Para mais tarde Recordar com a Katuxa - fevereiro 2015
Página 1 de 1 • Compartilhe
Para mais tarde Recordar com a Katuxa - fevereiro 2015
Nome de utilizador: Katuxa
Profissão: Professora
Número de mensagens: 1602
_________________________________________________________/-/__________________________________________
ENTREVISTA FORUM GNR
À Conversa com Katuxa
Fórum gnr - Faça uma breve apresentação!
Katuxa R: Chamo-me Catarina, sou professora de Educação Visual e Tecnológica, apesar de estar destacada numa Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo, onde também exerço o papel de presidente.
Fórum gnr - Como é que teve conhecimento da existência do Fórum GNR?
Katuxa R: Há cerca de uns 6 anos procurava informações sobre alguns assuntos que são do meu interesse e encontrei numa pesquisa no Google o Fórum. Não me inscrevi logo, mas ao ver que era interessante e diversificado nos assuntos acabei (mais ou menos um ano depois) por me tornar membro do Fórum.
Fórum gnr – O que achou da plataforma na primeira abordagem! Achou-a de fácil acesso?
Katuxa R: Inicialmente, achei que tinha de tirar um curso para procurar o que queria (tive também alguma dificuldade em descobrir onde me apresentava!)! Mas depois que me habituei e me familiarizei com as diversas secções, achei que era muito fácil de utilizar.
Fórum gnr – Pelas mensagens postadas, verifica-se que a Katuxa é uma utilizadora assídua. O que realmente representa para si o Fórum GNR?
Katuxa R: O Fórum faz parte da minha vida tal como o meu email pessoal: não passo um dia sem o consultar. É um local onde procuro ter mais conhecimentos sobre o dia-a-dia das FS (que são uma mais valia ao trabalho que todos os dias faço e sem as quais algum desse trabalho não poderia ser levado a bom porto), onde tiro dúvidas e onde também convivo virtualmente com algumas pessoas que não teria conhecido de outra forma.
Fórum gnr – O que mais lhe agradou, e como tem sentido a sua vivência dentro da comunidade maioritariamente constituída por militares da GNR?
Katuxa R: O que mais me agrada é a troca de experiências e existir sempre alguém que está pronto a ajudar no esclarecimento de alguma dúvida. Quanto à convivência, como sou pessoa frontal e digo sempre o que penso, nem sempre o que escrevo agrada a algumas pessoas, mas convivo bem com isso e não gosto de alimentar polémicas (uma ou duas vezes neste tempo todo fiquei irritada e disse mais do que queria, mas…). Apesar de saber que uma parte dos militares que são usurários do Fórum entender que os civis não deviam participar nele, sinto que não há falta de respeito relativamente à minha pessoa dentro do Fórum e isso faz com que continue a gostar de andar por cá.
Fórum gnr - Quais as suas expectativas para o futuro e o que gostaria de ver melhorado no Fórum GNR?
Katuxa R: O Fórum é uma ferramenta essencial para todos os que o frequentam, pelo que gostaria que o número de membros aumentasse em quantidade e qualidade de intervenções.
Fórum gnr - O quê que o Fórum GNR tem de especial para oferecer aos utilizadores neste momento?
Katuxa R: Para além de todas as informações úteis sobre os mais diversos assuntos do dia-a-dia das FS, há ainda a realçar a partilha de experiências e a boa vontade de todos os que contribuem para esclarecer as mais diversas dúvidas que vão surgindo aqui e ali.
Fórum gnr – Qual a sua opinião sobre criar um espaço de entrevista aos utilizadores do fórum gnr para memória futura?
Katuxa R: Acho muito interessante. Como não sabemos quem vai cá estar amanhã, é bom perpetuar a memória dos elementos que em algum momento fizeram do Fórum o que ele é hoje (uns mais assíduos, outros mais polémicos… mas todos contribuíram à sua maneira para a construção deste Fórum).
Fórum gnr – A ideia de fazer parte do Fórum GNR, mudou alguma coisa na sua vida?
Katuxa R: Para além de me tornar viciada no Fórum, a forma como encaro as FS e alguns dos seus problemas alterou-se. Noutro sentido, o Fórum é uma fonte de conhecimento da qual não prescindo.
Fórum gnr – O que aprendeu ou em que lhe foi útil o fórum, profissionalmente e pessoalmente?
Katuxa R: Penso que fui respondendo a esta pergunta ao longo da entrevista, mas posso repetir que profissionalmente tenho aprendido muito e aplicado no meu trabalho o que vou aqui aprendendo. Pessoalmente, conheci aqui boas pessoas e bons profissionais de quem posso dizer que me tornei amiga.
Fórum gnr – Agora que chegamos ao fim da entrevista, que mensagem gostaria de deixar aos nossos leitores?
O Fórum é um espaço de partilha. Quando o tornamos num espaço de “lavar de roupa suja” estamos de alguma forma a denegrir a imagem do mesmo perante os outros, mas também estamos a denegrir a nossa própria imagem. Há que respeitar para ser respeitado.
Última edição por dragao em Ter 07 Jul 2015, 15:03, editado 2 vez(es)
Caso tenha dúvidas procure um Administrador/Moderador
dragao- Cmdt Interino
-
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23521
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?
Re: Para mais tarde Recordar com a Katuxa - fevereiro 2015
Em nome da Administração/Moderação do Fórum GNR, agradeço a amabilidade da Katuxa, pela partilha de pensamentos e sentimentos.
Desejo-lhe as maiores felicidades.
dragao
Desejo-lhe as maiores felicidades.
dragao
Caso tenha dúvidas procure um Administrador/Moderador
dragao- Cmdt Interino
-
Nº de Mensagens : 23521
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?
A Katuxa tem mostrado exemplarmente compreender os problemas da GNR. Nos assuntos que debate, demonstra muita ponderação e inteligência.
Sem dúvida que posso afirmar que é uma excelente sra e um excelente membro deste fórum.
Bem haja
Sem dúvida que posso afirmar que é uma excelente sra e um excelente membro deste fórum.
Bem haja
Parabéns pela entrevista e que cá continue no fórum durante muito tempo, pois na minha opinião fazem cá falta civis (desde que façam criticas construtivas).
matulão- 1º Sargento
-
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00
A partcipação da Katuxa è uma mais valia para o fórum.
Obrigado por partilhar os seus conhecimentos.
Obrigado por partilhar os seus conhecimentos.
olhovivo- Sargento-Chefe
-
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.
"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91
Excelente entrevista, gostei das respostas dadas Katuxa, em especial na última...muitos dos utilizadores do fórum GNR deviam ler e meditar sobre ela....
Raí- Sargento-Ajudante
-
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995
setedeespadas- 1º Sargento
-
Profissão : APOSENTADO GNR
Nº de Mensagens : 1311
Mensagem : Não sei para onde vou. Mas sei para onde não quero ir...
Meu alistamento : 1977-LEIRIA
Raí escreveu:Excelente entrevista, gostei das respostas dadas Katuxa, em especial na última...muitos dos utilizadores do fórum GNR deviam ler e meditar sobre ela....
Sem dúvida. Já nem fui por ai porque, apesar da Katuxa já o ter referido anteriormente, aos alhos de 3 ou 4, é quase como nadar no molhado...
иuησ escreveu:Raí escreveu:Excelente entrevista, gostei das respostas dadas Katuxa, em especial na última...muitos dos utilizadores do fórum GNR deviam ler e meditar sobre ela....
Sem dúvida. Já nem fui por ai porque, apesar da Katuxa já o ter referido anteriormente, aos alhos de 3 ou 4, é quase como nadar no molhado...
Agora sem escrita inteligente activa...
Sem dúvida. Já nem fui por ai porque, apesar da Katuxa já o ter referido anteriormente, aos olhos de 3 ou 4, é quase como nadar no molhado...
Obrigada pelas amáveis palavras.
Katuxa- Sargento-Ajudante
-
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
Gostei da entrevista,a Katuxa é um dos bons membros do Forum. Felicidades
carlos morais- 1º Sargento
-
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983
Só agora li (há já muito tempo que cá não vinha) e gostei sinceramente das respostas dadas.
Mas a mim não me surpreendeu, ao longo do tempo que participei no Fórum a Katuxa sempre demonstrou qualidade no diálogo e frontalidade nas respostas.
Sempre demonstrou ser uma pessoa afável, sincera, amiga e muito ponderada, as pessoas como ela sejam Civis ou Militares fazem imensa falta neste ou em qualquer outro Fórum, neste caso nós Fórum GNR é que temos que nos orgulhar e agradecer em a termos por cá.
Mas a mim não me surpreendeu, ao longo do tempo que participei no Fórum a Katuxa sempre demonstrou qualidade no diálogo e frontalidade nas respostas.
Sempre demonstrou ser uma pessoa afável, sincera, amiga e muito ponderada, as pessoas como ela sejam Civis ou Militares fazem imensa falta neste ou em qualquer outro Fórum, neste caso nós Fórum GNR é que temos que nos orgulhar e agradecer em a termos por cá.
irreverente- Sargento-Mor
-
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás
Obrigada pelas palavras amáveis, Amigo.
Katuxa- Sargento-Ajudante
-
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
Gostei muito das palavras da Katuxa. Isenta e objetiva. Os meus parabéns!
Brave Sir Robin- 1º Sargento
-
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1344
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)
Obrigado pela sua partilha e espero que continue por cá muito tempo.
Croco- Major
-
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".
“Karma tarda mas não falha".
A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP