Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por Croco 13/12/2020, 19:35

Relembrando a primeira mensagem :

SOCIEDADE
[size=36]Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional[/size]

Magina da SIlva foi recebido este domingo pelo Presidente da República, com quem debateu o futuro da polícia e dos profissionais do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que disse estarem a ser "vilipendiados"


MIGUEL PRADO

Odiretor nacional da PSP, Manuel Magina da Silva, revelou este domingo, no Palácio de Belém, que propôs ao Presidente da República uma solução para a reorganização das polícias que passa pela extinção da PSP e do SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras - criando uma "polícia nacional".

Nessa nova organização, explicou Magina da Silva após uma audiência com o Presidente da República, "a PSP é extinta, o SEF é extinto e surge uma polícia nacional, como acontece em Espanha ou Itália".
O diretor nacional da PSP declarou, sobre a possibilidade de a PSP absorver os profissionais hoje no SEF que "todos os bons polícias são bem-vindos". "Cá estaremos com serenidade e calma para lidarmos com este desafio", acrescentou.
Magina da Silva manifestou, em declarações aos jornalistas, desagrado com o tratamento público que tem sido dado ao SEF. "Quero demonstrar o meu desagrado pela forma como o SEF está a ser tratado na praça pública. O SEF tem excelentes profissionais, cujo bom desempenho ao longo dos anos está a ser vilipendiado", lamentou.
https://expresso.pt/sociedade/2020-12-13-Diretor-da-PSP-propoe-extincao-da-Policia-e-do-SEF-e-fusao-numa-forca-nacional?fbclid=IwAR24LjwRF0057yJU4kB2GRPiFbsNAexXAEG-M9fWsreAK7HFX-eyfHaVTws
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "As maiores virtudes do homem são: A honestidade e a humildade"

“Quem quer trabalha e os que não trabalham é porque não querem e por isso deixem quem trabalha em paz”

"Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".


Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo


Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por jmflince 28/12/2020, 18:56

Ang3ls escreveu:
jmflince escreveu:Devem andar na GNR elementos que se lembraram de no posto de Sacavém terem decapitado um cidadão. Os culpados foram condenados e a GNR não foi extinta.

Mas foi extinto o posto de sacavém (não me recordo se foi logo na sequência ou não, mas que foi extinto foi e passou a ser PSP).
Extinguir um posto não é a mesma coisa que extinguir uma força policial.
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por Ang3ls 28/12/2020, 19:42

jmflince escreveu:
Ang3ls escreveu:
jmflince escreveu:Devem andar na GNR elementos que se lembraram de no posto de Sacavém terem decapitado um cidadão. Os culpados foram condenados e a GNR não foi extinta.

Mas foi extinto o posto de sacavém (não me recordo se foi logo na sequência ou não, mas que foi extinto foi e passou a ser PSP).
Extinguir um posto não é a mesma coisa que extinguir uma força policial.

Claro que não, o que digo é que foi feito algo (não digo que foi feito o que era necessário porque já não faço ideia da história porque era uma miúda na altura)...

Apenas acho que é bom que seja feito algo para haver maior controlo, câmaras já era um bom começo. Especialmente porque os inspectores põem a culpa numa segurança e dizem que não têm culpa, e a segurança põe as culpas nos inspectores. Era mais fácil e melhor para todos se houvessem câmaras, aliás até mesmo que a polícia (psp e gnr) tivessem câmaras nas suas fardas tal como acontece nos EUA.
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por Gif 29/12/2020, 00:31

Isso seria o ideal, o uso de câmaras quer nas fardas, viaturas e locais onde as entidades fiscalizadoras/de segurança atuassem. Pois iria proporcionar maior transparência mas suas acções, quer segurança para o envolvidos. Evitando assim muitos conflitos entre os cidadãos e as policias.
No entanto isso iria reduzir a liberdade de actuação de algumas pessoas que tem o complexo de "Judge Dredd" que acham que podem ser policias e ao mesmo tempo juizes...
Gif
Gif
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : tratorista
Nº de Mensagens : 454
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por Ang3ls 29/12/2020, 21:31

Gif escreveu:Isso seria o ideal, o uso de câmaras quer nas fardas, viaturas e locais onde as entidades fiscalizadoras/de segurança atuassem. Pois iria proporcionar maior transparência mas suas acções, quer segurança para o envolvidos. Evitando assim muitos conflitos entre os cidadãos e as policias.
No entanto isso iria reduzir a liberdade de actuação de algumas pessoas que tem o complexo de "Judge Dredd" que acham que podem ser policias e ao mesmo tempo juizes...

Mas o objectivo também era esse, evitar a actuações dessas pessoas... afinal de contas a lei é para ser cumprida e não se deve passar por cima da mesma.

E o vantajoso era mesmo isso, para além de não poder haver excessos da parte de alguns elementos policiais, garantir-se-ia que não se poderia gritar lobo à mínima coisa e por vezes sem razão como fazem com vídeos que só mostram parte do que ocorreu.

Assim poderia ser que deixasse de haver polémica e tanta protecção a quem faz o que quer e lhe bem apetece e que depois socorre-se do racismo, e fazendo depois com que muitos não levem a sério as reais vítimas porque acham que é só mais uma pessoa a fingir ser vítima.
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por dragao 13/1/2021, 11:40

DR 8 SÉRIE II de 13-01-2021
Despacho n.º 479/2021 - Diário da República n.º 8/2021, Série II de 2021-01-13
Administração Interna - Gabinete do Ministro
Nomeação, em comissão de serviço, do Coronel da Guarda Nacional Republicana João Manuel da Conceição de Oliveira como coordenador do Gabinete de Inspeção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23184
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por dragao 14/1/2021, 19:24

DR 9 SÉRIE II de 14-01-2021
Despacho n.º 601/2021 - Diário da República n.º 9/2021, Série II de 2021-01-14
Administração Interna - Gabinete do Ministro
Nomeação do Cabo Jorge Morais Ochôa, para o desempenho de funções no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, por um período de três anos.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23184
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por Lynx 14/1/2021, 20:03

Tb quero
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3772
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por MiguelBarrancos 14/1/2021, 20:30

Eu já nem sei o que quero! POUCA VERGONHA!
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 967
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por dragao 15/1/2021, 12:19

Governo já tem plano para extinguir SEF e distribuir competências pelas polícias

O Governo vai extinguir o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Para isso, quer dividir as suas funções policiais pela Polícia Judiciária (PJ), PSP e GNR e fazer transitar as competências administrativas (passaportes, vistos, autorizações de residência, refugiados) para um novo organismo a criar, o Serviço de Estrangeiros e Asilo (SEA).

O plano é avançado esta sexta-feira pelo jornal "Diário de Notícias" (DN) e foi apresentado, na quinta-feira, pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, na reunião do Conselho Superior de Segurança Interna (CSSI), presidida pelo primeiro-ministro, António Costa, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Apesar de o projeto estar no programa do Governo, avança numa altura em que o caso da morte do cidadão ucraniano Ihor Homeniuk sob custódia do SEF, no aeroporto de Lisboa, despertou a atenção mediática para este organismo pelas piores razões e resultou na acusação de três inspetores por homicídio e em mais nove processos disciplinares.

Entre os participantes na reunião, que receberam as principais linhas da reestruturação do SEF, estavam os comandantes e diretores máximos das polícias e das Forças Armadas, os chefes das secretas e também as ministras da Presidência, Mariana Vieira da Silva, da Justiça, Francisca Van Dunem, e os ministros da Economia, Siza Vieira, e da Defesa, João Gomes Cravinho.

Com toda a investigação criminal do SEF (imigração ilegal e tráfico de seres humanos) a ser transferida para a PJ, o Governo evita uma alteração à Lei de Organização e Investigação Criminal, uma vez que este organismo já tem esta competência.

A PSP ficará responsável pelas fronteiras portuárias e aeroportuárias e pela expulsão de estrangeiros, em situação ilegal ou com condenações judiciais, do território nacional e a GNR pelo controlo das fronteiras terrestres e marítimas - também participará nas operações conjuntas de controlos móveis na fronteira, com as autoridades espanholas.

Já o novo SEA, a criar sob a tutela do ministério da Administração Interna, herdará, segundo o documento com as principais linhas da reestruturação do SEF distribuído por Eduardo Cabrita, "todo o processamento dos pedidos de asilo e de nacionalidade, os pareceres sobre os vistos consulares e as autorizações de residência", diz o DN. A renovação dos vistos de residência passa para o Instituto dos Registos e Notariado (IRN), na tutela do ministério da Justiça.

De acordo com o DN, não houve qualquer objeção por parte dos presentes na reunião do CSSI ao plano, "o qual reflete, de facto, o que estava previsto no programa de Governo: a separação das funções policiais das funções administrativas de autorização e documentação de imigrantes".

Os únicos a comentar o projeto terão sido os dois deputados parlamentares com assento naquele órgão superior de consulta do primeiro-ministro. Fernando Anastácio, do PS, manifestou apoio. Já André Coelho de Lima, do PSD, salientou a "coincidência desta reforma com facto do caso Ihor ter começado a marcar a agenda mediática e, na sua opinião, refletir um reconhecimento que aquela conduta não se tratou apenas de um caso pontual no SEF", diz o DN.

Funcionários escolhem destino

Os profissionais do SEF terão opção de escolher o organismo onde serão integrados, dentro das especificidades da sua carreira. A título de exemplo, os da carreira de investigação e fiscalização podem ser transferidos para a PJ, para a PSP ou para o novo SEA. As carreiras do regime geral (parte documental) podem transitar para o SEA ou para o IRN.

Toda esta reestruturação implica a redistribuição dos cerca de 1800 trabalhadores do SEF - cerca de 1000 na carreira de inspeção e fiscalização, perto de 600 no regime geral, sendo os restantes dirigentes, chefias, entre outras carreiras.

O governo prevê aprovar já, no próximo dia 21, uma Resolução de Conselho de Ministros com as principais orientações para esta reforma e até à segunda quinzena de março ver aprovadas as alterações orgânicas na PJ, PSP e GNR sobre o regime de pessoal e a lei orgânica do SEA, revela o DN. "Até ao final do primeiro semestre deste ano devem estar concluídas todas as transferências de funções e de pessoal".

A reestruturação está a ser conduzida pelo novo diretor do SEF, o tenente-general Botelho Miguel, sob a orientação política do governo. O ex-comandante-geral da GNR substituiu Cristina Gatões, a ex-diretora do SEF, que se demitiu na sequência do homicídio de Ihor Homeniuk.

https://www.jn.pt/nacional/governo-ja-tem-plano-para-extinguir-sef-e-distribuir-competencias-pelas-policias-13234361.html
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23184
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por Guarda que anda à linha 15/1/2021, 13:05

Lá se vai a ilusão da Policia Nacional em que alguém iria ser o DDT (dono disto tudo).
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2004
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por Espada 15/1/2021, 13:07

Guarda que anda à linha escreveu:Lá se vai a ilusão da Policia Nacional em que alguém iria ser o DDT (dono disto tudo).
😂😂
Espada
Espada
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 264
Meu alistamento : CFP 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por Espada 15/1/2021, 14:09

Vamos ter todos vencimento equitativo ou continuamos a ser o cu das FS.
Espada
Espada
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 264
Meu alistamento : CFP 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por Lynx 15/1/2021, 19:59

Continuamos a ser os enteados
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3772
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por LIMAALFA 23/1/2021, 13:03

Meus caros, sou inspetor do SEF há 17 anos quase.

O que vai acontecer não foi planeado. É uma manobra para salvar a face do ministro. Vai ser uma confusão.

Acabou há pouco um concurso de inspetores que ainda não foram colocados, e está a decorrer outro curso de formação. Extinção planeada!

O SEF esteve nas fronteiras em Março e em poucas horas implementou uma operação a nível nacional, com todas as condicionantes de falta de efectivo e meios. Esteve o SEF com a colaboração da GNR. O MAI produziu rasgados elogios a ambos.

Desenganem-se com vencimentos e afins. Os inspetores poderão perder algo, mas o vencimento base é sagrado. As colocações poderão ser problemáticas.

Não se esqueçam de umas coisas:

- vai ser destruída uma instituição, serviço de segurança, reconhecida além fronteiras, com elementos em diversos organismos internacionais, para salvar um ministro e governo moribundos e fazer o favor ao Bloco de Esquerda.
- GNR e PSP, a nível de guardas e agentes é visto pelo governo como carne para canhão. Respeito zero
- Paus mandados somos todos e não adianta matar a cabeça com "este ganha mais, o outro tem aquilo". As exigências para cada lugar são diferentes. 
- Os estrangeiros vão ser pior servidos em tudo.
LIMAALFA
LIMAALFA
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : SEF
Nº de Mensagens : 48
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por Espada 23/1/2021, 13:43

Eu não concordo em nada com a extinção, até porque telhados de vidro temos todos e continuamos por cá.
Se o problema é sistémico mudava-se o sistema de funcionar, se foi pontual pune-se os culpados.
Espada
Espada
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 264
Meu alistamento : CFP 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por Guarda que anda à linha 23/1/2021, 15:12

Então mas alguém tem duvidas que isto é mais uma manobra de diversão.
Isto é uma vergonha. Quem é que mais extinguiu e e reestruturou forças de segurança em Portugal?
Quem é que iniciou o ataque cerrado às condições de serviço e direitos dos militares e dos policias até ali (2005) nunca vistos, em Portugal?
E a extinção da BT da GNR que, antes da sua extinção, todos nós cidadãos comuns aquando das nossas deslocações pelas mais variadas partes e estradas do país víamos patrulhas nas estradas, e hoje não se vê nenhuma. Será que Portugal em termos de segurança/policiamento/patrulhamento rodoviário está melhor agora do que estava antes?
E a extinção da Guarda Florestal que depois levou à criação do Sepna, e que agora já são formados outra vez Guardas-florestais, ao mesmo tempo que se continuam a formar militares para o Sepna?
Então e no que à extinção de organismos diz respeito, num cargo politico por exemplo, se há um ministro suspeito de corrupção e vem a provar-se que é corrupto extingue-se esse ministério?
Então e nas Forças Armadas com a morte dos recrutas no curso de comandos, com o caso das messes na Força aérea, ou no caso de Tancos, também se extingue as Forças Armadas?
O que se passa neste país com o caso das extinções/reestruturações de organismos deve ser inédito em todo o mundo, e deveria ser alvo de um case study.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2004
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por LIMAALFA 23/1/2021, 17:59

Guarda que anda à linha escreveu:
Então mas alguém tem duvidas que isto é mais uma manobra de diversão.
Isto é uma vergonha. Quem é que mais extinguiu e e reestruturou forças de segurança em Portugal?
Quem é que iniciou o ataque cerrado às condições de serviço e direitos dos militares e dos policias até ali (2005) nunca vistos, em Portugal?
E a extinção da BT da GNR que, antes da sua extinção, todos nós cidadãos comuns aquando das nossas deslocações pelas mais variadas partes e estradas do país víamos patrulhas nas estradas, e hoje não se vê nenhuma. Será que Portugal em termos de segurança/policiamento/patrulhamento rodoviário está melhor agora do que estava antes?
E a extinção da Guarda Florestal que depois levou à criação do Sepna, e que agora já são formados outra vez Guardas-florestais, ao mesmo tempo que se continuam a formar militares para o Sepna?
Então e no que à extinção de organismos diz respeito, num cargo politico por exemplo, se há um ministro suspeito de corrupção e vem a provar-se que é corrupto extingue-se esse ministério?
Então e nas Forças Armadas com a morte dos recrutas no curso de comandos, com o caso das messes na Força aérea, ou no caso de Tancos, também se extingue as Forças Armadas?
O que se passa neste país com o caso das extinções/reestruturações de organismos deve ser inédito em todo o mundo, e deveria ser alvo de um case study.

Exatamente. Todas as extinções só pioraram o serviço ao cidadão.
LIMAALFA
LIMAALFA
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : SEF
Nº de Mensagens : 48
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por Ang3ls 24/1/2021, 00:30

Uma questão...

Será que algum inspector do SEF irá querer ir para a GNR onde não podem protestar muito (ou nada) visto que são militares e é diferente da PSP (ou seja, nada de reclamar... é a ideia que tenho segundo o que leio por aqui), para a PSP parece um pouco melhor, segundo vocês a PSP mesmo assim está melhor do que a GNR, ou vá, não estão tão mal porque sempre têm mais voz do que os elementos da GNR.

Portanto... se eu fosse inspectora do SEF o único sítio para onde quereria ir (a não ser que fosse directamente para cargos de chefia, ou seja, se fosse para oficial) seria ir para a PJ.

Será que estou errada ou será que não estarei muito longe da verdade e a maioria dos inspectores irá preferir ir para a PJ e nesse caso será que irão "forçar" de algum modo a malta a ir para a PSP e GNR e não será realmente uma escolha de cada um?
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por Lynx 24/1/2021, 08:29

Isso sera uma escolha de cada um.
Entre psp pj e sea o tal novo organismo
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3772
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por carlos morais 24/1/2021, 16:17

Extinções em altura de crise foram sempre mal feitas;
Guarda Fiscal foi extinta porquê: a força que mais impostos cobrava para o Estado.
Brigada de Transito foi extinta porquê: a força que mais contraordenações fazia.
Apesar de ser contra uma policia única e porquê ; as policias tem que ter receio e respeito por todos que usam uma farda, não é possível que um policia saiba fazer de tudo, para isso tinha que ser um SUPER POLICIA, e quem pensa que sabe tudo, é um mau agente de autoridade. (cada macaco no seu galho).
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por Gif 26/1/2021, 00:05

Mesmo que seja formada uma policia única (instituição) não seria possível que cada elemento fosse polivalente em todas as áreas de atuação .
Como é lógico, a instituição iria estar dividida em varias secções, com elementos especializados.
Em vez de se chamar GNR a uns e PSP a outros, eram todos apenas PN.
Não vejo qual é o grande mal de ser apenas uma policia só em vez de duas ou três.
Qual é a lógica de se ter a psp transito e a gnr transito quando se podia ter apenas a policia de transito?
Quando a psp procede de uma maneira, e a gnr de outra para a mesma situação? Não é mais eficiente se houver uma uniformização de procedimentos?
Gif
Gif
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : tratorista
Nº de Mensagens : 454
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por msm 26/1/2021, 03:07

A tendência é para a unificação e civilinização. Mais tarde, atrasados como em tudo, também lá chegaremos.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por foxtrot 26/1/2021, 15:05

Estive no CIOE e passou a CTOE, Estive na Guarda fiscal, foi extinta e transitei para o SEF. Agora o SEF vai ser extinto e …não há 03 sem 04.
foxtrot
foxtrot
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 57
Profissão : SEF
Nº de Mensagens : 253
Meu alistamento : 1989 GF
1995 SEF
2021???

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por Guarda que anda à linha 6/4/2021, 13:03

SEF: a descida aos infernos
https://www.dn.pt/opiniao/sef-a-descida-aos-infernos-13534371.html
E assim andamos, de há uns anos a esta parte, de extinção em extinção e de reestruturação em reestruturação... Também, o que é que se pode esperar e onde é que está a estranheza, quando temos pessoas cuja visão para estas questões/matérias, entre outras, é a de pretenderem para os militares da GNR e agentes da PSP em fim de carreira, já velhos, desgastados e debilitados física e psicologicamente, depois de várias décadas de serviço militar/policial para poupar uns trocos ao país, serem presenteados com isto https://www.portugal.gov.pt/pt/gc21/comunicacao/noticia?i=aprovado-programa-vigilancia-
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2004
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por Croco 14/4/2021, 13:44

Resolução do Conselho de Ministros n.º 43/2021[size=0]161386481[/size]

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS
Prevê a redefinição das atribuições do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "As maiores virtudes do homem são: A honestidade e a humildade"

“Quem quer trabalha e os que não trabalham é porque não querem e por isso deixem quem trabalha em paz”

"Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".


Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por AfonsoLagos 19/4/2021, 13:38

Ou seja, quer criados (300,00€)
AfonsoLagos
AfonsoLagos
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 56
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 10
Mensagem : Bom dia meu nome é Pedro Afonso sou Cabo Patrulheiro e estou na Reserva na efectividade de serviço no PT Lagos. Abraço
Meu alistamento : 2º Turno de 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Diretor da PSP propõe extinção da Polícia e do SEF e "fusão" numa força nacional

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes