Quantos dias para entregar atestado medico?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quantos dias para entregar atestado medico? Empty Quantos dias para entregar atestado medico?

Mensagem por zebruncas Qua 10 Mar 2010, 14:30

Alguém me pode ilicitude sobre este tema, é que determinado dono de uma "quinta" disse: " nós somos militares da GNR, onde é que está escrito que temos 5 dias para apresentar atestados!?". O militar em causa encontrou-se doente numa sexta feira à noite, e foi à urgência, como ali não passam atestados médicos, informou o CMDT posto que estava doente e ficou em casa.Segunda feira seguinte foi ao medico de família regularizar a situação(atestado médico) e mandou entregar no Posto. Pelos vistos segundo o CMDT posto o militar tem que pedir "ordem" para baixar pois vai estar ausente da escala 3 dias, segundo ele sem justificação documental, e que só não o meteu de serviço porque não quis.

A minha questão é: Qual a base legal para justificar tal prepotência.


Cumprimentos
zebruncas
zebruncas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 56
Profissão : Orgão de Policia Criminal
Nº de Mensagens : 239
Meu alistamento : Anos Noventa

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos dias para entregar atestado medico? Empty Re: Quantos dias para entregar atestado medico?

Mensagem por genere Qua 10 Mar 2010, 15:52

Penso que seja só mesmo prepotência, pois tal como acontece com o apoio à familia pedem requerimento para podermos gozar apoio à familia?!!!

Se tu faltas ao trabalho por estares doente, só tens de justificar quando te apresentares, de resto tens é de informar.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos dias para entregar atestado medico? Empty Re: Quantos dias para entregar atestado medico?

Mensagem por PIR666RIP Qua 10 Mar 2010, 18:29

Mais um patrão de sanzala... Na minha quinta tas doente informas e vais ao médico entregas o documento o mais rápido possivel até por fax ja enviei...
PIR666RIP
PIR666RIP
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Soldado da Tropa Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1108
Mensagem : I'm a Slave Soldier In a Corrupted Force, My Commanders Are Usless!!!!
Meu alistamento : The First One In Hell!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos dias para entregar atestado medico? Empty Re: Quantos dias para entregar atestado medico?

Mensagem por condorserrano Qua 10 Mar 2010, 19:13

TENS CINCO DIAS PARA APRESENTAR ATESTADO MÉDICO.
TEM DE INFORMAR DE IMEDIATO A INDISPONIBILIDADE PARA O SERVIÇO, PORQUE CASO O CMD JULGUE QUE HÁ FRAUDE PODE MANDAR A CASA ONDE CONVALESCE O DOENTE VERIFICAR SE O MESMO SE ENCONTRA NA RESIDÊNCIA OU PODE SOLICITAR AO MÉDICO DA GNR PARA ACOMPANHAR E VERIFICAR A DOENÇA.
SE FOR EM LUGAR HOSPITALAR O MÉDICO QUE OBSERVA PASSA COMPROVATIVO DE INDISPONIBILIDADE DE PRESTAR SERVIÇO POR MOTIVO DE DOENÇA E DEPOIS É VALIDADO PELO MEDICO DA GNR OU DELEGADO DE SAÚDE MAS TEM DE INFORMAR O CMD SE FICAR HOSPITALIZADO SÓ TEM DE INFORMAR O CMD E DEPOIS TRAZER A ALTA DE INTERNAMENTO.
condorserrano
condorserrano
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 35
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos dias para entregar atestado medico? Empty Re: Quantos dias para entregar atestado medico?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes