Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? - Página 2 Empty Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por bruno Qui 30 Jul - 1:26

Relembrando a primeira mensagem :

Alguém me pode explicar porque é que nas viaturas dos GIPS, as equipas e funçoes vem escritas em ingles?
Existe alguma razao para isso?

Moutain Support Team... porquê em Inglês? - Página 2 Img005


Última edição por CSI™ em Qui 30 Jul - 23:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Colocar foto)
bruno
bruno
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : professor
Nº de Mensagens : 268
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo


Moutain Support Team... porquê em Inglês? - Página 2 Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por WildCatPT Qui 20 Ago - 19:56

Luis Luis escreveu:Tens razão quando dizes que o Ingles é a lingua universal.
Mas duvido muito que em qualquer outro País as força de segurança usem este metedo de idioma mas ....
Desde que vi mudar o nome de uma Região já não digo nada ....
Desde que entrei num restaurante e não tenho imenta em Portugues ,,, bem muito mais coisas como é do vosso conhecimento.
Companheiro nós somos mesmo um Pais de Turistas não é ... ou é como o velho ditado diz " Para Inglês Ver ".
Nao é pra inglês ver só. É pra ingles, muçambicano, françes, Irlandes........ e por ai fora. Qual é o mal disso?Essa do restaurante é comedia, mas não é por um exagerar que pagam todos com o a mesma moeda.Se fosse no meu caso, perguntava. "Nao tem nada português que se coma?" Ahahahah
WildCatPT
WildCatPT
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 3609
Mensagem : Yes, we can...
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? - Página 2 Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por snowgrill Sex 21 Ago - 0:28

Pessoal mas qual é a dúvida? Se algum de vocês fosse Allgarvio percebia logo a ideia destes iluminados
grande risota2
snowgrill
snowgrill
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 538

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? - Página 2 Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Luis Luis Sex 21 Ago - 1:07

WildCatPT escreveu:
Luis Luis escreveu:Tens razão quando dizes que o Ingles é a lingua universal.
Mas duvido muito que em qualquer outro País as força de segurança usem este metedo de idioma mas ....
Desde que vi mudar o nome de uma Região já não digo nada ....
Desde que entrei num restaurante e não tenho imenta em Portugues ,,, bem muito mais coisas como é do vosso conhecimento.
Companheiro nós somos mesmo um Pais de Turistas não é ... ou é como o velho ditado diz " Para Inglês Ver ".
Nao é pra inglês ver só. É pra ingles, muçambicano, françes, Irlandes........ e por ai fora. Qual é o mal disso?Essa do restaurante é comedia, mas não é por um exagerar que pagam todos com o a mesma moeda.Se fosse no meu caso, perguntava. "Nao tem nada português que se coma?" Ahahahah

Podes rir mas é uma rialidade companheiro, estás
muito alheio a rialidade do nosso pais e suas gentes, vai para Espanha exp: E vês se tens mordomias para Ingleses ou Portugueses ou franceses ou o diabo que os eacolha ok.........
Luis Luis
Luis Luis
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR/Cabo
Nº de Mensagens : 229
Mensagem : Que, todos tenham muita Fé ...

Meu alistamento : CIP - Março - 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? - Página 2 Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por frango Sex 21 Ago - 1:08

Para estrangeiro saber ler. esta policia que até tem estas modernizes, para estrangeiro ver.
grande risota2
frango
frango
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : Gnr
Nº de Mensagens : 752
Meu alistamento : 1990 da EXTINTA.

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? - Página 2 Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por castrum Sex 21 Ago - 11:01

por RFerreira o 31/7/2009, 02:15

O pessoal critica por tudo e por nada...
Certeza que há boas razões para isso estar em inglês, mas pronto, o "vosso/nosso" patriotismo vem ao decima, e cega essas razões.

Uma das quais eu percebi, nas calamidades, é essencial haver uma uniformidade para se poder trabalhar em equipa, no caso de no terreno estarem equipas internacionais e nacionais. Já se deu o caso de Portugal receber ajuda internacional e tambem já deu ajuda a outros paises.

Isto não se passa só em Portugal.

O ingles que queiramos quer não, é lingua padrao no mundo.

Essa foto publicada é pouco clara, mas creio que tambem deve ter noutra parte da carrinha a dizer "RESGATE DE MONTANHA".

Do genero desta:

Moutain Support Team... porquê em Inglês? - Página 2 Dsc01863a


Esta viatura não tem nada a ver com a outra, as Nissan Pathfinder têm aqueles dizeres em inglês o brasão e GIPS na parte de trás.
castrum
castrum
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 52
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 161
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? - Página 2 Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Luisa Baião Sex 21 Ago - 11:47

O que eu acho, critico e abomino, é o uso indiscriminado da lingua Inglesa .
E nem vou mais longe: n terra onde resido abriu há 4/5 anos um novo C Comercial. Na primeira visita, fiquei chocada com grande parte dos nomes das lojas.Entre elas e, que me lembro de momento era assim:
Os sapatos eram " shoe" a de roupa de criança "babys " e mais o resto que agora nem me lembro. Ainda pensei que as ditas lojas eram pertença de algum estrangeiro.Nada disso .São Portuguesinhos de gema.
Conheço emensas cidades da Europa e algumas da Asia . Como não sei Russo,polaco, Chinês e outras mais, fico a olhar para os nomes das lojas e edificios publicos como um boi a olhar para o palácio.Não vejo nada escrito em outro idioma que não seja o deles .
Em Portugal, usamos e abusamos sem necessidade o uso indiscriminado do Inglês.Para quê? á minha maneira ,vou classificar isso e, voces me desculpem : falta de auto estima ,patriotismo e....CAGANÇA !!!!!
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? - Página 2 Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por WildCatPT Sex 21 Ago - 11:49

Luis Luis escreveu:
WildCatPT escreveu:
Luis Luis escreveu:Tens razão quando dizes que o Ingles é a lingua universal.
Mas duvido muito que em qualquer outro País as força de segurança usem este metedo de idioma mas ....
Desde que vi mudar o nome de uma Região já não digo nada ....
Desde que entrei num restaurante e não tenho imenta em Portugues ,,, bem muito mais coisas como é do vosso conhecimento.
Companheiro nós somos mesmo um Pais de Turistas não é ... ou é como o velho ditado diz " Para Inglês Ver ".
Nao é pra inglês ver só. É pra ingles, muçambicano, françes, Irlandes........ e por ai fora. Qual é o mal disso?Essa do restaurante é comedia, mas não é por um exagerar que pagam todos com o a mesma moeda.Se fosse no meu caso, perguntava. "Nao tem nada português que se coma?" Ahahahah

Podes rir mas é uma rialidade companheiro, estás
muito alheio a rialidade do nosso pais e suas gentes, vai para Espanha exp: E vês se tens mordomias para Ingleses ou Portugueses ou franceses ou o diabo que os eacolha ok.........
E isto tem alguma coisa a ver com mordomias? O facto de estar escrito tambem em inglês é mordomia? Que este país é de turistas ja todos sabemos, agora, fazer comparações destas. Alias, este país não é só de turista. É tb de estrangeiros que trabalham cá. Medicos, enfermeiros espanhois por exemplo. Tão apinhados nas clinicas de portugal. E muitos bons clinicos. Qual é o mal de facilitar a vida as pessoas?Agora, se for pelo uso abusivo do Ingles por tudo e por nada.... ai tambem critico claro.
WildCatPT
WildCatPT
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 3609
Mensagem : Yes, we can...
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? - Página 2 Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Balístico Sex 21 Ago - 11:53

As altas instãncias gostam de ser subservientes...
Dá nisto...
De inovação e melhoria é que eles não se lembram, ou melhor, esquecem-se...
Balístico
Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens : 968
Meu alistamento : Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? - Página 2 Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Luisa Baião Sex 21 Ago - 12:04

Por se falar em médicos e enfermeiros estrangeiros vou-lhes dizer como é nos Países de lingua Inglesa .Falo apenas dos que sei que é assim.
Na Ex Rodézia (Zimbabué ) Africa do Sul e Austrália ,se eu lá quizesse trabalhar ,teria de fazer um estágio de 6 meses na profissão e ,simultâneamente na aulas de Inglês.Só depois disso seria admitida ao serviço oficialamente .
Agora, reparem bem...Africa do Sul e Zimbabué ,são os chamados Paíse de 3º mundo. Nem por isso, eles admitiam pessoal a tratar de doentes que não soubesse o idioma .è que para se tratar de alguem é imprescindível comunicar e entender .
Em Portugal não é preciso... Faz-se por telepatia hehehehehe
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? - Página 2 Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Convidad Sex 21 Ago - 17:53

Que falta de compreenção meus Deus.

Somos um pais turistico conhecido por receber bem os outros, e dizem que é isto, aquilo frito e cozido. Portugal é Portugal, povo lusitano descobridores do mundo, adaptação facil, conhecidos por ser um povo amavél, pacifico (até certa medida), generoso e que gosta de receber bem os outros, e orgulhosos de ter este cantinho.

Estou farta do tuga que se queixa de tudo e de nada sabendo que há coisas bem piores lá fora. Falso patriotismo, são os piores a dizer mal de tudo, os 1º afundar o país. Com tanta coisa grave a preocupar o pais agora preocupam-se o os estrangeirismos, por amor de Deus!!!! "Ai aquele disse cozido em vez de frito!!! Que horroooorrrr"...

I don't give a s*****
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? - Página 2 Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Baco Sex 21 Ago - 20:07

"Republican National Guard"
"Deaths on the road, we stop this tragedy!"
"Portugal without fires depends on all!"

Um dia, quem sabe... as viaturas com todos estes dizeres...
Baco
Baco
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 201
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? - Página 2 Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por snowgrill Sex 21 Ago - 20:31

Lol Para breve... grande risota2 grande risota2
snowgrill
snowgrill
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 538

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? - Página 2 Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Luisa Baião Sex 21 Ago - 20:46

Baco :a tua foi ....a melhor da semana !
Fixe risota
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? - Página 2 Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Convidad Sex 21 Ago - 21:25

Já têm medo de terem Police em vez de Polícia querem vêr!

Há paises que têm nas duas linguas - What a tragedy!!!!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? - Página 2 Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por bruno Sáb 22 Ago - 1:26

grande risota2 baco está boa, sim senhor lol
bruno
bruno
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : professor
Nº de Mensagens : 268
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Moutain Support Team... porquê em Inglês? - Página 2 Empty Re: Moutain Support Team... porquê em Inglês?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes