Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por bruno Qui 30 Jul 2009, 00:26

Alguém me pode explicar porque é que nas viaturas dos GIPS, as equipas e funçoes vem escritas em ingles?
Existe alguma razao para isso?

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Img005


Última edição por CSI™ em Qui 30 Jul 2009, 22:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Colocar foto)
bruno
bruno
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : professor
Nº de Mensagens : 268
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Sinito Qui 30 Jul 2009, 00:40

tens de ser mais explicito...
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por bruno Qui 30 Jul 2009, 00:54

ok eu vi a viatura da equipa de montanha e estava escrito,moutain support team, e existia traduçao para portugues, porque é que isto acontece?
bruno
bruno
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : professor
Nº de Mensagens : 268
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por karidade Qui 30 Jul 2009, 10:05

existe, porque vão muitos turistas para a serra. depois porque soa bem, depois porque os Portugueses entendem tudo lol
karidade
karidade
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 1102
Meu alistamento : 17-09-2001

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Red_Bull Qui 30 Jul 2009, 10:41

palmas isso das letras já existe e uns anitos ..4 ou 5 salvo erro.. e devido ao turismo na montanha... para estrangeiro ver:) :fg hurray:
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por pts Qui 30 Jul 2009, 10:45

Because GIPS is a very importante service and it's all police business, you must know english for... or... well i do not know, but some trees are not from portugal...

Não vou traduzir HeeHeeHee
pts
pts
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 792
Mensagem : A ver incrédulo, o destino de Portugal e do mundo...
Meu alistamento : 1.º/1998

http://www.pnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por genere Qui 30 Jul 2009, 10:47

Outro granda tacho.
Quando pertencia ao PT Montanha o melhor que havia era dois defenders daqueles maiores, agora um granda jeep!
O melhor que tem é que assim o patrulheiro já não vai para a serra a mamar a bucha!
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por R_S_SANTOS Qui 30 Jul 2009, 10:51

é mesmo isso "é para inglés ver"....
é a palhaçada da imagem...
na G.N.R. 90% do que é feito é para a imagem ou ainda não se aperceberam,já cá estou há uns anos e apercebi-me disso ao final do 1ºano...

comps
R_S_SANTOS
R_S_SANTOS
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 44
Meu alistamento : 02/12/2004

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Luisa Baião Qui 30 Jul 2009, 10:54

bruno escreveu:Alguém me pode explicar porque é que nas viaturas dos GIPS, as equipas e funçoes vem escritas em ingles?
Existe alguma razao para isso?

Bruno existe uma razão sim.Aliás.não só uma há muitas .Existe a razão do desrespeito ao nosso idioma.
A razão de baixarmos as calças a tudo o que é estrangeiro e estrangeirismos.
A razão de ,uma grande número de Portugueses não saber falar nem escrever Português ,mas ,ter a "cagança" de escrever em Inglês. Quando vou a um País estrangeiro não ver lá essas coisas.
Nos meus tempos de menina ,havia a moda de falar "Franciu " .Quem não falasse em Frances era patêgo.Hoje em dia há a moda do Inglês. É fino.É chic. Se perguntarem a alguns quem foi Camões ,são capazes de ter responder: em que clube é que ele joga ? queremos mais razões ?
Um abraço e um bom dia para ti .
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Convidad Qui 30 Jul 2009, 11:18

Olá bruno,

Eu sou um bocado suspeita para falar porque sou de Informática, e geralmente as traduções de Inglês para Português (por vezes brazileiro) são mal traduzidas, alem de que a minha lingua oficial no local de trabalho é o Inglês já vai muitos anos.

Mas geralmente todo o sistema informático pode-se alterar o idioma, só não muda quem não quer, se não tiver paciência temos que mudar...se calhar preferem em Espanhol não!. Há quem prefira o Inglês eu sou uma pelas razões acima descritas. Para os ignorantes que vêm ou ouvem podem achar ser fino! para quem vive/viveu fora do pais e de repente ter que fazer o "switch" da lingua ás vezes é complicado.

Um abraço

(é pá, desculpem lá o switch...)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Luisa Baião Qui 30 Jul 2009, 11:40

Voltando á observação do Bruno:
Uma coisa é ,por necessidade de serviço,ou outras ter de se falar ou escrever num idioma que não o nosso.outra ,é sermos cordeirinhos manssos ,cobardes e esquecermos os nosso valores ancestrais e a nossa identidade como Portugueses.
No caso especifico dos carros do GIPS que necessidade temos disso?
E viva a minha ignorância ! pelo menos, nao sou nem tenho pretensões a ser intelectual de meia tigela .Nem pretendo suplantar nem imitar ninguem.Sou eu mesma .Defendendo o idioma que aprendi desde o berço.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Convidad Qui 30 Jul 2009, 11:49

Eu defendo o idioma e o meu pais com unhas e dentes se for preciso, mas há muita gente limitada que não consegue vêr para alem da razão das coisas.

Portugal
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por pts Qui 30 Jul 2009, 11:54

Lusitana escreveu:...mas há muita gente limitada que não consegue vêr para alem da razão das coisas...

Concordo, ui ui concordo plenamente HeeHeeHee
pts
pts
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 792
Mensagem : A ver incrédulo, o destino de Portugal e do mundo...
Meu alistamento : 1.º/1998

http://www.pnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Convidad Qui 30 Jul 2009, 11:56

por acaso é bem aparecido, nem de propósito...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por APOGEU Qui 30 Jul 2009, 12:01

Não é só no GIPS, o 2.º Esquadrão do extinto RC, também tinha nas suas viaturas o dito "TURIST SUPORT PATROL".....

LOLOLOLO
APOGEU
APOGEU
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 90
Mensagem : "A justiça até que pode ser cega, mas não é surda..."
Meu alistamento : Tarde demais no passado, demasiado cedo para o futuro...

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por msm Qui 30 Jul 2009, 15:08

EU NÃO ACREDITO!!!!!!!
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por bruno Qui 30 Jul 2009, 15:28

muito obrigado pts ok1 adorei a parte que as arvores nao sao portuguesas

luisa muitissimo obrigado pela tua explicaçao, é que agora sim entendi tudo, grande risota2 , eu entendo que seja para turista ver, mas carmba estamos em Portugal e nos locais por onde anda o GIPS existe muito pouca gente a saber Ingles.
bruno
bruno
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : professor
Nº de Mensagens : 268
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Luisa Baião Qui 30 Jul 2009, 15:43

Bom ,eu acredito e até concordo com duas frases que li por ai:
" Há muita gente ignorante "
"há muita gente limitada".
Duas verdades a reter. E ainda há os ignorantes e simultâneamente limitados.
Ignorantes e limitados de respeito e civismo que ,para se fazerem ouvir basta-lhes tentar pisar o próximo.Tão limitados que quanto a conhecimentos básicos de valores essenciais ,nos fazem dó.
A minha Pátria e a lingua materna , perdoe aos que tão pouco a respeitam,e só se sentem bem como macacos de imitaçao.
No Fixe
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Convidad Qui 30 Jul 2009, 18:32

bruno escreveu:Alguém me pode explicar porque é que nas viaturas dos GIPS, as equipas e funçoes vem escritas em ingles?
Existe alguma razao para isso?

bruno por acaso podes ser mais especifico, é que eu pensei que fosse o sistema informático.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por RNogueira Qui 30 Jul 2009, 18:40

RETIREI ESTE ARTIGO DA NOSSA CONSTITUIÇÃO

Melhor argumento acho impossível:

Artigo 11.º
Símbolos nacionais e língua oficial

1. A Bandeira Nacional, símbolo da soberania da República, da independência, unidade e integridade de Portugal, é a adoptada pela República instaurada pela Revolução de 5 de Outubro de 1910.

2. O Hino Nacional é A Portuguesa.

3. A língua oficial é o Português.
avatar
RNogueira
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 73
Mensagem : "Somente obedecendo, somente tendo o orgulho humilde, mas sagrado, de obedecer, é que se conquista então o direito de comandar "
Mussolini , Benito
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Balístico Qui 30 Jul 2009, 19:14

Por estas e por outras é que todo o turista que entra num posto ou se dirige a um polícia na rua faz ar de importante porque do outro lado não os compreendem...
Eu gostava de saber se algum dia um português se dirigiu a um polícia em Berlim, ou Londres, ou Paris, com tom arrogante por este não o entender...
Enfim...
Quando visitamos um país, no mínimo devemos aprender algumas frases essenciais da língua vigente, mas os nossos camones estão a cagar para isso, e por arrasto, a cagar para os locais...
Bem faz a minha namorada que os manda passear... "Can you speak Portuguese? Ah não?! Olhe, temos pena..."
Já eu que falo Inglês fluentemente, e dou uns toques no francês e no espanhol, gosto muito de me exercitar, e gosto muito de ser útil a quem quer que seja...
Mas essa do "Tourist Support Patrol" e similares é mesmo deplorável...
Faz parecer que não somos um país soberano, com uma história, língua e tradições seculares...
Depois qualquer badameco estrangeiro se acha o maior...
Um belo dia, andava eu á Patrulha á praia, apeada, quando eu e o meu imediato somos abordados por uns ingleses altarrões e brancos como a cal, a fazerem-nos perguntas em inglês...
O nosso camarada explicou-se o melhor que foi capaz, mas os cromos do caraças que já estavam com tom de risota quando nos abordaram (razão pela qual eu me mantive caladinho...) começam a dizer que éramos burros... Bem, foi giro de ver que eles de tão pálidos quase ficaram transparentes quando lhes disse que falava inglês melhor do que eles, e que a conversa deles já me estava a deixar muito azedo, e se não desaparecessem muito rapidamente, iam ter sérios dissabores...
Balístico
Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens : 968
Meu alistamento : Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Luisa Baião Qui 30 Jul 2009, 19:28

Olha Balistico estou mais descansada.Pensava que era só eu a "ignorante e limitada ". Já estou a ver por aqui ,mais alguns "ignorantes" defender o idioma.
ok1
Parabéns ! e viva a nossa ignorância !
Já agora, será que o nosso Algarve, ainda é Algarve ? é que ,ouvi dizer que havia uns iluminados que queriam passar a chamar -lhe ALLGARVE.
Abraço
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Convidad Qui 30 Jul 2009, 19:59

Balistico escreveu:
Por estas e por outras é que todo o turista que entra num posto ou se dirige a um polícia na rua faz ar de importante porque do outro lado não os compreendem...
Eu gostava de saber se algum dia um português se dirigiu a um polícia em Berlim, ou Londres, ou Paris, com tom arrogante por este não o entender...
Enfim...


Posso trocar algumas experiências


Eu acho que o que eles fazem cá com as nossas FS são o reflexo do que se passa no proprio pais deles e pensam que aqui é o mesmo, posso estar enganada.

Uma vez no EuroTunel estavam a Policia Inglesa com metralhadoras até aos dentes e quiseram revistar o meu carro e a minha bolsa, fiquei pasma quando um dos idiotas pegou na minha bolsa e virou-me as costas...estive quase para lhe amandar uma boca mas contime pq não estava no meu pais e sabe-se Deus o que me poderia acontecer depois. Respeito pela Policia Inglesa ZEEEEEEEEEEERO. Má experiência azar!

Em Paris foi vitima de um assalto e fui à esquadra e dirigi-me educadamente a um polícia em Inglês (não sei Françês) o desgraçado só embirrou comigo e só falava françês e queria que eu falasse françês, só me atendeu como maneiras quando eu fiquei irritada e perguntei se me queria ajudar ou não, logo apareceu um polícia super simpatico que falava Inglês e fez tudo o que eu precisava 5*

Embirro com o Alemães que obrigam os turistas a falar Alemão sabendo que a ligua internacinal é o Inglês.
Um dia estava num restaurante eu falava Inglês e o empregado insistia no alemão, comecei a falar Português remédio santo aprendeu Inglês num instante.

Dou outro exemplo, quando recebo mensagens de outros paises que não seja em Inglês (falta de respeito), envio um email de volta em português...remédio santo...espanhois então vão logo de patins e aprendem logo.

Todo o pais deve ser cordial para com os seus turistas são regras de boa educação se os outros não são o problema é deles, eu não me quero tornar como os Alemães ou os Franceses...Ingleses, etc...
Mas se os turistas vêm para cá avacalhar ai meus amigos.....bastonada...

Portugal
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por CSI Qui 30 Jul 2009, 22:17

Para que não sabe ou não entende o que se está aqui a falar, é disto:

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Img005
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Luisa Baião Qui 30 Jul 2009, 22:27

Nunca tinha visto essa aberração escrita num carro de FS Nacionais.
Se já estava incomodada de saber, pior fiquei olhando para isso.
Mas ,é bom saber.Para se avaliar até que ponto este País presta vassalagem e se submete a tudo o que é de fora.
Temos o que merecemos.
atrofiado
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Convidad Qui 30 Jul 2009, 22:28

Mas que bico, realmente tem tudo a vêr. bater

Mas porque é que está em Inglês!!!! Não tiveram tempo de traduzir foi ... admirado-não


Não há cá desculpas, os civis deviam de poder passar multas à GNR, incumprimento do artigo nº 11º da constituição. Esta está boa!!!!!

Apoiado bruno?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Red_Bull Qui 30 Jul 2009, 22:36

desorientado a Luisa ficou fula..ou se habla portugues ou então fujammmmmmmmmmmmmm ela vem ai cim a seringa contente3 das picas
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por msm Sex 31 Jul 2009, 00:42

CSI™️ escreveu:Para que não sabe ou não entende o que se está aqui a falar, é disto:

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Img005

Ah é isto!
Muito pior do que eu imaginava. Deixem-me dizer que é uma enorme PAROLICE!!!

Consegue ser pior que a dos SPOTERS da PSP.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por RFerreira Sex 31 Jul 2009, 02:15

O pessoal critica por tudo e por nada...
Certeza que há boas razões para isso estar em inglês, mas pronto, o "vosso/nosso" patriotismo vem ao decima, e cega essas razões.

Uma das quais eu percebi, nas calamidades, é essencial haver uma uniformidade para se poder trabalhar em equipa, no caso de no terreno estarem equipas internacionais e nacionais. Já se deu o caso de Portugal receber ajuda internacional e tambem já deu ajuda a outros paises.

Isto não se passa só em Portugal.

O ingles que queiramos quer não, é lingua padrao no mundo.

Essa foto publicada é pouco clara, mas creio que tambem deve ter noutra parte da carrinha a dizer "RESGATE DE MONTANHA".

Do genero desta:

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Dsc01863a


Última edição por RFerreira em Sex 31 Jul 2009, 02:31, editado 1 vez(es)
RFerreira
RFerreira
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 53
Profissão : Ze Guardilha
Nº de Mensagens : 142
Mensagem : Saude e pouca vida que deus não pode dar tudo!!
Meu alistamento : ... o tal

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Convidad Sex 31 Jul 2009, 10:01

RFerreira escreveu:O pessoal critica por tudo e por nada...

Isto não se passa só em Portugal.
...
O ingles que queiramos quer não, é lingua padrao no mundo.

Essa foto publicada é pouco clara, mas creio que tambem deve ter noutra parte da carrinha a dizer "RESGATE DE MONTANHA".


Nem mais.
Pelo vistos está em Inglês e Português, deve-se ser mais especifico quando se abrem tópicos.
Estando em conformidade com a lei do artigo 11 da constituição portanto ná pá de problem

Have a nice day! contente3
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por inocencio Sex 31 Jul 2009, 11:59

Se fossem nacionalistas (nobom sentido claro) não faziam o que fazem
inocencio
inocencio
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 213
Mensagem :


Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Luisa Baião Sex 31 Jul 2009, 12:57

Engraçado... há pessoas que mudam de opinião com a facilidade com que mudam de camisa .Bom ,mas isso será outra conversa...
Já viram isso nos carros das FS de algum outro País?
Tanto quanto eu saiba eu saiba não existe. Se ixistir mostrem-me ,faz favor .
Será que os Franceses que estão ali á beira da Inglaterra também escrevem em Inglês para o vizinho do lado os entender ?
Não tem nada a ver ,mas tem muito a ver :já viram a quantidade de lojas que têm o nome em Inglês para parecerem mais chiquérrrimas ?
Para não estar aqui um dia inteiro a enumerar os muitos vocábulos Portugueses que estão a ser substituidos pela versão Inglesa....fico por aqui .
E viva o meu Idioma !Viva o meu Portugal !
Portugal
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por bruno Sex 31 Jul 2009, 16:30

Muito obrigado csi pela ajuda ok1 melhor que as palavras só as imagens.Mais uma vez obrigado
bruno
bruno
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : professor
Nº de Mensagens : 268
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por renato Sex 31 Jul 2009, 21:46

Parece que finalmente o mistério foi desvendado.
Uma coisa que não percebo é porque é que cada vez que se têm uma inovação, nnormalmente a primeira coisa que se faz é criticar No Fixe
renato
renato
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guardilha
Nº de Mensagens : 335
Meu alistamento : 2001


Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Luisa Baião Sex 31 Jul 2009, 21:50

E vou continuar a criticar.Como dizia a outra :"até que a voz me doa "

No Fixe
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por renato Sex 31 Jul 2009, 21:55

Tudo bem ,respeito a opinião.
Mas criticar para quê? se não prejudica ninguém, qual o mal de ter inscrições em inglês?
renato
renato
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guardilha
Nº de Mensagens : 335
Meu alistamento : 2001


Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Luisa Baião Sex 31 Jul 2009, 22:07

Olha amigo Renato são na verdade opiniões. Mas se quizeres saber um pouco mais e porque tenho esta opinião ,lê mais acima os meus posts.
E digo-te mais ,isto deve de ser de familia .Este amôr pelo que é Português. Apesar de não termos culpa de ser um País mal governado , e abandalhado a muitos níveis ,ainda há quem o ame e respeite as nossas raizes .
Respeita-se tanto que tenho a familia a viver na Austrália,com filhos já nascidos lá. Todos eles falam ,escrevem e leiem Português tão fluentemente como o Ingles.
Tenho lá uma irmá que deu muits anos aulas de Português aos filhos dos emigrantes sem receber um chavo.Actualmente continua ,mas é paga pelo governo Autraliano .Finalmente ,um govero estrangeiro ,fêz pelos Portugueses ,o que devia de ser feito pelos nossos detestáveis governantes.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Convidad Sex 31 Jul 2009, 22:15

"Moutain Support Team", até que dá um certo estilo, e quem não gostar, problema dele!

juan
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Convidad Sex 31 Jul 2009, 22:17

Tem razão sim senhora!
A nossa língua está cheia de estrangeirismos chiques. Até a nossa linguagem policial: Homejacking, carjacking. Existe agora ai o bullying, até mudaram a sonorização de Algarve para Allgarve para efeitos túristicos.
O engraçado é quem importa estes estrangeirismos é a comunicação social, que ainda não se apercebeu da culpa que tem da deseducação da sociedade!
Se o inglês é a das línguas mais faladas a nível mundial, também é verdade que o português o é.
Por isso que se respeitem a nossa língua!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por renato Sex 31 Jul 2009, 23:47

Luísa, acho que não está em causa o ser Português, o amar a língua Portuguesa ou o defender o nome de Portugal.
A minha indignação é pelo facto de a Guarda estar a modernizar-se aos poucos com ajuda destas pequenas "mariquiçes" não é de criticar, até acho bem, apesar de não ser necessário.
Acho que deveria principalmente de investir em material e melhorar as condições de trabalho dos seus elementos.
Ainda ontem me foi distribuído um bastão ASP, apesar de eu já ter adquirido um às minhas custas, sendo que na realidade o que me faz falta é que me seja distribuido novo fardamento.
renato
renato
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guardilha
Nº de Mensagens : 335
Meu alistamento : 2001


Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Português e Inglês?

Mensagem por Bertolo Seg 03 Ago 2009, 13:18

Bertolo
Inglês e Português? militar

Realmente, tenho constatado através dos programas da RTI, que é normalíssimo usar-se palavras ou expressões em inglês, em contextos que não há qualquer necessidade desorientado . Será por vaidade ou o inglês foi já dotado como a segunda língua oficial em Portugal?
Também observei "in locco" atitudes menos simpáticas por parte de alguns vendedores. Uma blusa aumentou em alguns euros, money quando o vendedor se deu conta de que eu não vivia em Portugal. Achei indelicado, imoral, e é inconcebivel tratar seja quem for deste modo, quer seja português ou estrangeiro.

A honestidade e a hospitalidade ficava-nos muito bem. Amigos
Também dou conta de que alguns Portugueses fora de Portugal, valorizam muito mais aquilo que para nós é um tesouro Portugal (Cultura, Língua Portuguesa, História, música etc...).

Nunca aqui fui enganada, pelo facto de não saber a Língua inglesa, pois sempre me davam o dinheiro correcto nas transacções que eu fazia, isto quando aqui cheguei à 20 anos.

Sei que não posso nem devo generalizar de que toda a sociedade Portuguesa é enganosa. Quero acreditar nisso!
Viva Portugal! e viva os Portugueses!
Bertolo
Bertolo
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Feminino
Idade : 70
Profissão : professora de Português
Nº de Mensagens : 16
Mensagem : Olá Camaradas!

Bem-aventurados os que ouvem em siêncio e clamam justiça para todo o Ser do universo.!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

27 de Agosto de 2009,pela 6 da matina.

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Convidad Seg 03 Ago 2009, 20:43

Na televisão vi uma lancha que dizia "Salva Vidas/Rescue", há mal nisto? Na minha opinião não.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por RJAR Seg 03 Ago 2009, 22:08

genere escreveu:Outro granda tacho.
Quando pertencia ao PT Montanha o melhor que havia era dois defenders daqueles maiores, agora um granda jeep!
O melhor que tem é que assim o patrulheiro já não vai para a serra a mamar a bucha!

Puro engano... Desde que a equipa de montanha da GNR foi integrada no GIPS, deixaram de exercer funções policiais na Serra da Estrela sendo "apenas" uma equipa de prevençao e resgate!! Sendo assim, viva o patrulheiro que tem que ir à Serra tomar conta das ocorrências...
Quanto aos dizeres em inglês, apenas encontro como explicação o facto de o inglês ser uma língua Universal e dessa forma facilitar os estrangeiros/turistas que por ali passam!!
Só que tudo tem o lado negativo e até já ouvi histórias de pessoas que foram abordadas no monte por elementos do GIPS e como não encontraram as letrinhas GNR ao primeiro olhar (porque elas estão lá!) e até virão fardas diferentes "fugiram"... Ou então dava-lhes jeito fugirem!!
RJAR
RJAR
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 41
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 34
Meu alistamento : CFG 2006/07... O dos eternos estagiários!!

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por angkor Seg 03 Ago 2009, 23:02

É o tal provincialismo de que Pessoa falava!
Isto lembra-me os emigras que estão fora de Portugal e um ou dois anos depois regressam em férias a falar uma lingua que ninguém entende. Eu digo, isto é rafeirismo idiota...
Se o Santo Condestável voltasse, enfiava um valente pontapé na peida de quem teve esta infeliz ideia!
angkor
angkor
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 602
Mensagem : O medo depende da imaginação, a cobardia do carácter.
Joubert
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por WildCatPT Qui 20 Ago 2009, 11:29

Ainda bem que voçes nao se lembraram de criticar os nicks que estão em Inglês, porque senão tava lixado!!! looooooooooooolA carrinha do GIPS parece-me o mais correcto. Tem as duas linguas. De resto, nao tenho nada a dizer.
WildCatPT
WildCatPT
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 3609
Mensagem : Yes, we can...
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Luis Luis Qui 20 Ago 2009, 11:32

Em Inglaterra tambem temos as inf. em Portugues ??????
Luis Luis
Luis Luis
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR/Cabo
Nº de Mensagens : 229
Mensagem : Que, todos tenham muita Fé ...

Meu alistamento : CIP - Março - 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por WildCatPT Qui 20 Ago 2009, 11:47

E porquê a Inglaterra? HM?Que tem a Inglaterra a ver com isso?Voçes por acaso nao sabem que o inglês é a lingua internacional? Ora, serve para o proprio inglês, como para o francês, espanhol, morroquino!!! XIITA e secalhar até para os Extraterrestres........Qual é a novidade? Usa-se inglês em todo o mundo, em quase tudo que nos rodeia, aparelhos, comida, medicamentos etc etc etc.Qual é a novidade?Ainda não sei o que tem a Inglaterra a ver com isto!!!E não sei qual é o mal ter duas linguagens na carrinha. A Portuguesa e a Internacional. Se os outros não tem, DEVIAM ter.
WildCatPT
WildCatPT
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 3609
Mensagem : Yes, we can...
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Luis Luis Qui 20 Ago 2009, 13:56

Tens razão quando dizes que o Ingles é a lingua universal.
Mas duvido muito que em qualquer outro País as força de segurança usem este metedo de idioma mas ....
Desde que vi mudar o nome de uma Região já não digo nada ....
Desde que entrei num restaurante e não tenho imenta em Portugues ,,, bem muito mais coisas como é do vosso conhecimento.
Companheiro nós somos mesmo um Pais de Turistas não é ... ou é como o velho ditado diz " Para Inglês Ver ".
Luis Luis
Luis Luis
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR/Cabo
Nº de Mensagens : 229
Mensagem : Que, todos tenham muita Fé ...

Meu alistamento : CIP - Março - 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por ÒdaGuarda Qui 20 Ago 2009, 14:17

Mais algum iluminado cá da guarda ou do MAI, que entendeu ser o termo adequado para Inglês vêr e... "lêr"!
atrofiado
ÒdaGuarda
ÒdaGuarda
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : Nas horas vagas, Guardo... nas outras... já nem sei!
Nº de Mensagens : 880
Mensagem : "Sei que pareço um ladrão, mas há muitos que eu conheço, que não parecendo o que são, são aquilo que eu pareço..."


Meu alistamento : Começou no dia em que nasci... Alistei-me, desde logo, na escola da vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Big Jam Qui 20 Ago 2009, 15:12

Rulez


Última edição por CSI™ em Qui 20 Ago 2009, 16:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : MSG apagada pela Admin)
Big Jam
Big Jam
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 682
Mensagem : "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."

Albert Einstein
Meu alistamento : 2004, AIP


Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes