GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público Empty GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público

Mensagem por Croco Qui 31 maio 2012, 12:48

Santa Maria da Feira
GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público
Uma mulher e o filho formalizaram no Ministério Público (MP) uma queixa contra militares da GNR de Canedo, Santa Maria da Feira, que acusam de abuso de autoridade, coacção e agressões, revelou esta quinta-feira a advogada dos queixosos.
11h54
Por:Lusa
Informada do essencial da acusação, fonte do Comando-Geral da GNR disse que a hierarquia da corporação vai averiguar o que se passou, a fim de tomar as medidas que a situação exigir.

Adiantou, no entanto, que "a instituição Guarda Nacional Republicana não se revê nos comportamentos descritos pelos cidadãos", exortando-os a avançarem com uma participação dos factos na própria GNR, na PSP ou mesmo na Inspecção-Geral da Administração Interna.

Os queixosos preferiram levar o assunto ao MP de Santa Maria da Feira e, segundo a advogada, a queixa entrou naqueles serviços na quarta-feira.

O teor do documento centra-se em episódios da tarde de 7 de Maio, na sequência de uma ordem de paragem dada a Maria de Fátima Oliveira e ao seu filho José Ricardo, que seguiam numa viatura de transporte de sucata.

José Ricardo, que tinha sido anteriormente detectado a conduzir sem carta, afiança que, desta feita, ocupava o lugar do passageiro, sendo a viatura conduzida pela mãe, mas os militares da GNR tê-los-ão coagido a admitir o contrário.

A recusa de ambos em ceder à "forte tortura psicológica" dos militares e um pedido de Maria de Fátima para que os agentes se identificassem terão gerado o grosso dos actos violentos que José Ricardo relatou e que a participação ao MP corrobora e detalha.

Os queixosos referem, por exemplo, que um dos agentes atirou José Ricardo contra a porta do carro-patrulha, "com tal violência que a porta ficou amolgada", desferindo-lhe dois murros e puxando-lhe o cabelo.

A mãe, assinala a queixa, tentou socorrer o filho, "mas, mal se aproximou, o agente mandou-lhe um murro na testa, desequilibrando-a".

Ao ser algemada, Maria de Fátima, que diz ter problemas cardíacos e na coluna, terá sido atirada para uma vala enlameada, numa altura em que chovia intensamente.

José Ricardo terá sido igualmente algemado pelos agentes, sendo antes agredido a murro, nas costas, e agarrado pelo pescoço, afiançam os queixosos.

Maria de Fátima e o filho, que descrevem várias lesões alegadamente provocadas pelos militares, foram levados para o posto da GNR de Canedo, mas, como não confirmaram "algo que não ocorreu", foram libertados no local e tiveram de percorrer a pé, sob chuva intensa, os cerca de dois quilómetros que os separavam da sua viatura.

"No meio de tudo isto, o que me indigna é como puderam bater numa mulher doente e em mim, sem a gente lhes fazer mal nenhum", observou José Ricardo.

Não foi possível confirmar em tempo útil uma informação segundo a qual os militares associados ao caso se terão antecipado à queixa no MP, avançando com uma participação criminal contra os dois cidadãos.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gnr-caso-de-alegada-violencia-policial-participado-ao-ministerio-publico
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público Empty Re: GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público

Mensagem por foca branca Qui 31 maio 2012, 12:57

tudo mentiras e aldrabices.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público Empty Re: GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público

Mensagem por PINTAROLAS Qui 31 maio 2012, 14:42

hmm
Santos.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público Empty Re: GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público

Mensagem por Suricata Qui 31 maio 2012, 15:27

os guardas sao uns brutos... GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público 856390
Suricata
Suricata
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar Gnr
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : 03SET03

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público Empty Re: GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público

Mensagem por Roque Qui 31 maio 2012, 18:22

Um passarinho disse-me que esta família é Daquelas famílias, se é que me entendem.

Aliás, dar mais crédito a um reincidente que a um OPC...é de valor. Viva o CM.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público Empty Re: GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público

Mensagem por Convidad Qui 31 maio 2012, 19:44

Ganda filme!... para quem conhece a realidade nota-se logo que é ficção. A não ser, os camaradas teriam de ser internados num manicómio pois uma cena destas só no correio da manhã, na imaginação de alguns advogados menos honestos ou nos filmes de ficção esta gente já afirma e conta histórias de todo o tipo para vender. Raios parta a crise. :o)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público Empty Re: GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público

Mensagem por TiagoGouveia Qui 31 maio 2012, 23:11

Nem o Steven Spielberg fazia melhor
TiagoGouveia
TiagoGouveia
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 336
Meu alistamento : CFP 2004/2005 AIP
13º Curso SEPNA
CPCb 2015/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público Empty Re: GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público

Mensagem por josse Qui 31 maio 2012, 23:23

Com tantas mazelas e nao foram ao hospital ??
josse
josse
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1095
Mensagem : A vida é uma folga que a morte nos dá.
Meu alistamento : 2º -1998 AIP 1ª companhia turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público Empty Re: GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público

Mensagem por imsonasol Sex 01 Jun 2012, 00:22

Grande filme mesmo!!uma história totalmente distorcida da realidade, mas enfim!! a culpa é de quem escreve barbaridades o que interessa mesmo é que parece que ainda existe justiça........
imsonasol
imsonasol
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : sim
Nº de Mensagens : 30
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público Empty Re: GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público

Mensagem por Alexandrinha Sex 01 Jun 2012, 09:32

Eu acho e é a minha opinião que ele devia era ter levado mais uns abanões, porque da próxima vez quando vir uma patrulha já não vai fazer o mesmo....
Alexandrinha
Alexandrinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Feminino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público Empty Re: GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público

Mensagem por Edr See Sex 01 Jun 2012, 09:48

Croco escreveu:Não foi possível confirmar em tempo útil uma informação segundo a qual os militares associados ao caso se terão antecipado à queixa no MP, avançando com uma participação criminal contra os dois cidadãos.
Gosto em particular deste ultimo paragrafo... o CM não sabe, mas devia saber, que os OPC tem o dever de informar o MP dos crimes que tiverem conhecimento!
Em relação à historia, que não pode ter outro nome... carga nisso!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público Empty Re: GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público

Mensagem por conchinha Sex 01 Jun 2012, 12:45

Mais uns santos que foram mal tratados pelos opc enfim é o que temosGNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público 99078
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público Empty Re: GNR: Caso de alegada violência policial participado ao Ministério Público

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes