Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades" Empty Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Mensagem por Croco Sex Set 25, 2015 1:20 pm

Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Comandante-geral da GNR deixou o alerta. Ministra da Administração Interna desdramatiza a questão

O comandante-geral da GNR, Manuel Couto, afirmou hoje, em Portalegre, que são “parcos” os meios humanos da guarda para dar resposta às necessidades que enfrenta, mas a ministra da Administração Interna desdramatizou a questão.

Discursando na cerimónia de compromisso de honra de 400 novos militares da GNR, presidida pela ministra Anabela Rodrigues, o tenente-general Manuel Couto recordou que a GNR garante a segurança de 94 por cento do território.
“Apesar de assistirmos hoje à integração destes militares nas fileiras da GNR, esses ainda são parcos para colmatar todas as nossas necessidades, se atendermos a que integrarão um dispositivo que garante a segurança em 94 por cento do território nacional”, disse.

Questionada pelos jornalistas no final da cerimónia sobre a matéria, Anabela Rodrigues garantiu que o Governo “está atento” e que as necessidades da guarda são “atendidas” na “medida das possibilidades”.
“O Governo está atento sempre às necessidades das forças de segurança. No caso da GNR estabelece as suas prioridades e de acordo com o comando essas necessidades são atendidas na medida das possibilidades”, disse.

No entanto, a ministra da Administração Interna reconheceu que “há sempre necessidade de melhorar”, sublinhando que “é isso” que o Governo está a fazer.

Sobre os processos disciplinares que estão a decorrer, por parte do Comando-Geral da GNR, a oficiais que se manifestaram sobre o novo estatuto da guarda, Anabela Rodrigues afirmou que desconhece o conteúdo desse dossier.
“Não conheço o processo, foi o comando-geral que levantou esses processos que decorrerão normalmente, havendo decisões com os respetivos recursos, que há sempre direito a eles”, disse.

Em Portalegre, assumiram hoje o compromisso de honra 400 guardas provisórios da GNR (343 homens e 57 mulheres), após terem frequentado uma formação de 900 horas naquela cidade alentejana.

O atual Centro de Formação da GNR de Portalegre, que já se chamou Centro de Instrução de Praças e posteriormente Agrupamento de Instrução de Portalegre, está dependente da Escola da Guarda, com sede em Queluz.

Os cursos de formação da GNR são ministrado na Escola da Guarda, não só através do centro instalado em Portalegre, como também do centro existente na Figueira da Foz.

Na unidade de Portalegre, a instrução é ministrada desde 1985 e até hoje foram formados cerca de 16.000 militares.
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/25-09-2015/meios-humanos-da-gnr-sao-parcos-para-colmatar-necessidades
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades" Empty Re: Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Mensagem por Ivan Drago Sex Set 25, 2015 2:28 pm

Tanto administrativo e afins, tanta gente que não sabe o que é fazer uma patrulha, e há falta de meios humanos!? Eu sinceramente não consigo perceber a insistência neste tipo de discurso...
Ivan Drago
Ivan Drago
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar da G.N.R./D.I.
Nº de Mensagens : 1299
Meu alistamento : 2006 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades" Empty Re: Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Mensagem por Guarda que anda à linha Sex Set 25, 2015 2:48 pm

E além de serem parcos, são cada vez mais velhos.

A titulo pessoal, posso dizer que quando pra cá vim e quando cheguei aos postos territoriais, nunca fiz patrulhas com nenhum militar com 50 ou mais anos de idade. Os poucos próximo dessa idade que faziam parte do efetivo, já nem serviço de escala faziam.

Hoje, posso dizer, que no posto onde trabalho, quase metade do efetivo já ultrapassou essa idade. E já há quem não trabalhe de noite, quem não faça patrulhas e quem já nem arma use. Resultado, já está a sobrar para os mais novos.

À medida que o tempo passa, o problema vai sendo empurrado com a barriga para a frente, tipo bola de neve, até que um dia vai rebentar nas mão de um governo qualquer. Só resta saber é em qual.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2020
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades" Empty Re: Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Mensagem por joao carlos rua Sex Set 25, 2015 2:52 pm

Se eu percebo o discurso. Tão clarinho. Mas pode ser que a poupança traga graves prejuizos...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades" Empty Re: Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Mensagem por toinojaquim Sex Set 25, 2015 3:49 pm

Uma pergunta: Caso o actual governo ganhe novamente as eleições, a senhora Ministra continua a desempenhar funções no Ministério da Administração Interna???
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades" Empty Re: Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Mensagem por joao carlos rua Sex Set 25, 2015 3:50 pm

Acho que é a mais indicada.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades" Empty Re: Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Mensagem por CARI2013 Sex Set 25, 2015 5:12 pm

Parcas, essas sim...., são, na minha mui humilde opinião,  as palavras da detentora da pasta da administração interna, quando "instada" a responder sobre assuntos "quentes".
Parece fazer crer que tudo chega a bom porto sem sobressaltos . Porém, o "perigo" é o adiamento, Sine die, dessa chegada. A sorte é , caso aja uma chegada catastrófica , para os responsáveis da partida que, aquando da chegada, já tenham zarpado...
Futebol


Última edição por CARI2013 em Sex Set 25, 2015 5:26 pm, editado 3 vez(es)
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades" Empty Re: Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Mensagem por JAC Sex Set 25, 2015 5:15 pm

Ivan Drago escreveu:Tanto administrativo e afins, tanta gente que não sabe o que é fazer uma patrulha, e há falta de meios humanos!? Eu sinceramente não consigo perceber a insistência neste tipo de discurso...
O mais gritante é ver estes recém guardas, em que sensivelmente metade do alistamento nem vai saber o que é ter a responsabilidade de ser patrulheiro nos POSTOS, pois vi por ai já não me recordo onde em que pelo menos 20 vagas são para estes militares na UCC, enquanto que existem COMTER`s que nem 20 militares levam.... Eu não quero ir para a UCC mas, se engrossarem o efectivo dos postos trabalhamos mais motivados...
JAC
JAC
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Simplesmente GNR
Nº de Mensagens : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades" Empty Re: Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Mensagem por el solitario Sex Set 25, 2015 6:42 pm

negativo ninguem deste alistamento vai para a UCC..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades" Empty Re: Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Mensagem por Edr See Sex Set 25, 2015 8:51 pm

Ivan Drago escreveu:Tanto administrativo e afins, tanta gente que não sabe o que é fazer uma patrulha, e há falta de meios humanos!? Eu sinceramente não consigo perceber a insistência neste tipo de discurso...
E quem tem a responsabilidade da gestão dos homens é ele...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades" Empty Re: Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Mensagem por Guarda que anda à linha Sex Set 25, 2015 9:12 pm

"Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"
 
Esta frase, dita nesta altura e dita onde foi. E numa altura em que muitos estão na expetativa em saber o que é que o DL aprovado em 27 de agosto de 2015 diz. Penso que, por ventura, será a frase que muitos menos queriam ouvir nesta altura do campeonato.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2020
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades" Empty Re: Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Mensagem por CARI2013 Sex Set 25, 2015 11:43 pm

O comandante-geral da GNR, Manuel Couto, afirmou , em Portalegre, que "são “parcos” os meios humanos da guarda para dar resposta às necessidades que enfrenta" .
Parece-me uma afirmação premonitória sobre a aplicação do futuro decreto - lei que, alegadamente, permite a passagem à reserva, de imediato, de largas centenas de militares atualmente com 36 anos de serviço, 20 dos quais obtidos antes de 1/1/2006. Se atualmente os meios humanos são "parcos" para dar resposta às necessidade que a Guarda enfrenta, imagine-se aquando da aplicação do referido decreto-lei....
Será que, por força do interesse publico, a saída dos militares para a reserva acaba por ter que ser a "conta-gotas" ou, quiçá, sustada...?
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades" Empty Re: Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Mensagem por MiguelBarrancos Sáb Set 26, 2015 2:26 pm

Tenho ideia que este Comandante, como muitos outros, desconhece que existem Postos Territoriais...
São parcos? Abaixo de parcos! Infelizmente não entendo a que parte de "necessidades" o nosso Comandante se refere.
Todos os anos se falam em retirar administrativos, mas todos os dias surge mais um mapa ou mais um SIIOP que reduz a produtividade dos administrativos e de que maneira. 
Desde que chegou o SIIOP até entendo que sejam necessários mais administrativos. O que antigamente um camarada fazia numa hora, agora demora três horas.
É preciso saber gerir isto e ir contra interesses, tarefa que também não deve ser fácil.
A única solução é reduzir a maquina administrativa,  especialidades,  quintas e quintais, e fechar Postos vizinhos e agrupar todos, ou então recrutar mais 20000 Guardas, pois quando se reformarem os 2293 que estão para se reformar isto vai ficar lindo vai. 
Na minha quinta num raio de 12km há 4 Postos, todos na penúria, está a ser feito um Posto novo que ronda o milhão de euros, para albergar 13 ou 14 que andam à linha, mas para quê? Teria fundamento sim agrupar todos os Postos num só. 
Nos moldes que estamos é insustentável.
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 969
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades" Empty Re: Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Mensagem por toinojaquim Sáb Set 26, 2015 2:37 pm

Posto territorial do Couço, Destacamento Territorial de Coruche, Comando territorial de Santarém: Efectivo=1 Guarda
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades" Empty Re: Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Mensagem por JAC Sáb Set 26, 2015 3:29 pm

el solitario escreveu:negativo ninguem deste alistamento vai para a UCC..
Esta tudo aqui, veja onde serão colocados os cerca de  400 militares.

ANEXO "C" À ORDEM DE SERVIÇO Nº 185/EG DE 23-SET-2015 piscar
JAC
JAC
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Simplesmente GNR
Nº de Mensagens : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades" Empty Re: Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Mensagem por el solitario Sáb Set 26, 2015 6:22 pm

esse anexo não consigo abrir mas em outro tópico está la o anexo B que em que diz quais serão os locais de colocação dos novos militares..e lá não há nenhum que seja colocado na UCC..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades" Empty Re: Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Mensagem por JAC Sáb Set 26, 2015 7:48 pm

el solitario escreveu:esse anexo não consigo abrir mas em outro tópico está la o anexo B que em que diz quais serão os locais de colocação dos novos militares..e lá não há nenhum que seja colocado na UCC..

Esta este anexo esta na Ordem de serviço da Escola da Guarda nº185.

http://intranet.gnr.local/documentos/os/eg/publicacao/2015/os185_2015.htm
JAC
JAC
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Simplesmente GNR
Nº de Mensagens : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades" Empty Re: Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Mensagem por Carango Sáb Set 26, 2015 8:56 pm

Ivan Drago escreveu:Tanto administrativo e afins, tanta gente que não sabe o que é fazer uma patrulha, e há falta de meios humanos!? Eu sinceramente não consigo perceber a insistência neste tipo de discurso...

Concordo plenamente contigo camarada!
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades" Empty Re: Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Mensagem por Carango Sáb Set 26, 2015 8:57 pm

JAC escreveu:
el solitario escreveu:negativo ninguem deste alistamento vai para a UCC..
Esta tudo aqui, veja onde serão colocados os cerca de  400 militares.

ANEXO "C" À ORDEM DE SERVIÇO Nº 185/EG DE 23-SET-2015 piscar


Diz os Postos ou apenas os Comandos!!!
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades" Empty Re: Meios humanos da GNR "são parcos para colmatar necessidades"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes