GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por Croco Ter 16 Fev 2010, 01:20

16 Fevereiro 2010 - 00h30
Segurança
GNR recebe mais 206 milhões que PSP
Orçamento do Estado para 2010 beneficia militares. Pensões e subsídios na base da diferença.
Investimento na GNR é cinco vezes superior ao da PSP. Diferenças têm a ver com as mudanças trazidas pelo novo estatuto, que entrou em vigor a 1 de Janeiro de 2010, mas também devido à maior facilidade de os militares conseguirem a reforma mais cedo.
Conheça todos os pormenores sobre o Orçamento para a GNR e PSP na edição papel do jornal 'Correio da Manhã'.
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=3E811C97-66F3-4398-8D9F-1E3735F708E4&channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&h=11
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por PIR666RIP Ter 16 Fev 2010, 01:22

Quero ver é na pratica pois propaganda há muita...
PIR666RIP
PIR666RIP
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Soldado da Tropa Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1108
Mensagem : I'm a Slave Soldier In a Corrupted Force, My Commanders Are Usless!!!!
Meu alistamento : The First One In Hell!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por reformado Ter 16 Fev 2010, 10:53

Vamos ver
reformado
reformado
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 62
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 79
Mensagem : Para mim tudo terminou
30 anos de sofrimento.
Obrigado a todos
Meu alistamento : XIV Curso de Trânsito-Universidade Costa da Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por furriel Ter 16 Fev 2010, 11:53

a ver vamos.... para já ganhamos o mesmo!!
furriel
furriel
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 403
Mensagem : HÁ QUE MANTER A CALMA E AGIR COM PRESERVERANÇA...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por paulo pinto Ter 16 Fev 2010, 16:11

Esta notícia é bem o exemplo da mentalidade tacanha do Portuga. Nivelar por baixo.
Provavelmente a notícia deveria ser "PSP recebe menos 206 milhões que GNR".
Se eu cair num buraco não quero que venham para o meu lado. Eu quero é sair do buraco.
Comps.
paulo pinto
paulo pinto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 51
Profissão : militar gnr (para não esquecer os deveres) ou funcionário público (para sonegação de direitos)
Nº de Mensagens : 480
Meu alistamento : 2.º Curso de 98 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por Roseiro Ter 16 Fev 2010, 16:13

Falam falam, falam, falam mas nao os vejo fazer nada e a malta fica chateada.
Roseiro
Roseiro
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 163
Meu alistamento : Curso de 2003 AIP - Turma 3

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por SALVADOR Ter 16 Fev 2010, 16:52

Quero ver o que vai ser feito com este dinheiro.....
SALVADOR
SALVADOR
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda da GNR
Nº de Mensagens : 71
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Injustiça

Mensagem por ORY Ter 16 Fev 2010, 17:52

Sem duvida que se deve nivelar por cima e nao por baixo, e como alguem ja aqui disse a noticia deveria ser "PSP Ganhas menos que a GNR"
Agora analisemos a situaçao actual e avaliem se consuiderao justo um colega da GNR receber mais que um da PSP.
1º GNR TEM SP ALOJAMENTO GARANTIDO.
2º VÃO MAIS CEDO PARA O COMANDO QUE DESEJAM
3º EM REGRA TÊEM AREAS MAIS CALMAS QUE A PSP
4º REFORMAM-SE AOS 55 ANOS... TAl COMO DEVIA ACONTECER NA PSP!

Enquanto que na PSP temos que pagar alojamento, normalmente estamos situados em areas em que o custo de vida e mais caro (experimentem alugar casa em LX)
Bem colegas da GNR se acharem justo esta injustiça so posso achar que so gostam de olhar para o vosso umbigo...

O que estou aqui a dizer e que fique como está mas que sjea reteficao o orçamento da PSP para igual o da GNR e nao haver descrepancias...

Penso e defendo que deveria ser criado um subsidio para quem esta longe de casa (vulgo o comando que deseja) ou entao facultado SP alojamento!
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por MALOPI Ter 16 Fev 2010, 17:57

SE HOUVESSE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM PORTUGAL COM QUALIDADE NÃO CAÍAM NA PRIMEIRA INJECÇÃO QUE A PSP LHE DÁ, POIS TODOS SABEMOS QUE NA PSP SÃO SÓ 4000 A MENOS MAS TAMBÉM SÃO MENOS ESQUADRAS..... SÃO MENOS MEIOS MATERIAIS, ETC....
E QUE NÃO SE ESQUEÇAM QUE SE ELES ESTÃO MAL , NÃO DIGO QUE NÃO MAS A GNR TEM MUITO QUE ANDAR PARA LHQ CHEGAR AOS CALCANHARES E PARA ISSO SÃO PRECISOS MUITOS EUROSSS!!!!!!!!

E SE QUEREM VER O QUE ESTÁ MAL VEJAM A DIFERENÇA NOS VENCIMENTOS!!!!!!!!!!
MALOPI
MALOPI
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 52
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por Pantufas Ter 16 Fev 2010, 18:14

Está muito longe de ser verdade que GNR e PSP fazem a mesma coisa e são iguais.
Há diferenças nos estatutos, nas missões, nas áreas de responsabilidade, nos meios, na disponibilidade do pessoal, na operacionalidade, na flexibilidade de emprego, no número de instalações...
Emitir opiniões apaixonadas e precipitadas, sem fundamento, só serve para gerar confusão e mau ambiente.
E torna fácil que quem tenha algumas boas razões perca a Razão.
Pantufas
Pantufas
2º Sargento
2º Sargento

Idade : 87
Profissão : Reformado GNR
Nº de Mensagens : 506
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por BigSargent Ter 16 Fev 2010, 18:15

PORISSO EU DEFENDO A UNIFICAÇÃO IMEDIATA DA GNR/PSP!

POLICIA NACIONAL

grande risota2
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por ORY Ter 16 Fev 2010, 18:34

SIm tambem sou Defensor da Criaçao de uma POLICIA NACIONAL e que se extingam a PSP e GNR e por ai...
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por Jrodrigues Ter 16 Fev 2010, 18:36

Só para quem não conhece as realidades é que pode fazer comparações das duas Forças de Segurança.

A PSP está apetrechada com meios que a GNR ainda não dispõe e quando esses meios lhes foram fornecidos não vi ninguém da GNR a "fazer queixinhas" na comuniação social.


Esperemos é que este dinheiro seja bem aplicado e que seja utilizado para melhorar as condições de trabalho porque se assim for, saimos todos beneficiados, seja a GNR, PSP, outras policias e o que mais importa as nossas familias e o cidadão em geral.

Iguais só na missão policial, não sei se somos melhores ou piores, mas diferentes somos de certeza e o facto de virem a público causar instabilidade na população e nos profissionais das duas Forças de Segurança é a prova disso mesmo. GNR recebe mais 206 milhões que PSP 934199
Jrodrigues
Jrodrigues
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 282
Mensagem : na infantaria não entra quem quer,
na infantaria quem entra é a tradição;
na infantaria quem cai, cai de pé, e mesmo assim levanta pela vibração!!!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por Pantufas Ter 16 Fev 2010, 18:38

Unificação imediata igual a precipitação! Seria destruir o que existe, vai funcionando e pode e deve ser melhorado; seria substituído o que existe por uma incógnita, que levaria uns dez anos até se normalizar em termos de organização e de eficácia.
Reorganizações em cima do joelho dão mau resultado.
Pantufas
Pantufas
2º Sargento
2º Sargento

Idade : 87
Profissão : Reformado GNR
Nº de Mensagens : 506
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por ORY Ter 16 Fev 2010, 18:41

Bem caro colega ja nao deves vir a Lisboa ha muito tempo, A PSP COM BOM MATERIAL?ONDE? so se for na UEP, que na rua ta quieto.
A GNR precisa de todos esses milhoes para se continuar a ver Jipes novos a passear por lx? ou sera para pagar ordenados a nao sei quantos mil que estao estacionados em Lx a fazer-se nao se sabe o que...?
Por mim ja se tinha acabado com as quintas unir isto tudo e mais nada, a missao que temos e a mesma a diferença e que voçes teem que aturar os gajso do exercito de resto e a mesma coisa...
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por Pardal Ter 16 Fev 2010, 18:52

Estive a ler a notícia do jornal Correio da Manhã, e fiquei impressionado com a forma como estes senhores dos sindicatos da PSP, manipulam e empolgam as notícias, ficando ainda mais triste com a forma como defendem os seus interesses, menosprezando a GNR.

Concordo com eles na questão do fardamento, a ser verdade, penso que deviam ter o mesmo orçamento que a GNR, com as devidas necessidades, consoante o efectivo de cada força. No que diz respeito aos subsídios de turno/nocturno e comando, penso que neste caso algo ficou por explicar…

No entanto não concordo com esses senhores quando dizem que os orçamentos deviam ser iguais, eles não têm a noção da forma como a GNR está estruturada, e as suas necessidades. A título de exemplo no distrito de Portalegre, a PSP está em duas cidades, a capital de distrito e em Elvas, tendo despesas em dois edifícios. A GNR tem o comando territorial, quatro destacamentos cada um com cinco ou mais postos, acrescido do destacamento de trânsito e o posto fiscal, que ainda continua a funcionar. Por aqui podem neste caso ver as diferenças em despesas com infra-estruturas, e nem sequer falo na quantidade de viaturas.

A nível nacional quanto custa o GIPS, o Regimento de Cavalaria/Infantaria, o Trânsito, a Unidade de Acção fiscal, neste caso em particular quanto custa manter os barcos os radares etc. Não podemos comparar a estrutura GNR com a PSP, por muito que custe a certas pessoas.

Quando reclamaram a todo o custo as áreas envolventes às grandes cidades, tais como a de Lisboa/Porto e tudo o resto que se conhece, “correndo” com a GNR dessas áreas, sob o pretexto que assim ficava tudo ligado à mesma força de segurança, deviam era ter dito que trabalhar em conjunto seria a melhor solução, e uma mais-valia para os cidadãos, assim continuamos cada um para seu lado e a trabalhar separadamente com uma duplicação de custos preocupante.

Para finalizar deixo uma palavrinha ao senhor Manageiro, no lugar de dizer que somos mais, e que desconhecia a diferença entre orçamentos, devia era explicar ao correio da manhã tudo isto, afim de não haver mal entendidos, porque as pessoas se não forem correctamente informadas vão formular uma opinião errada sobre este assunto e foi isso mesmo que aqueles dois senhores da PSP tentaram fazer com esta noticia tendenciosa.
Pardal
Pardal
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 424
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por BigSargent Ter 16 Fev 2010, 19:06

"Pantufas" Acho que não era assim tão dificil a Unificão imediata. O senhor deve estar a par da actual reestruturação da GNR e de certeza que pior com que esta será muito dificil, porisso reforço.

UNIFICAÇÃO GNR/PSP

Abraço caro camarada.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por Red_Bull Ter 16 Fev 2010, 20:18

Essa unificação nunca acontecerá... porque? todos sabem o porque... se seria bom ou não não se sabe..já aconteceu em outros paises e deram-se mal...diziam que era dar muito poder a 1 homem só.. e sobre este orçamento, 70 milhoes é para a caixa aposentações... porque os brigadeiros e majores Generais na reforma...chupam milhares.. e seria de estranhar que isso não acontecesse.. mesmo empurrados para guardar os pinheiros e sobreiros, controlar os rebanhos, apagar fogos e por ai fora.. ainda controlamos 90% territorio nacional.... temos muito mais postos por essas aldeias fora... nada espanta... e depois os salários que os senhores das amarelas ganham ou vão começar a ganhar com nova tabela remonatória aumenta o bolo... porque não são miseraveis 100 euros do patrulheiro que fez crescer esse bolo...
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por BigSargent Ter 16 Fev 2010, 20:26

Isso do poder estar num só homem são tretas, nós não temos agora um "Tal Super Policia"?

Falta apenas coragem politica nada mais, tudo muda, nada é eterno.

Abraço
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por Gatopreto Ter 16 Fev 2010, 21:09

Pardal escreveu:Estive a ler a notícia do jornal Correio da Manhã, e fiquei impressionado com a forma como estes senhores dos sindicatos da PSP, manipulam e empolgam as notícias, ficando ainda mais triste com a forma como defendem os seus interesses, menosprezando a GNR.

Concordo com eles na questão do fardamento, a ser verdade, penso que deviam ter o mesmo orçamento que a GNR, com as devidas necessidades, consoante o efectivo de cada força. No que diz respeito aos subsídios de turno/nocturno e comando, penso que neste caso algo ficou por explicar…

No entanto não concordo com esses senhores quando dizem que os orçamentos deviam ser iguais, eles não têm a noção da forma como a GNR está estruturada, e as suas necessidades. A título de exemplo no distrito de Portalegre, a PSP está em duas cidades, a capital de distrito e em Elvas, tendo despesas em dois edifícios. A GNR tem o comando territorial, quatro destacamentos cada um com cinco ou mais postos, acrescido do destacamento de trânsito e o posto fiscal, que ainda continua a funcionar. Por aqui podem neste caso ver as diferenças em despesas com infra-estruturas, e nem sequer falo na quantidade de viaturas.


A nível nacional quanto custa o GIPS, o Regimento de Cavalaria/Infantaria, o Trânsito, a Unidade de Acção fiscal, neste caso em particular quanto custa manter os barcos os radares etc. Não podemos comparar a estrutura GNR com a PSP, por muito que custe a certas pessoas.

Quando reclamaram a todo o custo as áreas envolventes às grandes cidades, tais como a de Lisboa/Porto e tudo o resto que se conhece, “correndo” com a GNR dessas áreas, sob o pretexto que assim ficava tudo ligado à mesma força de segurança, deviam era ter dito que trabalhar em conjunto seria a melhor solução, e uma mais-valia para os cidadãos, assim continuamos cada um para seu lado e a trabalhar separadamente com uma duplicação de custos preocupante.

Para finalizar deixo uma palavrinha ao senhor Manageiro, no lugar de dizer que somos mais, e que desconhecia a diferença entre orçamentos, devia era explicar ao correio da manhã tudo isto, afim de não haver mal entendidos, porque as pessoas se não forem correctamente informadas vão formular uma opinião errada sobre este assunto e foi isso mesmo que aqueles dois senhores da PSP tentaram fazer com esta noticia tendenciosa.


GNR recebe mais 206 milhões que PSP Welldone GNR recebe mais 206 milhões que PSP Welldone
Gatopreto
Gatopreto
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 252
Meu alistamento : 2002 - AIP - Rasteirinho

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por Cá estamos Ter 16 Fev 2010, 22:02

Só espero é que essa descrepância se traduza em resultados práticos, o que eu duvido
Cá estamos
Cá estamos
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 140
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por Jrodrigues Ter 16 Fev 2010, 22:14

Gatopreto escreveu:
Pardal escreveu:Estive a ler a notícia do jornal Correio da Manhã, e fiquei impressionado com a forma como estes senhores dos sindicatos da PSP, manipulam e empolgam as notícias, ficando ainda mais triste com a forma como defendem os seus interesses, menosprezando a GNR.

Concordo com eles na questão do fardamento, a ser verdade, penso que deviam ter o mesmo orçamento que a GNR, com as devidas necessidades, consoante o efectivo de cada força. No que diz respeito aos subsídios de turno/nocturno e comando, penso que neste caso algo ficou por explicar…

No entanto não concordo com esses senhores quando dizem que os orçamentos deviam ser iguais, eles não têm a noção da forma como a GNR está estruturada, e as suas necessidades. A título de exemplo no distrito de Portalegre, a PSP está em duas cidades, a capital de distrito e em Elvas, tendo despesas em dois edifícios. A GNR tem o comando territorial, quatro destacamentos cada um com cinco ou mais postos, acrescido do destacamento de trânsito e o posto fiscal, que ainda continua a funcionar. Por aqui podem neste caso ver as diferenças em despesas com infra-estruturas, e nem sequer falo na quantidade de viaturas.


A nível nacional quanto custa o GIPS, o Regimento de Cavalaria/Infantaria, o Trânsito, a Unidade de Acção fiscal, neste caso em particular quanto custa manter os barcos os radares etc. Não podemos comparar a estrutura GNR com a PSP, por muito que custe a certas pessoas.

Quando reclamaram a todo o custo as áreas envolventes às grandes cidades, tais como a de Lisboa/Porto e tudo o resto que se conhece, “correndo” com a GNR dessas áreas, sob o pretexto que assim ficava tudo ligado à mesma força de segurança, deviam era ter dito que trabalhar em conjunto seria a melhor solução, e uma mais-valia para os cidadãos, assim continuamos cada um para seu lado e a trabalhar separadamente com uma duplicação de custos preocupante.

Para finalizar deixo uma palavrinha ao senhor Manageiro, no lugar de dizer que somos mais, e que desconhecia a diferença entre orçamentos, devia era explicar ao correio da manhã tudo isto, afim de não haver mal entendidos, porque as pessoas se não forem correctamente informadas vão formular uma opinião errada sobre este assunto e foi isso mesmo que aqueles dois senhores da PSP tentaram fazer com esta noticia tendenciosa.


GNR recebe mais 206 milhões que PSP Welldone GNR recebe mais 206 milhões que PSP Welldone
GNR recebe mais 206 milhões que PSP Welldone GNR recebe mais 206 milhões que PSP Welldone GNR recebe mais 206 milhões que PSP Welldone
Jrodrigues
Jrodrigues
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 282
Mensagem : na infantaria não entra quem quer,
na infantaria quem entra é a tradição;
na infantaria quem cai, cai de pé, e mesmo assim levanta pela vibração!!!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por Revoltado Ter 16 Fev 2010, 22:38

Concordo plenamente com o post do camarada Gatopreto, no entanto é preciso verificar de que forma é que vão ser distribuidos, contudo também acho que devia ser explicado não pela APG (Que não faço ideia para que serve) mas sim pelo MAI.
Cumps
GNR recebe mais 206 milhões que PSP Smilies3 SEMPER FI
Revoltado
Revoltado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 53
Profissão : Guardilha
Nº de Mensagens : 141
Mensagem : Quando tiver tempo digo algumas verdades!
Meu alistamento : Um dos melhores AIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por Numiango Ter 16 Fev 2010, 22:47

ORY escreveu:Sem duvida que se deve nivelar por cima e nao por baixo, e como alguem ja aqui disse a noticia deveria ser "PSP Ganhas menos que a GNR"
Agora analisemos a situaçao actual e avaliem se consuiderao justo um colega da GNR receber mais que um da PSP.
1º GNR TEM SP ALOJAMENTO GARANTIDO.
2º VÃO MAIS CEDO PARA O COMANDO QUE DESEJAM
3º EM REGRA TÊEM AREAS MAIS CALMAS QUE A PSP
4º REFORMAM-SE AOS 55 ANOS... TAl COMO DEVIA ACONTECER NA PSP!

Enquanto que na PSP temos que pagar alojamento, normalmente estamos situados em areas em que o custo de vida e mais caro (experimentem alugar casa em LX)
Bem colegas da GNR se acharem justo esta injustiça so posso achar que so gostam de olhar para o vosso umbigo...

O que estou aqui a dizer e que fique como está mas que sjea reteficao o orçamento da PSP para igual o da GNR e nao haver descrepancias...

Penso e defendo que deveria ser criado um subsidio para quem esta longe de casa (vulgo o comando que deseja) ou entao facultado SP alojamento!



Boas

Camarada, quando fazes comparações é bom que ponhas o jogo todo em cima da mesa...caso contrário corres o risco de fazer bluff...

1º PSP têm horário de serviço
2º Sabem a respectiva escala de serviço com bastante antecêdencia, o que permite organizar a vida pessoal
3º A progressão na carreira é mais celere, o que se traduz em mais dinheiro
4º Efectuam em regra serviço em zonas em que os serviços remunerados abundam... o que compõe muito o vencimento ao fim do mês...

Quanto ao orçamento ser igual, discordo pois as realidades são bastante distintas passo a explicar:

A GNR, possui bem mais Postos Territoriais em comparações ao numero de esquadras(PSP), dai mais despesas correntes (agua, luz, gás , papel,etc.)
A GNR possui no activo cerca de mais cinco mil homens que a PSP, dai mais gastos com vencimentos,sistema se saúde, serviços sociais etc, sem falar que em relação aos reformados a diferença também é significativa

Portanto camarada...quando efectuares comparações convêm que estas sejam rigorosas na análise.

Abraço
Numiango
Numiango
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 549
Mensagem : ....Não substimem o poder da Tartaruga...
Meu alistamento : 1º Alistamento de 1996
Curso Cabos 1999-2000(Ultimo na E.P.Queluz)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por ORY Ter 16 Fev 2010, 23:10

Caro camarada Numiango

Concordo quando dizes que a Gnr tem mais logistica e instalaçoes para gerir sem duvida que tem e por ai ate concordo com tal desfaçates em relaçao aos 2 orçamentos.
Mas não queiras comparar o que e trabalhar na cidade e fora dela...começa logo com a qualidade de vida e o poder organizar a vida e dps é a tal coisa do alojamento, logo isso traduz-se em mts euros poupados... e ja que falas de gratificados so os faz quem quer e eu nao os faço nem me vao la apanhar...
Falta ainda a questao da reforma aos 55 que nao me soubeste explicar o porque de ser diferente...
Nao sei onde estas colocado caro amigo mas acredito que de certeza que nao ias querer sair de onde estas para vir para Lisboa ter que pagar casa e divbidir essa mesma casa com 4 colegas... e deixar a familia e td o que tens...
Ah e ja agora nos temos as areas mais problematicas do pais... e ninguem ainda me consegiu explicar o que fazem tantos Gnrs em Lisboa se nao fazem policiamento?
Mas como ja disse isto somos so nos a falar e a discutir educadamente que e desta maneira que gosto de esgrimir os meus pontos de vista.
Eu defendo a unificaçao e que se acabe com as quintas considero todos os opc´s como camaradas.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por Gatopreto Ter 16 Fev 2010, 23:27

Estamos a discutir o orçamentos para as forças não os vencimentos e tipo de serviço, ninguém diz que os Guardas merecem mais ou menos dinheiro que os policias, estamos a falar de dinheiro para a instituição e não propriamente para os elementos, acho eu, por isso não entendo os comentários sobre as áreas problemáticas ou o alojamento, ou ser cidade ou campo...
Se calhar o tópico fosse os vencimentos dos policias e dos Guardas até compreendia mas não, é o orçamento das forças, que de certo não vai servir para me aumentar o ordenado, era bom era.
Gatopreto
Gatopreto
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 252
Meu alistamento : 2002 - AIP - Rasteirinho

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por Numiango Ter 16 Fev 2010, 23:30

Camarada Ory
Quanto á unificação, estamos de acordo e penso que analisando os prós e contras da mesma, existiriam mais vantagens do que desvantagens.
Em relação ao facto de estar longe da familia, demorei cerca de oito anos a chegar perto de casa... cheguei a vir a casa três folgas de 18 em 18 dias, na altura com um filho de meses a 500 Km...
Quanto ao alojamento certo... não é tão liquido assim, pois existem postos onde devia ser proibido alojar animais...quanto mais pessoas.
Em relação aos gratificadados...nós por cá(tal qual o programa da SIC) somos obrigados a faze-los... não nos perguntam nada, és nomeado e pronto...
Já agora esclarece-me? Na PSP não existem algumas( eu sei que poucas) divisões que disponibilizam alojamento aos agentes? E já agora tens tanta dificuldades financeiras devido a teres que pagar o alojamento( e sinceramente acredito que tenhas) porque é que não fazes serviços remunerados?

Abraço

PS: A reforma na GNR é aos 60 anos, aos 55 temos a reserva que não é garantido que seja fora da efectividade do serviço( podendo o militar ficar de serviço até aos 60 tipo escola segura, secretaria etc).
Numiango
Numiango
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 549
Mensagem : ....Não substimem o poder da Tartaruga...
Meu alistamento : 1º Alistamento de 1996
Curso Cabos 1999-2000(Ultimo na E.P.Queluz)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por BigSargent Ter 16 Fev 2010, 23:45

Camarada "ORY"

Concordo consigo no que diz respeito ao alojamento e também na passagem à reforma, embora o camarada "Numiango" já ter referido que não é assim tão lenear a nossa passagem aos 55 anos.

Relativamente ao policiamento não posso concordar, policiei muitos bairros problématicos, ou seja a maioria dos bairros probematicos situa-se nas zonas perifericas das grandes cidades e são normalmente policiadas pela GNR, embora a reestruturação tenha retirado alguns desses bairros à GNR.

Quero com isto dizer que é relativo dizer que uns trabalham mais que outros, andamos todos ao mesmo, militares ou não SOMOS TODOS POLICIAS
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por иuησ Ter 16 Fev 2010, 23:54

Pardal escreveu:Estive a ler a notícia do jornal Correio da Manhã, e fiquei impressionado com a forma como estes senhores dos sindicatos da PSP, manipulam e empolgam as notícias, ficando ainda mais triste com a forma como defendem os seus interesses, menosprezando a GNR.

Concordo com eles na questão do fardamento, a ser verdade, penso que deviam ter o mesmo orçamento que a GNR, com as devidas necessidades, consoante o efectivo de cada força. No que diz respeito aos subsídios de turno/nocturno e comando, penso que neste caso algo ficou por explicar…

No entanto não concordo com esses senhores quando dizem que os orçamentos deviam ser iguais, eles não têm a noção da forma como a GNR está estruturada, e as suas necessidades. A título de exemplo no distrito de Portalegre, a PSP está em duas cidades, a capital de distrito e em Elvas, tendo despesas em dois edifícios. A GNR tem o comando territorial, quatro destacamentos cada um com cinco ou mais postos, acrescido do destacamento de trânsito e o posto fiscal, que ainda continua a funcionar. Por aqui podem neste caso ver as diferenças em despesas com infra-estruturas, e nem sequer falo na quantidade de viaturas.

A nível nacional quanto custa o GIPS, o Regimento de Cavalaria/Infantaria, o Trânsito, a Unidade de Acção fiscal, neste caso em particular quanto custa manter os barcos os radares etc. Não podemos comparar a estrutura GNR com a PSP, por muito que custe a certas pessoas.

Quando reclamaram a todo o custo as áreas envolventes às grandes cidades, tais como a de Lisboa/Porto e tudo o resto que se conhece, “correndo” com a GNR dessas áreas, sob o pretexto que assim ficava tudo ligado à mesma força de segurança, deviam era ter dito que trabalhar em conjunto seria a melhor solução, e uma mais-valia para os cidadãos, assim continuamos cada um para seu lado e a trabalhar separadamente com uma duplicação de custos preocupante.

Para finalizar deixo uma palavrinha ao senhor Manageiro, no lugar de dizer que somos mais, e que desconhecia a diferença entre orçamentos, devia era explicar ao correio da manhã tudo isto, afim de não haver mal entendidos, porque as pessoas se não forem correctamente informadas vão formular uma opinião errada sobre este assunto e foi isso mesmo que aqueles dois senhores da PSP tentaram fazer com esta noticia tendenciosa.


Palavras sabias merecem o meu aplauso palmas palmas palmas palmas palmas

ORY escreveu:...

4º REFORMAM-SE AOS 55 ANOS... TAl COMO DEVIA ACONTECER NA PSP!

????? Onde???? Na "minha" Guarda, entro na pré reforma aos 55 e reformo-me aos 60...



Ora bem...

Não alongando em demasia, penso que tem todo o sentido a diferença de verbas pela quantidade de militares e area que abrange a GNR... Só por ai esta explicado.

Agora, o que a ASPP fala... Nem vale apena ouvir pois não tem logica nenhuma.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por Pantufas Qua 17 Fev 2010, 02:29

O propagandeado argumento da "injustiça" na desigualdade de remuneração ao pessoal da GNR e da PSP vem a calhar:
De facto, grande injustiça será igualar as retribuições do pessoal da GNR (com dupla servidão, militar e policial) e o pessoal da PSP (com servidão apenas policial).
Pantufas
Pantufas
2º Sargento
2º Sargento

Idade : 87
Profissão : Reformado GNR
Nº de Mensagens : 506
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por zedocorvo Qua 17 Fev 2010, 04:09

Pois isto tudo é muito bonito agora vamos ver quanto é que vamos receber a mais.
Falam num subsidio nocturno mas esse é novo.
zedocorvo
zedocorvo
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 39
Meu alistamento : 03NOV97

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por ORY Qua 17 Fev 2010, 06:11

Camaradas "bigsargent e Niamango"

Não faço gratificados porque o que ganho da-me para viver, quanto a esses 8 anos é quase o tempo minimo para qualquer comando tirando Porto e Setubal...
Mas sim sou obrigado a concordar em que o Orçamento deva ser maior depois de ler os vossos argumentos faz sentido, area maior mais logistica sim faz todo o Sentido,mas o que esta aqui em causa e tambem que nenhum dos dois orçamentos secalhar vai ser sufeciente para nenhuma das 2 forças... Ao seja somos nos que vamos pagar por esta Politica economicista do Governo.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por Revoltado Qua 17 Fev 2010, 11:25

Como será do conhecimento geral, penso que se acabassem com as quintas e quintais e se se efectuasse a unificação das duas forças, já não era preciso discutir assuntos deste género, era um só orçamento e com toda a certeza iria surtir um efeito maior.
Cumps
GNR recebe mais 206 milhões que PSP Smilies3 SEMPER FI
Revoltado
Revoltado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 53
Profissão : Guardilha
Nº de Mensagens : 141
Mensagem : Quando tiver tempo digo algumas verdades!
Meu alistamento : Um dos melhores AIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por BigSargent Qua 17 Fev 2010, 12:42

Revoltado escreveu:Como será do conhecimento geral, penso que se acabassem com as quintas e quintais e se se efectuasse a unificação das duas forças, já não era preciso discutir assuntos deste género, era um só orçamento e com toda a certeza iria surtir um efeito maior.
Cumps
GNR recebe mais 206 milhões que PSP Smilies3 SEMPER FI

mt bem
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por ORY Qua 17 Fev 2010, 14:04

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Welldone

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por BigSargent Qua 17 Fev 2010, 14:40

Parece-me que a maioria das pessoas é claramente a favor de uma unificação entre a GNR e a PSP, só é pena que os governantes não vejam isso, de certeza que se assim fosse não estaríamos a falar de 2 orçamentos.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por msm Qua 17 Fev 2010, 15:41

Pantufas escreveu:O propagandeado argumento da "injustiça" na desigualdade de remuneração ao pessoal da GNR e da PSP vem a calhar:
De facto, grande injustiça será igualar as retribuições do pessoal da GNR (com dupla servidão, militar e policial) e o pessoal da PSP (com servidão apenas policial).

E isto quer dizer concretamente o quê?
Mais serviço, é?
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por BigSargent Qua 17 Fev 2010, 16:18

Bem isso não quer dizer obviamente nada, o problema do orçamento ser assim dispar é o pelo facto de a GNR ter mais elementos, mais postos (cerca de 90% do país); logo muito mais logística (água, luz, telefones, manutenção, etc...)
O ser militar ou não é irelevante neste caso do orçamento.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Esclarecimento sobre o orçamento das forças de segurança

Mensagem por L@nz@s Qua 17 Fev 2010, 20:59

2010-02-16

Ministério da Administração Interna
Orçamento das Forças de Segurança

1. Quer o orçamento da PSP quer da GNR tiveram um aumento superior a 12% em relação ao aprovado para 2009.
2. Nos anos anteriores os dois orçamentos já eram diferentes, sendo o da GNR mais elevado atendendo à diferença de missões: (Missões internacionais de promoção da paz (Timor, Bósnia); Prevenção e combate aos fogos florestais (GIPS); Prevenção e protecção da natureza (SEPNA); Segurança e Honras de Estado (Unidades de cavalaria, etc); bem como à diferença de efectivos (superior na GNR), número e dispersão nacional das instalações (562 postos e várias unidades especiais).
3. A diferença relativamente ao orçamentado para investimento em ambas as forças de segurança, deve-se ao facto de quase todo o investimento da PSP se encontrar no PIDDAC da Direcção-Geral de Infra-Estruturas e Equipamentos, organismo do Ministério da Administração Interna que gere a Lei de Programação dos Equipamentos e Infra-estruturas das Forças de Segurança, enquanto a GNR ainda mantém algum investimento próprio como contrapartida nacional do projecto de vigilância da costa (SIVICC), área da sua responsabilidade.
4. Como se pode constatar não existe qualquer intenção por parte do Ministério da Administração Interna em atribuir menos orçamento à PSP, antes as diferenças se devem aos factores atrás referidos e que não são novidade para o ano de 2010, face aos anos anteriores.
L@nz@s
L@nz@s
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1829
Mensagem : O melhor serviço... é aquele que fica feito!!
Meu alistamento : 1.º de 1998, o alistamento da EPG - Queluz Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por dragao Qua 17 Fev 2010, 21:10

A GNR, abrange uma area mais extensa que a PSP, logo requer mais meios auto, é perfeitamente compreensivel que o orçamento seja mais elevado.
Existe desgaste de combustivel e dos veículos. Para além do referido, deve-se a uma actualização de vencimentos dos seus profissionais, que recebiam menos que um agente da PSP com os mesmos anos de serviço.
A haver uma igualdade no desempenho de serviço, os vencimentos também devem ser equiparados.


cumps
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por ajm Qua 17 Fev 2010, 21:25

Cada um tem o que merece... A Guarda Nacional Republicana trabalha mais x horas por ano do que a PSP por isso acho justo omaior gasto com a nossa Guarda. Tenho dito.
ajm
ajm
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 43
Profissão : O.P.C. - G.N.R.
Nº de Mensagens : 59
Mensagem : "Ad Augusta Per Angusta"
-Só se ascende à glória e à virtude vencendo grandes obstáculos-
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por jcarlos Qua 17 Fev 2010, 22:12

Pantufas escreveu:Unificação imediata igual a precipitação! Seria destruir o que existe, vai funcionando e pode e deve ser melhorado; seria substituído o que existe por uma incógnita, que levaria uns dez anos até se normalizar em termos de organização e de eficácia.
Reorganizações em cima do joelho dão mau resultado.

mas o que é que funciona na Guarda??
avatar
jcarlos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 512
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por azevedo Qua 17 Fev 2010, 23:16

Camarada ORY
]
Meu caro camarada da PSP, nós só falamos quando nos convem, pois repare esse dinheiro do orçamento de estado não vai para os bolsos dos militares:

E já agora responda-me as estas perguntas:

P: Um agente da PSP quantos anos mantem o posto de agente até passar a agente
príncipal?
R: 10 anos. E um GNR?

Quantas horas de serviço faz um PSP por dia?
R. 6 horas. Um militar da GNR 8 horas

O Que tenta dizer com areas mais calmas?
R: A esta respondo com outra pergunta quantas patrulhas têem diariamente com o mesmo horário para tomar conta de um acidente? Na Area de um Posto nessas Zonas calmas como diz existe com sorte 1 para tomar conta de todo o serviço policial ex: acidentes, furtos, incêncios, violências domésticas etc....

Pois é caro camarada o nosso umbigo é sempre pior do que o dos outros. no up
azevedo
azevedo
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 149
Mensagem : O sábio não escarnece do ignorante, esclarece-o com amor.


Meu alistamento : 1994

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por Calice Qua 17 Fev 2010, 23:26

Desses milhoes,nenhum certamente será para pagar alojamento a camaradas que tal como eu estiveram ou estao a 700km de casa e tal como ja alguem referiu e muito bem,que postos há que nem animais dveriam albergar e como nao sou nenhum vira-latas vi-me a pagar 400€ mensais para ter o minimo de dignidade eu e mais dois camaradas..Gostava de ser ressarcido pelos varios meses a que tal estivemos sujeitos e mais,não foi em Lisboa pois não é so em Lx que tudo é caro..bem gostava de fazer um gratificado dia sim dia nao,pois nao é com a me*** que pelo menos eu recebo e com "as gentes"que levo tais como "amarelos"apoucados e até mesmo alguns "verdes" que para la caminham,não falando dos que, como nós nao sao, nem eclesiasticos tambem..e se esses tao afamados milhoes nao sao para este lado(pro meu),entao,nao me queixando eu de a cada dia esperar pelas 17 na ansea do amanha..que pelo menos 2 dias de folga seria justo, para compensar a ausencia desses milhoes e algumas vozes do dia a dia.. .

Abraço a todos
Calice
Calice
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 53
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por BigSargent Sex 19 Fev 2010, 21:29

jcarlos escreveu:
Pantufas escreveu:Unificação imediata igual a precipitação! Seria destruir o que existe, vai funcionando e pode e deve ser melhorado; seria substituído o que existe por uma incógnita, que levaria uns dez anos até se normalizar em termos de organização e de eficácia.
Reorganizações em cima do joelho dão mau resultado.

mas o que é que funciona na Guarda??
mt bem

Basta olhar para a reestruturação da GNR
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por moralez Sex 19 Fev 2010, 23:43

dragao escreveu:A GNR, abrange uma area mais extensa que a PSP, logo requer mais meios auto, é perfeitamente compreensivel que o orçamento seja mais elevado.
Existe desgaste de combustivel e dos veículos. Para além do referido, deve-se a uma actualização de vencimentos dos seus profissionais, que recebiam menos que um agente da PSP com os mesmos anos de serviço.
A haver uma igualdade no desempenho de serviço, os vencimentos também devem ser equiparados.


cumps
Igualdade de serviço??
Patrulheiro da PSP: 6 horas e duas folgas semanais
Patrulheiro da GNR: 8 horas e uma folga semanal.
Ao fim de um ano, façam-se as contas...
Ao fim de uma carreira, façam-se mais contas...
E chega-se a uma DESIGUALDADE de serviço...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por ORY Sáb 20 Fev 2010, 04:17

Camarada Moralez deixe-me corrigilo na PSP Trabalha-se 8 dias para ter 2 de folga.
Ao seja nao sao 2 folgas por semanas como esta ai a dizer, senao trabalhariamos 5 e folgavamos 2...

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por Rui8 Sáb 20 Fev 2010, 12:48

ORY escreveu:Camarada Moralez deixe-me corrigilo na PSP Trabalha-se 8 dias para ter 2 de folga.
Ao seja nao sao 2 folgas por semanas como esta ai a dizer, senao trabalhariamos 5 e folgavamos 2...

Só um pequeno aparte, porque todos sabemos que desses milhões todos nós praticamente não os sentimos efectivamente no terreno.
Faz só as contas ao mês da Janeiro relativamente ao teu serviço e ao nosso. Do dia 1 de Janeiro a 31 de Janeiro. Enquanto nós fazemos 28 dias de serviço tu fazes 25. Menos 3 dias no "lombo". Se tu fizeste 150 horas mensais, nós fizemos 224. Ao fim de um ano faz mossa, não????
Mas também partilho de uma pergunta tua, principlamente quando estou só de Patrulha às Ocorrências ou estou só no Atendimento ao Posto, à noite:Que fazem tantos GNR's em Lisboa?????
Quanto às áreas problemáticas, eu estive na zona de Vila Franca de Xira e faziamos o serviço com metade dos homens que vocês hoje em dia têm lá nessa área. O mesmo se sucede com o Posto da GNR da Costa da Caparica.
Se achas que dormir num posto com baldes à tua volta por causa da chuva e tomar banho com água da chuva a cair em cima é dar alojamento, tu lá saberás. Eu isso nem a um animal. Mas enfim....

Um abraço
Rui8
Rui8
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 159
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por Pantufas Sáb 20 Fev 2010, 13:24

Para alargar as vistas que insistem na crítica sectorial:

... é preciso lembrar que, embora o serviço dos Postos seja fundamental, a Guarda não existe apenas para ele.
... é preciso lembrar que a Guarda tem a "cabeça" em Lisboa.
... é preciso lembrar que uma grande parte do pessoal que está sediado em Lisboa pertence a unidades especiais e de intervenção, que reforçam e apoiam o serviço territorial.
Pantufas
Pantufas
2º Sargento
2º Sargento

Idade : 87
Profissão : Reformado GNR
Nº de Mensagens : 506
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por Rui8 Sáb 20 Fev 2010, 14:01

A Guarda não existe só para os Postos????? De facto não. Mas vivem deles. Ou não???
A Guarda tem a "cabeça" em Lisboa mas o "coração" é onde????? Tantos encostos. É uma "cabeça" que descansa muito enquanto o resto do "corpo" trabalha....
Essa do reforçam e apoiam o serviço territorial deves estar a falar em Timor e afins, não??? É que já por diversas vezes precisei desse "reforço" e onde estava ele?? Nos Postos vizinhos e no PIR e no NIC do meu destacamento. É muito bonito mostrar ao mundo a nossa força. É muito bonito ir para Timor, Bósnia, Iraque. Mas ir ir reforçar Mondim de Basto, Silvares ou Marinhais já não dá. Fica muito perto e dá pouca visibilidade........
Convém mesmo alargar a vista.....

Pantufas escreveu:Para alargar as vistas que insistem na crítica sectorial:

... é preciso lembrar que, embora o serviço dos Postos seja fundamental, a Guarda não existe apenas para ele.
... é preciso lembrar que a Guarda tem a "cabeça" em Lisboa.
... é preciso lembrar que uma grande parte do pessoal que está sediado em Lisboa pertence a unidades especiais e de intervenção, que reforçam e apoiam o serviço territorial.
Rui8
Rui8
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 159
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR recebe mais 206 milhões que PSP Empty Re: GNR recebe mais 206 milhões que PSP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes