Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por dragao Sáb 13 Abr 2013, 14:59

Relembrando a primeira mensagem :

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

O primeiro-ministro afirmou em carta à "troika" que a criação de uma tabela salarial única e a convergência da lei laboral e dos sistemas de pensões público e privado são opções para compensar a inconstitucionalidade de normas orçamentais.

"As opções podem incluir a aplicação de uma tabela salarial única, a convergência da legislação laboral e dos sistemas de pensões do setor público e privado", escreveu Pedro Passos Coelho, numa carta enviada na quinta-feira ao Fundo Monetário Internacional (FMI), à Comissão Europeia (CE) e ao Banco Central Europeu (BCE), a que a agência Lusa teve acesso.
O primeiro-ministro referia-se às medidas a antecipar de 2014 para este ano com o objetivo de reduzir a despesa pública em "cerca de 600 milhões de euros", que na sua comunicação ao país, no domingo, indicou que serão centradas nas áreas da segurança social, saúde, educação e empresas públicas.
Nesta carta, Passos Coelho considerou que "o acórdão do Tribunal Constitucional põe grande ênfase na equidade" e apontou esse princípio como "o pilar" da reforma que o executivo PSD/CDS pretende realizar, nomeadamente "melhoria da equidade entre os trabalhadores do setor público, privado e pensionistas, equidade e eficiência económicas e equidade intergeracional".
Para além de cortar na despesa pública, o primeiro-ministro deu conta de que o Governo tenciona alterar uma das normas do Orçamento do Estado 2013 declaradas inconstitucionais, que determina uma contribuição de 5% sobre o subsídio de doença e uma contribuição de 6% sobre o subsídio de desemprego - intenção anunciada publicamente na sexta-feira pelo ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar.
"É possível alterar o artigo 117.º que aplica uma contribuição social às prestações de desemprego e de doença, de forma a proteger aqueles que recebem prestações mínimas. No nosso entender, isso coloca esta medida em linha com o texto constitucional", lê-se no documento enviado por Passos Coelho à diretora-geral do FMI, Christine Lagarde, ao presidente da CE, Durão Barroso, e ao presidente do BCE, Mario Draghi.

FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo


Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por иuησ Qua 09 Out 2013, 20:37

Será Mar? Leva-me a crer que não...

E olha, quando deixar de acreditar, deito por completo a toalha ao chão...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por matrix2020 Qui 10 Out 2013, 00:47

Eu não acredito que essa tabela se venha a aplicar a GNR!
Eu acredito, que a GNR vive apesar de tudo, algum equilíbrio porque os vários suplementos e subsídios disfarçam os baixos salários em relação ás funções de órgão de policia criminal que a GNR presta! No dia em que algum iluminado se lembrar de retirar esses subsídios ou suplementos e ficarem evidentes os baixos salários de um policia ou GNR, o governo perde o controlo da segurança!
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por CARI2013 Qui 10 Out 2013, 01:07

matrix2020 escreveu:Eu não acredito que essa tabela se venha a aplicar a GNR!
Eu acredito, que a GNR vive apesar de tudo, algum equilíbrio porque os vários suplementos e subsídios disfarçam os baixos salários em relação ás funções de órgão de policia criminal que a GNR presta! No dia em que algum iluminado se lembrar de retirar esses subsídios ou suplementos e ficarem evidentes os baixos salários de um policia ou GNR, o governo perde o controlo da segurança!
Concordo plenamente!!!!!!
A origem dos suplementos, subsídios, teve sempre como fundamento o facto de manter o ordenado base baixo. Qualquer retirada ou corte nesses suplementos/subsídios é cortar , indirectamente, no ordenado.
O inimaginável - como dizem agora alguns políticos - seria cortar nos subsídios e, simultaneamente, na tabela salarial (vencimentos). Estou em crer que estes políticos - desprovidos de sensibilidade em matéria de segurança - desconhecedores da história dos vencimentos , a pesar dos estudos existentes, das forças de segurança - vão ter a gigantesca ousadia de aplicar o inimaginável . Neste caso qual será então a reacção das vitimas....??? resignação - característica do Povo português - ...? ou, ao invés, vai-se assistir a uma indignação - em forma de turba armada -na defesa dos direitos adquiridos e da tutela da confiança ? Não sei!!!
O principio do interesse publico ou  benevolência do tribunal constitucional - se se verificar - para justificar tais medidas, têm de ser bem fundamentados, com provas inequívocas e linguagem clara, sob pena da segurança do próprio Estado ficar em crise.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por ressurreição Qui 10 Out 2013, 01:18

Acredito que vão cortar, já vai sendo usual espalhar pelos meios de comunicação prováveis medidas e esperar pela reação dos visados se esta for de comodismo/conformismo avançam se for de indignação/luta recuam. Exemplo a celebre tsu.
ressurreição
ressurreição
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 217
Mensagem : DESISTIR É FÁCIL, CONTINUAR A CAMINHAR É DIFICIL! PORTANTO FORÇA PARA CAMINHAR...
Meu alistamento : 1988

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por Numiango Qui 10 Out 2013, 09:34

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/novo-ataque-brutal-a-funcao-publica
Numiango
Numiango
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 549
Mensagem : ....Não substimem o poder da Tartaruga...
Meu alistamento : 1º Alistamento de 1996
Curso Cabos 1999-2000(Ultimo na E.P.Queluz)

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por AAAA Qui 10 Out 2013, 10:50

Entao e para isto ja somos função publica? Ahh mas esperem aí para trabalhar mais horas já temos um diploma próprio.... continuem a passar multas e abrir as perninhas e não se unam todos que qualquer dia temos que pagar para andar cá...
AAAA
AAAA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 376
Mensagem : Morte aos chupa pilas

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por PedroSantos Qui 10 Out 2013, 11:27

A meu ver, apenas na justiça se conseguirá fazer algo contra esta discrepancia de vida escrava que é exercida, principalmente contra os patrulheiros do Territorial... Infelizmente a justiça parece ser mais celere nos casos em que as pessoas a castigar sao os proprios militares e nao a entidade...
Vá lá se saber porque? lol...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por AAAA Qui 10 Out 2013, 12:19

E será que estes senhores da politica e afins também irão levar os ditos cujos no seu boletim de vencimentos? Presumo que não, pois não se consideram função publica... deviam ter vergonha na cara, antes de abrirem a boca e pedir sacrificios a quem ja não os pode fazer. A sorte deles é que o povo portugues é muito ordeiro...ainda bem para nós, menos trabalho, já que o vencimento assim o justifica....
AAAA
AAAA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 376
Mensagem : Morte aos chupa pilas

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por PedroSantos Qui 10 Out 2013, 13:39

Em suma, perante o Estado/Governo, a Guarda Nacional Republicana é carne e peixe simultaneamente, pois por um lado é função pública e sujeita a cortes, por outro é entidade sob condição militar pelo qual não se aplicam as 40hrs/semanais obrigatorias na função pública....
Com isto assim, fica dificil...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por dragao Qui 10 Out 2013, 13:45

Sem querer entrar no campo de alarme social.
Os cortes estão a ser anunciados, as forças de segurança enquadrados na classe dos funcionários públicos não são exceção. `
Julgo ser altura de fazer-mos uma reflexão e dar as mãos em nome da justiça salarial.
Esqueçam o vizinho do lado e elevem o olhar em direção ao horizonte.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por AAAA Qui 10 Out 2013, 14:24

[url=http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=3468297&seccao=Dinheiro Vivo]http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=3468297&seccao=Dinheiro%20Vivo[/url]

Eles até têm muitas alternativas, o problema é que preferem tirar aos pobres em detrimento dos ricos...
AAAA
AAAA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 376
Mensagem : Morte aos chupa pilas

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por PedroSantos Qui 10 Out 2013, 15:16

Eu ja so falo em que eles controlassem os gastos das viaturas e viagens dos politicos, bem como os gastos com os partidos, o fim das derrapagens nos contratos de obras do estado e por fim, cortar com os subsidios dados a quem nunca trabalhou neste pais...
Acho que apenas com isto, as contas equilibravam-se... sem aumentos de impostos e/ou cortes salariais de quem trabalha...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por dragao Qui 10 Out 2013, 15:34

Cortes de 10% atingem todos os funcionários públicos

O Orçamento do Estado para 2014 prevê uma tabela salarial para a Função Pública que estabelece cortes de 10% para todos os trabalhadores com salários acima de 600 euros.

Os cortes serão iguais para todos os funcionários públicos, sabe o Económico. Não haverá, por isso, progressividade, ao contrário do que acontece com os actuais cortes médios de 5% que estão a ser aplicados desde 2011. As reduções que estão actualmente em vigor aplicam-se a salários superiores a 1.500 euros e variam entre 3,5% e 10% (aumentam consoante o valor da remuneração).

A ideia agora para 2014 é deixar cair estes cortes progressivos acima dos 1.500 euros e avançar com um corte único de 10% acima de 600 euros. A redução de 10% foi avançada pelo Correio da Manhã na edição de hoje, que explica que, do corte de 10%, não pode resultar um salário inferior a 600 euros, uma informação que o Económico também confirmou.

Se a medida for aprovada, significa que, num ano, os funcionários públicos vão perder mais de um salário.

A nova tabela irá integrar praticamente todas as carreiras da administração pública, incluindo os corpos especiais.

O Governo está reunido em Conselho de Ministros para finalizar o Orçamento do Estado. Para domingo, está marcada uma reunião extraordinária para fechar o documento.

Económico
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por jrafa1982 Qui 10 Out 2013, 15:46

A ser assim.... Estes corte a serem aplicado aos corpos especiais. A pergunta é sempre a mesma. Até onde isto irá . Se não pararem este grupo de politicos loucos, que apenas sabe fazer cortes injustos e pouco proporcionais sem que se vejam resultados positivos do outro lado da balança. daqui a dois anos, teremos um país falido, sem jovens e sem classe média
jrafa1982
jrafa1982
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 54
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 76
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por mikas Qui 10 Out 2013, 16:14

Eu continuo a perguntar, ONDE ANDAM AS NOSSAS ASSOCIAÇÕES?!!!!! Depois de cortado já não vale a pena gritar... A fazer tem de ser antes de o OE estar aprovado!! o tempo já não é muito camaradas:non:
mikas
mikas
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 194
Mensagem : EU ACREDITO, EU LUTO ATÉ AO FIM: NÃO HÁ COMO PERDER, NÃO HÁ COMO VENCER.

OLEG TAKTAROV
Meu alistamento : Já algum tempo....
CPCB Recente

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por иuησ Qui 10 Out 2013, 17:00

Eu ando sempre por aqui...

Apenas posso adiantar-te que a CCP está reunida. O que sairá dai, mais logo deve saber-se...

Lamento que só se lembre das Associações quando há um "aperto"... Contudo, a noticia lançada ainda não é um facto adquirido. Além disso existem mecanismos que possam barrar, desde o TC, o TA mediante colocação de processos tais como uma providencia cautelar...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por AAAA Qui 10 Out 2013, 17:28

Esta na hora de o pessoal se unir, e mostrar a estes politicos quem manda... E nao digo só a GNR, falo tambem da PSP e Forças Armadas, mostrar a esta gente que ainda somos nos que temos as armas. Na Grécia quando a bolha rebentou, houve um comandante da policia que foi la dentro falar com eles e disse que se levassem cortes deixavam passar os manifestantes, não levaram cortes, mas foram aumentados...
Faz falta aqui um gajo como esse...
AAAA
AAAA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 376
Mensagem : Morte aos chupa pilas

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por AAAA Qui 10 Out 2013, 18:18

Este gajo exige sempre mais do que aquilo que a troika "manda", mas no final de contas o buraco aumenta, não sei para onde raio o dinheiro está a ir... se calhar ate se sabe mas pronto...
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/funcao_publica/detalhe/passos_diz_que_poupancas_anunciadas_com_cortes_salariais_na_funcao_publica_foram_de_499_milhoes__verdade.html
AAAA
AAAA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 376
Mensagem : Morte aos chupa pilas

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty APG

Mensagem por MAHASIAH Qui 10 Out 2013, 19:58

иuησ escreveu:Eu ando sempre por aqui...

Apenas posso adiantar-te que a CCP está reunida. O que sairá dai, mais logo deve saber-se...

Lamento que só se lembre das Associações quando há um "aperto"... Contudo, a noticia lançada ainda não é um facto adquirido. Além disso existem mecanismos que possam barrar, desde o TC, o TA mediante colocação de processos tais como uma providencia cautelar...
 Lamento mais ainda ler uma resposta desta  de um representante  dos  militares da GNR...
  A APG  defende  os direitos dos militares,  porque deveres  não precisam ser defendidos e sim cumpridos  por todos nós...
  Lembrar  da APG  quando há um aperto é  lembrar  que alguém,  algo,  tem força para alterar o  que está errado e  neste momento  tudo está errado.  Outras  alturas houve  em que  os militares se lembraram da APG,  mas  foram superando as dificuldades contudo,  agora,  está última notícia ultrapassa  os limites e é a PÁG  quem tem força,  ou deveria ter,  para  lutar,  uma vez que individualmente  os militares estão  impedidos pelos deveres  preconizados  no  Estatuto e RGSGNR. 
  Lancem as ideias,   façam-se ouvir,  ganhem força  junto dos militares que dedicam a vida a  defender pessoas e bens e  logo  obterão a  resposta. O  tempo é  agora!!!  Se  não,  pergunto:  para que serve a APG???
MAHASIAH
MAHASIAH
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 18
Mensagem : Enjoy work...
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por иuησ Qui 10 Out 2013, 20:47

Podes ter alguma razão mas como não ter.. De facto a APG defende os profissionais independentemente da malta estar apertada ou não. Mas quando a malta está apertada, é um facto, lembram-se que as associações existem.

Um ponto engraçado é que tanto em fóruns, facebooks e afins somos uns heróis. Quando chega a "hora da verdade" é o que se vê... E falo com conhecimento de causa! E parte de estarmos como estamos vai por ai... Mesmo com transporte pago, a malta não vem lutar pelos direitos que se extinguem ano após ano.

A titulo de exemplo, nas ultimas iniciativas estiveram em media 2000 profissionais, e são quase sempre os mesmos.

Podia divagar ainda mais...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por Santos-Pika Qui 10 Out 2013, 21:06

MAHASIAH escreveu:
иuησ escreveu:Eu ando sempre por aqui...

Apenas posso adiantar-te que a CCP está reunida. O que sairá dai, mais logo deve saber-se...

Lamento que só se lembre das Associações quando há um "aperto"... Contudo, a noticia lançada ainda não é um facto adquirido. Além disso existem mecanismos que possam barrar, desde o TC, o TA mediante colocação de processos tais como uma providencia cautelar...
 Lamento mais ainda ler uma resposta desta  de um representante  dos  militares da GNR...
  A APG  defende  os direitos dos militares,  porque deveres  não precisam ser defendidos e sim cumpridos  por todos nós...
  Lembrar  da APG  quando há um aperto é  lembrar  que alguém,  algo,  tem força para alterar o  que está errado e  neste momento  tudo está errado.  Outras  alturas houve  em que  os militares se lembraram da APG,  mas  foram superando as dificuldades contudo,  agora,  está última notícia ultrapassa  os limites e é a PÁG  quem tem força,  ou deveria ter,  para  lutar,  uma vez que individualmente  os militares estão  impedidos pelos deveres  preconizados  no  Estatuto e RGSGNR. 
  Lancem as ideias,   façam-se ouvir,  ganhem força  junto dos militares que dedicam a vida a  defender pessoas e bens e  logo  obterão a  resposta. O  tempo é  agora!!!  Se  não,  pergunto:  para que serve a APG???
Para que serve a APG?? Respondo sem muitos problemas.
Graças a APG no ano passado e graças ao processo dos Guardas Principais que ficou resolvido a favor dos profissionais, recebi 5000 euros sem espinhas. Ou achas que com esta austeridade o Governo iria pagar retroativos se não fosse o processo em Tribunal. Relembro foi a única associação da Guarda que tem o processo em Tribunal sobre o GP, creio que também seja a única que tem o processo sobre as novas tabelas remuneratórias, que ainda decorre no T.Administrativo de Lisboa. Para que os restantes profissionais recebam o que têm direito..    Analisa, bem poderia identificar-te muitas outras coisas, mas bastam estas duas, deixo-te apenas mais uma decorre em Tribunal uma ação para termos regulamentado o horário de trabalho como na PSP.  Diz-me só e desculpa tratar-te por tu, se queres que te diga mais alguma causa..  Há esqueci-me de te dizer na semana passada tenho um colega e camarada amigo, que foi operado aos rins tinhas pedras nos rins, e recebeu 1200 Euros, por pagar apenas 3 euros de cotas mensais, pois tinha direito a apoio na saúde através do seguro que fizeram para todos os que são associados..
Espero que não penses que alguém da APG, te vá limpar as escadas do prédio ou vivenda onde moras..lollllll
Desculpa a ironia, e espero que te juntes a esta associação ou a outra que aches que defenda os teus interesses.
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por dragao Qui 10 Out 2013, 21:25

Agradecia que aproveitassem o tópico para tecer comentários construtivos. O assunto em debate é serio e merece reflexão.

Obrigado
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por иuησ Qui 10 Out 2013, 22:59

Santos-Pika escreveu:...Desculpa a ironia, e espero que te juntes a esta associação ou a outra que aches que defenda os teus interesses.
Desculpem mais um off topic, mas subscrevo na integra o comentário do Santos, nomeadamente a parte final... O negrito é meu!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por Santos-Pika Qui 10 Out 2013, 23:20

dragao escreveu:Agradecia que aproveitassem o tópico para tecer comentários construtivos. O assunto em debate é serio e merece reflexão.

Obrigado
Caro amigo Dragão, apenas rebati com factos concretos, nada de vulgaridades, ou invenções, tudo isso é verdade, portanto.
Também sou de acordo, que este fórum deve ser sim local, de união de não de discordia, tanto que até ironizei.
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por CARI2013 Qui 10 Out 2013, 23:32

иuησ escreveu:
Santos-Pika escreveu:...Desculpa a ironia, e espero que te juntes a esta associação ou a outra que aches que defenda os teus interesses.
Desculpem mais um off topic, mas subscrevo na integra o comentário do Santos, nomeadamente a parte final... O negrito é meu!
No actual momento politico e social, qualquer pressão para desunir as associações profissionais e/ou desincentiva-las para se reunirem em volta da mesma mesa - a fim de tratarem dos problemas transversais dos associados - é, no mínimo,  desaconselhável (para não utilizar outro termo). Se a união faz a força o dialogo...esses...faz o entendimento.
Uma lição que as associações devem tirar é que o poder politico não tem dado provas de «pessoa de "bem"» e que importando, por isso, que não deixem de tirar partido do potencial intelectual dos seus representados bem como da possibilidade de respostas colectivas ( todas as associações) aos "ataques" ferozes dos detractores do associativismo. 
A união faz a força!!!
Mais do que nunca, o trabalho em equipa é importante para o reconhecimento do talento, aptidão e esforços do associativismo da defesa dos seus associados que, por imperativos legais e/ou por desconhecimento das intenções nefastas dos detractores não têm "voz".
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por иuησ Sex 11 Out 2013, 00:32

CARI2013, concordo quando dizes que a união faz a força o dialogo...esses...faz o entendimento. Sem duvida.

Isso aconteceu hoje, mais uma vez, todos os principais sindicatos e associações das forças de segurança e serviços estiveram reunidos.

Mas volto a repetir, e indo ao encontro do que o Santos_Pika escreveu, qualquer profissional pode e deve juntar-se a APG/GNR ou a Associação que ache que defenda os seus interesses, porque uma associação tem a força que os Associados lhe dão, tão simples como isso!

Abraço
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por CARI2013 Sex 11 Out 2013, 15:41

NUNO escreveu: "uma associação tem a força que os Associados lhe dão". Concordo.
Porém.. uma das principais virtudes de uma associação é a coragem. Devemos ter a convicção que o facto de uma associação - ou representante máximo da mesma -  ter uma grande ideia não é nem ridiculoso nem criminoso.
Infelizmente, hoje há demasiadas pessoas que acreditam que viver para elas mesmas, para seus próprios interesses, é inelutavel. Devemos, por isso,  ter a coragem de "aplaudir" aqueles dirigentes associativos que se distinguem  dessa pessoas e, estoicamente, defendem os interesses da colectividade associativa mesmo que sem "cor" ou apoio politico" .
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por jose alho Sex 11 Out 2013, 16:00

Já agora vou dar também um bocadinho de nuguett a este sr. CARI2013

aplaudir" aqueles dirigentes associativos que se distinguem  dessa pessoas e, estoicamente, defendem os interesses da colectividade associativa mesmo que sem "cor" ou apoio politico" ..


HeeHeeHee
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por BigSargent Sex 11 Out 2013, 16:29

Isto acontece porque INFELIZMENTE estamos num país onde ninguém se quer chatear. Já fui algumas MANIFS (UMAS COM AS ASSOCIAÇÕES DA GNR OUTRAS EXPONTANEAS), mas o que vi não gostei, as pessoas levam guitarras, cantam temas alegres, agora pergunto eu é assim que se reenvindica alguma coisa?
Peço desculpa como OPC dizer o que vou dizer, neste momento e conforme as coisas estão só com uma ENORME E MASSIVA AGITAÇÃO SOCIAL, algo poderá mudar, nós nos últimos 4 anos temos sido alvo de cortes atrás de cortes, houve umas manifestações (alegres com música) que nada resolveram, nessas manifs O PASSOS RIU-SE...
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por mikas Sex 11 Out 2013, 17:32

Concordo na integra o que disse o" BigSargent", não é com passeios que marcamos a diferença... Temos que fazer algo que marque profundamente os nossos governantes, e com isto não significa propriamente que tenha de existir violência!!! União entre todos é o que se exige num momento critico como este...
mikas
mikas
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 194
Mensagem : EU ACREDITO, EU LUTO ATÉ AO FIM: NÃO HÁ COMO PERDER, NÃO HÁ COMO VENCER.

OLEG TAKTAROV
Meu alistamento : Já algum tempo....
CPCB Recente

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por Ark Sex 11 Out 2013, 19:06

mikas escreveu:Concordo na integra o que disse o" BigSargent", não é com passeios que marcamos a diferença... Temos que fazer algo que marque profundamente os nossos governantes, e com isto não significa propriamente que tenha de existir violência!!! União entre todos é o que se exige num momento critico como este...
Precisamente, ha forma de travar sem violencia, basta querer !!
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por иuησ Sex 11 Out 2013, 19:23

CARI2013 escreveu:NUNO escreveu: "uma associação tem a força que os Associados lhe dão". Concordo.
Porém.. uma das principais virtudes de uma associação é a coragem. Devemos ter a convicção que o facto de uma associação - ou representante máximo da mesma -  ter uma grande ideia não é nem ridiculoso nem criminoso.
Infelizmente, hoje há demasiadas pessoas que acreditam que viver para elas mesmas, para seus próprios interesses, é inelutavel. Devemos, por isso,  ter a coragem de "aplaudir" aqueles dirigentes associativos que se distinguem  dessa pessoas e, estoicamente, defendem os interesses da colectividade associativa mesmo que sem "cor" ou apoio politico" .
Tens razão, e olha que conheço muito dirigente que nem da toca sai, e conheço outros que quando saiem... Enfim... Nem me vou alongar! Cada um sabe de si...

Há dirigentes com coragem, conheço uns tantos. Defendem com unhas e dentes a ideologia associativa, a causa em si.  Louvo-os, admiro-os e critico-os quando assim tiver que ser. Outros que conheço que nem me dou ao trabalho de os criticar porque... Não valem a saliva ou as letras escritas.

Sobre a cor politica, sempre referi que voto naquele que me der mais garantias aparentes. Nada tenho a acrescentar sobre as minhas orientações politicas, clubisticas, sexuais, etc... O facto ter amigos políticos, de esquerda e direita, faz que tenha em braços uma cor politica? Claro que não! Até vou mais longe, hoje até vou beber uns copos com um dos candidatos derrotados a uma Junta de Freguesia, amigo de longa data. Haverá problemas?

Realço novamente, uma Associação tem a força que o associado quer. E a APG este ano, e apesar da crise, aumentou consideravelmente o nº de associados muito pelos diversos processos que desenrolam em tribunal (alguns em fase final, mas é assunto para outras núpcias) bem como ainda a vitoria do processo dos GP2010 bem como a colocação do horario de serviço em Tribunal Administrativo, coisa que ninguém teve a ousadia de o fazer, ou até de experimentar fazer. Fizemos nós, assim de repente, e iremos até onde tivermos que ir. Os Apoios Psicológico, ao Endividamento, Gabinete Jurídico mais reforçado, o seguro complementar à SAD que oferecemos bem como o cartão BP tiveram também grande sucesso, continua a ser raro o dia que não entrem sócios novos.

Actualmente o Associativismo tem os mesmo moldes de outros tempos, contudo, face ao passar dos anos, alteramos um pouco o conceito de forma que, sem prejudicar a luta e dignificação do profissional da GNR, criamos serviços e gabinetes inovadores nunca antes vistos ou criados no associativismo na GNR. Destaco a remodelação nas Parcerias e as várias comissões de trabalho. Até o promoção do desporto e da solidariedade trouxe/trás associados novos.

Isto tudo são modelos e conceitos efectuados por um conjunto de dirigentes jovens e com ideias mas longe daquelas mentes arcaicas que por ai andam a nadar no molhado.

O que escrevi não são as teorias do Nilton, são factos constatados... E não atiro "granadas" para ver se atinjo alguém, se achar que deva dizer algo, seja a quem for, eu digo!

Abraço

BigSargent escreveu:Isto acontece porque INFELIZMENTE estamos num país onde ninguém se quer chatear. Já fui algumas MANIFS (UMAS COM AS ASSOCIAÇÕES DA GNR OUTRAS EXPONTANEAS), mas o que vi não gostei, as pessoas levam guitarras, cantam temas alegres, agora pergunto eu é assim que se reenvindica alguma coisa?
Peço desculpa como OPC dizer o que vou dizer, neste momento e conforme as coisas estão só com uma ENORME E MASSIVA AGITAÇÃO SOCIAL, algo poderá mudar, nós nos últimos 4 anos temos sido alvo de cortes atrás de cortes, houve umas manifestações (alegres com música) que nada resolveram, nessas manifs O PASSOS RIU-SE...
Sabes porque o Passos riu-se companheiro? Porque estiveram nos últimos eventos de rua os mesmo 2000/2500 profissionais. Mesmo com transporte pago, uns por motivos de serviço, outros por motivos pessoais e outros porque não lhes apeteceu, simplesmente não compareceram para lutar pelos nossos direitos. Garanto-te que as ultimas duas iniciativas, cruciais,  teriam outro impacto com um numero bem superior de profissionais presentes, por exemplo uns 5000. Achas impossível? Não acho, só os profissionais de Lisboa...

Contudo, saliento que antes de qualquer critica, e seja ela a quem for, temos que primeiro ser honestos e olhar-mos para o que NÓS, individualmente, o que temos feito para mudar algo. E eu respondo-te: NADA! Continuamos egoístas, cada vez mais desunidos, continuamos a olhar o do lado porque até está melhor que nós, mas não fazemos NADA para melhorar a nossa situação. Heróis é o que há mais, mas só no Facebook, Twitter e Foruns, é este o facto, nesses locais, sentados, sempre de língua afiada, fazemos e acontecemos.

Atenção, não me estou a dirigir a ti ou a alguém em especial, contudo, e face aos largos anos que aqui ando neste forum sabem que não dirijo a palavra a comentários inapropriados nem a gentinha de merd@ que por aqui anda, que nem o conceito de camaradagem sabem o que é, tem unicamente ódio de morte, inveja que até as unhas dos pés roem...

Para finalizar, interiorizem que o mais importante é a dignificação do profissional da GNR.

Vamos trocando saudavelmente de opiniões.

Abraço
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por Cabo 0 Sex 11 Out 2013, 20:34

AAAA escreveu:Esta na hora de o pessoal se unir, e mostrar a estes politicos quem manda... E nao digo só a GNR, falo tambem da PSP e Forças Armadas, mostrar a esta gente que ainda somos nos que temos as armas. Na Grécia quando a bolha rebentou, houve um comandante da policia que foi la dentro falar com eles e disse que se levassem cortes deixavam passar os manifestantes, não levaram cortes, mas foram aumentados...
Faz falta aqui um gajo como esse...
 :bravo:
Cabo 0
Cabo 0
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 121
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Não aceitamos! - Cronica de César Nogueira, Presidente da APG/GNR

Mensagem por APG/GNR Dom 13 Out 2013, 02:47

Correio da Manhã escreveu:Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Logo_cm

Correio da Segurança

Não aceitamos

Para os cortes nos direitos somos funcionários públicos. E o direito a um horário de trabalho?

Parece que o Governo pretende, no Orçamento de Estado de 2014, proceder à revisão da tabela salarial única da função pública e, ao mesmo tempo, proceder a cortes nos vencimentos, que deixarão de ter caráter temporário, como se tem "vendido" e passarão a ser definitivos, tratando-se de um corte de 10% nos salários superiores a 600 €.

A tabela salarial em vigor nunca foi integralmente cumprida na GNR, havendo muitos milhares de euros em dívida aos profissionais em retroativos, sendo que a APG intentou uma ação em tribunal sobre esta matéria, estando a aguardar decisão. Agora, a esses valores, retirar ainda 10% é algo que está na ordem do inqualificável. Já sabemos que, no entendimento de quem manda, para os cortes nos direitos somos funcionários públicos.

Então venham de lá os direitos também, tais como o direito a um horário de trabalho. Quanto ganharemos a menos para andar nas ruas a arriscar a vida, cada vez com menos meios? Não aceitamos. Os profissionais da GNR não aceitarão mais medidas deste tipo – e farão oportunamente ouvir o seu sentimento de protesto.

Por: César Nogueira, presidente da associação dos profissionais da gnr (APG/GNR)

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/cesar-nogueira/nao-aceitamos
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 33
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por Kaiser Dom 13 Out 2013, 10:52

Muito bem...já é tempo de nos unirmos e dizer basta...em 2013 e nós patrulheiros só temos uma folga semanal,trabalhamos 7 dias seguidos numa escala rotativa, 56 horas semanais,fazer noites, em operações,ter um fim de semana de 7 em 7 semanas, levar com os problemas dos cidadãos (que cada vez são mais) etc etc, e para os cortes querem equiparar-nos aos funcionários públicos???não há ninguém que consiga explicar a essas mentes iluminadas que nem todos os guardas trabalham das 9 ás 5 de segunda a sexta???o melhor era a maior parte do pessoal pedir apoio psicológico...
Kaiser
Kaiser
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 202
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por dragao Dom 13 Out 2013, 13:23

Finanças pediram simulações a todos ministérios para decisão final. Cenário de cortes que ganha consistência fixa cortes acima dos 900 euros.
As Finanças pediram a todos os ministérios "simulações diversas" para o patamar mínimo dos cortes salariais que vão desde os 1.500 euros aos 600 euros. O Económico sabe que pedido chegou aos serviços esta semana, em vésperas de apresentação da proposta do Orçamento do Estado para 2013, e as contas que estão ser feitas visam auxiliar o governo na decisão final do Conselho de Ministros extraordinário, a realizar domingo, que visa fechar aquela proposta.
As simulações que estão a ser feitas a contra relógio têm por objectivo um corte salarial definitivo de 10% nos salários de todos os funcionários públicos, sendo que no patamar mínimo que vier a ser fixado, os cortes sejam proporcionais, incidindo sobre a parte que exceda esse limiar. O Económico apurou que o cenário que ganhou maior consistência, nos últimos dias, se fixa acima dos 900 euros.
"Os cortes são todos para atingir os 10% que as remunerações mais elevadas levarem e assim ficam iguais proporcionalmente de forma definitiva", revelou ao Económico fonte conhecedora do processo.
Tal como o Económico noticiou, o Governo está a preparar um corte de 10% nos salários de todos os funcionários públicos. O semanário Sol, que teve acesso à versão preliminar que deu entrada no Conselho de Ministros de ontem refere que a taxa de 10% incide sobre a parte do salário que excede os 600 euros. Desde 2011, ainda com o Governo de José Sócrates, que o os funcionários públicos estão a sofrer um corte entre 3,5% e 10% nos salários acima de 1.500 euros. O objectivo é reduzir a diferença salarial entre o sector público e privado.
A proposta de base que entrou no Conselho de Ministros de quinta-feira foi a de um corte nos salários acima de 600 euros. Mas o Económico sabe que a proposta inicial foi significativamente alterada durante a reunião. Ou seja, a versão base com que os ministros trabalharão no próximo domingo será bastante diferente da inicial e resultará do trabalho de simulações que for feito durante o fim-de-semana, que teve em conta diversos cenários. No domingo, os ministros voltam a reunir para fechar o documento que têm de entregar na Assembleia da República até dia 15, terça-feira. A reunião terá lugar na Presidência do Conselho de Ministros e está marcada para as 10 horas.
Económico
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por Ripley Dom 13 Out 2013, 20:03

e eu pergunto-me assim: são mais 10%?  é que já descontam 3.5%.... mais dez em cima vá lá vai.

Não compensa ser guarda. Outro dia li aqui um camarada a qustionar porque é que os suicídios só ocorrem na classe dos guardas? Boa pergunta.

E depois ouço outros também a dizer que muitos nunca vão às manifestações em Lisboa. E porquê sempre em lIsboa??????

Ora eu que só tenho um dia de folga e um fim de semana de 7 em 7 semanas.... é pá... tenho tempo de sobra pra combinar as coisas!!!! tenho. um dia de folga. pra ver familia, pra ter vida social. E já sabemos como isto é, quando a manif chega nunca nos dá jeito.

Mas sabem... há operações de noite ou na manha da manif qd os cmds se apercebem, pois é, às vezes é impossivel ir. Não é tão fácil quanto isso. Nós não temos 2 dias de folga. E parem de chamar ao pessoal que não vai de egoístas... as coisas não são tão lineares assim.
Ripley
Ripley
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 919

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por genere Dom 13 Out 2013, 21:31

Ainda agora o Prof. Marcelo afirmou que o T.C. não vai aceitar cortes de forma definitiva, por isso terá de passar pelo T.C.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por Iceking Dom 13 Out 2013, 22:25

APG/GNR escreveu:
Correio da Manhã escreveu:Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Logo_cm

Correio da Segurança

Não aceitamos

Para os cortes nos direitos somos funcionários públicos. E o direito a um horário de trabalho?

Parece que o Governo pretende, no Orçamento de Estado de 2014, proceder à revisão da tabela salarial única da função pública e, ao mesmo tempo, proceder a cortes nos vencimentos, que deixarão de ter caráter temporário, como se tem "vendido" e passarão a ser definitivos, tratando-se de um corte de 10% nos salários superiores a 600 €.

A tabela salarial em vigor nunca foi integralmente cumprida na GNR, havendo muitos milhares de euros em dívida aos profissionais em retroativos, sendo que a APG intentou uma ação em tribunal sobre esta matéria, estando a aguardar decisão. Agora, a esses valores, retirar ainda 10% é algo que está na ordem do inqualificável. Já sabemos que, no entendimento de quem manda, para os cortes nos direitos somos funcionários públicos.

Então venham de lá os direitos também, tais como o direito a um horário de trabalho. Quanto ganharemos a menos para andar nas ruas a arriscar a vida, cada vez com menos meios? Não aceitamos. Os profissionais da GNR não aceitarão mais medidas deste tipo – e farão oportunamente ouvir o seu sentimento de protesto.

Por: César Nogueira, presidente da associação dos profissionais da gnr (APG/GNR)

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/cesar-nogueira/nao-aceitamos
Farão ouvir o protesto se o Paulo Portas não se demitir outra vez. Lembram-se da última" pseudo-manifestação"? ah e tal a estabilidade democrática e o sentido de responsabilidade.
Iceking
Iceking
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 91
Mensagem : Só os mortos conhecem o fim da guerra.
"Douglas MacArthur"
Meu alistamento : 1.º de 1997.

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por Croco Seg 14 Out 2013, 14:16

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Uh6e

http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detalhe/funcao-publica-governo-reduz-ordenados-progressivamente.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por иuησ Seg 14 Out 2013, 19:05

Iceking escreveu:Farão ouvir o protesto se o Paulo Portas não se demitir outra vez. Lembram-se da última" pseudo-manifestação"? ah e tal a estabilidade democrática e o sentido de responsabilidade.
Mas nós temos sentido de responsabilidade, ou terás alguma duvida?

Caso tenhas, podes sempre coloca-las aqui...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por Ark Ter 15 Out 2013, 00:24

Portas e afins é so escumalha de fato e gravata ! 

eu só gostava de saber quando isto vai parar porque no que toca a mim, ha muito que estou parado e parado ficarei.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por olhovivo Ter 15 Out 2013, 02:13

Parece que a tabela única morreu de susto antes de chegar ao TC!
Foi mais seguro,para o governo,alargar e aumentar os chamados cortes temporários.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por CARI2013 Ter 15 Out 2013, 10:32

O Governo tenta, a todo o vapor, "apertar o cinto" do portugueses ao máximo para que em 2015, ano de eleições legislativas, possa fazer cessar todos os cortes temporários e, quiçá..., aumentar os ordenados na função publica, para que assim possa ganhar as eleições.
Até lá só tem duas preocupações :
- O tribunal constitucional.
- Os tumultos sociais.
A convergência dos salários da função publica com os privados é que é um «osso má de roer, pelo que parece que esta a abandona-lo ...
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por altf4 Ter 15 Out 2013, 12:53

APG/GNR escreveu:
Correio da Manhã escreveu:Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Logo_cm

Correio da Segurança

Não aceitamos

Para os cortes nos direitos somos funcionários públicos. E o direito a um horário de trabalho?

Parece que o Governo pretende, no Orçamento de Estado de 2014, proceder à revisão da tabela salarial única da função pública e, ao mesmo tempo, proceder a cortes nos vencimentos, que deixarão de ter caráter temporário, como se tem "vendido" e passarão a ser definitivos, tratando-se de um corte de 10% nos salários superiores a 600 €.

A tabela salarial em vigor nunca foi integralmente cumprida na GNR, havendo muitos milhares de euros em dívida aos profissionais em retroativos, sendo que a APG intentou uma ação em tribunal sobre esta matéria, estando a aguardar decisão. Agora, a esses valores, retirar ainda 10% é algo que está na ordem do inqualificável. Já sabemos que, no entendimento de quem manda, para os cortes nos direitos somos funcionários públicos.

Então venham de lá os direitos também, tais como o direito a um horário de trabalho. Quanto ganharemos a menos para andar nas ruas a arriscar a vida, cada vez com menos meios? Não aceitamos. Os profissionais da GNR não aceitarão mais medidas deste tipo – e farão oportunamente ouvir o seu sentimento de protesto.

Por: César Nogueira, presidente da associação dos profissionais da gnr (APG/GNR)

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/cesar-nogueira/nao-aceitamos
Isto já não vai lá com comunicados...
altf4
altf4
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 631
Mensagem : Quando você morre, você não sabe que está morto. Quem sofre são os outros.
É a mesma coisa quando você é idiota.

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por Ark Ter 15 Out 2013, 14:20

altf4 escreveu:Isto já não vai lá com comunicados...
palmas
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Simulador: Calcule quanto vai encolher o seu salário

Mensagem por lusoweb Ter 15 Out 2013, 20:30

http://economico.sapo.pt/noticias/simulador-calcule-quanto-vai-encolher-o-seu-salario_179446.html
lusoweb
lusoweb
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 129
Meu alistamento : 2003- carne pró euro 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por Croco Ter 15 Out 2013, 20:39

ups  menos 200 €uros....
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por COELHO.X Ter 15 Out 2013, 20:42

menos 153€!!!!!!!!
palmas palmas palmas
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por Ripley Ter 15 Out 2013, 20:47

o ordenado bruto é o vencimento base e o suplemento das forças de segurança., certo?
Ripley
Ripley
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 919

Ir para o topo Ir para baixo

Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho  - Página 2 Empty Re: Tabela salarial única e convergência da lei laboral entre público e privado são opções para Passos Coelho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes