Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por Croco Dom Out 29, 2017 2:37 pm

Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios
domingo, 29 outubro 2017 
 
Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios  CorucheGNRcerimonia
O Comando Territorial de Santarém assinalou no dia 26 de outubro, quinta-feira, em Coruche, o seu Dia da Unidade. A cerimónia, presidida pelo Major-General Domingos Pascoal, Comandante do Comando da Doutrina e Formação, juntou mais de uma centena de elementos da guarda e outros convidados, entre eles a maior parte dos presidentes de câmara do distrito de Santarém.
Este ano, além das condecorações a militares e do desfile das forças em parada, composto por diversas valências e meios da Guarda Nacional Republicana, a cerimónia serviu também para assinalar a saída do comandante do comando territorial, Coronel Nuno Sanfona Paulino, de 55 anos, que passou à reserva.
No discurso de despedida, o oficial aproveitou para deixar um pedido ao comando nacional, solicitando mais meios para o comando de Santarém. "Sabendo-se que os recusros não são infinitos, apelo ao comando da guarda por recursos humanos e materiais que nos permitam ser ainda mais proeficientes", sublinou Nuno Paulino.
O ainda comandante, que vai sair oficialmente do cargo no final do mês, apontou alguns números relativos aos primeiros nove meses do ano, em que se registou um aumento da criminalidade geral em cerca de 3,4%, para o qual muito contribuiu o número de ocorrências relativas a incêndios florestais. Ao contrário, o número de crimes contra património e estado diminui.
Sinistralidade rodoviária preocupa
Preocupantes são também os números relativos à sinistralidade rodoviária que, apesar do esforço de fiscalização da GNR, continuam muito elevados.
Segundo Nuno Paulino, desde o início do ano foram fiscalizados na área do comando de Santarém cerca de 56 mil condutores, tendo sido detetadas 375 infrações por excesso de álcool e 209 por falta de habilitação legal para conduzir. Ao todo, foram levantados 19 mil autos, sobretudo por infrações ao código da estrada.
O comandante destacou ainda as 31 vítimas mortais em resultado de acidentes de viação nas estradas à responsabilidade do Comando de Santarém, o terceiro maior do país, mais 14 que em igual período de 2016. "É uma matéria que temos de trabalhar com grande intensidade", reforçou.
Até à nomeação de um novo comandante, o Comando Territorial de Santarém ficará sob o comando interino do Tenente Coronel Paulo Jorge Alves Silvério, atual segundo comandante.
http://www.rederegional.com/index.php/sociedades/20454-comandante-da-gnr-despede-se-com-pedido-de-mais-meios
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por Guarda que anda à linha Dom Out 29, 2017 2:47 pm

Muito bem, finalmente a verdade começa a vir ao de cima. E por arrastamento, devido à falta de meios humanos que já são por demais evidentes e que já ninguém consegue esconder, apesar de alguns o tentarem fazer por todos os meios. Há outra realidade provocada precisamente por essa falta de meios humanos/patrulhas que começa a emergir, que é a desgraça dos acidentes de viação e das vitimas a eles associados.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por el solitario Dom Out 29, 2017 10:42 pm

e o desinvestimento total nas forças de segurança..basta ver que depois disto tudo que aconteceu e esta acontecer vamos ter um alistamento de 350 militares..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por Revery4ever Seg Out 30, 2017 5:20 am

el solitario escreveu:e o desinvestimento total nas forças de segurança..basta ver que depois disto tudo que aconteceu e esta acontecer vamos ter um alistamento de 350 militares..
E 350 militares que vão ingressão todos ....... no GIPS!
Revery4ever
Revery4ever
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 38
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 326
Mensagem : Ui, será uma questão sine qua non?? Ou então, uma questão eminentemente e unicamente ontológica!!
Meu alistamento : CFFF 2008/09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por corvo Seg Out 30, 2017 5:39 am

350..no GIPS?????
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por Revery4ever Seg Out 30, 2017 6:38 am

corvo escreveu:350..no GIPS?????
Sim são estes os comentários.. O ruído de fundo! A ser verdade não sei.
Revery4ever
Revery4ever
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 38
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 326
Mensagem : Ui, será uma questão sine qua non?? Ou então, uma questão eminentemente e unicamente ontológica!!
Meu alistamento : CFFF 2008/09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por el solitario Seg Out 30, 2017 6:44 am

a ser verdade tinha de ser um curso relâmpago pois estamos praticamente em NOV e ainda estão a decorrer as provas de admissão e ter esse pessoal todo pronto em maio tinha que ser uma grande ginástica..por isso não acredito..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por Revery4ever Seg Out 30, 2017 7:11 am

el solitario escreveu:a ser verdade tinha de ser um curso relâmpago pois estamos praticamente em NOV e ainda estão a decorrer as provas de admissão e ter esse pessoal todo pronto em maio tinha que ser uma grande ginástica..por isso não acredito..
Para andarem a puxar mangueiras não é necessário muito tempo de curso! 3 meses chega.
Revery4ever
Revery4ever
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 38
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 326
Mensagem : Ui, será uma questão sine qua non?? Ou então, uma questão eminentemente e unicamente ontológica!!
Meu alistamento : CFFF 2008/09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por el solitario Seg Out 30, 2017 10:57 am

Não sabe o que diz...
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por jominas Seg Out 30, 2017 12:16 pm

Jornal de caserna.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por Guarda que anda à linha Seg Out 30, 2017 2:15 pm

Revery4ever escreveu:
corvo escreveu:350..no GIPS?????
Sim são estes os comentários.. O ruído de fundo! A ser verdade não sei.

A ser verdade, bem vindos sejam e que bastante falta nos fazem para não morremos queimados como infelizmente aconteceu este ano.

Mas então e para combater esta calamidade http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/acidentes/mais-de-um-morto-nas-estradas-por-cada-dia-do-ano-em-apenas-nove-meses se não morrermos queimados estamos condenados a morrer na estrada, onde é que vão buscar mais 300? Será que os vão buscar aqui: http://observador.pt/2017/10/14/mai-quer-tirar-300-policias-das-messes-para-trabalho-operacional/
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por Maldisposto Ter Out 31, 2017 11:07 am

Guarda que anda à linha escreveu:
Muito bem, finalmente a verdade começa a vir ao de cima. E por arrastamento, devido à falta de meios humanos que já são por demais evidentes e que já ninguém consegue esconder, apesar de alguns o tentarem fazer por todos os meios. Há outra realidade provocada precisamente por essa falta de meios humanos/patrulhas que começa a emergir, que é a desgraça dos acidentes de viação e das vitimas a eles associados.
Camarada! Assino por baixo  mt bem
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por Crisjao Qui Nov 02, 2017 9:19 am

Se é para virem mais meios Humanos  e materiais para as unidades, que venham. Serão bem vindos. No Algarve militares da UCC, em vez de patrulharem a costa, andam em missões de combate aos incêndios.
Crisjao
Crisjao
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 57
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 51
Mensagem : A Guarda Fiscal (GF) foi um corpo especial de tropas de Portugal, responsável pelo controlo fronteiriço e marítimo de pessoas e bens, pela prevenção de actos ilícitos e pela repressão de infracções e fraudes, sobretudo no âmbito fiscal e aduaneiro.

A Guarda Fiscal estava dependente, em tempo de paz, para efeitos operacionais de fiscalização, do Ministério das Finanças. Em caso de guerra, poderia passar para dependência das Forças Armadas, formando subunidades de combate, que seriam empregues, essencialmente, em acções de defesa de fronteira.
Meu alistamento : CIGF 08OUT90

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por Edr See Qui Nov 02, 2017 9:55 am

Não é só no Algarve... é de rir essa medida, mais uma para ver quem comanda isto, percebe tanto disto como eu de lagares de azeite!
Só falam quando estão com um pé na reserva/reforma...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por Maldisposto Sex Nov 03, 2017 10:09 am

Crisjao escreveu:Se é para virem mais meios Humanos  e materiais para as unidades, que venham. Serão bem vindos. No Algarve militares da UCC, em vez de patrulharem a costa, andam em missões de combate aos incêndios.
Camarada por estas e outras falta pessoal na patrulha. 
Patrulhamento à costa existe a marinha, para apagar fogos existe bombeiros.  militar
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por el solitario Sex Nov 03, 2017 11:48 am

Maldisposto escreveu:
Crisjao escreveu:Se é para virem mais meios Humanos  e materiais para as unidades, que venham. Serão bem vindos. No Algarve militares da UCC, em vez de patrulharem a costa, andam em missões de combate aos incêndios.
Camarada por estas e outras falta pessoal na patrulha. 
Patrulhamento à costa existe a marinha, para apagar fogos existe bombeiros.  militar
Porque e que o motivo de não haver pessoal na patrulha é de algumas especialidades/existência de unidades especializadas e não é o número de incorporações ser uma miséria????
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por Maldisposto Dom Nov 05, 2017 2:52 am

el solitario escreveu:
Maldisposto escreveu:
Crisjao escreveu:Se é para virem mais meios Humanos  e materiais para as unidades, que venham. Serão bem vindos. No Algarve militares da UCC, em vez de patrulharem a costa, andam em missões de combate aos incêndios.
Camarada por estas e outras falta pessoal na patrulha. 
Patrulhamento à costa existe a marinha, para apagar fogos existe bombeiros.  militar
Porque e que o motivo de não haver pessoal na patrulha é de algumas especialidades/existência de unidades especializadas e não é o número de incorporações ser uma miséria????
Camarada parece-me óbvio a existência de duplicação de meios  nas áreas referidas e o nosso pessoal faz falta noutros lados. Quanto às redução nas incorporações! Opção politica é por demais evidente.
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por el solitario Dom Nov 05, 2017 3:10 am

duplicação de meios?onde é que a marinha faz a mesma coisa que a UCC?GIPS fazem a mesma coisa que os bombeiros?Aconselho o a ler o despacho 74/08 OG e o DL 22/2006..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por Maldisposto Dom Nov 05, 2017 3:45 am

el solitario escreveu:duplicação de meios?onde é que a marinha faz a mesma coisa que a UCC?GIPS fazem a mesma coisa que os bombeiros?Aconselho o a ler o despacho 74/08 OG e o DL 22/2006..
Sei perfeitamente a missão de cada uma,mas no caso em apreço existe de facto duplicação de meios, pois que eu saiba os GIPS apagam fogos entre outras e a UCC patrulha e fiscaliza a orla marítima.
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por el solitario Dom Nov 05, 2017 4:16 am

UCC fiscaliza a orla marítima (patrulhamento terrestre) e tem à sua responsabilidade SIVVIC, JORA, EUROSUR...os GIPS como disse apagam fogos entre outras missões, são utilizadas como primeira força de ataque ao incêndio através de brigadas helitransportadas..eles são competentes naquilo que fazem e basta olhar para os últimos anos as taxas de sucesso que tem..sua criação deveu se a vaga de incêndios que assolou o país em 2005 o governo investiu criou teve resultados..a partir dai entramos na politica do desinvestimento do cortar (basta ver quantos alistamentos em que os números foram superiores a 600)..aconselhava o se ainda não teve a oportunidade de ver ao vivo o trabalho que eles fazem..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por Guarda que anda à linha Dom Nov 05, 2017 4:42 am

el solitario escreveu:UCC fiscaliza a orla marítima (patrulhamento terrestre) e tem à sua responsabilidade SIVVIC, JORA, EUROSUR...os GIPS como disse apagam fogos entre outras missões, são utilizadas como primeira força de ataque ao incêndio através de brigadas helitransportadas..eles são competentes naquilo que fazem e basta olhar para os últimos anos as taxas de sucesso que tem..sua criação deveu se a vaga de incêndios que assolou o país em 2005 o governo investiu criou teve resultados..a partir dai entramos na politica do desinvestimento do cortar (basta ver quantos alistamentos em que os números foram superiores a 600)..aconselhava o se ainda não teve a oportunidade de ver ao vivo o trabalho que eles fazem..

Muito bem.

"aconselhava o se ainda não teve a oportunidade de ver ao vivo o trabalho que eles fazem.."

Entre outras, nos grandes incêndios deste ano, a aldeia de Gardete em Castelo Branco que o diga.

Meus Senhores, o problema não está no GIPS e o facto de apagarem fogos. Dez anos depois da sua criação, já ninguém tem duvidas que são uma mais valia para a GNR e principalmente para a GREI que a GNR serve. O problema que desde há alguns anos a esta parte vivemos, é somente o do desinvestimento e o envelhecimento dos meios humanos nas forças policiais e militares, particularmente a GNR, que estão a sofrer, o que já se está a fazer sentir nas catástrofes ("o nosso terrorismo") incêndios e sinistralidade rodoviária que estamos a viver este ano que, sem dúvida nenhuma, a falta de policiamento de proximidade no território à sua guarda potenciam.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por el solitario Dom Nov 05, 2017 5:33 am

Guarda que anda à linha claramente que partilho da sua opinião o problema está e estará se não for feito algo (investimento em meios HUMANOS), com esta politica de fazer mais com menos..assim não vamos lá e tudo o que aconteceu (incêndios) e o que esta acontecer (sinistralidade grave) é uma fatura que se está a pagar pelo que foi feito no passado e que no presente continua..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Comandante da GNR despede-se com pedido de mais meios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes