Cabo da GNR condenado por abuso de poder Leia mais: Cabo da GNR condenado por abuso de poder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Cabo da GNR condenado por abuso de poder Leia mais: Cabo da GNR condenado por abuso de poder

Mensagem por dragao Ter 10 maio 2016, 12:26

O Tribunal de Vagos condenou um cabo da GNR ao pagamento de uma multa de 1870 euros por ter utilizado abusivamente uma viatura da Guarda e interferido numa ação de fiscalização.

De acordo com informação da Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto, os factos ocorreram no dia 11 de janeiro de 2014.
O tribunal considerou provado que o arguido, ao saber que um seu amigo se encontrava a ser fiscalizado e iria ser submetido ao teste quantitativo de despistagem de álcool no sangue no posto da GNR de Vagos, determinou a dois guardas da GNR que o acompanhassem a este posto na viatura de serviço da GNR.
Foi igualmente dado como provado que já neste posto, "o arguido procurou condicionar a referida fiscalização, com o objetivo de a impedir".
A decisão judicial, proferida no Tribunal de Vagos, condenou o militar na pena de 170 dias de multa, à taxa diária de 11 euros, pela prática de um crime de abuso de poder.
In: JN


Última edição por dragao em Ter 10 maio 2016, 16:07, editado 1 vez(es)
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cabo da GNR condenado por abuso de poder Leia mais: Cabo da GNR condenado por abuso de poder

Mensagem por Santiago1 Ter 10 maio 2016, 13:27

palmas
Santiago1
Santiago1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Guarda da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 851
Mensagem : Benfica
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cabo da GNR condenado por abuso de poder Leia mais: Cabo da GNR condenado por abuso de poder

Mensagem por Remarc Ter 10 maio 2016, 15:07

dragao escreveu:
O Tribunal de Vagos condenou um cabo da GNR ao pagamento de uma multa de 1870 euros por ter utilizado abusivamente uma viatura da Guarda e interferido numa ação de fiscalização.

De acordo com informação da Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto, os factos ocorreram no dia 11 de janeiro de 2014.
O tribunal considerou provado que o arguido, ao saber que um seu amigo se encontrava a ser fiscalizado e iria ser submetido ao teste quantitativo de despistagem de álcool no sangue no posto da GNR de Vagos, determinou a dois guardas da GNR que o acompanhassem a este posto na viatura de serviço da GNR.
Foi igualmente dado como provado que já neste posto, "o arguido procurou condicionar a referida fiscalização, com o objetivo de a impedir".
A decisão judicial, proferida no Tribunal de Vagos, condenou o militar na pena de 170 dias de multa, à taxa diária de 11 euros, pela prática de um crime de abuso de poder.
In: JN
A justiça, neste caso, funcionou.
Remarc
Remarc
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 66
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 163
Mensagem : “Os empregos públicos pertencem ao Estado; não são patrimônio de particulares. Nenhum que não tenha probidade, aptidões e méritos é digno deles.”
(SIMÓN BOLÍVA)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cabo da GNR condenado por abuso de poder Leia mais: Cabo da GNR condenado por abuso de poder

Mensagem por carlos ferreira Ter 10 maio 2016, 19:45

É o que dá as amizades.
carlos ferreira
carlos ferreira
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 46
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 106
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cabo da GNR condenado por abuso de poder Leia mais: Cabo da GNR condenado por abuso de poder

Mensagem por ccof Qua 11 maio 2016, 11:41

Vamos ver se serve de exemplo para outros...
ccof
ccof
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 94
Mensagem : Amamos mais aquilo que com mais esforço conseguimos.
(Aristóteles)
Meu alistamento : Do melhor de 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cabo da GNR condenado por abuso de poder Leia mais: Cabo da GNR condenado por abuso de poder

Mensagem por Almeida Pinto Qua 11 maio 2016, 12:20

carlos ferreira escreveu:É o que dá as amizades.
A meu ver, as amizades não tem nada com isso.
De certeza que o Guarda tem cabeça para pensar.... Digo eu!
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cabo da GNR condenado por abuso de poder Leia mais: Cabo da GNR condenado por abuso de poder

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes