Fatura da Sorte: Certificados de aforro em vez de carros importados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Fatura da Sorte: Certificados de aforro em vez de carros importados Empty Fatura da Sorte: Certificados de aforro em vez de carros importados

Mensagem por dragao Sáb 19 Dez 2015, 16:02

A partir de março ou abril de 2016, o concurso semanal e os concursos extraordinários da Fatura da Sorte promovidos pela autoridade tributária e aduaneira deverá ter um prémio alterado por decisão do atual governo. Em vez de se repetir a aquisição de automóveis, necessariamente importados, o governo passará a entregar aos vencedores prémios constituídos por contas de dívida pública (certificados de aforro) de valor igual ao dos automóveis até aqui entregues.
O pacote de incentivos aos contribuintes para estes continuarem a pedir fatura com número de contribuinte, auxiliando assim no combate à fuga e fraude fiscal, continuará assim a contar com o sorteio da Fatura da Sorte mas com este sinal diferente mais orientado para a poupança ou para a disponibilidade financeira das famílias vencedoras e menos para uma decisão condicionada que, para ser transformada em dinheiro, implicaria incorrer em custos e perda de valor do prémio. Por outro lado, trocar-se-á um incentivo às importações por um compromisso com o financiamento do Estado, esforço que não deixando de ser apenas simbólico não deixa de ser precisamente isso: um sinal político.
O custo para os cofre do Estado da fatura da sorte em 2015 na aquisição de veículos automóveis deverá ter sido um pouco superior a dois milhões de euros.
Com os certificados de aforro como prémio, os vencedores poderão optar ou por converter os títulos em dinheiro ou por manter a aplicação recebendo a remuneração definida na altura e atualizada regularmente.
Fonte. Economia
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23220
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Fatura da Sorte: Certificados de aforro em vez de carros importados Empty Re: Fatura da Sorte: Certificados de aforro em vez de carros importados

Mensagem por Brave Sir Robin Seg 21 Dez 2015, 20:18

Num país que vive à margem da bancarrota...
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes