GNR suspende temporariamente 10 postos territoriais em Castelo Branco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso GNR suspende temporariamente 10 postos territoriais em Castelo Branco

Mensagem por Croco Qua 10 Fev 2021, 00:30

GNR suspende temporariamente 10 postos territoriais em Castelo Branco
A GNR suspendeu temporariamente o funcionamento de 10 postos de atendimento reduzido no distrito de Castelo Branco devido à situação "excecional que o país atravessa".
GNR suspende temporariamente 10 postos territoriais em Castelo Branco 30563678
:copyright: Lusa
GNR suspende temporariamente 10 postos territoriais em Castelo Branco Lusa
09/02/21 15:59 ‧ HÁ 8 HORAS POR LUSA
PAÍS CASTELO BRANCO
A suspensão temporária da atividade de alguns Postos Territoriais, os quais já funcionavam em Regime de Atendimento Reduzido, teve como pressuposto as circunstâncias particulares e excecionais que o país atravessa, em especial a reposição do controlo de fronteiras terrestres, tarefa essa com forte empenhamento da Guarda Nacional Republicana", explicou à agência Lusa a GNR.


Na área do Comando Territorial de Castelo Branco foi temporariamente suspensa a atividade em 10 Postos de Atendimento Reduzido (PAR).

Esta medida de caráter excecional e temporária abrange os Postos Territoriais de Mata, Cebolais de Cima e Malpica do Tejo (Castelo Branco); Unhais da Serra e Paul (Covilhã), Soalheira (Fundão), Monsanto, Ladoeiro e Rosmaninhal (Idanha-a-Nova) e Cernache do Bonjardim (Sertã).

Segundo a GNR, esta medida permitiu a transferência temporária de 43 militares para os Postos Sede de Agrupamento.

"A Guarda [GNR] considerou operacionalmente vantajoso adotar esta medida temporária, a qual permite alocar um maior número de militares para o serviço operacional, nomeadamente para o controlo da fronteira terrestre, sublinhando-se que a mesma apenas vigorará enquanto se afigurar absolutamente necessário, retomando à situação de normalidade logo que possível", conclui.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.325.744 mortos no mundo, resultantes de mais de 106,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 14.557 pessoas dos 770.502 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
https://www.noticiasaominuto.com/pais/1685840/gnr-suspende-temporariamente-10-postos-territoriais-em-castelo-branco
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "As maiores virtudes do homem são: A honestidade e a humildade"

“Quem quer trabalha e os que não trabalham é porque não querem e por isso deixem quem trabalha em paz”

"Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".


Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR suspende temporariamente 10 postos territoriais em Castelo Branco

Mensagem por zucatruca Qua 10 Fev 2021, 16:46

Esses Postos nunca mais vão abrir!
avatar
zucatruca
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 280
Mensagem : eu sei que sim
Meu alistamento : muitos anos disto.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR suspende temporariamente 10 postos territoriais em Castelo Branco

Mensagem por Guarda que anda à linha Qua 10 Fev 2021, 17:05

Independentemente da situação que atualmente vivemos, devido à pandemia, enquanto tivermos comandantes de unidade/destacamento/posto ou de outro organismo qualquer, que, numa qualquer formatura, cerimónia do dia da unidade, ou de outra situação qualquer, em que à frente dessa formatura, cerimónia ou situação qualquer estão políticos/governantes e particularmente o MAI. E esse comandante diz com pompa e circunstância no discurso nessa formatura, que a sua unidade deveria ter X militares e que naquele momento tem apenas Y, mas que, mesmo assim, o serviço se faz na mesma. Só que, ao mesmo tempo que o serviço que se está a fazer na mesma está a ser feito com o corte de folgas, dispensas, férias, aumento do número de horas seguidas de serviço aos militares e não diz isso ao politico/governante. O politico/governante que, atentamente escuta e houve este discurso, que para ele é ouro sobre azul, pensa assim para ele próprio: Estás a dizer que a tua unidade devia ter X militares e que neste momento só tem Y, mas que mesmo assim o serviço se faz na mesma, então continua lá a fazer o serviço com o dito Y que a malta agradece.
Aqui chegados, ao longo de anos a assistirmos a este tipo de discurso, qual é que é o espanto por termos chegado à situação em que nos encontramos agora?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2004
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR suspende temporariamente 10 postos territoriais em Castelo Branco

Mensagem por Gif Qui 11 Fev 2021, 00:42

Por outras palavras, será dizer que castelo branco, está ao deus dará, sendo que ainda é uma área geográfica grande, e com os guardas concentrados nos postos sede, há menos presença da gnr nas localidades... Estamos no bom caminho!
Gif
Gif
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : tratorista
Nº de Mensagens : 454
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR suspende temporariamente 10 postos territoriais em Castelo Branco

Mensagem por DPA Sex 12 Fev 2021, 13:29

Confirmo que no meu Destacamento fecharam 3 Postos, eu fui destacado para a sede de agrupamento e neste momento não tenho armário para pôr a farda e não tenho cama! O que é vergonhoso! Quando faço 16H00- 00H00 e no outro dia entro ás 8H00-16H00, tenho que dormir na cama de um camarada, propicio ao contágio do COVID-19, mas é o que temos... além disso sou obrigado a fazer mais 18kms entre casa e trabalho e mais não digo.
DPA
DPA
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2
Mensagem : Sou Patrulheiro.






Meu alistamento : 04/11/2002

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR suspende temporariamente 10 postos territoriais em Castelo Branco

Mensagem por Fox Mulder Sex 12 Fev 2021, 17:47

Em ÉVORA também fecharam. Mas depois não se nota nada na mesma nas patrulhas.
PORREIRO PA
Fox Mulder
Fox Mulder
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Agente de Autoridade
Nº de Mensagens : 355
Mensagem : "Sucesso não é o final, falhar não é fatal: é a coragem para continuar que conta."
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR suspende temporariamente 10 postos territoriais em Castelo Branco

Mensagem por Croco Sex 19 Fev 2021, 17:15

GNR: Postos suspensos reabrem a partir de segunda-feira
Reconquista - 19/02/2021 - 15:57
A GNR vai reabrir gradualmente os 10 postos de atendimento reduzido que tinha suspendido para reforçar o controlo fronteiriço
https://www.reconquista.pt/articles/gnr-postos-suspensos-reabrem-a-partir-de-segunda-feira
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "As maiores virtudes do homem são: A honestidade e a humildade"

“Quem quer trabalha e os que não trabalham é porque não querem e por isso deixem quem trabalha em paz”

"Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".


Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR suspende temporariamente 10 postos territoriais em Castelo Branco

Mensagem por Guarda que anda à linha Sex 19 Fev 2021, 22:16

A GNR tem responsabilidade/competência na área da segurança interna em mais de 90% do território nacional continental. Quando, por qualquer razão, como por exemplo o encerramento de Postos Territoriais essa competência/responsabilidade começar a ser posta em causa, começa também a ser posta em causa a própria razão de existir da GNR.
Este, é mais um dos frutos resultante da sementeira que foi o inicio do ataque cerrado às condições de serviço/direitos/laborais/sociais dos militares da Guarda, iniciado em 2005.
Perante tal ataque às instituições militares e policiais iniciado nesse ano, e que atualmente ainda decorre, do que é que se estava à espera. Que a GNR tivesse hoje Postos Territoriais com o mesmo efetivo que tinha em 2005?
Por outro lado, a existência da GNR em muitos locais por esse país fora, depois de encerrados centros de saúde, escolas, tribunais, juntas de freguesia, CTTs (quando eram públicos) entre outros serviços mais, é a única ligação que os cidadãos desses locais (ainda) têm com o estado. Retirada dali a GNR, é, simplesmente, o fim.
Por outro lado ainda, há cerca de 15/20 anos atrás, antes do ataque cerrado às instituições militares e policiais e aos seus militares e agentes, qualquer localidade do interior do país que tinha um Posto da GNR, tinha mais ou menos um efetivo mínimo de 10/12 militares, o que se traduzia em várias famílias nessas localidades com crianças e jovens em idade escolar, contribuindo assim, de certa forma, para o povoamento do interior. Devido ao ataque cerrado às instituições militares e policiais e aos seus agentes e militares, onde se incluem os militares da GNR, iniciado em 2005, em que por força desse ataque está agora evidente o previsível encerramento de dezenas de Postos Territoriais da GNR por esse país (interior) fora, sem dúvida nenhuma que, está a aberto o caminho e escancaradas as portas para uma maior desertificação ainda do interior deste país já bastante desertificado. 
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2004
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR suspende temporariamente 10 postos territoriais em Castelo Branco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes