Militares vão ter corte na pensão de reforma

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Militares vão ter corte na pensão de reforma Empty Militares vão ter corte na pensão de reforma

Mensagem por иuησ Seg 08 Ago 2016, 09:43

Militares vão ter corte na pensão de reforma 13912787_834209143345217_7455415014402971033_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Militares vão ter corte na pensão de reforma Empty Re: Militares vão ter corte na pensão de reforma

Mensagem por joao carlos rua Seg 08 Ago 2016, 12:28

Pena não conseguir ler, já estou meio cegueta e isto está miudinho. 
Mas não deve ser coisa boa.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Militares vão ter corte na pensão de reforma Empty Re: Militares vão ter corte na pensão de reforma

Mensagem por COELHO.X Seg 08 Ago 2016, 13:35

Pois é,  nao se afigura fácil os proximos tempos...para quem tá no ativo bem como para quem vai para a reserva/reforma....mesmo com o sacrifio da propria vida...sim...pelos vistos não é  tido em conta!!!! No Fixe
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Militares vão ter corte na pensão de reforma Empty Re: Militares vão ter corte na pensão de reforma

Mensagem por Guarda que anda à linha Seg 08 Ago 2016, 13:42

Cá pra mim isto vai ficar complicado e desequilibrado para o nosso lado. Vamos sair de cá velhinhos, e vamos ter de andar na casa dos 60 (já pré idosos) a combater criminosos, bandidos pilhos e afins na casa dos 20, 30 e 40.

Sem dúvida nenhuma que a coisa vai ficar escura.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares vão ter corte na pensão de reforma Empty Re: Militares vão ter corte na pensão de reforma

Mensagem por CARI2013 Seg 08 Ago 2016, 14:42

Por este andar , um cabo que se reformou em 2005, com 55 anos de idade e com uma pensão de reforma de 1500 euros fica a usufruir de uma pensão igual à de um coronel que lhe seja aplicado o regime alegadamente em preparação.
O Governo parece estar a brincar com o "fogo"....
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares vão ter corte na pensão de reforma Empty Re: Militares vão ter corte na pensão de reforma

Mensagem por Guarda que anda à linha Seg 08 Ago 2016, 17:24

O Fator de sustentabilidade e associar o fator de sustentabilidade à idade com que se passa à reforma e ao valor das reformas é um embuste. É um embuste porque, desde logo, nem sequer tem em conta e consideração o género, assim como, também, só tem um objetivo, que é o de fazer baixar as reformas no futuro.
 
Então se em Portugal a esperança média de vida das mulheres é em média superior à dos homens cerca de 5 anos, e não é por acaso que há mais viúvas do que viúvos http://ionline.sapo.pt/394195 porque é que se reformam todos com a mesma idade?
 
Então se a esperança média de vida dos homens é inferior à das mulheres, para efeitos de fator de sustentabilidade/idade de passagem à reforma, por uma questão de lógica e equidade, os homens não se deveriam reformar mais cedo do que as mulheres?
 
Por outro lado, ao associar-se o fator de sustentabilidade/esperança média de vida/idade legal de passagem à reforma, isto só tem um objetivo, que é o de fazer baixar as reformas a pagar no futuro.
 
Por exemplo, veja-se as profissões de militares/policias, profissões de desgaste rápido (embora não sejam reconhecidas como tal pelos políticos e governantes, como por exemplo a das bordadeiras da Madeira é http://www.rtp.pt/noticias/economia/bordadeiras-da-madeira-tem-profissao-de-desgaste-rapido_v699239) de risco, perigo e de especial penosidade, onde inclusivamente se é agredido, ferido e por vezes até, morto em serviço, próprias de serem desempenhadas por pessoas relativamente novas e robustas. Ao estabelecer-se uma idade cada vez mais tardia de se poder passar à reforma, estas pessoas não vão aguentar e, por isso, vão acabar por se reformar com alguns anos de antecedência, o que vai fazer que depois irão sofrer penalizações e receber reformas muito mais baixas do que aquilo a que teriam direito, se se reformassem pela idade legal.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares vão ter corte na pensão de reforma Empty Re: Militares vão ter corte na pensão de reforma

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes