Marcações online e senhas no telemóvel para atendimento nos Registos
Página 1 de 1 • Compartilhe
Marcações online e senhas no telemóvel para atendimento nos Registos
Já está disponível o agendamento online para a generalidade dos serviços dos Registos, mas quem quiser ser atendido num balcão do IRN no próprio dia pode tirar uma senha no telemóvel.
O agendamento online de serviços dos Registos está disponível no portal Siga e também na aplicação móvel sigaApp, para Android, iOS e macOS e permite a marcação de atendimento presencial para assuntos relacionados com o Cartão de Cidadão, Passaporte, nascimento, casamento, divórcio e separação, óbito, registo de veículos e documentos, compra e venda de propriedades, pedido de nacionalidade, empresas e outras pessoas coletivas, atos notariais, entre outros.
Para marcar é necessário preencher o nome, o número do CC ou outro documento, o número de telemóvel e o email. A confirmação e os dados da marcação são enviados, depois, por email ou SMS.
O agendamento está ainda disponível no canal telefónico nos dias úteis, através da Linha Cartão de Cidadão (+351) 210 990 111, das 09h00 às 18h00, e da Linha Registos (+351) 211 950 500, das 09h00 às 17h00.
Na aplicação móvel, além da marcação, é também possível retirar uma senha para atendimento presencial no próprio dia, permitindo escolher o balcão mais próximo ou pesquisar por distrito e ficar a saber o número de pessoas em espera num determinado espaço em tempo real.
As senhas disponíveis na sigaApp podem ser obtidas durante o horário de funcionamento dos serviços para atendimento de Cartão de Cidadão e Passaporte, registo de nascimentos e óbitos e registo de veículos.
A senha obtida na app é guardada automaticamente na área “as minhas senhas”, está sempre atualizada e basta mostrá-la no telemóvel quando o seu número for chamado.
O agendamento e as senhas online abrangem atualmente mais de 200 balcões em todo o país, mas continua a ser possível obter uma senha física nos locais de atendimento.
Para informação sobre a marcação de atendimento consulte a página Agendar atendimento nos Registos. Para saber como funcionam as senhas no telemóvel consulte a página Retirar senha online.
in IRN | 11-02-2022_____________________________________________
Respeite as regras Fórum
Tópico das Apresentações
Acessos/Utilizadores especiais
Caso tenha dúvidas procure um Administrador/Moderador
dragao- Cmdt Interino
-
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?
Re: Marcações online e senhas no telemóvel para atendimento nos Registos
_____________________________________________
Respeite as regras Fórum
Tópico das Apresentações
Acessos/Utilizadores especiais
Caso tenha dúvidas procure um Administrador/Moderador
dragao- Cmdt Interino
-
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?
Tópicos semelhantes
» Coimas para uso do telemóvel ao volante vão ser agravadas em 100% e Código vai passar a definir zonas para autocaravanas aparcarem
» Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar
» rouba-carro-e-telemovel-para-reaver-divida
» Consulta de Registos de Homologação
» Escrituras, registos e certidões acessíveis por via eletrónica em junho
» Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar
» rouba-carro-e-telemovel-para-reaver-divida
» Consulta de Registos de Homologação
» Escrituras, registos e certidões acessíveis por via eletrónica em junho
Página 1 de 1
|
|
Seg 22 Abr 2024, 23:44 por dragao
» Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas
Seg 22 Abr 2024, 23:30 por MAXIMUS
» "Consternação". Marcelo lamenta morte de GNR em prova de esforço
Sáb 06 Abr 2024, 20:13 por dragao
» Militares da GNR vão a julgamento por não passar multa de estacionamento
Sex 05 Abr 2024, 23:11 por Ice
» IRS a entregar em 2024: como preencher passo a passo?
Qua 03 Abr 2024, 23:29 por smelly
» Polícias filmados a agredir jovens em Setúbal. PSP "instaurou processo"
Qua 03 Abr 2024, 20:40 por dragao
» A partir de hoje já pode entregar a sua declaração de IRS
Seg 01 Abr 2024, 14:56 por dragao
» Filho de líder do Comando Vermelho desafia GNR à saída de loja
Sáb 30 Mar 2024, 17:06 por dragao
» Centenas de GNR promovidos mas prejudicados
Qua 20 Mar 2024, 18:09 por zucatruca
» Suicídio dos elementos das Forças de Segurança
Seg 18 Mar 2024, 10:24 por micro_fz
» Governo aprovou a promoção de 1.850 efetivos na GNR
Sex 15 Mar 2024, 22:16 por filipemx
» Emissão de Carta de Condução – Nova funcionalidade disponível
Ter 12 Mar 2024, 10:46 por conchinha
» O que muda com as novas regras para terminar o Ensino Secundário?
Qui 07 Mar 2024, 18:18 por dragao
» TVDE – Submissão de pedidos através de canais digitais
Ter 05 Mar 2024, 22:56 por dragao
» Avaliação do Desempenho na Administração Pública - Decreto-Lei n.º 12/2024, de 10 de janeiro
Ter 05 Mar 2024, 12:28 por dragao