Ministério quer dispensar polícias com mais de 58 anos do trabalho noturno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

 Ministério quer dispensar polícias com mais de 58 anos do trabalho noturno Empty Ministério quer dispensar polícias com mais de 58 anos do trabalho noturno

Mensagem por dragao Sáb 07 Mar 2015, 13:16

O Ministério da Administração Interna quer dispensar do trabalho noturno os polícias com mais de 58 anos e criar dois novos postos na carreira de agentes e chefes da PSP.
Estas são duas das medidas que constam da proposta de alteração ao estatuto profissional da Polícia de Segurança Pública que a ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, apresentou esta sexta-feira aos sindicatos da PSP.

Segundo os sindicatos da PSP, Anabela Rodrigues apresentou, de "forma superficial", o documento, que agora vai ser analisado pelas estruturas sindicais para ser negociado com a tutela.

Durante a reunião, a ministra deu conta às estruturas sindicais da intenção de criar os postos de agente-coordenador e chefe-coordenador, e de dispensar do trabalho noturno os polícias com mais de 58 anos, mantendo o pedido de passagem à pré-aposentação os 55 anos de idade ou 36 anos de serviço.

A questão da pré-reforma merece críticas por parte dos sindicatos, que querem ver reduzido o tempo para efetuar o pedido e não percebem a dispensa do trabalho noturno a partir dos 58 anos.

"A partir dos 50 anos, numa profissão de desgaste rápido, não faz qualquer sentido fazer trabalho por turnos", disse o presidente do Sindicato Nacional de Polícia (SINAPOL), Armando Ferreira, citado pela agência Lusa.

Já o presidente do Sindicato Nacional dos Oficiais de Polícia (SNOP), Henrique Figueiredo, afirmou à Lusa que a dispensa do trabalho noturno vai criar problemas na gestão de recursos humanos, nomeadamente nos comandos onde o efetivo é mais envelhecido.
JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes