Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por dragao Qui 15 Set 2016, 10:03

O Governo quer criar o livrete de saúde dos militares da GNR e dar preferência à modalidade "de promoção por escolha", segundo a proposta do novo estatuto profissional.

A proposta do estatuto profissional dos militares da GNR, a que a agência Lusa teve acesso e que já foi entregue às associações socioprofissionais para consulta, contempla a criação do livrete de saúde do militar, sendo definida a obrigatoriedade de ações de medicina preventiva que visam a deteção antecipada de patologias clínicas.
O documento define também que o requisito mínimo para ingressar no curso de formação de guardas passa do nono para o 12.º ano.

O novo estatuto cria o posto de brigadeiro-general, ao qual podem aceder os coronéis da Guarda Nacional Republicana que estejam há quatro anos nesse posto.

O Governo quer também alterar as regras de promoção dos militares desta força de segurança, pretendendo dar primazia "aos postos cimeiros de cada categoria" e à "modalidade de promoção por escolha", com o objetivo de privilegiar "a excelência de desempenho e o reconhecimento do esforço e dedicação".

De acordo com a proposta, a "promoção por escolha" consiste no acesso ao posto imediato, mediante a existência de vaga no quadro a que pertence, desde que satisfeitas as condições de promoção e independentemente da posição do militar da Guarda na lista de antiguidade, e tem em vista "selecionar os militares considerados mais competentes e que se revelaram com maior aptidão para o desempenho de funções inerentes ao posto superior".

O projeto procedeu igualmente ao ajustamento das carreiras, "com alterações especiais de promoção em alguns postos, incrementando os tempos mínimos de antiguidade".

No âmbito da gestão de pessoal, o Governo quer alterar o metodologia do mapa geral de pessoal militar, documento anual, que vai passar a fixar os militares, no ativo e na reserva na efetividade de serviço, que se encontrem em exercício de funções, dentro e fora da estrutura, bem como a fixação das necessidades de ingresso de militares da GNR, implicando alterações às regras de definição da situação de adido.

A proposta altera também o período de férias, estabelecendo um total de 22 dias úteis, que pode ser aumentado até três dias, no quadro do sistema de avaliação do desempenho em funções policiais, como acontece com os elementos da PSP.

Com a nova proposta, o Governo clarifica o regime de incompatibilidade e o horário de referência dos militares da GNR, cuja portaria que definia as 40 horas semanais já foi regulamentada, mas que ainda não entrou em vigor.

O novo estatuto revê igualmente os regimes de reserva e reforma, passando a constituir regra geral a de que os militares transitam para a situação de reserva, fora da efetividade.

Os militares desta força de segurança podem passar à reserva depois de completarem 36 anos de serviço e 55 anos de idade, refere a proposta que estabelece os limites de idade para cada posto.

A proposta do estatuto profissional estabelece ainda que o militar da GNR tem o dever de comunicar ao superior hierárquico se foi detido ou constituído arguido, independentemente da natureza do processo, podendo também ser sujeito a exames médicos e testes de despistagem de álcool ou drogas, quando está em serviço.

As cinco associações socioprofissionais da GNR têm agora 22 dias para apresentar as suas propostas ao Ministério da Administração Interna.

O novo estatuto profissional da GNR é uma das principais reivindicações dos militares, documento que já tinha sido prometido pelo anterior Governo.
In: notícias ao minuto
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23252
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por nunes1982 Qui 15 Set 2016, 11:14

Se realmente for assim está tudo lixado no que respeita às promoções. Só são promovidos os "amigos" e "chibos graxistas" do Comandantes de Postos. E os os outros? Que granda mérda pá. Espero que não seja aprovado esta parte.
nunes1982
nunes1982
Cabo
Cabo

Masculino
Profissão : Militar Gnr
Nº de Mensagens : 163
Meu alistamento : Alistamento 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por jominas Qui 15 Set 2016, 11:48

Requesito mínimo 9º ano? Onde? Quando? Atualmente é 0 11º ano completo.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por sapador Qui 15 Set 2016, 12:36

selecionar os militares considerados mais competentes e que se revelaram com maior aptidão para o desempenho de funções inerentes ao posto superior".= Levantar Autos
sapador
sapador
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 233

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por moralez Qui 15 Set 2016, 12:54

Se já há lambedores de escroto aí pelos cantos que até metem nojo, agora a8nda vão haver mais...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por smelly Qui 15 Set 2016, 13:01

lá vou eu morrer como Guarda Principal e ver os "pitbulls" e as "máquinas" serem promovidas no meu lugar. e, ui, por aqui há tantos... 
e se os amigos do capelão da GNR já eram transferidos fora dos períodos de transferências mesmo sem existir vaga, agora é que vai ser ver promoções por escolha... ainda os vou ver ser Sargentos por escolha (LOL).
mas sem stress, depois disso acontecer, vão ter que levar com o meu peso morto até ao dia da minha passagem à reserva.
amen
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1436
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por Guarda que anda à linha Qui 15 Set 2016, 13:03

Mas há mais.

Artigo 165

Efeitos da avaliação do desempenho e regulação
a) Aumento da duração do período de férias.
c) Alteração do posicionamento remuneratório dos militares, de acordo com o regime remuneratório aplicável.

Se isto for aprovado e entrar em vigor, o que é que acham que vai acontecer a um militar que no exercício das suas funções e dos seus poderes de autoridade de fiscalização de qualquer matéria, que por acaso fiscalize qualquer coisa (veículos, negócios, actividades profissionais, empresas etc) de que um familiar direto ou indireto do militar que o avalia (o avaliador) seja responsável, representante legal, titular ou proprietário, e no decurso dessas fiscalizações detetar irregularidades e ou infrações, e tiver que agir em conformidade?

Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2018
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por Mike 07 Qui 15 Set 2016, 14:32

"A proposta altera também o período de férias, estabelecendo um total de 22 dias úteis, que pode ser aumentado até três dias, no quadro do sistema de avaliação do desempenho em funções policiais, como acontece com os elementos da PSP."


Promessas!!!!!!
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por Fenixx Qui 15 Set 2016, 16:09

Então não entendo, não havia aqui pessoal todo preocupado com novo estatuto e tal e que não sei quê....ora tomem lá....só tenho pena é que por burrice de uns tenham que pagar todos os outros....
Para a minha pessoa se isto se vier  concretizar e é apenas 1/10 do que aí vem, meus amigos, serei o primeiro a assinar a petição para acabarem com as associações na guarda. tenho dito
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1523
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por jmflince Qui 15 Set 2016, 18:40

Só me falta os dedos de uma mão para mandar essa gente toda dar uma volta...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por Suricata Qui 15 Set 2016, 21:42

Promoções por escolha tem o lado mau da bajulice.... Mas por outro lado há aí muito guarda a passear a pasta!
Suricata
Suricata
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar Gnr
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : 03SET03

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por COELHO.X Qui 15 Set 2016, 22:07

Cada um puxa a brasa a sua sardinha, uns post atras de post invadem aqui o forum sempre com a mesma lenga lenga e ja vao uns meses valentes, reserva/reforma..reserva/reforma...etc etc...porque lhes convém, outros (eu incluído ) alerto à muito para a injustiça que se fará com a proposta das promoções, assim como os anos para a dita.
As associações tem uma palavra a dizer e verdade, mas nao tem o PODER....isso ta no outro lado (MAI)...
Hoje so ouvi a APG a reagir e as outras Associações? ?? Onde andam as tao afamadas ASPIG e ANAG...entao esta ultima nem se fala...
Sei que o trabalho da APG está  a ser feito e espero que defendam de uma vez por todas todos os militares pois nao podemos andar de x em x anos em estatutos..que so nos prejudicam.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por Guarda que anda à linha Qui 15 Set 2016, 22:17

Alguns andavam desesperados, desejosos, ansiosos, impacientes e até ameaçaram pela não entrada em vigor de um novo estatuto.

Ei-lo agora, que está a chegar.

E depois dele chegar, só se é promovido com o aval do comandante, só se sobe de posição remuneratória com o aval do comandante, e pode-se ter mais três dias de férias por ano só com com o aval do comandante.

Em relação ao que temos atualmente, e depois do novo chegar, apesar de estar lá escrito que temos um horário de referência de 40 horas semanais, vamos ter menos dias de férias, vamos ter que continuar a trabalhar as horas que forem precisas, e só descansamos o tempo que for possível, porque continuamos a estar (e bem) sujeitos ao dever de disponibilidade, vamos trabalhar mais anos, vamos fazer mais descontos, vamos passar à reforma mais tarde, e, no final da carreira, quando nos reformarmos, vamos receber reformas mais baixas.

Agora, em relação a alguns que tanto defendiam, ansiavam e desesperavam pela entrada em vigor de um novo estatuto, chegou a vossa hora. Agora, é a hora de mostrarem a vossa raça e dizerem de vossa justiça sobre o que é que acham do novo projeto de estatuto, e o que é que vão defender para os militares da Guarda em relação a ele.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2018
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por Tex Qui 15 Set 2016, 22:28

Tenham calma. Há já muitos anos que há promoções por escolha noutras categorias, e nunca ninguém passou À frente de outro...
Ninguém com conhecimento nas associações consegue por aqui a proposta que foi enviada?
Tex
Tex
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 431
Mensagem : Sempre Prontos!
Meu alistamento : 2000/2001

http://tino_tx@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por joao carlos rua Qui 15 Set 2016, 22:29

Gostei muito da posição da APG em relação ao novo EMGNR. Estão irredutíveis. Parabéns!
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por papapedras Qui 15 Set 2016, 22:31

Grão a grão estamos a ficar com cada vez menos direitos, e pelo contrario muitos mais deveres!
papapedras
papapedras
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 40
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 165
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por jjgc Qui 15 Set 2016, 22:41

smelly escreveu:lá vou eu morrer como Guarda Principal e ver os "pitbulls" e as "máquinas" serem promovidas no meu lugar. e, ui, por aqui há tantos... 
e se os amigos do capelão da GNR já eram transferidos fora dos períodos de transferências mesmo sem existir vaga, agora é que vai ser ver promoções por escolha... ainda os vou ver ser Sargentos por escolha (LOL).
mas sem stress, depois disso acontecer, vão ter que levar com o meu peso morto até ao dia da minha passagem à reserva.
amen
Fixe
jjgc
jjgc
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 219
Mensagem : lavar cabeças a burros é gastador de sabão !
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por só ares Qui 15 Set 2016, 23:33

Então quer dizer que o pessoal de 99 morre na praia em questões de promoção a cabo?
Meu caso, fui promovido na primeira leva e com a antiguidade de, se não me engano, 2008. como era 8 anos de posto era agora em Outubro de 2016
só ares
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR, agora não sei se Guarda, Guarda Principal ou Cabo
Nº de Mensagens : 1743
Mensagem : Só quem bebe tem a certeza absoluta que o mundo gira
Meu alistamento : 99 - Portalegre, 6 Curso Fiscal e 6 Curso SEPNA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por COELHO.X Qui 15 Set 2016, 23:39

só ares escreveu:Então quer dizer que o pessoal de 99 morre na praia em questões de promoção a cabo?
Meu caso, fui promovido na primeira leva e com a antiguidade de, se não me engano, 2008. como era 8 anos de posto era agora em Outubro de 2016
Somos dois militar
Mas deixa lá pois isso na interessa para nada, fomos promovidos com 3 anos de atraso e vamos passar o tempo todo no mesmo índice e a ganhar o mesmo que um camarada de 2007 proximos a serem promovidos...mas isso nao interessa nada.....pouca vergonha é o que é!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por só ares Qui 15 Set 2016, 23:47

COELHO.X escreveu:
só ares escreveu:Então quer dizer que o pessoal de 99 morre na praia em questões de promoção a cabo?
Meu caso, fui promovido na primeira leva e com a antiguidade de, se não me engano, 2008. como era 8 anos de posto era agora em Outubro de 2016
Somos dois militar
Mas deixa lá pois isso na interessa para nada, fomos promovidos com 3 anos de atraso e vamos passar o tempo todo no mesmo índice e a ganhar o mesmo que um camarada de 2007 proximos a serem promovidos...mas isso nao interessa nada.....pouca vergonha é o que é!!!
Na volta não sai nada até outubro, pode ser que tenhamos sorte  pisca
só ares
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR, agora não sei se Guarda, Guarda Principal ou Cabo
Nº de Mensagens : 1743
Mensagem : Só quem bebe tem a certeza absoluta que o mundo gira
Meu alistamento : 99 - Portalegre, 6 Curso Fiscal e 6 Curso SEPNA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por COELHO.X Qui 15 Set 2016, 23:51

só ares escreveu:
COELHO.X escreveu:
só ares escreveu:Então quer dizer que o pessoal de 99 morre na praia em questões de promoção a cabo?
Meu caso, fui promovido na primeira leva e com a antiguidade de, se não me engano, 2008. como era 8 anos de posto era agora em Outubro de 2016
Somos dois militar
Mas deixa lá pois isso na interessa para nada, fomos promovidos com 3 anos de atraso e vamos passar o tempo todo no mesmo índice e a ganhar o mesmo que um camarada de 2007 proximos a serem promovidos...mas isso nao interessa nada.....pouca vergonha é o que é!!!
Na volta não sai nada até outubro, pode ser que tenhamos sorte  pisca
Mas 2011 nao contou!! desorientado
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por só ares Qui 15 Set 2016, 23:53

COELHO.X escreveu:
só ares escreveu:
COELHO.X escreveu:
Somos dois militar
Mas deixa lá pois isso na interessa para nada, fomos promovidos com 3 anos de atraso e vamos passar o tempo todo no mesmo índice e a ganhar o mesmo que um camarada de 2007 proximos a serem promovidos...mas isso nao interessa nada.....pouca vergonha é o que é!!!
Na volta não sai nada até outubro, pode ser que tenhamos sorte  pisca
Mas 2011 nao contou!! desorientado

Só vejo uma alternativa... Tribunal com eles...
só ares
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR, agora não sei se Guarda, Guarda Principal ou Cabo
Nº de Mensagens : 1743
Mensagem : Só quem bebe tem a certeza absoluta que o mundo gira
Meu alistamento : 99 - Portalegre, 6 Curso Fiscal e 6 Curso SEPNA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por olhovivo Sex 16 Set 2016, 01:32

Caguei para o resto(desculpem a expressão).Recuso boletim sanitário tipo gado!
Não admito que uma consulta médica tenha escrutínio do comando.
Informação hierárquica, em caso de perigo ou emergência,não pode justificar esta aberração de boletim sanitário...
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por guarda2090 Sex 16 Set 2016, 01:42

Promoções por escolha?! No comments... Alguém ponha mão nisto, não quero acreditar que as associações vão deixar isto ser implementado, se a APG não fizer pelo menos pressão para alterar esse ponto é um associado que perdem!
guarda2090
guarda2090
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 275
Mensagem : Com esforço alcançamos as nossas metas!
Meu alistamento : DEC09 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por 7/8 Sex 16 Set 2016, 09:28

O que era justo era ser promovido só pelo facto de existir, agora ter que fazer alguma coisa para merecer a promoção não vai com nada.
Já ontem era tarde para acabarem as promoções por antiguidade, concursos de ingresso ou provas de seleção para aceder ás promoções, á que fazer mais alguma coisa do que simplesmente respirar.
avatar
7/8
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 162
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por Lynx Sex 16 Set 2016, 13:00

Camarada nao generalize. ....
Se calhar também é um daqueles que só respira.
Também sou contra o boletim sanitário tipo animal de companhia bem como promoção por escolha redução dias ferias
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por Guarda que anda à linha Sáb 17 Set 2016, 13:56

Tex escreveu:Tenham calma. Há já muitos anos que há promoções por escolha noutras categorias, e nunca ninguém passou À frente de outro...
Ninguém com conhecimento nas associações consegue por aqui a proposta que foi enviada?

Mas nessas categorias também não existe a pressão "escondida" para a presentar serviço, não se correm riscos, não se está sujeito a cometer tantos erros, não se está sujeito a ter acidentes etc. como na dos executantes se está e existe.

E nessas categorias, o avaliado nunca (ou pelo menos raramente) está perante uma situação decorrente do seu serviço, de fiscalização e ou levantamento de autos de contra ordenação ou outros, cujo fiscalizado ou infrator poderá se alguém relacionado com o seu avaliador, e que de alguma forma ou outra esta situação o poderá condicionar na sua ação de fiscalização, como os da categoria dos executantes estão.

E nunca ninguém passou à frente. Será? Pelo menos já ouvi alguns falarem nisso. E por falar em passar à frente, no tempo do estatuto de 1993, o DL 265/93 de 31 de julho, e no que à categoria de praças (hoje guardas) diz respeito, para se ser promovido a cabo chefe, os cabos tinham de ter pelo menos um louvor de CG ou dois de CMDT de Unidade. Na província/territorial/interior/patrulha não existiam quase cabos chefes nenhuns. Quando ia ao Comando do Batalhão/Brigada, à Secção/Destacamento, ao Centro Clínico, ao Comando Geral, ao Centro de Instrução etc. era vê-los às carradas. Pergunto, será que nestes locais onde existiam tantos cabos chefes, os militares que ali prestavam serviço eram em regra melhores militares que os provincianos, rurais e patrulheiros, onde não existiam quase cabos chefes nenhuns?

Depois do estatuto de 2009, o que temos atualmente, isso deixou de ser assim, já não são necessários louvores nenhuns. E hoje vemos cabos chefes/mores no CG, nos Comandos territoriais, no centro clínico, nos postos territoriais, na patrulha etc. etc. Ou seja em todo o lado, de forma equitativa.

Assim, pergunto: Em relação à categoria de guardas, a dos executantes, porque em relação às outras não me pronuncio, porque as suas funções são diferentes, o relacionamento entre si nestas categorias são diferentes e o seu sistema de promoções também é diferente, qual é que será o sistema de promoções mais justo e honesto, um como o que existia no Estatuto de 1993, ou um como o que temos agora no estatuto de 2009?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2018
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por matulão Sáb 17 Set 2016, 15:08

Pessoal de 99 a antiguidade no Posto de Gª Principal é de 09 de Julho de 2008, logo se não fosse o ano de 2011 já teríamos o tempo, assim só em 09 de julho de 2017.
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por só ares Sáb 17 Set 2016, 16:26

ups
matulão escreveu:Pessoal de 99 a antiguidade no Posto de Gª Principal é de 09 de Julho de 2008, logo se não fosse o ano de 2011 já teríamos o tempo, assim só em 09 de julho de 2017.
só ares
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR, agora não sei se Guarda, Guarda Principal ou Cabo
Nº de Mensagens : 1743
Mensagem : Só quem bebe tem a certeza absoluta que o mundo gira
Meu alistamento : 99 - Portalegre, 6 Curso Fiscal e 6 Curso SEPNA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por Lynx Sáb 17 Set 2016, 17:04

O pessoal 99 2000 vai morrer na praia
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por Naidefer Sáb 17 Set 2016, 17:43

Guarda que anda à linha escreveu:
Alguns andavam desesperados, desejosos, ansiosos, impacientes e até ameaçaram pela não entrada em vigor de um novo estatuto.

Ei-lo agora, que está a chegar.

E depois dele chegar, só se é promovido com o aval do comandante, só se sobe de posição remuneratória com o aval do comandante, e pode-se ter mais três dias de férias por ano só com com o aval do comandante.

Em relação ao que temos atualmente, e depois do novo chegar, apesar de estar lá escrito que temos um horário de referência de 40 horas semanais, vamos ter menos dias de férias, vamos ter que continuar a trabalhar as horas que forem precisas, e só descansamos o tempo que for possível, porque continuamos a estar (e bem) sujeitos ao dever de disponibilidade, vamos trabalhar mais anos, vamos fazer mais descontos, vamos passar à reforma mais tarde, e, no final da carreira, quando nos reformarmos, vamos receber reformas mais baixas.

Agora, em relação a alguns que tanto defendiam, ansiavam e desesperavam pela entrada em vigor de um novo estatuto, chegou a vossa hora. Agora, é a hora de mostrarem a vossa raça e dizerem de vossa justiça sobre o que é que acham do novo projeto de estatuto, e o que é que vão defender para os militares da Guarda em relação a ele.
 :bravo:
Naidefer
Naidefer
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 70
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por Tiago Alves Sáb 17 Set 2016, 17:47

Guarda que anda à linha escreveu:
Tex escreveu:Tenham calma. Há já muitos anos que há promoções por escolha noutras categorias, e nunca ninguém passou À frente de outro...
Ninguém com conhecimento nas associações consegue por aqui a proposta que foi enviada?

Mas nessas categorias também não existe a pressão "escondida" para a presentar serviço, não se correm riscos, não se está sujeito a cometer tantos erros, não se está sujeito a ter acidentes etc. como na dos executantes se está e existe.

E nessas categorias, o avaliado nunca (ou pelo menos raramente) está perante uma situação decorrente do seu serviço, de fiscalização e ou levantamento de autos de contra ordenação ou outros, cujo fiscalizado ou infrator poderá se alguém relacionado com o seu avaliador, e que de alguma forma ou outra esta situação o poderá condicionar na sua ação de fiscalização, como os da categoria dos executantes estão.

E nunca ninguém passou à frente. Será? Pelo menos já ouvi alguns falarem nisso. E por falar em passar à frente, no tempo do estatuto de 1993, o DL 265/93 de 31 de julho, e no que à categoria de praças (hoje guardas) diz respeito, para se ser promovido a cabo chefe, os cabos tinham de ter pelo menos um louvor de CG ou dois de CMDT de Unidade. Na província/territorial/interior/patrulha não existiam quase cabos chefes nenhuns. Quando ia ao Comando do Batalhão/Brigada, à Secção/Destacamento, ao Centro Clínico, ao Comando Geral, ao Centro de Instrução etc. era vê-los às carradas. Pergunto, será que nestes locais onde existiam tantos cabos chefes, os militares que ali prestavam serviço eram em regra melhores militares que os provincianos, rurais e patrulheiros, onde não existiam quase cabos chefes nenhuns?

Depois do estatuto de 2009, o que temos atualmente, isso deixou de ser assim, já não são necessários louvores nenhuns. E hoje vemos cabos chefes/mores no CG, nos Comandos territoriais, no centro clínico, nos postos territoriais, na patrulha etc. etc. Ou seja em todo o lado, de forma equitativa.

Assim, pergunto: Em relação à categoria de guardas, a dos executantes, porque em relação às outras não me pronuncio, porque as suas funções são diferentes, o relacionamento entre si nestas categorias são diferentes e o seu sistema de promoções também é diferente, qual é que será o sistema de promoções mais justo e honesto, um como o que existia no Estatuto de 1993, ou um como o que temos agora no estatuto de 2009?
Muito bem observado, acho que não há duvidas quanto a modalidade mais justa. Eu faço uma  pergunta. E é para isto que querem alterar o estatuto ?
Tiago Alves
Tiago Alves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 546

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por youngboy1 Sáb 17 Set 2016, 18:02

Só falta o chip...
youngboy1
youngboy1
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 37
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por joao miguel silva Sáb 17 Set 2016, 20:49

Eu ate acho que devíamos ter um chip do tipo cão. ...
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por COELHO.X Sáb 17 Set 2016, 23:11

joao miguel silva escreveu:Eu ate acho que devíamos ter um chip do tipo cão. ...
Então não era, e assim sabiam sempre onde nós andávamos, era um complemento ao rádio já existente piscar HeeHeeHee

Problema seria em certos Comandos, onde os amanuenses se escondiam para não serem apanhados, mas na volta até tinham tempo para tirar o chip e tudo HeeHeeHee
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por COELHO.X Dom 18 Set 2016, 00:54

Lynx escreveu:O pessoal 99 2000 vai morrer na praia
Se o ano de 2011 nao contou para ninguém nesse ano referente ao orçamento de estado, visto que as reposições salariais também foram alvo de "sacagem" e agora estao a ser dadas faseadamente, o porquê desse mesmo ano nao ser contabilizado mais tarde, porquê???
Visto que afetou toda a gente o porquê de nao ser contabilizado, nao se trabalhou nesse ano? Nao se descontou? 
As associações deveriam ter lutado por esta reposição pois iria beneficiar muita gente no que as promoções diz respeito.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por иuησ Dom 18 Set 2016, 13:18

Caramba... As promoções não andam sempre atrasadas?

Falam sempre em "ses" e mais "ses", falem em coisas concretas, não atirem para o ar.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por Ark Dom 18 Set 2016, 22:03

Promoções por escolha ? mais do mesmo...
Está aberta a época dos "amigos da onça" ...

Eu gostava de ter um chip, já que somos um número... era só manter...
Aproveitavam o chip para meter localização via gps... poupavam trabalho aos amigos da rondas...
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por só ares Dom 18 Set 2016, 23:40

иuησ escreveu:Caramba... As promoções não andam sempre atrasadas?

Falam sempre em "ses" e mais "ses", falem em coisas concretas, não atirem para o ar.
Nuno, uma coisa é andarem atrasadas, outra é teres as condições...
O que o pessoal está a falar, pelo menos eu estou, é o pessoal de 99 poder não ter as condições se mudarem o estatuto entretanto...
só ares
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR, agora não sei se Guarda, Guarda Principal ou Cabo
Nº de Mensagens : 1743
Mensagem : Só quem bebe tem a certeza absoluta que o mundo gira
Meu alistamento : 99 - Portalegre, 6 Curso Fiscal e 6 Curso SEPNA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por иuησ Dom 18 Set 2016, 23:53

Eu percebi isso, mas andamos nos "ses" quando ainda nada se vislumbra no horizonte sobre os camaradas de 99. Contudo, verifiquem as primeiras promoções a Cabo após a entrada em vigor do actual estatuto...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por só ares Seg 19 Set 2016, 14:41

иuησ escreveu:Eu percebi isso, mas andamos nos "ses" quando ainda nada se vislumbra no horizonte sobre os camaradas de 99. Contudo, verifiquem as primeiras promoções a Cabo após a entrada em vigor do actual estatuto...
É verdade que andamos nos "ses", mas como já sabemos o que a casa gasta não nos admiramos com nada. 
É verdade que andam muitas notícias a circular, mas onde há fumo há fogo, e não é só conversa de caserna...
só ares
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR, agora não sei se Guarda, Guarda Principal ou Cabo
Nº de Mensagens : 1743
Mensagem : Só quem bebe tem a certeza absoluta que o mundo gira
Meu alistamento : 99 - Portalegre, 6 Curso Fiscal e 6 Curso SEPNA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por COELHO.X Seg 19 Set 2016, 19:02

só ares escreveu:
иuησ escreveu:Eu percebi isso, mas andamos nos "ses" quando ainda nada se vislumbra no horizonte sobre os camaradas de 99. Contudo, verifiquem as primeiras promoções a Cabo após a entrada em vigor do actual estatuto...
É verdade que andamos nos "ses", mas como já sabemos o que a casa gasta não nos admiramos com nada. 
É verdade que andam muitas notícias a circular, mas onde há fumo há fogo, e não é só conversa de caserna...


Só ares, infelizmente as noticias que circulam não são as melhores ao que tudo indica, mas tenho plena confiança ao contrario de muitos que por aqui apregoam no bota abaixo sobre as associações, acho que tem um papel FUNDAMENTAL nas negociações, pois a Ex.ª MAI terá que ouvir as mesmas, aí sim, frente a frente terá de ouvir as propostas e não pelo correio!!!






Espero que este estatuto novo, proteja os mais "fracos e crucificados" nestes últimos anos, a classe de GUARDAS, onde seja complementado entre muitas coisas a ascensão na carreira, a qual diga-se é muito lenta e em nada beneficia  a auto estima e o brio profissional de muitos profissionais que trabalham nesta grande instituição, por isso, que sejam apresentadas  propostas concretas e credíveis e que as mesmas sejam alvo de serem postas em pratica.



Ex: PROMOÇÕES - GUARDA - GUARDA PRINCIPAL = 7 anos
                          - GUARDA PRINCIPAL - CABO = 7 anos
                          - CELERIDADE E AUMENTO DE VAGAS NA PROMOÇÃO DE CABO - CABO CHEFE E DE CABO CHEFE A CABO-MOR
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por só ares Seg 19 Set 2016, 23:05

COELHO X realmente as notícias não são animadoras. E sim, as associações têm um papel positivo na defesa dos nossos interesses.
Mas a realidade é que temos sp levado na cabeça... Somos sempre nós, os guardas, que levamos por tabela...
E muito sinceramente uma pessoa fica desiludida e desanimada quando está quase a receber uma promoção (ou a ficar nas condições de), falo em termos monetários que é o que interessa, mudam as regras do jogo?
Já estou farto que mudem as regras do jogo no meio do campeonato... 
Foi o tempo de serviço, são os aumentos, a progressão na carreira.
E depois admiram-se que há tragédias na guarda....
Resultado? Manda-se contar as munições qd se entra de serviço...
só ares
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR, agora não sei se Guarda, Guarda Principal ou Cabo
Nº de Mensagens : 1743
Mensagem : Só quem bebe tem a certeza absoluta que o mundo gira
Meu alistamento : 99 - Portalegre, 6 Curso Fiscal e 6 Curso SEPNA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Militares da GNR vão ter livrete de saúde e promoções por escolha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes