Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por dragao Sex 14 Out 2011, 14:56

Boa tarde caríssimos membros.

Dada a conjuntura actual, é provável que irão surgir dificuldades económicas.

O Fórum GNR gostaria de saber a vossa opinião sobre a possibilidade da intervenção dos membros no sentido de criar uma bolsa de ajuda em caso de urgência para o(s) membros que o compõem. A conta estaria disponivel para consulta a todos os membros.

O membro que solicitasse a respectiva ajuda, deveria comprovar essa necessidade através de provas que entretanto seriam solicitadas.

Gostaria de saber mais opiniões!

Obrigado!
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por BARRIER02 Sex 14 Out 2011, 15:18

É só meterem o NIB, que eu prontifico a ajudar, a minha 2ª familia é os patrulheiros da GNR. Para não haver mal entendidos, foram estes que sempre convivi proximamente, tanto no territorial, como agora no trânsito. Mas a minha ajuda estende-se a todos.
BARRIER02
BARRIER02
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1029
Mensagem : Padeço de doença Bipolar. Viva o maniqueismo!!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por Gil Vicente Sex 14 Out 2011, 15:48

Quando não puder satisfazer os compromissos e começar a faltar pão na mesa ,farei o que muita gente faz junto das instituições de caridade, mas vou fardado.
Já a minha avó dizia: pedir não é vergonha, vergonha é ter de roubar para dar de comer aos filhos.
A vergonha não será minha, mas de quem represento.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por COELHO.X Sex 14 Out 2011, 15:59

Gil Vicente escreveu:Quando não puder satisfazer os compromissos e começar a faltar pão na mesa ,farei o que muita gente faz junto das instituições de caridade, mas vou fardado.
Já a minha avó dizia: pedir não é vergonha, vergonha é ter de roubar para dar de comer aos filhos.
A vergonha não será minha, mas de quem represento.





Pegando aqui nestas sábias palavras, eu vejo muito negro a minha vida....A minha esposa, no próximo mês fica desempregada!!! Nesse mesmo mês roubam-me metade do subsídio!!! no próximo ano nem recebo eu nem ela os subsídios a que temos direito!!! E com uma filha para criar!!! Não sei não, mas a minha familia tem de comer, doa por onde doer!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por Almeida Pinto Sex 14 Out 2011, 16:30

COELHO.X escreveu:
Gil Vicente escreveu:Quando não puder satisfazer os compromissos e começar a faltar pão na mesa ,farei o que muita gente faz junto das instituições de caridade, mas vou fardado.
Já a minha avó dizia: pedir não é vergonha, vergonha é ter de roubar para dar de comer aos filhos.
A vergonha não será minha, mas de quem represento.





Pegando aqui nestas sábias palavras, eu vejo muito negro a minha vida....A minha esposa, no próximo mês fica desempregada!!! Nesse mesmo mês roubam-me metade do subsídio!!! no próximo ano nem recebo eu nem ela os subsídios a que temos direito!!! E com uma filha para criar!!! Não sei não, mas a minha familia tem de comer, doa por onde doer!!!

Infelizmente isso acontece a muito boa gente Sad vai ser duro, não sei como irá terminar isto, não sei não...
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por suckoi 35 Sex 14 Out 2011, 16:49

Acredito que esta acção do user dragão, seja sincera e honesta e como tal, se for feita de uma forma transparente e verdadeira, conta com o meu apoio, porque não é por mais 10 ou 20 euros que vou ficar mais pobre do que estou.

agora que não seja aproveitada, por gente falsa e propragandista, alinhada em certos "convivios", aproveitando-se desta excelente ideia, para daí colher dividendos associativos.

aqui há tempos segundo me lembro, houve um repto de ajuda de um user Lima de Chaves, gostava de saber se houve feedback por parte desta gente.

eu tanto ajudo, um camarada de um posto do algarve, como um da secretaria de bragança, porque é triste ver gente que veste a minha farda (GNR) e ser honesto estar a passar dificuldades. e dificuldades, não são só os patrulheiros, que as passam, os do transito, da investigação e todos os outros tambem as passam.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por António Pereira Sex 14 Out 2011, 18:58

suckoi 35 escreveu:Acredito que esta acção do user dragão, seja sincera e honesta e como tal, se for feita de uma forma transparente e verdadeira, conta com o meu apoio, porque não é por mais 10 ou 20 euros que vou ficar mais pobre do que estou.

agora que não seja aproveitada, por gente falsa e propragandista, alinhada em certos "convivios", aproveitando-se desta excelente ideia, para daí colher dividendos associativos.

aqui há tempos segundo me lembro, houve um repto de ajuda de um user Lima de Chaves, gostava de saber se houve feedback por parte desta gente.

eu tanto ajudo, um camarada de um posto do algarve, como um da secretaria de bragança, porque é triste ver gente que veste a minha farda (GNR) e ser honesto estar a passar dificuldades. e dificuldades, não são só os patrulheiros, que as passam, os do transito, da investigação e todos os outros tambem as passam.

Voto na excelente ideia, se estivermos a espera que os "outros" nos ajudem, bem podemos nos sentar a espera. Quem ainda se encontra longe da sua residencia é quem vai sentir maiores dificuldades, para ja.

Apenas tem que ser algo transparente e gerido por alguem à altura.

Para a frente com isso Wink
António Pereira
António Pereira
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 248
Mensagem : Canis Lupus Signatus

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por Lynx Sex 14 Out 2011, 19:06

António Pereira escreveu:
suckoi 35 escreveu:Acredito que esta acção do user dragão, seja sincera e honesta e como tal, se for feita de uma forma transparente e verdadeira, conta com o meu apoio, porque não é por mais 10 ou 20 euros que vou ficar mais pobre do que estou.

agora que não seja aproveitada, por gente falsa e propragandista, alinhada em certos "convivios", aproveitando-se desta excelente ideia, para daí colher dividendos associativos.

aqui há tempos segundo me lembro, houve um repto de ajuda de um user Lima de Chaves, gostava de saber se houve feedback por parte desta gente.

eu tanto ajudo, um camarada de um posto do algarve, como um da secretaria de bragança, porque é triste ver gente que veste a minha farda (GNR) e ser honesto estar a passar dificuldades. e dificuldades, não são só os patrulheiros, que as passam, os do transito, da investigação e todos os outros tambem as passam.

Voto na excelente ideia, se estivermos a espera que os "outros" nos ajudem, bem podemos nos sentar a espera. Quem ainda se encontra longe da sua residencia é quem vai sentir maiores dificuldades, para ja.

Apenas tem que ser algo transparente e gerido por alguem à altura.

Para a frente com isso Wink





concordo com os camaradas.

Noentanto podem contar comigo, porque hoje pode ser um camarada amanhei poderei ser eu.........

honra-se a patria de tal gente
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por Convidad Sex 14 Out 2011, 19:20

100 % de acordo, excelente ideia dragao
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por bf-ferreira Sex 14 Out 2011, 19:24

Contem comigo para ajudar!! Ou eu me engano ou vêm aí tempos muito dificeis e temos de nos ajudar mutuamente!Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Smilies3
bf-ferreira
bf-ferreira
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 162
Meu alistamento : 2004/2005

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por DMSC Sex 14 Out 2011, 19:48

A ideia é excelente, sim senhor, mas vamos ser realistas, com esta austuridade que aí vem é impossivel aguentar-mos, pois a maioria de nós, está no mesmo barco, quero com isto dizer que ao fim do mês as despesas são idênticas, vejamos (água , luz gás, infantários, filhos na uneversidade, renda de casa, (IMI) despesas com viaturas ( seguros). e ainda temos comer. Ora pergunto eu vai faltar e nada vai sobrar, e não vai haver para pagar os empréstimos.

Por isso sou de opinião, que por mais boa que seja a idéia (que o é), não vai resultar.Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR 133987
DMSC
DMSC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Mensagem : " Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco. "

Jean Jacques Rousseau

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por ferrica Sex 14 Out 2011, 19:50

Com uma boa gestão sou 100% de acordo! Fixe
avatar
ferrica
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 314

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por Convidad Sex 14 Out 2011, 19:57

Cada um dá na medida das suas possibilidades, o que se for acumulando mesmo sendo pouco será muito por todos e poderá acudir a situações muito urgentes.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por Katuxa Sex 14 Out 2011, 20:49

Sendo civil, mas apoiando sempre quem merece e quem realmente necessita de ajuda.

Concordo plenamente com a ideia e (vou repetir algo que já foi dito por aqui) dentro das minhas possibilidades também irei contribuir.
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por Pinto da Costa Sex 14 Out 2011, 20:58

Quando não puder satisfazer os compromissos e começar a faltar pão na mesa ,farei o que muita gente faz junto das instituições de caridade, mas vou fardado.
Já a minha avó dizia: pedir não é vergonha, vergonha é ter de roubar para dar de comer aos filhos.
A vergonha não será minha, mas de quem represento.
Concordo plenamente, quanto ao topico em causa estou plenamente de acordo...
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por иuησ Sex 14 Out 2011, 22:54

suckoi 35 escreveu:Acredito que esta acção do user dragão, seja sincera e honesta e como tal, se for feita de uma forma transparente e verdadeira, conta com o meu apoio, porque não é por mais 10 ou 20 euros que vou ficar mais pobre do que estou.

agora que não seja aproveitada, por gente falsa e propragandista, alinhada em certos "convivios", aproveitando-se desta excelente ideia, para daí colher dividendos associativos.

aqui há tempos segundo me lembro, houve um repto de ajuda de um user Lima de Chaves, gostava de saber se houve feedback por parte desta gente.

eu tanto ajudo, um camarada de um posto do algarve, como um da secretaria de bragança, porque é triste ver gente que veste a minha farda (GNR) e ser honesto estar a passar dificuldades. e dificuldades, não são só os patrulheiros, que as passam, os do transito, da investigação e todos os outros tambem as passam.

Disseste tudo nomeadamente sobre "a gente falsa e propragandista, alinhada em certos "convivios", aproveitando-se desta excelente ideia, para daí colher dividendos associativos."
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por VaN_dRaCk Sáb 15 Out 2011, 00:29

Bem pensado.. De certeza que vou ajudar Smile
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por Starbuck79 Sáb 15 Out 2011, 00:43

COELHO.X escreveu:
Gil Vicente escreveu:Quando não puder satisfazer os compromissos e começar a faltar pão na mesa ,farei o que muita gente faz junto das instituições de caridade, mas vou fardado.
Já a minha avó dizia: pedir não é vergonha, vergonha é ter de roubar para dar de comer aos filhos.
A vergonha não será minha, mas de quem represento.





Pegando aqui nestas sábias palavras, eu vejo muito negro a minha vida....A minha esposa, no próximo mês fica desempregada!!! Nesse mesmo mês roubam-me metade do subsídio!!! no próximo ano nem recebo eu nem ela os subsídios a que temos direito!!! E com uma filha para criar!!! Não sei não, mas a minha familia tem de comer, doa por onde doer!!!

Eu sou mais um na lista. A mulher não trabalha à quase um ano e nem subsidio de desemprego tem. Agora somos 3 cá em casa, tenho uma filha de 5 meses, e já cortei em tudo que podia, já tive de vender alguns objectos para poder pagar algumas contas, pedir ajuda aos meus pais e aos dela....
Muito sinceramente no inicio do próximo ano serei mais um a pedir numa instituição de caridade...
Dez anos de serviço na GNR, dez anos de serviço para o estado para chegar ao fim do mês e nem 1000 euros ganho.
Starbuck79
Starbuck79
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 379

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por irreverente Sáb 15 Out 2011, 09:33

Considero a ideia do Dragão excelente.

Da minha parte e no que eu puder podem sempre contar.

Confesso que sair de uma Guerra onde eramos uma familia unida, e ingressar nas FS onde vejo que cada um puxa a braza há sua sardinha, foi decepcionante.

Se com esta iniciativa pudermos fomentar o Espirito de Corpo, contribuir para criarmos verdadeiros laços de Sangue (amizade)e minimizarmos o sofrimento de alguns camaradas e suas Familias, eu digo PRESENTE.

Que nunca por vencidos se conheçam Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Smilies3
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por Tareca Sáb 15 Out 2011, 23:46

É uma ideia louvável? É!

Vai funcionar? Penso que não!

Não há muito tempo, neste fórum, que ainda por ainda anda o tópico, mas nem me dou ao trabalho de o procurar, houve gente a ajudar (?), entre os quais me incluo, a família de um militar que faleceu, penso que em Sintra! E o que soubemos mais sobre o assunto? Nada!

Eu penso que funcionaria melhor um sistema de trocas (talvez não seja o termo correcto, mas é o que me ocorre).

Ou seja: O que é que o X precisa? Há algué que possa contribuir? E aqui sim, pode ser dinheiro, artigos de mercearia, roupas, etc.

Bem sabemos que grassa em muitos lares a falta de muita coisa. Certamente as pessoas têm vergonha de expor as suas necessidades e se não vão dizer que precisam de umas calças para o filho, que tem x anos e veste o n.º xpto também não irão dizer aqe lhes falta X para pagar a renda.

Por outro lado, o membro Y pode não poder dispor de 5€, no entanto tem lá em casa um saco de roupa em excelente estado que não serve ao filho, mas pode servir ao filho de outro colega.

Um colega pode ter dificuldade em contribuir com €, no entanto produz azeite que pode, sem dificuldade oferecer um garrafão a um colega e se calhar este ir ajudar-lhe lá na hortinha numa folga.

Quem serve de mediador relativamente ao fundo pode, neste caso, também servir de mediador, os contactos darem-se por MP e aquilo que já não serve a um pode dar imenso jeito a outro.

Digamos que seria um banco de trocas. Sem que, quando eu dou, tenha que necessariamente receber da mesma pessoa. Cada um dá o que tem/pode a quem precisa.

É a minha opinião que, obviamente, vale por isso mesmo!
Tareca
Tareca
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 63
Profissão : TI
Nº de Mensagens : 998
Meu alistamento : 1987

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por Convidad Dom 16 Out 2011, 00:05

Bem, relativamente à primeira parte da questão anterior, tenho contribuido sempre que posso e como tenho absoluta confiança nos gestores deste forum, (só pelo trabalho que desenvolvem aqui em prol da nossa instituição e do forum mesmo sem os conhecer e bastando-me as suas intervenções parecem-me camaradas de bem e com um grande senso de responsabilidade), ajudei sempre depositando quantias para ajuda das pessoas que o forum solicitou, mesmo que pequenas. Quanto ao resultado, não espero agradecimentos e mesmo que os tivessem feito não teria notado. Quanto a alguns poderem dar e outros não, claro que será assim, penso que nada será obrigatório, nem poderia ser. Quanto a bens de consumo e roupas, é uma boa ideia, mas nem sempre será viável face às distancias a que por vezes nos encontramos uns dos outros, a opinião da Tareca é muito válida mas terá de se pensar em toda a logistica necessária ao seu desenvovimento o que poderá até ser ultrapassado utilizando o dispositivo que temos implantado no terreno se colaborarmos uns com os outros. No entanto a de uma conta aberta será sempre mais viável e imediata. Apenas terão de ser estabelecidos critérios de necessidade e valores para o que existir em numerário seja atribuido.
Um grande abraço a todos
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por Ang3ls Dom 16 Out 2011, 00:18

Pereira escreveu:(...) Apenas terão de ser estabelecidos critérios de necessidade e valores para o que existir em numerário seja atribuido.


O problema é que não é só apenas... Acho que não têm noção da complexidade que envolve uma situação como essa da conta, a atitude é sem dúvida de louvar, mas não é assim tão simples! Parece simples para quem quer contribuir, mas não é simples fazer-se a decisão, avaliar situações e decidir valores proporcionais para ajudar pessoas com casos diferentes, uns mais graves que outros e como penso que já foi frisado, há que ter em atenção também o aproveitamento de pessoas menos correctas. Sou da opinião da Tareca, quem passa por graves dificuldades nem sempre tem coragem de o assumir, muitas pessoas têm vergonha, ainda que não devessem ter, de assumir que estão a passar por situações complicadas. E, concordo com a ideia da Tareca, assim seria mais fácil e poder-se-ia ampliar a ajuda, porque para além de muitas vezes termos roupa em casa que já não são usadas e que estão em boas condições, também muitos teremos livros e outro material escolar que também já não é usado mas que pode servir para outras crianças, sempre é menos uma despesa e também teremos amigos que também têm roupa e livros que vão deitar fora porque já não faz falta apesar de estar em condições, todos podemos ajudar desta forma e lá está, nem sempre temos dinheiro mas temos sempre qualquer coisa com que poderemos contribuir.

E claro, a alimentação, há sempre bens que têm um grande prazo de validade e de baixo valor com que se pode contribuir, e poder-se-á sempre fazer uma listagem de quem mora mais perto, para que não haja esse problema das distâncias... ajuda-se quem estiver mais perto... se não for possível ajudar quem está mais longe, pelo menos quem estiver por perto ajuda-se. E como todos nós estamos espalhados por Portugal, de certeza que ainda conseguiríamos ajudar muitas pessoas... agora quanto à conta bancária... tenho as minhas dúvidas, apesar de continuar a achar que seja de louvar a ideia! Smile
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por Tareca Dom 16 Out 2011, 01:47

Pereira

Não ponho em causa, nem por um momento sequer, a honestidade ou o que lhe queira chamar dos gestores do fórum.

Não se trata de agradecimentos. Se interpretou isso das minhas palavras, peço desculpa por não me ter feito entender.

No caso que referi, e que se tratava de ajudar a familia de um militar que faleceu ,as minhas questões são tão somente:

- Ajudámos? Chegou? Era necessário mais? Será que alguém tinha para oferecer aquilo para o que o dinheiro não terá chegado? A família está bem? As crianças necessitam de algo? É que nunca houve feedback percebe?

Do ponto de vista de quem ajuda, se calhar também não pode ajudar com dinheiro, mas eventualmente tem algo que já não lhe faz falta, em condições de oferecer e que é muito importante para quem precisa. Foi nessa perspectiva que comentei.

Posso dar-lhe um exemplo: Há muito pouco tempo ofereci uma cama, em óptimo estado, sem uma única beliscadela, que na altura da compra me custou um dinheirão.

Imagine que um camarada seu necessitava de uma cama, porque o/a filhote/a cresceu e não dispõe de dinheiro para comprar.

Talvez se surgisse no forum um pedido de dinheiro para comprar a cama que o camarada tanto necessitava e não podia comprar, não seria motivo suficiente para sensibilizar o pessoal e juntar o dinheiro necessário. No entanto eu ofereceria a cama com a maior boa vontade e a pessoa não necessitava de ir comprar uma a prestações (se as conseguisse pagar), arruinar o orçamento já de si parco e, no entanto, ficava servido.
Tareca
Tareca
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 63
Profissão : TI
Nº de Mensagens : 998
Meu alistamento : 1987

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por Gil Vicente Dom 16 Out 2011, 01:53

Não querendo de forma alguma desvalorizar a ideia do autor deste tópico e aquilo que era proposto, na minha modesta opinião julgo que a mesma é irrealizável pelos motivos já apresentados por outros users.
Como já disse num outro tópico, espero não vir a passar por essa privação, a qual é extensivel aos camaradas.
Para isso existem várias instituições e organisnos não governamentais, o Banco alimentar, a Cáritas e outros que já estão no terreno acudindo às situações mais prementes.
Não tenham vergonha de pedir.
Pedir não é crime. Quem pede revela humildade perante os seus semelhantes.
Quero crer que se algum de NÓS chegar a essa triste situação, muito antes de NÓS, outros cidadãos estarão a passar por sérias dificuldades.
A vergonha não será NOSSA, mas sim daqueles "yes men" que nos comandaram/comandam e se baixam como servos ao poder politico, não exigindo aquilo que é NOSSO por direito.

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis
.".
Fernando Pessoa

Pessoas incomparáveis que não exigem aquilo que é NOSSO por direito, é o que tem faltado cá na Guarda.

Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por Convidad Dom 16 Out 2011, 12:22

Não leve como uma critica Tareca não foi intenção de modo nenhum criticar o seu comentário, apenas manifestei a minha opinião e aclareei o que penso sobre o assunto, nem sequer me passou pela ideia que não confiasse fosse em quem fosse, tomei o seu comentário como exemplo e expus o que penso sobre os vários pontos mas fica aqui claro que não meto nenhum em causa. Confio que o camarada que abriu este topico saiba o que está a fazer, até porque e ao contrario do que aqui se diz, (esta a minha opinião) não será dificil verificar se os pedidos de ajuda, quando veem de camaradas, são ou não legitimos vai implicar decerto um esforço de quem organiza, mas facilmente poderemos saber se esses camaradas estão em reais dificuldades ou não. Quanto à entrega de bens, estou totalmente de acordo, tenho 3 filhotes e tantas vezes já deixo as coisas que lhe vão deixando de servir nos locais destinados aos mais carenciados e que existem felizmente em Lisboa. Um abraço e bem hajam
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por dragao Sex 10 Fev 2012, 14:59

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Smilies3
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR Empty Re: Criação de fundo de ajuda aos mais carenciados do Fórum GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes