Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por APG/GNR Qua 25 Mar 2015, 01:04

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar 17286_619834024782731_1280321523331187066_n
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 33
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por SPQ82 Qua 25 Mar 2015, 12:30

      Viver num estado de direito, é expressar as nossas opiniões, sem contudo desrespeitar ou menosprezar as opiniões das outras pessoas, pelo que, quando expressamos uma ideia ou opinião sobre assuntos que dizem respeito a todo um universo, devemos faze-lo, ou individualmente, ou em nome da parte que representamos.
      Sistematicamente algumas associações, vêem a público defender que a Guarda Nacional Republicana não deve continuar a ser uma instituição militar. Respeito a vossa opinião e daqueles que convosco concordam, mas não aceito que falem em nome de todo o efectivo, porque eu POR OPÇÃO quis entrar para uma instituição militar e quero continuar a ser militar.
      Como referi, respeito todas as opiniões divergentes e tenho a certeza de que em todas elas existe qualquer coisa de bom e quantas mais opiniões entrarem na discussão, melhor é a conclusão final, mas não aceito que omitam a minha opinião, porque por mais singela que ela seja, também deve contar.
      Não excluo, nem tenho nada contra a hipótese da Guarda Nacional Republicana vir a perder a sua condição militar, porém acho que essa decisão deve ser tomada tendo em consideração a discussão/vontade de todo o efectivo e não apenas porque uma parte, que se desconhece a sua representatividade, assim o requere/exige.
     Um em haja a todos e da forma que nos caracteriza (civilizada) manifestem também a vossa opinião.
SPQ82
SPQ82
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 24
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por иuησ Qua 25 Mar 2015, 12:38

O que traduz a preocupação de uma GNR ainda mais militar (conforme titulo da noticia) é a aproximação que o projecto do Estatuto transmite, ficando uma força de segurança como a nossa mais militarizada, aproximando-se da ideia de ficarmos como o 4º ramo das FA.

Atenção, é o meu ponto de vista, apenas...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por joao carlos rua Qua 25 Mar 2015, 14:51

E depois? 0 4.º ramo das Forças Armadas. E depois? Já perdi percentagem de tempo de serviço o que me penalizou para a reserva. E porquê? Porque me aproximaram dos FP's que eu nunca fui. Agora são 15% e se calhar nada quando pedir a saída. E porquê? Se eu nunca tive beneficios de me nascerem filhos no activo, se sempre fui tratado como tropa a nivel de serviço, sem horas de repouso, sem ajudas de custo, sem fins de semana de horas extraordinárias à percentagem, sem licenças de parentalidade, de amamentação, de adopção e outras próprias de Fp's e até dos policias que na altura da minha entrada já só faziam 6 horas.
Pois este velho do restelo está farto de aproximações e ainda pertence à Velha Guarda onde os direitos de todos eram defendidos pela Hierarquia.
Não tenham pena do espirito caduco deste escriba e a minha idade também já não permite reparo de neófitos. Pena tenho de muita coisa que o meu estatuto militar, afinal perdido em 2005, não me permite discutir neste espaço público. Pena por mim e por todos os que depois de mim, ainda não sabem o que querem. Ser Militares ou assim uma espécie de outra coisa.
Assim fala quem não precisa de colocar os filhos nos Ministérios.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por Lobo Marinho Qua 25 Mar 2015, 15:15

SPQ82 escreveu:
      Viver num estado de direito, é expressar as nossas opiniões, sem contudo desrespeitar ou menosprezar as opiniões das outras pessoas, pelo que, quando expressamos uma ideia ou opinião sobre assuntos que dizem respeito a todo um universo, devemos faze-lo, ou individualmente, ou em nome da parte que representamos.
      Sistematicamente algumas associações, vêem a público defender que a Guarda Nacional Republicana não deve continuar a ser uma instituição militar. Respeito a vossa opinião e daqueles que convosco concordam, mas não aceito que falem em nome de todo o efectivo, porque eu POR OPÇÃO quis entrar para uma instituição militar e quero continuar a ser militar.
      Como referi, respeito todas as opiniões divergentes e tenho a certeza de que em todas elas existe qualquer coisa de bom e quantas mais opiniões entrarem na discussão, melhor é a conclusão final, mas não aceito que omitam a minha opinião, porque por mais singela que ela seja, também deve contar.
      Não excluo, nem tenho nada contra a hipótese da Guarda Nacional Republicana vir a perder a sua condição militar, porém acho que essa decisão deve ser tomada tendo em consideração a discussão/vontade de todo o efectivo e não apenas porque uma parte, que se desconhece a sua representatividade, assim o requere/exige.
     Um em haja a todos e da forma que nos caracteriza (civilizada) manifestem também a vossa opinião.
Boa tarte
Caro camarada SPQ82, subscrevo quase na integra toda a sua opinião, contudo a existência do sistema dual para a segurança interna no nosso país, é uma opção política do nosso regime democrático e assim continuará sendo enquanto essa for a decisão do poder político legitimamente eleito, não passará nunca pelo escrutínio corporativista e pelos ideais e compromissos ilegitimamente assumidos por quem não tem representatividade democrática nem poder de decisão. Em minha opinião, por isso vale apenas aquilo que vale, acho que existem muito mais prós do que contras, nos sistemas doais de segurança interna, para tal basta vermos os países que possuem séculos de vivências democráticas como a França, a Holanda e agora o próprio Reino Unido que está a equacionar a possibilidade deste sistema de segurança, para além de outros países que possuem essa organização  na segurança.
É lamentável, logo agora que nos estão a querer tratar como funcionários públicos comuns, com tudo o de mau que isso nos trás, nomeadamente nos cortes nas pensões de reformas, onde os nossos camaradas, que toda a vida foram e defenderam a sua condição militar, estão sendo notificados das suas pensões pela CGA, onde esses cortes chegam aos 30%. Temos indivíduos, que não representado rigorosamente ninguém, apunhalam pelas costas e traem os seus próprios camaradas ao exigirem o fim do vínculo militar da GNR, aliam-se constantemente aos sindicatos da PSP para conseguirem esse objectivo. Por muito que tente não consigo compreender o que os move e o que os leva a trair e essência e os princípios basilares da GNR, o que está por trás desse ignóbil comportamento?
Camarada, também eu sou novo aqui a comentar no Fórum, mas já me apercebi por alguns comentários aqui colocados que alguns camaradas se acham com a exclusividade de emitir opinião sobre determinados assuntos a que chamam temas quentes, seguramente com o tempo iremos saber quais os temas que devemos e podemos opinar e aqueles que devido à sua temperatura nos devemos abster de darmos a nossa opinião.


Última edição por Lobo Marinho em Qua 25 Mar 2015, 16:11, editado 2 vez(es)
Lobo Marinho
Lobo Marinho
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 131
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por BlackOps Qua 25 Mar 2015, 15:58

SPQ82 escreveu:
      Viver num estado de direito, é expressar as nossas opiniões, sem contudo desrespeitar ou menosprezar as opiniões das outras pessoas, pelo que, quando expressamos uma ideia ou opinião sobre assuntos que dizem respeito a todo um universo, devemos faze-lo, ou individualmente, ou em nome da parte que representamos.
      Sistematicamente algumas associações, vêem a público defender que a Guarda Nacional Republicana não deve continuar a ser uma instituição militar. Respeito a vossa opinião e daqueles que convosco concordam, mas não aceito que falem em nome de todo o efectivo, porque eu POR OPÇÃO quis entrar para uma instituição militar e quero continuar a ser militar.
      Como referi, respeito todas as opiniões divergentes e tenho a certeza de que em todas elas existe qualquer coisa de bom e quantas mais opiniões entrarem na discussão, melhor é a conclusão final, mas não aceito que omitam a minha opinião, porque por mais singela que ela seja, também deve contar.
      Não excluo, nem tenho nada contra a hipótese da Guarda Nacional Republicana vir a perder a sua condição militar, porém acho que essa decisão deve ser tomada tendo em consideração a discussão/vontade de todo o efectivo e não apenas porque uma parte, que se desconhece a sua representatividade, assim o requere/exige.
     Um em haja a todos e da forma que nos caracteriza (civilizada) manifestem também a vossa opinião.
militar militar
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por BlackOps Qua 25 Mar 2015, 16:00

joao carlos rua escreveu:E depois? 0 4.º ramo das Forças Armadas. E depois? Já perdi percentagem de tempo de serviço o que me penalizou para a reserva. E porquê? Porque me aproximaram dos FP's que eu nunca fui. Agora são 15% e se calhar nada quando pedir a saída. E porquê? Se eu nunca tive beneficios de me nascerem filhos no activo, se sempre fui tratado como tropa a nivel de serviço, sem horas de repouso, sem ajudas de custo, sem fins de semana de horas extraordinárias à percentagem, sem licenças de parentalidade, de amamentação, de adopção e outras próprias de Fp's e até dos policias que na altura da minha entrada já só faziam 6 horas.
Pois este velho do restelo está farto de aproximações e ainda pertence à Velha Guarda onde os direitos de todos eram defendidos pela Hierarquia.
Não tenham pena do espirito caduco deste escriba e a minha idade também já não permite reparo de neófitos. Pena tenho de muita coisa que o meu estatuto militar, afinal perdido em 2005, não me permite discutir neste espaço público. Pena por mim e por todos os que depois de mim, ainda não sabem o que querem. Ser Militares ou assim uma espécie de outra coisa.
Assim fala quem não precisa de colocar os filhos nos Ministérios.
militar militar militar
concordo particularmente com esta parte " ainda não sabem o que querem. Ser Militares ou assim uma espécie de outra coisa."
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por ORY Qua 25 Mar 2015, 16:50

---Meus amigos desde 2006 que estão mais que analisados os problemas na PSP e na GNR alias há um estudo que foi encomendado pelo governo de então com diversas paginas a meter o dedo na ferida...que muitos não querem ver e continuar a ser corporativistas , pk dá jeito... secalhar os nossos camaradas que foram recentemente agredidos teriam apoio mais rápido... já que a EIR mais proxima da GNR encontrava-se em Aveiras de CIma a cerca de 90 KM... mas isto nada diz a que está no conforto dos gabinetes ou em algum buraco a fazer de sapateiro , pedreiro , administrativo , bombeiro , electricista , barbeiros , empregados de mesa , cozinheiro , jardineiro e  por ai... quem tiver interessado em ver o estudo de que falo e que é arrazador , posso enviar por MP (atenção estudo oficial do Governo e não encomendado por nenhum sindicato)
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por jomarabu Qua 25 Mar 2015, 17:04

ORY envia ao Dragão que ele depois decide se coloca aqui ou não para todos!
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por иuησ Qua 25 Mar 2015, 19:43

Se puderes enviar para o meu email agradeço-te caro Ory.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por BlackOps Qua 25 Mar 2015, 21:46

ORY escreveu:---Meus amigos desde 2006 que estão mais que analisados os problemas na PSP e na GNR alias há um estudo que foi encomendado pelo governo de então com diversas paginas a meter o dedo na ferida...que muitos não querem ver e continuar a ser corporativistas , pk dá jeito... secalhar os nossos camaradas que foram recentemente agredidos teriam apoio mais rápido... já que a EIR mais proxima da GNR encontrava-se em Aveiras de CIma a cerca de 90 KM... mas isto nada diz a que está no conforto dos gabinetes ou em algum buraco a fazer de sapateiro , pedreiro , administrativo , bombeiro , electricista , barbeiros , empregados de mesa , cozinheiro , jardineiro e  por ai... quem tiver interessado em ver o estudo de que falo e que é arrazador , posso enviar por MP (atenção estudo oficial do Governo e não encomendado por nenhum sindicato)

acredito que esse estudo diga umas boas verdades... mas é como tudo ... sempre que se quer, pode-se ter um estudo mais virado para um lado ou para outro!!!  volto a afirmar que de certeza que diz uma boas verdades... mas eu particularmente vim para a GNR porque queria e não porque não tinha outra coisa, vi porque queria continuar a ser militar, caso algum dia alguém se lembre de querer alterar esse estatuto, o mais provável é que farei as malas...
quem não quer ser militar que faça as malas, pois quando para aqui vieram já sabiam para onde vinham....
outra história muito diferente é quem como eu se acha traído pelas chefias e governo, pois aproveitam-se do nobre estatuto castrense da nossa GNR para fazer um pouco de tudo o que querem.... isso sim é triste, pois nem políticos nem as nossas chefias lutam pela melhoria do serviço e condições de trabalho dos milhares de militares que todos os dias patrulham o nosso Portugal.
em relação e estudos ou pseudoestudo que são feitos e deacordo a opiniões ou ideais preconcebidas e muitas vezes erradas, continuo a dizer o mesmo valem o que valem.... outro dos problemas é o das quintas.. a psp quer fazer o mesmo da GNR, a GNR da psp todos querem fazer o trabalho da pj...etc, etc.....o sistema não é perfeito é verdade, pode e deve ser melhorado...
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por matrix2020 Qua 25 Mar 2015, 22:44

Para quem diz que veio para a gnr para ser militar, aconselho a que leia sobre as ultimas alterações nas leis que tutelam as forças armadas e as que tutelam a GNR.
Cada vez está mais evidente que somos militares de 5ª.
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por Grandezas Qua 25 Mar 2015, 23:17

ORY escreveu:---Meus amigos desde 2006 que estão mais que analisados os problemas na PSP e na GNR alias há um estudo que foi encomendado pelo governo de então com diversas paginas a meter o dedo na ferida...que muitos não querem ver e continuar a ser corporativistas , pk dá jeito... secalhar os nossos camaradas que foram recentemente agredidos teriam apoio mais rápido... já que a EIR mais proxima da GNR encontrava-se em Aveiras de CIma a cerca de 90 KM... mas isto nada diz a que está no conforto dos gabinetes ou em algum buraco a fazer de sapateiro , pedreiro , administrativo , bombeiro , electricista , barbeiros , empregados de mesa , cozinheiro , jardineiro e  por ai... quem tiver interessado em ver o estudo de que falo e que é arrazador , posso enviar por MP (atenção estudo oficial do Governo e não encomendado por nenhum sindicato)
Gostava de ler esse estudo se fosse possivel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Grandezas
Grandezas
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 102

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por ORY Qua 25 Mar 2015, 23:43

Caros colega só amanha irei facultar tal documento, envio somente para o email institucional , camarada Blackops não percebi o pk de ter escrito o nome das outras forças em minúsculas... espero que apenas tenha sido um lapso... no entanto reparo que GNR encontra-se em maiúsculas...quem desejar que me envie o seu email por MP.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por BlackOps Qui 26 Mar 2015, 00:51

matrix2020 escreveu:Para quem diz que veio para a gnr para ser militar, aconselho a que leia sobre as ultimas alterações nas leis que tutelam as forças armadas e as que tutelam a GNR.
Cada vez está mais evidente que somos militares de 5ª.
talvez não tenha lido tudo!!!! eu próprio afirmo que estou descontente!!!!
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por BlackOps Qui 26 Mar 2015, 00:57

ORY escreveu:Caros colega só amanha irei facultar tal documento, envio somente para o email institucional , camarada Blackops não percebi o pk de ter escrito o nome das outras forças em minúsculas... espero que apenas tenha sido um lapso... no entanto reparo que GNR encontra-se em maiúsculas...quem desejar que me envie o seu email por MP.
por acaso é por habito de escrever GNR ... agora eu não percebi o "espero"... e se fosse qual era o seu problema com isso.... eu escrevo com bem entendo!!!! com erros, sem erros, com maiúsculas, com minúsculas... não será você que vai chamar a atenção de seja o que for!!!!! muito menos vir com um "ESPERO".
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por ORY Qui 26 Mar 2015, 01:10

--- O espero era no sentido de julgar que tinha respeito pelas restantes instituições era só isso... Educação da-se em casa e eu não sou seu pai , nem tenho idade para isso, e se não tem Educação com essa idade dificilmente a irá adquirir. E ficamos por aqui porque isto é um Forum e não uma Maquina de lavar roupa.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por BlackOps Qui 26 Mar 2015, 01:39

ORY escreveu:--- O espero era no sentido de julgar que tinha respeito pelas restantes instituições era só isso... Educação da-se em casa e eu não sou seu pai , nem tenho idade para isso, e se não tem Educação com essa idade dificilmente a irá adquirir. E ficamos por aqui porque isto é um Forum e não uma Maquina de lavar roupa.
mas que raio de conversa é essa!!!! alguém lhe faltou ao respeito ou a sua querida instituição???? apenas disse o que disse porque não lhe admito a si que me chame a atenção de seja o que for, pois não o conheço (nem faço questão), agora se isso é faltar ao respeito!!!!! Queria o que??? que me cala-se enquanto você escreve o que quer de quem quer!!! talvez a si falta-lhe um pouco da tal educação que tanto fala... vem para aqui mandar papos "espero"...
dou-lhe razão numa coisa, isto é um fórum, e como tal tem que respeitar as opiniões dos outros goste ou não,e dispensam-se os "espero" e se eu não gostar da sua instituição ou outra qualquer, só tem é que aceitar, pois eu também não lhe digo nada em relação aos seu gostos e opiniºoes. espero que me permita não gostar ver outras instituições e elementos de outras inst. a dizer sempre o mesmo.... ai e tal o futuro é uma força única  e de cariz civil!!! ou seja a extinção da GNR como instituição.

Agora vou dar-lhe outra opinião minha goste ou não...isto era bem melhor se cada um se preocupa-se com a sua instituição, unidade, serviço, em vez de andarem a ver ou cobiçar as instituições, unidades ou serviços dos outros....
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por ORY Qui 26 Mar 2015, 01:53

Pois mas ainda bem que não é assim pk secalhar se os camaradas de Alcabideche esperassem a ajuda dos da Instituição secalhar tinhamos mais umas mortes a lamentar... e ao contrário com certeza que tb já ocorreu , isto de cada um gerir a sua quinta está mais que visto que não funciona , mas como disse essa é a sua opinião e esta é a minha. Quanto à escrita se é feliz assim pois bem continue e felicidade Smile
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por BlackOps Qui 26 Mar 2015, 02:26

ORY escreveu:Pois mas ainda bem que não é assim pk secalhar se os camaradas de Alcabideche esperassem a ajuda dos da Instituição secalhar tinhamos mais umas mortes a lamentar... e ao contrário com certeza que tb já ocorreu , isto de cada um gerir a sua quinta está mais que visto que não funciona , mas como disse essa é a sua opinião e esta é a minha. Quanto à escrita se é feliz assim pois bem continue e felicidade Smile
pois bem, não leu em lado nenhum daquilo que escrevi que as instituições não se tenham que apoiar umas as outras!!!! por isso essa conversa de Alcabideche, para mim não passa de conversa fiada!!!!! volto a afirmar que cada um de nós se deve preocupar com as sua instituição/unidade/serviço, como melhora-las no seu todo para nosso bem e para assim melhorar o serviço ao cidadão que é para isso que aqui andamos (pelo menos alguns( maus e coiros infelizmente há em todos os lados/instituições), em vez de andar a tentar fazer o serviço dos outros, ou absorver os outros. E  se assim fosse isto estaria bem melhor.
E relação as opiniões ´, eu a sua respeito-a apesar de não concordar, agora quando dou a minha opinião sobre o tema que seja, não ando aqui com falsa modéstia ou moralismos, digo o que tenho a dizer gostem ou não e também sou capaz de admitir que erei (nem toda a gente é). Agora as pessoas tem que saber encaixar as opiniões dos outros gostem ou não. Por isso a minha escrita é e será sempre esta.
militar
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por иuησ Qui 26 Mar 2015, 09:21

Camaradas, uma coisa é ser-se militar da GNR, outra coisa é a aproximação ao exército... É completamente distinto.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por Lobo Marinho Qui 26 Mar 2015, 12:36

E qual o mal da aproximação aos nossos camaradas do exercito. Por acaso estão pior do que nós? Só vejo dar tiros nos pés? Se não querem a GNR militar, porque vieram para cá, porque não foram para a PSP? Nós militares da GNR, somos militares e queremos continuar a ser militares e disso temos todo o orgulho. Quem tiver mal que meta o papel e vá embora, ninguém é obrigado aqui estar.
Lobo Marinho
Lobo Marinho
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 131
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por Grandezas Qui 26 Mar 2015, 12:41

Lobo Marinho escreveu:E qual o mal da aproximação aos nossos camaradas do exercito. Por acaso estão pior do que nós? Só vejo dar tiros nos pés? Se não querem a GNR militar, porque vieram para cá, porque não foram para a PSP? Nós militares da GNR, somos militares e queremos continuar a ser militares e disso temos todo o orgulho. Quem tiver mal que meta o papel e vá embora, ninguém é obrigado aqui estar.
Nem mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Grandezas
Grandezas
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 102

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por bardock Qui 26 Mar 2015, 14:06

Lobo Marinho escreveu:E qual o mal da aproximação aos nossos camaradas do exercito. Por acaso estão pior do que nós? Só vejo dar tiros nos pés? Se não querem a GNR militar, porque vieram para cá, porque não foram para a PSP? Nós militares da GNR, somos militares e queremos continuar a ser militares e disso temos todo o orgulho. Quem tiver mal que meta o papel e vá embora, ninguém é obrigado aqui estar.
Eu quero continuar a ser polícia.... Outros querem continuar a dar ordens com autoridade militar, não gostam é de cumprir as que lhe são dadas....
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Sócio APG desde 1998- continua a defender " O corpo especial de tropas"

Mensagem por ALMEIDA.AJA Qui 26 Mar 2015, 14:34

иuησ escreveu:O que traduz a preocupação de uma GNR ainda mais militar (conforme titulo da noticia) é a aproximação que o projecto do Estatuto transmite, ficando uma força de segurança como a nossa mais militarizada, aproximando-se da ideia de ficarmos como o 4º ramo das FA.

Atenção, é o meu ponto de vista, apenas...
Continuando a ser sócio da APG.....pelo menos enquanto formos M I L I T A R E S.

Têm as respetivas associações (GNR/PSP/SEF....) demonstrado a preocupação relativamente ao futuro das respetivas Entidades do Estado, nomeadamente as suas Orgânicas, Estatutos e respetivas "CONTAS" com a CGA/ Segurança Social, quer sejam no ativo, quer  sejam aquando das pensões.

Posto isto:

a) Aquando da Implementação do Código de Trabalho e respetivo Regulamento, vieram a público diversos pontos que eventualmente e respeitando a legislação vigente, não poderiamos ser prejudicados relativamente aos outros TRABALHADORES.

b) As orgânicas baseiam-se essencialmente na "melhor" organização da entidade para cumprimento das respetivas competências/obrigações.

c) Estatutos referenciam as obrigações e direitos dos respetivos TRABALHADORES no desempenho funcional.

Quando existe incumprimento, de qualquer das partes do contrato público sem termo, existem infrações e respetivas punições legais (Estatutárias e legislação interna das Instituições ou até mesmo judicial, independentemente de ser ou não militar).

Existindo alterações concretas aos contratos sem termo, vigentes à presente data, assim sendo, será ou não obrigação do Tribunal do Trabalho ou Instituição Judicial que a substitua, para a reposição legal tendo como ponto inequívoco a DATA da "assinatura" do mesmo ?
 Considerando para tal a impossibilidade Constitucional das retroatividades legislativas.

Um sócio da APG (por enquanto).
ALMEIDA.AJA
ALMEIDA.AJA
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 51
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 2
Meu alistamento : 1997-1.º


Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por MiguelBarrancos Qui 26 Mar 2015, 14:35

Lobo Marinho escreveu:E qual o mal da aproximação aos nossos camaradas do exercito. Por acaso estão pior do que nós? Só vejo dar tiros nos pés? Se não querem a GNR militar, porque vieram para cá, porque não foram para a PSP? Nós militares da GNR, somos militares e queremos continuar a ser militares e disso temos todo o orgulho. Quem tiver mal que meta o papel e vá embora, ninguém é obrigado aqui estar.

A teoria do quem estiver mal que vá embora, por favor, há que lutar por melhorias e não abrir as pernas.
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 969
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por joao carlos rua Qui 26 Mar 2015, 14:38

Não abrir as pernas...
A fazer exames à próstata desde 2005.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por Albernu Qui 26 Mar 2015, 14:52

Grandezas escreveu:
Lobo Marinho escreveu:E qual o mal da aproximação aos nossos camaradas do exercito. Por acaso estão pior do que nós? Só vejo dar tiros nos pés? Se não querem a GNR militar, porque vieram para cá, porque não foram para a PSP? Nós militares da GNR, somos militares e queremos continuar a ser militares e disso temos todo o orgulho. Quem tiver mal que meta o papel e vá embora, ninguém é obrigado aqui estar.
Nem mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
militar Apoiado!
Albernu
Albernu
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 100
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por CARI2013 Qui 26 Mar 2015, 15:17

Pensão de reforma (GNR)

1- O militar da Guarda na situação de reforma beneficia do regime de pensões, calculada de acordo com o estabelecido em legislação do regime de protecção social convergente ou do regime geral de segurança social, conforme o caso.

2- O tempo de serviço relevante para o cálculo da pensão de reforma inclui todo o período durante o qual sejam efectuados descontos ou se verifique o pagamento de contribuições, incluindo aquele decorrido na reserva.

3- Sempre que a pensão de reforma do militar da Guarda a que se refere o artigo 94.º, calculada de acordo com o Estatuto da Aposentação, resulte inferior à remuneração de reserva do correspondente posto e escalão do activo, é-lhe abonado, a título de complemento de pensão, o diferencial verificado, sendo as verbas eventualmente necessárias para fazer face àquele abono anualmente inscritas no orçamento do Ministério da Administração».





NOTA: SE AS PENSÕES DE REFORMA SÃO INFERIORES À REMUNERAÇÃO DE RESERVA PORQUE NÃO HÁ LUGAR AO COMPLEMENTO DE PENSÃO????

CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por Lobo Marinho Qui 26 Mar 2015, 17:28

CARI2013 escreveu:Pensão de reforma (GNR)

1- O militar da Guarda na situação de reforma beneficia do regime de pensões, calculada de acordo com o estabelecido em legislação do regime de protecção social convergente ou do regime geral de segurança social, conforme o caso.

2- O tempo de serviço relevante para o cálculo da pensão de reforma inclui todo o período durante o qual sejam efectuados descontos ou se verifique o pagamento de contribuições, incluindo aquele decorrido na reserva.

3- Sempre que a pensão de reforma do militar da Guarda a que se refere o artigo 94.º, calculada de acordo com o Estatuto da Aposentação, resulte inferior à remuneração de reserva do correspondente posto e escalão do activo, é-lhe abonado, a título de complemento de pensão, o diferencial verificado, sendo as verbas eventualmente necessárias para fazer face àquele abono anualmente inscritas no orçamento do Ministério da Administração».





NOTA: SE AS PENSÕES DE REFORMA SÃO INFERIORES À REMUNERAÇÃO DE RESERVA PORQUE NÃO HÁ LUGAR AO COMPLEMENTO DE PENSÃO????

militar militar , isto sim são contributos!!!
Lobo Marinho
Lobo Marinho
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 131
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por BlackOps Qui 26 Mar 2015, 18:40

иuησ escreveu:Camaradas, uma coisa é ser-se militar da GNR, outra coisa é a aproximação ao exército... É completamente distinto.
É com muito orgulho que sou militar da GNR e se tiver que ser o 4º ramo, sinceramente é-me indiferente, porque 4º ramo ou não eu sei qual a minha função e sei o que sou e não seria por isso que seria menos OPC do que os restantes OPC que populam pelo nosso pequeno Portugal, da mesma maneira que ficando no MAI não sou menos OPC que os outros OPC e menos Militar que os das FA.
Agora outra história, é seja qual for o ministério/chefias aproveitarem-se do nosso estatuto para fazerem o que lhes parece... isso sim para mim é errado, pois por regra só lhes apetece fazer m£§£€§a.... isso sim tem que ser combatido.
Por isso o problema não é o estatuto, o problema são os governantes e chefias que incapazes de encontrar soluções para os problemas dos Militares, do serviço. Resolvem sempre os problemas da mesma maneira que é ocultando os problemas, ou aproveitar o nosso estatuto para resolver os problemas nem que para isso se prejudique os Militares (isso demostra o quão fracos que são). Outro dos problemas é existir gente que se aproveita do estatuto para seu beneficio (infelizmente acontece em todas as inst. do estado).
Resumindo na minha opinião o ser Militar não é prejudicial, o prejudicial é aproveitarem-se de nós por sermos Militares....

militarmilitar
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por CARI2013 Qui 26 Mar 2015, 19:00

BlackOps escreveu:
иuησ escreveu:Camaradas, uma coisa é ser-se militar da GNR, outra coisa é a aproximação ao exército... É completamente distinto.
É com muito orgulho que sou militar da GNR e se tiver que ser o 4º ramo, sinceramente é-me indiferente, porque 4º ramo ou não eu sei qual a minha função e sei o que sou e não seria por isso que seria menos OPC do que os restantes OPC que populam pelo nosso pequeno Portugal, da mesma maneira que ficando no MAI não sou menos OPC que os outros OPC e menos Militar que os das FA.
Agora outra história, é seja qual for o ministério/chefias aproveitarem-se do nosso estatuto para fazerem o que lhes parece... isso sim para mim é errado, pois por regra só lhes apetece fazer m£§£€§a.... isso sim tem que ser combatido.
Por isso o problema não é o estatuto, o problema são os governantes e chefias que incapazes de encontrar soluções para os problemas dos Militares, do serviço. Resolvem sempre os problemas da mesma maneira que é ocultando os problemas, ou aproveitar o nosso estatuto para resolver os problemas nem que para isso se prejudique os Militares (isso demostra o quão fracos que são). Outro dos problemas é existir gente que se aproveita do estatuto para seu beneficio (infelizmente acontece em todas as inst. do estado).
Resumindo na minha opinião o ser Militar não é prejudicial, o prejudicial é aproveitarem-se de nós por sermos Militares....

militarmilitar
cumpre colocar duas questões:
«Quais seriam as verdadeiras razões que levaram o governo em 1999, a desaplicar o RDM aos militares da GNR e a substitui-lo por um regulamento em que as penas detentivas, foram substituídas por pecuniárias?
E se aos militares da Guarda fosse perguntado, se preferiam ser punidos com uns dias sem poder sair do quartel ou ficar sem dois terços do vencimento por igual período, qual seria a resposta?
Lisboa, 18 de Março de 2012
Carlos Manuel Gervásio Branco, coronel/GNR»
o poder político, ao manter a situação de ambiguidade sobre a verdadeira essência da GNR, persiste na utilização do termo militar sem que lhe queira atribuir uma concretização efectiva, sabendo que o significante não corresponde integralmente ao significado, porque este continua a ser esvaziado dos seus elementos caracterizadores essenciais“. (Carlos Manuel Gervásio Branco, coronel/GNR)
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por Edr See Qui 26 Mar 2015, 21:13

O nosso problema é que estamos no meio termo... porque assim é mais proveitoso para os sucessivos governos!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por Lobo Marinho Qui 26 Mar 2015, 22:59

O fim da aplicação do RDM à GNR, foi uma cedência estupida a uma reivindicação associativa. E hoje o que temos? Um regulamente disciplinar muito mais severo que o próprio RDM. Quem saiu prejudicado com todas essa alterações propostas e defendidas por gente palerma,  foi única e exclusivamente o militar da GNR.
Lobo Marinho
Lobo Marinho
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 131
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por ORY Qui 26 Mar 2015, 23:24

Já facultei o estudo a quem me solicitou por mail , tendo apenas enviado a quem me facultou email oficial.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por Pedro Magalhães Sex 27 Mar 2015, 13:38

bardock escreveu:
Lobo Marinho escreveu:E qual o mal da aproximação aos nossos camaradas do exercito. Por acaso estão pior do que nós? Só vejo dar tiros nos pés? Se não querem a GNR militar, porque vieram para cá, porque não foram para a PSP? Nós militares da GNR, somos militares e queremos continuar a ser militares e disso temos todo o orgulho. Quem tiver mal que meta o papel e vá embora, ninguém é obrigado aqui estar.
Eu quero continuar a ser polícia.... Outros querem continuar a dar ordens com autoridade militar, não gostam é de cumprir as que lhe são dadas....
 Bardock invejo o teu comentário, é literal e a única razão da militarização da GNR.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por jmflince Sex 27 Mar 2015, 15:17

Que estatuto estão a falar????
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por Paulo B Sex 27 Mar 2015, 15:56

Se o militarismo na Guarda fosse sinonimo de hierarquia, organização, respeito, profissionalismo, agente de autoridade, etc..... nada tinha a apontar, mas o que tanho  visto ao longo deste vinte anos, é que quando algumas pessoas falam em militar da guarda, apenas vincam esse termo como sinónimo de subserviência ou como se fosse uma espécie de cumpres, cumpres e nem ouses dar opinião.

E a este tipo de militarismo, estou contra!!!

Quem não gosta desta diferença de opinião, também pode mudar de profissão, ou não???? piscar
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por COELHO.X Sex 27 Mar 2015, 16:26

O mais triste, é que a condição militar é mais útil para com os deveres, porque quanto ao resto... são balelas!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por ORY Sex 27 Mar 2015, 16:29

Desculpem o OFF Topic que vou fazer , mas gostaria de saber qual a opinião do PPl a quem enviei o estudo concordam, discordao do que la esta escrito?
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por COELHO.X Sex 27 Mar 2015, 16:38

jmflince escreveu:Que estatuto estão a falar????
desorientado
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por Paulo B Sex 27 Mar 2015, 19:20

Também não sei. Já alguém tem conhecimento do que "realmente" está previsto para o novo estatuto?
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por B_Matos Sex 27 Mar 2015, 19:52

Paulo B escreveu:Também não sei. Já alguém tem conhecimento do que "realmente" está previsto para o novo estatuto?
Já andou por aí a circular a suposta proposta de novo EMGNR, se quiseres envio-te por mail...
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por Jora Sex 27 Mar 2015, 20:47

B_Matos escreveu:
Paulo B escreveu:Também não sei. Já alguém tem conhecimento do que "realmente" está previsto para o novo estatuto?
Já andou por aí a circular a suposta proposta de novo EMGNR, se quiseres envio-te por mail...


Camarada B_Matos podes-me enviar a proposta de Novo EMGNR para o Email- jora.paa@gnr.pt
Jora
Jora
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 250
Meu alistamento : 2002
CpCb - 2011/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por B_Matos Sex 27 Mar 2015, 21:20

Jora escreveu:
B_Matos escreveu:
Paulo B escreveu:Também não sei. Já alguém tem conhecimento do que "realmente" está previsto para o novo estatuto?
Já andou por aí a circular a suposta proposta de novo EMGNR, se quiseres envio-te por mail...


Camarada B_Matos podes-me enviar a proposta de Novo EMGNR para o Email- jora.paa@gnr.pt
Já seguiu companheiro
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por Jora Sex 27 Mar 2015, 22:40

B_Matos escreveu:
Jora escreveu:
B_Matos escreveu:
Já andou por aí a circular a suposta proposta de novo EMGNR, se quiseres envio-te por mail...


Camarada B_Matos podes-me enviar a proposta de Novo EMGNR para o Email- jora.paa@gnr.pt
Já seguiu companheiro

Obrigado camarada
Jora
Jora
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 250
Meu alistamento : 2002
CpCb - 2011/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por velhinho Sáb 28 Mar 2015, 20:00

B_Matos podes-me enviar a proposta de Novo EMGNR para o meu Email, silva.fc1@gnr.pt.

 Obrigada.
velhinho
velhinho
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 63
Meu alistamento : Portalegre 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por PJLDIAS Sáb 28 Mar 2015, 20:56

velhinho escreveu:B_Matos podes-me enviar a proposta de Novo EMGNR para o meu Email, silva.fc1@gnr.pt.

 Obrigada.
Não será mais fácil pedir que publiquem aqui no fórum em vez de andarem a pedir que enviem para A ou B?
avatar
PJLDIAS
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 51
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 318
Meu alistamento : 02/11/1998

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por joao carlos rua Sáb 28 Mar 2015, 21:36

PJLDIAS isso faz parte deste Fórum... Os tabús e secretismos, não vá alguém saber... O Caro Dias ainda é novo neste espaço?
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por B_Matos Sáb 28 Mar 2015, 21:36

Eu recordo-me de ver isso aqui publicado algures no Forum, mas já não me recordo em que tópico foi... 

No entretanto, já te enviei isso velhinho, Abraço
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar Empty Re: Associação contra Estatuto que torna GNR mais militar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes