Todos ao Pontal !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Todos ao Pontal !!! Empty Todos ao Pontal !!!

Mensagem por joao carlos rua Sex 14 Ago 2015, 14:19

Li na imprensa esta iniciativa da ANAG para o corrente mês.
Excelente iniciativa e de visão abrangente.
Aproveitar o "Circo" mediático junto da festa anual da Coligação será pois sinónimo de divulgação do descontentamento dos militares da Guarda.
Sabedores de que nesta época se encontram muitos camaradas em gozo de férias e em serviço na Região Sul nada melhor do que os sensibilizar para a defesa dos seus interesses.
Considero até ser muito mais impactante esta iniciativa do que numa Lisboa despovoada temporáriamente e de Assembleia de portas fechadas.
Concluindo, e a salvo melhor opinião resta-me enaltecer a iniciativa e agradecer aos responsáveis da ideia.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Todos ao Pontal !!! Empty Re: Todos ao Pontal !!!

Mensagem por COELHO.X Sex 14 Ago 2015, 15:39

Vim de lá a semana passada, senão marcava presença de certeza absoluta. Espero que compareçam muitos...espero!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Todos ao Pontal !!! Empty Re: Todos ao Pontal !!!

Mensagem por Guarda que anda à linha Sex 14 Ago 2015, 18:09

joao carlos rua escreveu:Li na imprensa esta iniciativa da ANAG para o corrente mês.
Excelente iniciativa e de visão abrangente.
Aproveitar o "Circo" mediático junto da festa anual da Coligação será pois sinónimo de divulgação do descontentamento dos militares da Guarda.
Sabedores de que nesta época se encontram muitos camaradas em gozo de férias e em serviço na Região Sul nada melhor do que os sensibilizar para a defesa dos seus interesses.
Considero até ser muito mais impactante esta iniciativa do que numa Lisboa despovoada temporáriamente e de Assembleia de portas fechadas.
Concluindo, e a salvo melhor opinião resta-me enaltecer a iniciativa e agradecer aos responsáveis da ideia.





“divulgação do descontentamento dos militares da Guarda”.
 
Mas, a que militares é que se refere se o estatuto não for aprovado?
 
Será que todos militares da Guarda, que são mais ou menos cerca de 23 mil (os do ativo), irão ficar descontentes com a não aprovação do novo estatuto?
 
Então, se com o novo estatuto os militares vão ter um sistema de promoções pior do que o que têm hoje, o agravamento da situação de passagem à reserva com o fim das percentagens, menos dias de férias, vão continuar a trabalhar as mesmas horas que trabalham hoje, vão ter um regime transitório de passagem à reserva mais restritivo do que o que têm hoje, e que não salvaguarda as todos as legitimas expetativas e os direitos adquiridos como têm hoje, onde é que está a razão para manifestar descontentamento ou protestar?
 
Então se o estatuto não for aprovado nos moldes em que está, e tudo o que referi, iria ficar pior se fosse aprovado. E se não for, e se pelo menos ficar tudo como está, em vez de descontentamento e de protestar, os militares não terão antes mais razões para ficarem contentes e festejar?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2020
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Todos ao Pontal !!! Empty Re: Todos ao Pontal !!!

Mensagem por CARI2013 Sex 14 Ago 2015, 18:52

Não tarda e o Governo - com receio das manifestações - vem , oficialmente, a "terreiro" garantir que os ESTATUTOS fazem parte da ordem de trabalho do Conselho de Ministros de 27 de Agosto de 2015. Talvez o faça antes  da próxima rentrée do PSD no Pombal.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Todos ao Pontal !!! Empty Re: Todos ao Pontal !!!

Mensagem por joao carlos rua Sex 14 Ago 2015, 21:38

Epá que as transcrições bafientas já passaram para este tópico!!!!
Estou farto de ler sempre o mesmo!
Não tive acesso até agora ao documento final como o posso discutir?
Só sei que pertenço à peste grisalha como dizem os nossos governantes, grisalhos incómodos mas que já deviam ter saído há quatro anos como previa na altura o contrato de 1986 com 25% de aumento de tempo de serviço e 125% de escravatura!
E hoje estou tão satisfeito porque vou folgar amanhã, ao 11º dia!!! E já se acabou a percentagem! Temos evoluído muito... Mas, como escrevi no outro tópico, isso é guerra dos mais novos, cada vez mais candidatos a meros funcionários públicos ou civis com horário.
Quais festejos ou manifestações quando estamos entaladinhos pelos tintins e perdemos o respeito de todos?
Mas alguém nos liga?
Uma mole fardada sem importância bem ao gosto destes neoliberais que nos gozam sem castigo e recomendam malhar porque estamos preparados para isso conforme indicação da D.Inércia, ontem.
Vamos pois entrar na etapa Rainha da Volta que termina a 27 ou 28 do corrente e se voltarmos a ser esquecidos vamos eventualmente escolher o vencedor no contrarrelógio.
Fica-me pois na retina os espoliados do BES e a sua luta.
Olha se fossem vinte e tal mil...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Todos ao Pontal !!! Empty Re: Todos ao Pontal !!!

Mensagem por Guarda que anda à linha Sex 14 Ago 2015, 22:29

“Só sei que pertenço à peste grisalha como dizem os nossos governantes, grisalhos incómodos mas que já deviam ter saído há quatro anos como previa na altura o contrato de 1986 com 25% de aumento de tempo de serviço e 125% de escravatura”!
 
Assim seremos dois meu caro, mais ou menos da mesma escola.
 
E a isso acrescento ainda, o serviço de 24 horas dia sim dia não, que não eram 24 mas sim mais algumas, porque se entrava às 08H30 de um dia e saía-se às 11H00 do dia seguinte, após o render da Guarda. E isto semanas e meses a fio, por vezes só interrompido pelo inicio de um período de férias.
 
E quando quisesse vir a casa, e porque morava longe e porque no tempo compreendido entra as 11H00 de um dia e as 08H30 do dia seguinte não tinha tempo. Tinha que fazer uma troca, em que um camarada meu vinha fazer o meu serviço no meio dos tais dois serviços, e fazia 72 horas seguidas. Depois quando se fazia a destroca calhava-me a mim as tais 72 horas.
 
E quando cheguei ao primeiro posto territorial onde fui colocado, depois de me ver livre do pesadelo que atrás referi, era a permanência obrigatória, as 24 + 4 no dia seguinte, o sair do piquete ou do plantão prá folga e outras jóias mais.
 
E quase três dezenas de anos depois, aqui chegado, pergunto: afinal para que é que isto tudo me serviu?
 
E agora, depois destes anos todos, não consigo conter a revolta que me vai na alma, porque perante a eminência de ver todas as poucas migalhas que ainda me restam, me irem ser retiradas. Ver aqueles que se deveriam empenhar a fundo contra o roubo dessas pequenas migalhas, andarem entretidos a fazer propaganda a não sei o quê, e não sei porquê, e para o interesse de quem, em redor de um mísero horário de referência de 40 horas semanais, que a maior parte dos militares da Guarda já fazem.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2020
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Todos ao Pontal !!! Empty Re: Todos ao Pontal !!!

Mensagem por olhovivo Sex 14 Ago 2015, 23:27

Para o pontal só vou se houver sardinhada!
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Todos ao Pontal !!! Empty Re: Todos ao Pontal !!!

Mensagem por zemorgado Sex 14 Ago 2015, 23:49

Boa noite.
Perante o rascunho que li, da proposta do "novo" EMGNR, não consigo vislumbrar alterações significativas que melhorem as condições dos militares, bem pelo contrario. Repõe alguma justiça para os alistamentos de 86 e 87 e ???????
Horários (40 horas? em sonhos com a atual orgânica), promoções, vencimentos, o que melhora para haver esta azafama para que o Estatuto seja aprovado, não percebo.
Serão os oficiais da academia que se querem ver livres dos generais da tropa?
Não sei quais são as melhorias!!!!!
zemorgado
zemorgado
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 47
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 77
Mensagem : "Pela Lei e pela Grei"....Sempre!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Todos ao Pontal !!! Empty Re: Todos ao Pontal !!!

Mensagem por olhovivo Sex 14 Ago 2015, 23:59

Pelo que consta os oficiais de academia,não querem é propostas para os praças licenciados poderem ser promovidos a oficial! Nem em carreiras técnicas...
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Todos ao Pontal !!! Empty Re: Todos ao Pontal !!!

Mensagem por zemorgado Sáb 15 Ago 2015, 00:11

olhovivo escreveu:Pelo que consta os oficiais de academia,não querem é propostas para os praças licenciados poderem ser promovidos a oficial! Nem em carreiras técnicas...

Pois, não sei.
A mim não me faz qualquer diferença, desde que frequentem o respetivo curso de formação, agora militar que é licenciado é militar da categoria de oficial, por favor, espero que nunca aconteça(é a minha opinião).
Até porque, os exemplos no meu CTer de militares licenciados que ocuparam determinadas vagas(lic em direito na SJ) por serem licenciados não correu muito bem.
É a minha opinião.....
zemorgado
zemorgado
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 47
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 77
Mensagem : "Pela Lei e pela Grei"....Sempre!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Todos ao Pontal !!! Empty Re: Todos ao Pontal !!!

Mensagem por CARI2013 Sáb 15 Ago 2015, 13:04

Todos ao Pontal !!! Passosportaspalmas
«Pela primeira vez, PSD e CDS-PP juntam-se hoje, 15-08-2015,  na tradicional Festa do Pontal, com a coligação Portugal à Frente a eleger o calçadão de Quarteira (Algarve) como palco para uma 'rentrée' conjunta.»

Atenção às promessas e ao anúncio de um paraíso na terra para, pelo menos, durante 4 anos...Qual Igreja Universal do Reino de Deus...
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Todos ao Pontal !!! Empty Re: Todos ao Pontal !!!

Mensagem por joao carlos rua Sáb 15 Ago 2015, 20:46

Esta era pois uma iniciativa que, salvo melhor informação, não se cumpriu.
Sempre esperei que tanto camarada de férias com as famílias, bem mais antigos do que eu, já na reserva e reforma, os mais interessados em evitar o roubo a que têm sido sujeitos e não vejo nada nos telejornais.
Digo mais antigos já que nunca consegui casa nesta data no algarve, por ser ainda muito moderno...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Todos ao Pontal !!! Empty Re: Todos ao Pontal !!!

Mensagem por Guarda que anda à linha Sáb 15 Ago 2015, 22:57

Se eu fosse político, a esta hora estava a pensar assim.
 
Os Guardilhas são mesmo tontos.
 
Andam desesperados que eu lhes aprove um estatuto onde vão trabalhar as mesmas horas, ganhar o mesmo ou menos ainda, pagar mais pela SAD, continuarem no mesmo escalão, sem que a sua função seja considerada de risco e de desgaste rápido, ter menos dias de férias, onde vão trabalhar mais anos, em que vão ter mais restrições nas promoções e outras malfeitorias mais.
 
Vou deixar que eles estrebuchem ao máximo, protestem e reivindiquem na comunicação social, a não aprovação desse estatuto.
 
Assim, vou manter o suspense e vou retardar ao máximo a aprovação desse estatuto, onde lhes vão ser retirados os poucos direitos que ainda têm.
 
No último dia em que esse estatuto ainda pode ser aprovado, vou aprová-lo.
 
Os guardilhas ficam todos contentes. Uns saltam, outros dão pulos, outros cantam vitória, e outros dizem que foi por causa deles que se conseguiu isto e aquilo, que no fundo não foi nada.
 
Aposto que no dia a seguir, isto vai ser abertura nos telejornais e destaque na imprensa escrita, assim como bastante comentado pelo batalhão de comentadores de serviço nas várias TVs públicas e privadas, que muito gostam de comentar estas coisas.
 
Excelente propaganda e clima favorável, para as eleições que a passos largos se aproximam.
 
Vai ser ouro sobre azul, manter os guardilhas todos contentes e felizes.
 
No fim do estatuto ter sido aprovado (o tal onde os guardilhas perderam as poucas migalhas que ainda tinham) aos olhos deles, vou passar como um herói porque lhes aprovei o estatuto, os guardilhas todos contentes vão votar todos em mim.
 
E depois, quando efetivamente repararem o que é que o estatuto lhes trouxe de bom e de mau, se calhar já é tarde demais para eles, porque entretanto eu já ganhei as eleições outra vez, porque eles também votaram todos em mim.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2020
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Todos ao Pontal !!! Empty Muito bom esta forma de pensar. Abram os olhos camaradas

Mensagem por zemorgado Sáb 15 Ago 2015, 23:32

Guarda que anda à linha escreveu:
Se eu fosse político, a esta hora estava a pensar assim.
 
Os Guardilhas são mesmo tontos.
 
Andam desesperados que eu lhes aprove um estatuto onde vão trabalhar as mesmas horas, ganhar o mesmo ou menos ainda, pagar mais pela SAD, continuarem no mesmo escalão, sem que a sua função seja considerada de risco e de desgaste rápido, ter menos dias de férias, onde vão trabalhar mais anos, em que vão ter mais restrições nas promoções e outras malfeitorias mais.
 
Vou deixar que eles estrebuchem ao máximo, protestem e reivindiquem na comunicação social, a não aprovação desse estatuto.
 
Assim, vou manter o suspense e vou retardar ao máximo a aprovação desse estatuto, onde lhes vão ser retirados os poucos direitos que ainda têm.
 
No último dia em que esse estatuto ainda pode ser aprovado, vou aprová-lo.
 
Os guardilhas ficam todos contentes. Uns saltam, outros dão pulos, outros cantam vitória, e outros dizem que foi por causa deles que se conseguiu isto e aquilo, que no fundo não foi nada.
 
Aposto que no dia a seguir, isto vai ser abertura nos telejornais e destaque na imprensa escrita, assim como bastante comentado pelo batalhão de comentadores de serviço nas várias TVs públicas e privadas, que muito gostam de comentar estas coisas.
 
Excelente propaganda e clima favorável, para as eleições que a passos largos se aproximam.
 
Vai ser ouro sobre azul, manter os guardilhas todos contentes e felizes.
 
No fim do estatuto ter sido aprovado (o tal onde os guardilhas perderam as poucas migalhas que ainda tinham) aos olhos deles, vou passar como um herói porque lhes aprovei o estatuto, os guardilhas todos contentes vão votar todos em mim.
 
E depois, quando efetivamente repararem o que é que o estatuto lhes trouxe de bom e de mau, se calhar já é tarde demais para eles, porque entretanto eu já ganhei as eleições outra vez, porque eles também votaram todos em mim.
zemorgado
zemorgado
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 47
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 77
Mensagem : "Pela Lei e pela Grei"....Sempre!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Todos ao Pontal !!! Empty Re: Todos ao Pontal !!!

Mensagem por msm Dom 16 Ago 2015, 01:53

Acabei de trocar algumas impressões sobre este assunto com um amigo - um homem da GNR. Eu estranhava por as noticias nada referirem sobre esta iniciativa da ANAG; nem um comentário, nem uma imagem, e ele, rindo-se do que dizia ser a minha ingenuidade, dizia que estranharia era se alguma coisa se tivesse realmente passado. Defende ele que esta acção de protesto, por ser marcada para uma área da responsabilidade da GNR, estava à partida condenada não apenas ao fracasso mas a nem sequer ser lançada por falta de comparência. Pedi-lhe que concretizasse mas limitou-se a acrescentar que só quem lá está dentro é que o entenderia, que as nossas instituições são realmente muito diferentes e que a realidade dos policias é muito diferente das dos guardas, etc... e daí não saiu.
O que acham?
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Todos ao Pontal !!! Empty Re: Todos ao Pontal !!!

Mensagem por Guarda que anda à linha Dom 16 Ago 2015, 15:18

msm escreveu:Acabei de trocar algumas impressões sobre este assunto com um amigo - um homem da GNR. Eu estranhava por as noticias nada referirem sobre esta iniciativa da ANAG; nem um comentário, nem uma imagem, e ele, rindo-se do que dizia ser a minha ingenuidade, dizia que estranharia era se alguma coisa se tivesse realmente passado. Defende ele que esta acção de protesto, por ser marcada para uma área da responsabilidade da GNR, estava à partida condenada não apenas ao fracasso mas a nem sequer ser lançada por falta de comparência. Pedi-lhe que concretizasse mas limitou-se a acrescentar que só quem lá está dentro é que o entenderia, que as nossas instituições são realmente muito diferentes e que a realidade dos policias é muito diferente das dos guardas, etc... e daí não saiu.
O que acham?



"Defende ele que esta ação de protesto, por ser marcada para uma área da responsabilidade da GNR, estava à partida condenada não apenas ao fracasso mas a nem sequer ser lançada por falta de comparência".

Então, por esta ordem de ideias, as manifestações dos policias, que em regra são todas nas cidades policiadas por policias, também estarão todas condenadas ao fracasso?

Uma coisa é certa, fracasso é anunciar-se uma coisa na comunicação social com a ênfase e o empolamento como foi feito, por a associação que refere no seu comentário, imediatamente a seguir à noticia da não aprovação do estatuto, em que precisamente neste sábado (dia 15) ali se iriam manifestar e protestar. E, como você diz no seu comentário, afinal não apareceu lá ninguém nem sequer foi noticiado o que quer que fosse na comunicação social.

O que é que estarão agora a pensar os visados e os alvos do protesto, provavelmente devem de se estar a rir à gargalhada.

Ainda sobre a condenação ao fracasso por falta de comparência de protestantes, aí também acredito que seja o que vá acontecer.

Porque, a avaliar já pela tomada de conhecimento e da análise já por muitos feita, às propostas inscritas na versão final do projeto do novo EMGNR, em que a maior parte dos militares já se começam a consciencializar, que se um novo estatuto for aprovado irão perder mais do que supostamente iriam ganhar.

E que entre outras coisas se incluem: os militares irão ter piores condições de passagem à reserva, vão trabalhar mais anos, mais velhos e mais desgastados, um sistema de promoções pior, menos dias de férias, vão trabalhar as mesmas horas, continuam a ganhar o mesmo, os escalões não vão ser alterados etc.

Então vão protestar porquê?

Será que são masoquistas!
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2020
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Todos ao Pontal !!! Empty Re: Todos ao Pontal !!!

Mensagem por CARI2013 Dom 16 Ago 2015, 15:51

Enquanto a  capacidade de indignação e de mobilização forem prisioneiras do medo, a passagem da ameaça à pratica estará sempre condicionada.
Hoje o medo - com as restrições ao emprego e à  ascensão dentro do mesmo através de um sistema de escolhas - parece ter atingido o patamar da irrevogabilidade.
O perigo agora - pouco provável - é os lesados "passarem-se dos carretos". Uma hipótese que, pelos vistos, os políticos ainda não temem...
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Todos ao Pontal !!! Empty Re: Todos ao Pontal !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes