PE quer que apreensão de carta por infrações de trânsito graves funcione em toda a UE
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PE quer que apreensão de carta por infrações de trânsito graves funcione em toda a UE
O Parlamento Europeu (PE) quer que infrações graves de trânsito, como condução sob efeito de álcool, resultem na inibição de condução em toda a União Europeia (UE).
Num texto aprovado esta terça-feira, com 372 votos a favor, 220 contra e 43 abstenções, os eurodeputados aprovaram a sua posição negocial, sendo que as negociações com o Conselho da UE (Estados-membros) sobre esta proposta da Comissão ficam adiadas para depois das eleições europeias de junho.
Os eurodeputados propõem ainda que infrações graves - como a condução ser carta válida, sob a influência do álcool ou drogas e o excesso de velocidade -, resultem na inibição de condução não só no Estado-membro em que foram cometidas, mas também nos outros 26.
A Comissão Europeia apresentou, em março de 2023, um pacote de medidas sobre segurança rodoviária que visa melhorar a segurança de todos os utentes da estrada e aproximar-se o mais possível de zero vítimas mortais e de zero feridos graves nas estradas da UE até 2050.
https://www.jn.pt/2617719184/pe-quer-que-apreensao-de-carta-por-infracoes-de-transito-graves-funcione-em-toda-a-ue/
Num texto aprovado esta terça-feira, com 372 votos a favor, 220 contra e 43 abstenções, os eurodeputados aprovaram a sua posição negocial, sendo que as negociações com o Conselho da UE (Estados-membros) sobre esta proposta da Comissão ficam adiadas para depois das eleições europeias de junho.
Os eurodeputados propõem ainda que infrações graves - como a condução ser carta válida, sob a influência do álcool ou drogas e o excesso de velocidade -, resultem na inibição de condução não só no Estado-membro em que foram cometidas, mas também nos outros 26.
A Comissão Europeia apresentou, em março de 2023, um pacote de medidas sobre segurança rodoviária que visa melhorar a segurança de todos os utentes da estrada e aproximar-se o mais possível de zero vítimas mortais e de zero feridos graves nas estradas da UE até 2050.
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