3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Empty 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Mensagem por Diabo 2/12/2010, 01:43

Boas!

Em relação ás férias, gostava de saber se estão a marcar o dia 3 de Maio como dia util ou dia não util??

P.S. já agora e o dia da Unidade??

Por aqui dizem que são dias uteis...


Última edição por Diabo em 2/12/2010, 08:18, editado 1 vez(es)
Diabo
Diabo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 766
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Empty Re: 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Mensagem por smelly 2/12/2010, 07:56

boas camarada!

faça o download da nova nep da marcação de férias aqui http://forumgnr.virtuaboard.com/neps-e-directivas-f56/nep-gnr-124-licenca-de-ferias-revogada-em-25-de-outubro-de-2010-t1020-40.htm

abraço
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1438
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Empty Re: 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Mensagem por Edr See 2/12/2010, 09:52

A NEP não fala nesses dias, por isso penso que deveria ser feito um despacho pelo CG, porque assim, cada ComTer é que vai decidir se esses dias são úteis ou não!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Empty Re: 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Mensagem por fmatos97 2/12/2010, 12:06

Sempre pus esse dia como não util e ainda nao ouve entraves.
Estou no ComTer santarem, nos outros Comandos não sei se é igual
fmatos97
fmatos97
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 51
Profissão : Cabo da GNR
Nº de Mensagens : 50
Meu alistamento : 2.º Curso de 97 - Turma 14

Ir para o topo Ir para baixo

3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Empty Re: 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Mensagem por vbiqve 2/12/2010, 12:22

Como a nova NEP não faz referência a esse facto e anterior fazia, só podemos concluir, segundo melhor opinião, que a partir deste momento não é considerado dia util.
É só ler Smile
vbiqve
vbiqve
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 29
Meu alistamento : 2000


Ir para o topo Ir para baixo

3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Empty Re: 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Mensagem por Patrulheiro do Asfalto 2/12/2010, 13:01

Enquanto a antiga NEP fazia referência ao dia 3 de Maio como dia não útil, bem como ao dia da Unidade, esta não faz referência nenhuma. Somente considera dias não úteis os Sábados, Domingos e Feriados (Nacionais e Municipais), pelo que se deve compreender e até que haja algum despacho que diga o contrário, como dia útil.
Patrulheiro do Asfalto
Patrulheiro do Asfalto
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 160
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Empty Re: 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Mensagem por PINTAROLAS 2/12/2010, 14:38

O pessoal anda a marcar as férias com a intenção de gozar o fim de semana caso acabe à 6ª, mas não se iludam muito, isto porque os Cmdt's dos Cmd's pode elaborar normas internas e já estou mesmo a ver o que vai acontecer.
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Empty Re: 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Mensagem por cadolfod 2/12/2010, 15:36

11. DISPOSIÇÕES FINAIS
3. As Unidades podem elaborar normas internas sobre a matéria em apreço, adaptadas à
natureza das suas atribuições, sem prejuízo dos princípios subjacentes ao EMNGR e à

presente NEP.
A NEP das férias, assim como as outras, é uma ordem do CMDT Geral, logo só alguem com patente superior a este é que a pode contradizer! É claro que devemos ter atenção aos periodos que podem ser ratedos pelo CMDT ou Chefe de serviço, onde o período de férias pode terminar às 5ªs Feiras, mas caso contrário a questão de apresentação no prineiro dia útil a seguir ao período de licença é para ser cumprido!
cadolfod
cadolfod
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 340
Meu alistamento : 1º CFP 1997

Ir para o topo Ir para baixo

3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Empty Re: 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Mensagem por Paulo B 2/12/2010, 15:39

Pelo que está o dia 3 de Maio é dia não útil, tal como os dias de unidade.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Empty Re: 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Mensagem por Tank 2/12/2010, 15:47

É incrivel a capacidade de invenção desta corporação.
Surgiu na nova Nep que só se apresentam no dia útil seguinte ao fim das férias e logo vêm os Velhos do Restelo dizer que se calhar é uma armadilha que eles não perdem nada que vamos perder os subsídios e que vai haver normas internas em cada Comando que não vai permitir,etc, etc, etc......
Blá blá blá.
Na minha opinião foi uma boa medida. Se perdemos suplementos, paciência também não trabalhamos, se vai haver um comandante que vai alterar a situação não me parece senão a Nep não altera nada. Apresentação no primeiro dia útil no fim das férias sempre foi uma prática nos Comandos e Dters e nunca houve problema.
Tank
Tank
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 149
Meu alistamento : GIA 2000

Ir para o topo Ir para baixo

3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Empty Re: 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Mensagem por costinha 2/12/2010, 16:30

Camarada "Tank", mais palavras para quê? Plenamente de acordo.
cumprimentos
costinha
costinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 357
Mensagem : Esperar mais austeridade e aguentar!
Meu alistamento : o mais produtivo Smile

Ir para o topo Ir para baixo

3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Empty Re: 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Mensagem por JOSÉ MANUEL 2/12/2010, 18:17

O dia 03 de Maio só é dia útil para o PATRULHEIRO. Os restantes militares (os q se fartam de trabalhar e dar o corpo ao manifesto pela nossa nobre instituição 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Pjr-laug ) têm de vestir a farda de gala, integrar a formatura para ouvir a mensagem do CG, depois bebem um aperitivo e finalmente VÃO TODOS DISPENSADOS PARA CASA. O patrulheiro, continua como sempre: a trabalhar que nem um ESCRAVO!!!!
JOSÉ MANUEL
JOSÉ MANUEL
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 46
Profissão : MILITAR DA GNR
Nº de Mensagens : 32
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Empty Re: 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Mensagem por Paulo B 2/12/2010, 19:16

Pois é são os mais castigados, mas são os que menos aparecem nas manifestações...porque será? 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? 4_12_12
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Empty Re: 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Mensagem por Santos-Pika 2/12/2010, 22:07

No deter onde estou ja ouvi dizer que o dia 03Maio, tal como o dia do Comando Territorial, é como se fosse feriado.
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Empty Re: 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Mensagem por PINTAROLAS 3/12/2010, 00:27

cadolfod escreveu:11. DISPOSIÇÕES FINAIS
3. As Unidades podem elaborar normas internas sobre a matéria em apreço, adaptadas à
natureza das suas atribuições, sem prejuízo dos princípios subjacentes ao EMNGR e à

presente NEP.
A NEP das férias, assim como as outras, é uma ordem do CMDT Geral, logo só alguem com patente superior a este é que a pode contradizer! É claro que devemos ter atenção aos periodos que podem ser ratedos pelo CMDT ou Chefe de serviço, onde o período de férias pode terminar às 5ªs Feiras, mas caso contrário a questão de apresentação no prineiro dia útil a seguir ao período de licença é para ser cumprido!

veja neste link mais um atropelo a uma NEP.
http://forumgnr.virtuaboard.com/duvidas-sobre-legislacao-institucional-f72/dadivas-de-sangue-t17497-20.htm?highlight=determina%E7%E3o+sangue
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Empty Re: 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Mensagem por Diabo 3/12/2010, 00:31

Aqui o Cmdt do Dter fez uma MSG a dizer que o 3 Maio e o dia da Unidade são dias uteis..

É a 1ª vez que vejo isto... 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Angry
Diabo
Diabo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 766
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Empty Re: 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Mensagem por Edr See 6/12/2010, 15:23

Qualquer msg que venha a falar nisso, deve ser elaborada pelos Cmdt's de ComTer's!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Empty Re: 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Mensagem por Contador 15/12/2010, 19:05

Pois é camaradas, com a nova NEP/GNR 1.24. o dia da Guarda, o dia da Unidade e as tolerâncias de ponto passaram a ser dias úteis.
Para efeitos de plano de férias não são feriado.
Pode ser que entretanto haja despacho a declarar feriado.
Contador
Contador
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 89
Meu alistamento : 1995 - Turma das Composições

Ir para o topo Ir para baixo

3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Empty Re: 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Mensagem por Paulo B 15/12/2010, 19:08

Já foste....
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Empty Re: 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Mensagem por Jorge Fernando 15/12/2010, 19:15

A nova NEP das férias não oferece duvidas nenhumas, só é considerado feriado, os Nacionais e Municipais, logo tudo o resto que normalmente era considerado feriado e não contava como férias cai por terra com este novo documento, ora como o documento foi emanado pelo Exº CG, só ele poderá agora emanar um novo documento a fazer uma rectificação à NEP 1.24 o que duvido.
Jorge Fernando
Jorge Fernando
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 470
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

3 Maio - Dias util ou não util para férias!!?? Empty Re: 3 Maio - Dias util ou não util para férias!!??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes