Será que fico no SEPNA??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Será que fico no SEPNA?? Empty Será que fico no SEPNA??

Mensagem por Convidad Qua 26 Mar 2008, 22:33

Boa noite...

A minha questão é a seguinte, sou militar da GNR da arma de cavalaria, e neste momento estou à cerca de 01 ano no SEPNA. Abriu recentemente o curso de cabos e não sei se hei-de concorrer visto que, os militares de cavalaria que são promovidos a cabo voltam ao Regimento de Cavalaria. Será que isto se passa assim e desta forma?? Eu gostaria de continuar mesmo como cabo, a prestar serviço no SEPNA.

Agradeço desde já respostas...

Obrigado

Um abraço
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será que fico no SEPNA?? Empty Re: Será que fico no SEPNA??

Mensagem por CSI Qui 27 Mar 2008, 15:21

Olá,

em principio ficas no SEPNA por estares ainda no tempo de inamobilidade (3 anos). Posso estar enganado mas será assim o mais correcto!

ok1
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Será que fico no SEPNA?? Empty Re: Será que fico no SEPNA??

Mensagem por Convidad Sex 28 Mar 2008, 00:25

ai sim, e depois quando acabar o tempo de inamobilidade??
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será que fico no SEPNA?? Empty Re: Será que fico no SEPNA??

Mensagem por CEC91 Sex 28 Mar 2008, 14:34

aaaa29 escreveu:ai sim, e depois quando acabar o tempo de inamobilidade??

Se o sepna for um quadro não sais,eu penso que o sepna não é um quadro e aí estás sujeito a ir parar ao quadro da arma de origem.
CEC91
CEC91
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1184
Mensagem :
Se nem Deus agradou a todos!!! Imaginem eu!!!!



Meu alistamento : 1991-03-04


Ir para o topo Ir para baixo

Será que fico no SEPNA?? Empty Re: Será que fico no SEPNA??

Mensagem por Convidad Sex 28 Mar 2008, 23:43

nao me admiro nada que voltes as origens. Ao pessoal de cavalaria ninguem o defende. neste momento e na conjuntura actual, os cavalos no territorial ja não têm razão de existir. Para os Srs. oficiais dos regimento e esquadrões, para eles os homens de cavalaria não passam de simples tartadores de cavalos e varredores de m....da. mas ja foi pior....
netv furioso
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será que fico no SEPNA?? Empty Re: Será que fico no SEPNA??

Mensagem por Convidad Qui 10 Abr 2008, 22:46

claro k ficas. não ves o exemplo dos outros k tb ficaram
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será que fico no SEPNA?? Empty Re: Será que fico no SEPNA??

Mensagem por Convidad Sex 20 Jun 2008, 18:33

ficas no sepna, tambem pertenço ao serviço e conheço varios casos que ficaram no sepna e na equipa que estão e ate mesmo os sargentos se passa o mesmo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será que fico no SEPNA?? Empty Re: Será que fico no SEPNA??

Mensagem por calaico Ter 24 Jun 2008, 22:54

atenção camaradas, já ouvi um zumzum que devido as injustiças que se verificam entre o pessoal que têm especialidade e é inamovivél que quando vão ao curso de cabos ficam no mesmo sítio e por exemplo um soldado da BT que concorra a cabo vai para a lista geral, devido as sucessivas exposições, em principio este curso de cabos vai ser igual para todos, conforme a nota assim vai ser a colocação, mas se alguém aí por Lisboa poder esclarecer, agradecia
calaico
calaico
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Idade : 45
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 38
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Será que fico no SEPNA?? Empty Re: Será que fico no SEPNA??

Mensagem por esgaçama Ter 24 Jun 2008, 23:50

calaico escreveu:atenção camaradas, já ouvi um zumzum que devido as injustiças que se verificam entre o pessoal que têm especialidade e é inamovivél que quando vão ao curso de cabos ficam no mesmo sítio e por exemplo um soldado da BT que concorra a cabo vai para a lista geral, devido as sucessivas exposições, em principio este curso de cabos vai ser igual para todos, conforme a nota assim vai ser a colocação, mas se alguém aí por Lisboa poder esclarecer, agradecia

Não foi Boato....Aconteceu ainda pior com o pessoal da BT do curso de Cabos de 1000 Homens, que os que não tiveram vagas, tiveram que voltar para o territorial.
......atenção que inamobilidade não se aplica a deslocação mas sim a inamobilidade de serviço.....
esgaçama
esgaçama
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1458
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Será que fico no SEPNA?? Empty Re: Será que fico no SEPNA??

Mensagem por calaico Qua 25 Jun 2008, 11:19

e mesmo dentro do serviço, conheço um cabo que estava na epna de Gaia que quando foi promovido foi para a brigada 5 para a epna de águeda, comigo não se passou isso mas como podem ver já aconteceu
calaico
calaico
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Idade : 45
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 38
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Será que fico no SEPNA?? Empty Re: Será que fico no SEPNA??

Mensagem por RNogueira Qui 15 Jan 2009, 16:37

aaaa29 escreveu:Boa noite...

A minha questão é a seguinte, sou militar da GNR da arma de cavalaria, e neste momento estou à cerca de 01 ano no SEPNA. Abriu recentemente o curso de cabos e não sei se hei-de concorrer visto que, os militares de cavalaria que são promovidos a cabo voltam ao Regimento de Cavalaria. Será que isto se passa assim e desta forma?? Eu gostaria de continuar mesmo como cabo, a prestar serviço no SEPNA.

Agradeço desde já respostas...

Obrigado

Um abraço
não te preocupes que ficas no sepna...

Talvez a minha resposta já seja despropositada mas eu estive nessa situação e mantive-me no sepna, mesmo sendo de cavalaria!

Quanto a regressares ao Rc após ultrapassares o tempo da nep 1.24 (3 anos), não te preocupes que isso não acontecerá porque és colocado ainda dentro do tempo de inamovivilidade.

cumps e boa sorte
avatar
RNogueira
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 73
Mensagem : "Somente obedecendo, somente tendo o orgulho humilde, mas sagrado, de obedecer, é que se conquista então o direito de comandar "
Mussolini , Benito
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Será que fico no SEPNA?? Empty Re: Será que fico no SEPNA??

Mensagem por Convidad Sex 16 Jan 2009, 16:32

Pondera bem, porque para se progredir na carreira estamos sujeitos a isso.
Tenho conhecimento de um camarada que pertencia à ex BT, que estava na situação de inamobilidade e quando foi as colocações de cabo, foi colocado na territorial.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Será que fico no SEPNA?? Empty Re: Será que fico no SEPNA??

Mensagem por Rana Sex 16 Jan 2009, 17:43

se te mudarem e mais uma das que ao longo de 20 anos estou sujeito a ver na guarda forma-se o pessoal e depois voltam ao territorial nao percebo mas possote dizer sou dos mais velhos do sepna e estou em fim de contrato passou-se uma situação legal no meu e no enterder de toda a gente mas agora vou renovar e nao sei se ficarei mas o mundo nao acaba aqui cumpram sempre o vosso dever de comunicar as infracçõens sejam eles quem forem nao tenham medo como alguem dizia o seviço sepna e aquilo que nos queremos que ele seja, mas se me mandarem embora quem perde e a guarda andou a formar um homem para nada eles e que sabem os dias passam de uma ou de outra maneira, mas penso que ficas pois o SEPNA tem defice de homens e com a confusão que por ai vai cursos nem daqui a dois anos aguntem-se que a coisa esta preta.
Rana
Rana
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 57
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 110
Mensagem : e pá estou com muitas dificuldades de perceber este forum devia de ser mais acesivel
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Será que fico no SEPNA?? Empty Re: Será que fico no SEPNA??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes