SOS24 estreia na TVI 24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso SOS24 estreia na TVI 24

Mensagem por Croco Seg 12 Set 2016, 20:06



Estreia hoje ás 20 horas na TVI 24 o programa SOS24.



SOS 24 é o programa de informação diário que segue de perto o trabalho das forças de segurança nacionais e dos seus profissionais.
SOS 24 a prioridade é informar.
Conteúdos exclusivos
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: SOS24 estreia na TVI 24

Mensagem por Croco Qua 14 Set 2016, 14:01

SOS 24 - 12 de setembro de 2016
http://tviplayer.iol.pt/programa/sos-24/57d4aabe0cf2d382b7e983b8/video/57d7390f0cf27afbb68f3ac1

SOS 24 - 13 de setembro de 2016
http://tviplayer.iol.pt/programa/sos-24/57d4aabe0cf2d382b7e983b8/video/57d86b010cf27afbb68f3e5d
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: SOS24 estreia na TVI 24

Mensagem por Gif Qui 15 Set 2016, 08:44

Acho muito boa esta iniciativa da tvi 24, pois mostra o dia a dia das policias, mostrando assim à população o que fazem para manter a segurança do pais, apesar de muitas pessoas pensarem que as policias só servem para lhes limpar os restos do ordenado com multas de transito, este programa mostra bem que não é assim a realidade. Que arriscam a vida a cada minuto de serviço em prol do bem de todos.
Eu pessoalmente sempre gostei de ver reportagens deste género.
Gif
Gif
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : tratorista
Nº de Mensagens : 454
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: SOS24 estreia na TVI 24

Mensagem por иuησ Sex 11 Ago 2017, 11:44

Ontem visualizei o programa e gostei da prestação da comentadora Suzana Garcia.


Abordou de forma concisa os reais e actuais problemas das Forças de Segurança. Vencimentos magros, condições de trabalho indignas, equipamentos parcos e obsoletos, viaturas obsoletas, os cortes orçamentais, as parcas admissões, a profissão de risco que o governo teima em não atribuir, entre outros.


A partir do minuto 11:35

http://tviplayer.iol.pt/programa/sos-24/57d4aabe0cf2d382b7e983b8/video/598cd6b30cf2cd913a054d44
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: SOS24 estreia na TVI 24

Mensagem por Tiago Alves Sex 11 Ago 2017, 13:28

иuησ escreveu:Ontem visualizei o programa e gostei da prestação da comentadora Suzana Garcia.


Abordou de forma concisa os reais e actuais problemas das Forças de Segurança. Vencimentos magros, condições de trabalho indignas, equipamentos parcos e obsoletos, viaturas obsoletas, os cortes orçamentais, as parcas admissões, a profissão de risco que o governo teima em não atribuir, entre outros.


A partir do minuto 11:35

http://tviplayer.iol.pt/programa/sos-24/57d4aabe0cf2d382b7e983b8/video/T
Também vi. Aliás, ela defende com unhas e dentes a forças e serviços de segurança. mt bem
Tiago Alves
Tiago Alves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 546

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: SOS24 estreia na TVI 24

Mensagem por Maldisposto Sex 11 Ago 2017, 14:22

Tiago Alves escreveu:
иuησ escreveu:Ontem visualizei o programa e gostei da prestação da comentadora Suzana Garcia.


Abordou de forma concisa os reais e actuais problemas das Forças de Segurança. Vencimentos magros, condições de trabalho indignas, equipamentos parcos e obsoletos, viaturas obsoletas, os cortes orçamentais, as parcas admissões, a profissão de risco que o governo teima em não atribuir, entre outros.


A partir do minuto 11:35

http://tviplayer.iol.pt/programa/sos-24/57d4aabe0cf2d382b7e983b8/video/T
Também vi. Aliás, ela defende com unhas e dentes a forças e serviços de segurança. mt bem
Que haja alguém, que tenha a frontalidade de dizer publicamente que reconhece o nosso esforço.   Fixe
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: SOS24 estreia na TVI 24

Mensagem por moralez Sex 11 Ago 2017, 15:42

иuησ escreveu:[size=32]Ontem visualizei o programa e gostei da prestação da comentadora Suzana Garcia.[/size]


[size=32]Abordou de forma concisa [/size][size=32]os reais e actuais problemas das Forças de Segurança. Vencimentos magros, condições de trabalho indignas, equipamentos parcos e obsoletos, viaturas obsoletas, os cortes orçamentais, as parcas admissões, a profissão de risco que o governo teima em não atribuir, entre outros.[/size]


[size=32]A partir do minuto 11:35[/size]

[size=32]http://tviplayer.iol.pt/programa/sos-24/57d4aabe0cf2d382b7e983b8/video/598cd6b30cf2cd913a054d44[/size]
Verdade. Já por várias vezes ouvi aa crónicas dela. Ela defende as FFSS a todos os níveis. O Hernani não é mau a defender-nos, mas.esta Dra. ganha-o aos pontos.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7065
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: SOS24 estreia na TVI 24

Mensagem por Guarda que anda à linha Sáb 12 Ago 2017, 20:49

Já tinha visto outras intervenções da Drª Suzana Garcia que bem defende os militares/policias/bombeiros.

Sobre o reconhecimento da profissão de risco e de desgaste dos polícias/militares, em que dá o exemplo das bordadeiras da Madeira, cuja profissão é reconhecida como de risco e de desgaste rápido (profissão que eu muito respeito como todas as outras), comparativamente à dos polícias que não é reconhecida como tal. Eu também já tinha dado esse exemplo das bordadeiras da Madeira, basta verem comentários meus mais atrasados.

Mas há mais exemplos. Vejam por exemplo esta profissão que é considerada como de desgaste rápido, e a pérola legislativa (feita este ano) que permite que os seus profissionais se reformem aos 58 anos de idade sem quaisquer tipo de cortes ou penalizações.

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/107061864/details/maximized

A constante evolução técnica e tecnológica verificada nos equipamentos e sistemas de apoio à prestação de serviços de tráfego aéreo tem trazido uma melhoria das condições de trabalho dos controladores do tráfego aéreo e, bem assim, a harmonização com a prática que se verifica noutros países europeus, aconselham a novo alargamento do limite superior de idade para o exercício das respetivas funções.

Artigo 3.º
Alteração da idade de acesso à pensão antecipada de velhice
O artigo 3.º do Decreto-Lei n.º 155/2009, de 9 de julho, passa a ter a seguinte redação:
«Artigo 3.º
[...]
1 - A idade de acesso à pensão antecipada de velhice dos controladores do tráfego aéreo beneficiários da segurança social é aos 58 anos.

Reparem bem, estes profissionais, depois da evolução técnica e tecnológica verificada nos equipamentos e sistemas de apoio à prestação de serviços de tráfego aéreo tem trazido uma melhoria das condições de trabalho dos controladores do tráfego aéreo e mesmo assim, permitem-lhes que se reformem aos 58 anos de idade (idade fixa) sem quaisquer tipo de cortes e ou penalizações, e ainda bem.

Agora reparem na pérola legislativa (feita no mesmo ano) com que presentearam os militares das GNR e das FAs que não reconhecem como profissão de desgaste, de perigo e de risco, apesar de na introdução do DL dizerem isto: “em razão das condições em que as funções militares e militarizadas são exercidas pelos respetivos profissionais, no que respeita à permanente disponibilidade e ao especial risco e perigosidade que lhes está associado”

https://dre.pt/home/-/dre/105711788/details/maximized

Então quer dizer: Em relação aos controladores de tráfego aéreo, depois da evolução técnica e tecnológica verificada nos equipamentos e sistemas de apoio à prestação de serviços de tráfego aéreo que tem trazido uma melhoria das condições de trabalho, estabelecem-lhe uma idade fixa de passagem á reforma aos 58 anos de idade. Aos militares e policiais, que todos os dias são agredidos, feridos e por vezes até mortos em serviço, cravam-lhe com um sistema de passagem à reforma para lá dos 60 anos de idade, e que todos os anos aumenta.

Então onde é que está a evolução técnica e tecnológica verificada nos equipamentos e sistemas de apoio à prestação de serviço dos militares e policias para perseguir, enfrentar e deter criminosos e bandidos, fazer patrulha a pé, de moto, a cavalo, de carro, no mar, nos rios, à chuva ao sol, de noite, com neve, com gelo, nos incêndios etc. etc. com cargas horárias brutais (veja-se agora nos incêndios) para justificar um aumento na idade de reforma que todos os anos agora aumenta, ao ponto de a partir de agora  já ninguém saber com que idade é que pode abandonar o serviço um dia?

Camaradas, isto é um embuste, nós estamos a ser vítimas de um embuste.

Vejam por exemplo isto: O limite de idade para ingressar na Guarda é de 27 anos de idade. O EMGNR (que é outro embuste) diz que se pode passar à reserva aos 55 anos de idade e 36 de serviço militar, se um individuo entrar para a Guarda aos 27 anos de idade, sem ter cumprido serviço militar nas FAs, uma vez que já não há percentagens (que apesar de tudo temos que as pagar sempre, ninguém nos dá nada) já viram com que idade é que este militar vai deixar o serviço ativo um dia? Pois é. Aos 63 anos de idade. Até um que venha para a Guarda com 24 anos, nas mesma condições, só pode deixar o serviço ativo aos 60, altura em que completará 36 anos de serviço.

Meus Senhores, atenção a isto. Isto é grave e é mau de mais. Não sei como é que alguém admitiu e permitiu que esta situação possa acontecer agora.

Se nada for feito no sentido do reconhecimento da profissão como de risco e de desgaste rápido, daqui por 20 anos temos uma Guarda composta maioritariamente por militares idosos, o que é totalmente incomportável para os militares, para a instituição e para a nossa segurança enquanto cidadãos.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2060
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: SOS24 estreia na TVI 24

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes