“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Croco Sex 01 Jun 2012, 17:05

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool
A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza, entre os dias 4 e 12 de junho, uma operação de intensificação da fiscalização rodoviária incidindo na condução sob influência do álcool, em todo o território continental.

“As ações de fiscalização, mais de três mil, empenhando cerca de oito mil militares, serão orientadas para as vias com maior índice de sinistralidade rodoviária e locais de diversão noturna”, anuncia a GNR, em comunicado à imprensa.

Com a “Operação Baco”, a Guarde pretende “sensibilizar os automobilistas no sentido de alterarem o seu comportamento enquanto condutores, contribuindo assim para a redução da sinistralidade rodoviária”.

Esta operação decorre conjuntamente com polícias de 27 países da Europa, no âmbito da organização TISPOL (European Traffic Police Network), na qual Portugal se encontra representado pela GNR.
http://www.cnoticias.net/?p=94761
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Luisa Baião Sáb 02 Jun 2012, 01:41

Se os bêbados sabem disso, entre 4 e 7 de Junho ,as tabernas levam prejuizo.
“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool 270803
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Croco Seg 04 Jun 2012, 02:07

A GNR inicia já amanhã uma verdadeira caça ao álcool. Até dia 12, as estradas com maior taxa de acidentes vão ser palco de mais de 300 ações diárias de fiscalização para detetar condutores com excesso de álcool. A “Operação Baco” envolverá cerca de 8 mil elementos da GNR e vai incidir ainda sobre zonas de diversão noturna.
http://www.destakes.com/redir/865899350c816dd54a0f71f0153e57f6
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Alvaro Carvalho Seg 04 Jun 2012, 08:14

E uma caça aos outros criminosos, durante o resto dos dias, porque não?

avatar
Alvaro Carvalho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR/ Reserva,quase na reforma...
Nº de Mensagens : 883
Meu alistamento : Setembro de 1975! Cap Aguiar, como Comandante de Companhia
MAS,FINALMENTE NA REFORMA!

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por superfurao Seg 04 Jun 2012, 08:33

Estou super motivado para a op Baco( acabei de ver o recibo de vencimento : Suspensão Subsidio Férias ).

Mas como sou profissional logo à tarde ja vou participar; bebo umas minis e como uns lentos.
superfurao
superfurao
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr-bt
Nº de Mensagens : 21

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Edr See Ter 05 Jun 2012, 12:40

Croco escreveu:estradas com maior taxa de acidentes
Na minha zona não se deve realizar... “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Yellowcr
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por CPMR Ter 05 Jun 2012, 13:48

Para estes lados de certeza que existe, é o que se faz mais por aqui...
CPMR
CPMR
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 45
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 1567
Mensagem : 'Quem trabalha muito, erra muito; quem trabalha pouco, erra pouco;
quem não trabalha não erra, e quem não erra é promovido.'

Não me julgues pela metade se não me conheces por inteiro.

Quando falares, procura que as tuas palavras sejam melhores que o silêncio.


Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Luisa Baião Ter 05 Jun 2012, 14:49

Ontem fiz o trajecto M Grande/Coimbra /M Grande . Não vi nem um guarda .
Só vim pela auto estrada na volta a casa.
Ou melhor, vi um carro com a sirene ligada .a sair de Coimbra.Fiquei a saber que houve um acidente ( devido ao aviso na auto estrada )á entrada de Condeixa .
De resto, guardas na estrada , que é deles ?

Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Croco Ter 05 Jun 2012, 15:00

Segundo as noticias, as ações de fiscalização serão orientadas para as vias com maior índice de sinistralidade rodoviária e locais de diversão noturna
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Croco Sáb 09 Jun 2012, 17:35

Detidos 123 condutores em quatro dias por excesso de álcool
Publicado às 11.20

A GNR deteve em quatro dias de "Operação Baco" 123 condutores, e multou outros 453 por excesso de álcool, tendo efetuado o teste de alcoolemia a mais de 19.200 automobilistas, avançou, este sábado, aquela força policial.

A "Operação Baco" decorre em todo o território nacional de 4 a 12 de junho, e envolve perto de oito mil militares em mais de 3.100 ações de fiscalização, centradas nas vias com maior índice de sinistralidade rodoviária e locais de diversão noturna. Acontece simultaneamente em 29 países europeus, no âmbito da TISPOL (European Traffic Police Network).

Esta noite, a Agência Lusa acompanhou a operação dos militares da GNR em três pontos da Grande Lisboa: no Monte de Caparica, na área de serviço do Seixal e da Ponte Vasco da Gama.

Com pouco mais de meia hora de fiscalização, cerca das 23.30 horas, na rotunda Filipa D`Água, no Monte de Caparica, já tinham sido identificados mais de 20 condutores com excesso de álcool, dois deles acabariam detidos.

Duas horas mais tarde, na área de serviço do Seixal, sentido Norte-Sul, as dezenas de militares da GNR mandavam parar todas as viaturas.

Em duas horas de operação, os radares colocados estrategicamente a algumas centenas de metros da área de serviço, já tinham "apanhado" 13 condutores em excesso de velocidade, entre os 161 e os 183 quilómetros hora.

Enquanto uns pagavam a respetiva multa no terminal de pagamento automático, outros eram encaminhados para fazerem o teste de alcoolemia.

Numa zona ligeiramente afastada, encontravam-se elementos da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e equipas das Finanças e da Alfândega, que se dedicavam a fiscalizar as viaturas de transporte de mercadorias.

Quanto aos resultados finais da noite neste ponto, dos 1.668 condutores fiscalizados, há a registar 22 condutores em excesso de velocidade, 66 autos de contraordenação por diversas infrações, e 116 condutores realizaram teste de alcoolemia, tendo cinco apresentado uma taxa superior à legalmente permitida.

A noite acabou com a operação na área de serviço da ponte Vasco da Gama, no sentido Norte - Sul. Perto das 4 horas, havendo registo de 10 condutores em excesso de velocidade, um detido por conduzir sem carta, dois detidos por excesso de álcool e foi autuado um pesado de mercadoria por transportar peso a mais.

A operação da GNR nestes três locais foi acompanhada pelo presidente da Comissão Parlamentar de Economia e Obras Públicas (CEOP) e por deputados do Grupo de Trabalho de Segurança Rodoviária.

"A GNR tem liderado estas operações de forma a criar mais segurança nas estradas, não só pelo controlo da taxa de alcoolemia, como também por outro tipo de escrutínio e verificações, por forma a reduzir a sinistralidade das estradas nacionais", destacou Luís Campo Ferreira.

Para o presidente da CEOP, os militares da Guarda Nacional Republicana têm feito um "trabalho excecional" e dispõem dos meios "necessários" para desenvolver este tipo de operações com eficácia".

O deputado realçou também a "empatia" que existe entre a autoridade e os cidadãos, os quais "aceitam" os militares da GNR como um "amigo" e alguém que "está a cuidar da sua segurança e não à procura da multa".
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2599749&page=-1
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Luisa Baião Sáb 09 Jun 2012, 17:41

Muitos bêbados tem este País.Arre que é fartura!
Não lhe perdoem a ver se aprendem.
parabéns GNR!
Fixe
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por António Soares Sáb 09 Jun 2012, 18:05

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Linha+da+frente

INFLUENCIA DO ÁLCOOL NA CONDUÇÃO

O álcool, mesmo em pequenas quantidades, deteriora a capacidade de um condutor para resolver os problemas da estrada e da circulação. As pessoas que se encontrem sob a sua influência estão mais propensas a sofrer acidentes que as outras. Algumas pessoas são mais facilmente afectadas que outras com a ingestão da mesma quantidade de álcool, e a mesma pessoa não é afectada do mesmo modo em diferentes momentos; no primeiro caso deve-se à capacidade de alguns para absorver o álcool mais lentamente; no segundo deve-se à quantidade de alimentos ingeridos, ao estado físico geral ou a outros factores. O álcool afecta as emoções e as atitudes superficiais. Reduz a capacidade de tomar as decisões adequadas, de vislumbrar as situações perigosas e de tomar os cuidados normais. Reflectem-se os sentimentos, as pessoas contêm-se menos, e inicialmente parecem estar alegres, mas logo ficam deprimidas. Contudo, muitas pessoas têm a faculdade de tolerar melhor o álcool e não revelam sinais de intoxicação até um grau bastante elevado. O tempo de reacção aumenta depois da Ingestão das primeiras duas ou três bebidas e a partir daqui os efeitos são incrementados.
Um condutor atinge a TAS máxima cerca de 1 hora, após a ingestão do último copo. O processo de eliminação do álcool no organismo é realizado pelo fígado, pelo ar expirado, pela urina e pela transpiração, sendo lento, reduzindo em média 0,14 g/l por hora. Assim, um indivíduo que tenha atingido uma TAS de 2,00 g/l à meia-noite, só por volta das 14 horas do dia seguinte é que terá eliminado completamente o álcool no seu sangue, apresentando, ainda, às 9 horas da manhã, uma taxa superior a 0,80 g/l, em circunstâncias médias e normais, ou seja um valor que constitui uma contra-ordenação muito grave, perante o código da estrada. Este processo de eliminação não pode ser tornado mais rápido por nenhum meio, assim como não é possível eliminar os efeitos que o álcool produz no indivíduo. Existem, contudo, substâncias e factores que perturbam essa eliminação, nomeadamente atrasando as funções normais do fígado, ou potenciando o seu efeito nocivo como, por exemplo, o café, o chá, o tabaco, certos medicamentos e a fadiga.
A percepção e a reacção, são duas capacidades psíquicas que mais influenciadas pelo álcool e que mais importância têm para a segurança rodoviária. A capacidade perceptiva, permite ao condutor avaliar todo o
Podemos calcular a taxa de alcoolemia no sangue por indivíduo e por tipo e quantidade de bebida ingerida, aplicando a seguinte fórmula de Hidmark, em que os valores são aproximados e meramente orientativos:


Read more: http://sinistralidadeportuguesa.blogspot.com/2011/08/influencia-do-alcool-na-conducao.html#ixzz1xJgmKOaE
http://sinistralidadeportuguesa.blogspot.pt/2011/08/influencia-do-alcool-na-conducao.html

Relativamente á sinistralidade rodoviária,eu sou adepto do Bloco de esquerda da repressão.

Excelente serviço por parte do sr Norberto Costa, este é um verdadeiro brigadeiro de espirito.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Luisa Baião Sáb 09 Jun 2012, 18:11

Como é que é? afianço que não bebi nada ainda .E já estou a ver a menina com 4 olhos e duas bocas ????
Vou beber uma pinguita ao jantar e venho ver de novo a boneca .Só para para conferir ...
grande risota2 HeeHeeHee
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 09 Jun 2012, 22:02

Luisa Baião escreveu:Como é que é? afianço que não bebi nada ainda .E já estou a ver a menina com 4 olhos e duas bocas ????
Vou beber uma pinguita ao jantar e venho ver de novo a boneca .Só para para conferir ...
“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Pjr-laug “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool 270803





“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Pjr-laug “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Pjr-laug
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por foca branca Sáb 09 Jun 2012, 23:17

Uma excelente operação da GNR, para combater o flagelo da "bebedeira", que saiu do "lombo" ao pessoal que nela participou.

só quem andou a "passear" o que é normal é que goza com o trabalho dos outros.

devia haver operações destas todos os fins de semana, com a maior rentabilização do pessoal.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Lynx Dom 10 Jun 2012, 09:05

suspenção subsidio ferias
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por FORASTEIRO Dom 10 Jun 2012, 11:04

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gnr-cerca-lisboa--a-caca-de-alcool



O sr. deputado não tá lá muito bem fardado, só não vi se tava de botas altas.“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool 270803
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por FORASTEIRO Dom 10 Jun 2012, 11:05

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/fingiu-se-ferido-para-evitar-soprar-no-balao
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por martins7 Dom 10 Jun 2012, 16:23

Não se esqueçam do tabaco, de mudar de estação do rádio, ou qualquer outra operação manual em qualquer aparelho da viatura, assim como olhar para as pernas da ocupante, se for o caso, ou então das meninas que andam a fazer desporto nos passeios... nem oito nem oitenta, a taxa, na minha opinião está bem estipulada, um dia qualquer somos "robots" movidos a paineis solares e agua destilada. Sejam coerentes.
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por MatosFerreira Dom 10 Jun 2012, 22:51

0/0.....TAL COMO NOS SUBSÍDIOS..
MatosFerreira
MatosFerreira
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 356
Mensagem : "Sangue,suor e lágrimas"

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por FORASTEIRO Seg 11 Jun 2012, 12:13

MatosFerreira escreveu:0/0.....TAL COMO NOS SUBSÍDIOS..



MAINADA..“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Thumbsup “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Thumbsup
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por JDias Seg 11 Jun 2012, 15:48

É o faz de conta... como de costume...
avatar
JDias
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 88
Meu alistamento : .

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Croco Qui 14 Jun 2012, 18:59

GNR deteve 300 condutores com mais de 1,20 g/l de álcool
Publicado às 14.44
A GNR deteve 300 condutores com uma taxa de alcoolemia superior a 1,20 g/l depois de efetuar o teste a mais de 40 mil pessoas durante os oito dias da "Operação Baco".

Segundo dados disponibilizados pela GNR, durante a operação foram testados 41.004 condutores, dos quais 992 apresentaram uma taxa de alcoolemia superior ao máximo permitido, 0,5 g/l.

Em média, por dia, os efetivos da GNR conseguiram efetuar testes de alcoolemia a 5.858 condutores, contabilizando 110 infrações, 33 das quais com uma taxa acima de 1,2 g/l.

A "Operação Baco" realizou-se em todo o território nacional entre 4 e 12 de junho, e envolveu perto de oito mil militares em mais de 3100 ações de fiscalização, centradas nas vias com maior índice de sinistralidade rodoviária e locais de diversão noturna.

A iniciativa decorreu simultaneamente em 29 países europeus, no âmbito da TISPOL (European Traffic Police Network).
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2608837
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Croco Sex 21 Set 2012, 18:28

«Operação Baco» volta à estrada este fim de semana

Em agosto, a GNR fiscalizou 9942 condutores e deteve 113 pessoas por condução com excesso de álcool
Por: Redacção / CF | 21- 9- 2012 16: 23
A GNR realiza na madrugada de domingo uma ação de fiscalização à condução sob influência de álcool,

Em agosto, numa operação semelhante, a guarda fiscalizou 9942 condutores e deteve 113 pessoas por condução com excesso de álcool.

A «Operação Baco» terá «maior incidência nas vias mais críticas da sua zona de ação e onde se verificam os maiores índices de sinistralidade rodoviária», cita a Lusa.

A operação de domingo envolverá militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais da GNR.
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/operacao-baco-gnr-estradas-alcool-tvi24/1376622-4071.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por FORASTEIRO Sex 21 Set 2012, 22:08

JDias escreveu:É o faz de conta... como de costume...



mais uma amanhã , de ocorrências..“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Greenrof


e não é que foi mesmo!!!

ao fim de 30m, chamada para uma ocorrência, lá se foi a operação..“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Smilie10
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Croco Seg 24 Set 2012, 17:29

Estradas nacionais e secundárias

GNR: 77 condutores detidos com álcool durante ‘Operação Baco’

Setenta e sete condutores foram detidos domingo por condução sob efeito do álcool acima do limite legal, no âmbito da ‘Operação Baco’, que decorreu em estradas nacionais e secundárias, adiantou à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com o porta-voz da GNR, a ‘Operação Baco’ decorreu entre as 00h00 e as 07h00 da manhã e envolveu 1023 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais da GNR, que fiscalizaram 4700 condutores em estradas nacionais e secundárias de todo o país, visando combater a sinistralidade rodoviária e a condução sob efeito do álcool.
"Fiscalizámos 4700 condutores, destes fizemos 91 detenções, sendo que 77 apresentavam uma taxa de alcoolemia acima dos 1,2 g/l de sangue, cinco por falta de habilitação legal para conduzir e nove por outros motivos (como por exemplo tentativa de agressão a militares ou recusa em fazer teste de alcoolemia), adiantou à Lusa o major Gonçalo Carvalho.
De acordo com o porta-voz da GNR, foram testados 4239 condutores e desses 263 apresentavam excesso de álcool. Nos 263 condutores estão incluídos os 77 detidos por excederem o limite legal".
O major Gonçalo Carvalho justificou que a "Operação Baco" foi realizada num período que normalmente é associado a um maior consumo de álcool, mas também porque 30 por cento das vítimas mortais registadas ocorrem entre a meia-noite e as seis da manhã.
A mesma fonte disse ainda que em "cada três vítimas mortais, duas têm idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos".
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gnr-77-condutores-detidos-com-alcool-durante-operacao-baco
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por FORASTEIRO Seg 24 Set 2012, 19:40

Croco escreveu:

Estradas nacionais e secundárias

GNR: 77 condutores detidos com álcool durante ‘Operação Baco’

Setenta e sete condutores foram detidos domingo por condução sob efeito do álcool acima do limite legal, no âmbito da ‘Operação Baco’, que decorreu em estradas nacionais e secundárias, adiantou à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com o porta-voz da GNR, a ‘Operação Baco’ decorreu entre as 00h00 e as 07h00 da manhã e envolveu 1023 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais da GNR, que fiscalizaram 4700 condutores em estradas nacionais e secundárias de todo o país, visando combater a sinistralidade rodoviária e a condução sob efeito do álcool.
"Fiscalizámos 4700 condutores, destes fizemos 91 detenções, sendo que 77 apresentavam uma taxa de alcoolemia acima dos 1,2 g/l de sangue, cinco por falta de habilitação legal para conduzir e nove por outros motivos (como por exemplo tentativa de agressão a militares ou recusa em fazer teste de alcoolemia), adiantou à Lusa o major Gonçalo Carvalho.
De acordo com o porta-voz da GNR, foram testados 4239 condutores e desses 263 apresentavam excesso de álcool. Nos 263 condutores estão incluídos os 77 detidos por excederem o limite legal".
O major Gonçalo Carvalho justificou que a "Operação Baco" foi realizada num período que normalmente é associado a um maior consumo de álcool, mas também porque 30 por cento das vítimas mortais registadas ocorrem entre a meia-noite e as seis da manhã.
A mesma fonte disse ainda que em "cada três vítimas mortais, duas têm idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos".
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gnr-77-condutores-detidos-com-alcool-durante-operacao-baco



ou entre as 00H08 ou 01H09 que é o horario das ocorrências.

1023 militares.“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Greenrof ....

4700 condutores..“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Pjr-laug . só eu dei 15 fiscalizados, e não fiscalizei nenhum.. é só fazer as contas...

eles fingem que pagam, eu fingo que trabalho, temos pena..“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Smilie10
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por dragao Seg 24 Set 2012, 19:46

FORASTEIRO, ATENÇÃO ÁS REGRAS DO FÓRUM.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por FORASTEIRO Seg 24 Set 2012, 19:49

dragao escreveu:FORASTEIRO, ATENÇÃO ÁS REGRAS DO FÓRUM.

sinceramente não sei onde " violei " uma regra que fosse, ou dizer verdades, é violar as regras do Fórum.!!“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Suspicio

Por favor, antes de escrever a sua opinião, pense se é realmente o que quer escrever. Não se esqueça que o Fórum tem regras que devem ser cumpridas.

•Não são permitidos mensagens que contenham calão, agressões verbais, ofensas pessoais aos membros sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro membro.

•Se um membro se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação a um membro da Administração ou Moderação. Qualquer utilizador que por motivo algum insultar outro utilizador, será advertido e possivelmente expulso do fórum. O mesmo se aplica a um membro que responda a insultos com insultos (a acção correcta quando se é insultado é alertar a Administração ou Moderação).



Gostava de saber qual das regras foi infringida.!!
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por dragao Seg 24 Set 2012, 19:53

REGRAS...

  • Por razões óbvias, não serão permitidas mensagens em que se divulguem detalhes de serviços a realizar, actuações ou qualquer outra informação susceptível de ser utilizada por pessoas alheias aos Serviços e Forças de Segurança. Também não se permitirão mensagens que possam influenciar negativamente a eficácia desses serviços assim como incluir detalhes ou informações que possam resultar negativamente na eficácia dos mesmos.
  • dragao
    dragao
    Cmdt Interino
    Cmdt Interino

    Masculino
    Idade : 55
    Profissão : gnr
    Nº de Mensagens : 23227
    Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
    Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

    Ir para o topo Ir para baixo

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

    Mensagem por FORASTEIRO Seg 24 Set 2012, 19:59

    ok. mas assim sendo quem está mal são os nossos comandos, pois são eles que divulgam as operações, resultados e etc.... e não eu...

    para finalizar, já me chega ter que ouvir as " barbaridades " do Governo e agora também tenho que " gramar " as da minha casa!!

    Além disso eu só estaria conivente se dissesse que isso seria verdade, por isso volto a repetir, é só tretas, e assim sendo , não respondo mais a este tópico, pois para entrar no jogo deles, não contem comigo.“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Smilies3 O Tempo de salazar já lá vai.....
    FORASTEIRO
    FORASTEIRO
    Capitão
    Capitão

    Masculino
    Idade : 54
    Profissão : agente gnr
    Nº de Mensagens : 5640
    Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

    O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

    Dalai Lam.


    Meu alistamento : já faltou mais.!!!

    Ir para o topo Ir para baixo

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

    Mensagem por foca branca Seg 24 Set 2012, 21:01

    Uma autentica vergonha a que se assiste.
    foca branca
    foca branca
    Sargento-Mor
    Sargento-Mor

    Masculino
    Idade : 47
    Profissão : GNR
    Nº de Mensagens : 2696
    Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
    barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
    há boi lindo...
    Meu alistamento : 1993

    Ir para o topo Ir para baixo

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

    Mensagem por Carango Ter 25 Set 2012, 01:04

    É só operações agora, o Estado quer é dinheirinho para usar e gastar á sua bela maneira,
    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool 99078VERGONHOSO ISTO QUE SE ESTÁ A PASSAR “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool 99078
    Carango
    Carango
    1º Sargento
    1º Sargento

    Masculino
    Idade : 43
    Profissão : Militar da GNR
    Nº de Mensagens : 1250
    Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

    Ir para o topo Ir para baixo

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

    Mensagem por Croco Dom 07 Out 2012, 18:35

    Mais de 200 detidos pela GNR no âmbito da «Operação Baco»

    Mais de 200 pessoas foram detidas pela GNR, nas madrugadas de sexta-feira e sábado, numa operação de fiscalização à condução sob influência de álcool com o objetivo de combater a sinistralidade rodoviária, anunciou hoje aquela força policial.

    De acordo com um comunicado hoje divulgado, “durante as duas noites foram fiscalizados 13.145 condutores, tendo sido detetados 573 a circular com uma taxa de álcool no sangue (TAS) superior a 0,50 gramas/litro”.

    A nota refere que, dos 573 condutores, 207 foram detidos por circular com uma TAD superior a 1,20 gramas por litro.

    “Foram ainda detidos 28 condutores por condução sem habilitação legal (falta de carta de condução) e 14 por outros motivos, num total de 249 detidos”, refere ainda o comunicado.

    No âmbito da “Operação Baco” foram ainda “levantados 1.888 autos de contraordenação, por infrações ao código da estrada e outra legislação complementar”.

    A operação “Baco”, que decorreu entre as 00:00 e as 07:00 de sexta-feira e no mesmo período de sábado, “teve maior incidência nas estradas nacionais, regionais e municipais mais críticas da sua zona de ação e onde se verificam os maiores índices de sinistralidade rodoviária e envolveu 2.620 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais da GNR”.
    Diário Digital com Lusa
    http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=595476
    Croco
    Croco
    Major
    Major

    Masculino
    Idade : 55
    Profissão : Militar da GNR
    Nº de Mensagens : 8373
    Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

    “Karma tarda mas não falha".

    A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
    Meu alistamento : 1991 CIP

    Ir para o topo Ir para baixo

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

    Mensagem por dragao Seg 15 Out 2012, 22:12

    Para os interessados em obter o processo atualizado (alcool e cond. ilegal) passem aqui: http://forumgnr.virtuaboard.com/t31115-auto-noticia-conducao-ilegal-alcool-siiop-em-excel

    Encontra-se também a decorrer no chat um esclarecimento sobre como atualizar esses processos para cada entidade autuante.
    dragao
    dragao
    Cmdt Interino
    Cmdt Interino

    Masculino
    Idade : 55
    Profissão : gnr
    Nº de Mensagens : 23227
    Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
    Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

    Ir para o topo Ir para baixo

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

    Mensagem por Croco Sáb 19 Jan 2013, 15:31

    18.01.2013 18:32
    País
    Menos 640 detenções por excesso de álcool, em 2012, em relação ao ano anterior
    A GNR deteve 12.854 condutores por excesso de álcool no ano passado, menos 640 do que em 2011, segundo aquela força de segurança, que realiza no sábado uma operação de fiscalização a este tipo de infração.

    A Guarda Nacional Republicana tem aumentado as ações de fiscalização aos condutores, operações que têm contribuído para reduzir o número de condutores testados que circulam sob o efeito de álcool e estupefacientes, refere uma nota do comando-geral da GNR. De acordo com a corporação, em 2012 foram detetados 32.790 condutores em infração por excesso de álcool, mais 322 do que em 2011, mas a GNR fiscalizou no ano passado mais 130.382 condutores do que em 2011.

    O capitão Marco Cruz, da GNR, disse à agência Lusa que, apesar deste aumento aparente de infrações por excesso de álcool, as infrações diminuíram em termos proporcionais devido ao aumento dos condutores fiscalizados.

    A GNR adianta que já o número de condutores detidos, por apresentarem uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,20 gramas por litro, diminui 640 no ano passado em relação a 2011, tendo sido de 12.854 em 2012.

    Os números foram revelados quando a corporação realiza mais uma operação de fiscalização da condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas.

    A operação "Baco", que se realiza durante o dia de sábado, vai envolver 2.397 militares da Unidade Nacional de Trânsito, dos comandos territoriais e da Unidade de Intervenção, que vão realizar 854 ações, adianta a GNR.

    O capitão Marco Cruz sublinhou que a operação vai estar também direcionada para o combate à criminalidade nas estradas, uma vez que há muitos crimes, chamados de itinerantes, que se fazem nas estradas.

    Segundo a corporação, a fiscalização vai ser essencialmente feita nas vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e existem dados ou indícios da prática de ilícitos de natureza criminal.

    O excesso de álcool e de velocidade são as duas principais causas da sinistralidade rodoviária, por isso, a GNR adotou uma estratégia de fiscalização e prevenção ao realizar um conjunto de operações para estas duas vertentes no sentido de combater os desastres.

    No fim de semana, a GNR realizou a operação "Mercúrio" de combate ao excesso de velocidade.
    Lusa
    http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/01/18/menos-640-detencoes-por-excesso-de-alcool-em-2012-em-relacao-ao-ano-anterior
    Croco
    Croco
    Major
    Major

    Masculino
    Idade : 55
    Profissão : Militar da GNR
    Nº de Mensagens : 8373
    Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

    “Karma tarda mas não falha".

    A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
    Meu alistamento : 1991 CIP

    Ir para o topo Ir para baixo

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

    Mensagem por Croco Sex 25 Jan 2013, 18:03

    Mais de 2.200 militares da GNR em operação “Baco” este sábado


    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool OPERACAO-STOP-PSP-03-GMM-300x168
    Foto Gonçalo Manuel Martins

    Mais de 2.200 militares da GNR estão destacados para participarem no sábado numa operação de fiscalização da condução sob influência do álcool e de combate à criminalidade nas estradas, anunciou esta sexta-feira a corporação.

    A operação “Baco”, que se realiza durante o dia de sábado, vai envolver 2.237 militares da Unidade Nacional de Trânsito, dos comandos territoriais e da Unidade de Intervenção, que vão realizar 811 ações de controlo à condução com excesso de álcool e de substâncias psicotrópicas, adianta uma nota do comando-geral da GNR.

    Segundo a Guarda Nacional Republicana, as 811 ações vão estar direcionadas para as vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e existam dados ou indícios da prática de ilícitos de natureza criminal.

    A GNR refere que vão ser também mobilizados elementos da investigação criminal e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) nas ações de combate à criminalidade.

    De acordo com a GNR, o consumo de álcool e de substâncias psicotrópicas são uma das principais causas da ocorrência de acidentes nas estradas, pelo que a corporação tem desenvolvido várias operações para combater as vítimas resultantes da sinistralidade rodoviária.

    A operação “Baco” estava agendada para o passado sábado, mas foi cancelada devido ao mau tempo.

    Na nota, o comando-geral da GNR adianta que na última operação “Baco”, realizada em outubro do ano passado, foram fiscalizados 13.145 condutores, dos quais 573 se encontravam a circular com uma taxa de álcool no sangue (TAS) superior a 0,50 gramas por litro e 207 foram detidos por registarem uma TAS superior a 1,20 gramas/litro.

    A GNR deteve 12.854 condutores por excesso de álcool no ano passado, menos 640 do que em 2011, apesar de terem aumentado as ações de fiscalização.

    De acordo com a corporação, em 2012 foram detetados 32.790 condutores em infração por excesso de álcool, mais 322 do que em 2011, mas a GNR fiscalizou no ano passado mais 130.382 condutores do que em 2011.
    http://www.asbeiras.pt/2013/01/74384/
    Croco
    Croco
    Major
    Major

    Masculino
    Idade : 55
    Profissão : Militar da GNR
    Nº de Mensagens : 8373
    Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

    “Karma tarda mas não falha".

    A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
    Meu alistamento : 1991 CIP

    Ir para o topo Ir para baixo

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

    Mensagem por FORASTEIRO Sex 25 Jan 2013, 18:06

    O ministro manda, e o pessoal obedece.“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool 4_12_12
    FORASTEIRO
    FORASTEIRO
    Capitão
    Capitão

    Masculino
    Idade : 54
    Profissão : agente gnr
    Nº de Mensagens : 5640
    Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

    O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

    Dalai Lam.


    Meu alistamento : já faltou mais.!!!

    Ir para o topo Ir para baixo

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

    Mensagem por dragao Sex 25 Jan 2013, 18:07


    Operação “BACO”

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool 26jan_op%20Baco_siteA Guarda Nacional Republicana intensifica, no próximo dia 26, a fiscalização da condução sob influência do álcool e de substâncias psicotrópicas e o combate à criminalidade nas estradas.
    As cerca de 811 ações, levadas a cabo por um efetivo de 2 237 militares da Unidade Nacional de Trânsito, dos Comandos Territoriais e da Unidade de Intervenção, serão direcionadas para as vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e existam dados ou indícios da prática de ilícitos de natureza criminal. No âmbito do combate à criminalidade, serão empenhados elementos da Investigação Criminal e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) que, em complemento do controlo do álcool e de substâncias psicotrópicas, levarão a cabo ações de deteção de práticas criminais. Sendo o consumo de álcool e de substâncias psicotrópicas das principais causas da ocorrência de acidentes nas estradas em Portugal, a Guarda Nacional Republicana prossegue o seu esforço em combater o flagelo das vítimas resultantes da sinistralidade rodoviária. Recorde-se que na última operação deste género, realizada nos dias 5 e 6 de Outubro de 2012, dos 13.145 condutores fiscalizados, 573 encontravam-se a circular com uma taxa de álcool no sangue (TAS) superior a 0,50 gramas/litro, tendo mesmo sido detidos 207 condutores por circular com uma TAS superior a 1,20 gramas/litro.

    Fonte: www.gnr.pt
    dragao
    dragao
    Cmdt Interino
    Cmdt Interino

    Masculino
    Idade : 55
    Profissão : gnr
    Nº de Mensagens : 23227
    Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
    Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

    Ir para o topo Ir para baixo

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

    Mensagem por Croco Dom 27 Jan 2013, 22:11

    GNR detém 129 condutores por excesso de álcool
    Por Lusa
    27/01/2013 - 08:12

    "Operação Baco" fez cerca de nove mil testes do balão.

    A Guarda Nacional Republicana deteve ao longo do dia de sábado 129 condutores que apresentavam excesso de álcool no sangue, 115 dos quais detidos no âmbito da Operação Baco, disse à agência Lusa fonte da corporação.

    Com dezenas de militares nas estradas nacionais dedicados principalmente ao controlo do álcool a GNR fiscalizou na Operação Baco um total de 11.640 condutores e 9.056 foram sujeitos a testes de alcoolemia.

    Entre os condutores testados 317 apresentaram valores acima do máximo permitido por lei e 115 foram detidos, acrescentou a mesma fonte. Fora do âmbito da operação, outras patrulhas da GNR fiscalizaram ainda mais 44 pessoas com excesso de álcool no sangue, tendo 14 destas sido detidas.

    Além destes, num dia em que foram registados 149 acidentes com quatro mortos, dois feridos graves e 36 feridos ligeiros, a GNR deteve ainda 19 pessoas por falta de carta de condução e outras nove por infrações diversas como a desobediência, acrescentou a fonte.

    Excessos de velocidade, falta de cinto de segurança, ausência de seguro, utilização de telemóvel e falta de inspeção ao veículo foram outras das causas para várias coimas aplicadas pelos militares da GNR.
    http://www.publico.pt/sociedade/noticia/gnr-detem-129-condutores-por-excesso-de-alcool-na-operacao-baco-1582247
    Croco
    Croco
    Major
    Major

    Masculino
    Idade : 55
    Profissão : Militar da GNR
    Nº de Mensagens : 8373
    Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

    “Karma tarda mas não falha".

    A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
    Meu alistamento : 1991 CIP

    Ir para o topo Ir para baixo

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

    Mensagem por Croco Sex 08 Mar 2013, 21:42

    GNR deteve 1.867 condutores com excesso de álcool desde o início do ano

    A GNR deteve 1.867 condutores com excesso de álcool desde o início do ano, anunciou hoje a corporação, que realiza na madrugada de domingo uma operação de fiscalização à condução sob efeito do álcool.

    A GNR realiza, entre as 23h00 de sábado e as 07h00 de domingo, a operação "Baco", que tem como objetivo fiscalizar a condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas, além do combate à criminalidade nas estradas, refere uma nota do comando-geral da Guarda.

    Para a operação, vão estar mobilizados 1.472 militares da Unidade Nacional de Trânsito, dos comandos territoriais com a valência de investigação criminal e da Unidade de Intervenção, que vão realizar 511 ações.

    Segundo a GNR, as ações de fiscalização vão estar direcionadas para as vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação, bem como para as estradas onde existem indícios da prática de ilícitos de natureza criminal.

    Na nota, a Guarda Nacional Republicana adianta que 1.867 condutores foram detidos desde o início do ano por estarem a conduzir com taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 gramas por litro no sangre.

    A GNR controlou ainda 4.727 condutores com taxa de álcool superior ao permitido por lei.

    A corporação destaca também a campanha de sensibilização que está a decorrer na página oficial da rede social Facebook, na qual divulga imagens de acidentes que tiveram origem na condução sob o efeito de álcool e dos efeitos provocados pelo álcool na condução.

    A campanha tem como objetivo alertar todos os condutores, em especial a população mais jovem, para os riscos associados à condução sob efeito de álcool.

    A GNR definiu a segurança rodoviária como um dos objetivos prioritários para 2013.
    Lusa
    http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/03/08/gnr-deteve-1.867-condutores-com-excesso-de-alcool-desde-o-inicio-do-ano
    Croco
    Croco
    Major
    Major

    Masculino
    Idade : 55
    Profissão : Militar da GNR
    Nº de Mensagens : 8373
    Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

    “Karma tarda mas não falha".

    A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
    Meu alistamento : 1991 CIP

    Ir para o topo Ir para baixo

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

    Mensagem por jmflince Sex 08 Mar 2013, 22:02

    Mais uma para os numeros...
    jmflince
    jmflince
    1º Sargento
    1º Sargento

    Masculino
    Idade : 58
    Profissão : Cabo GNR
    Nº de Mensagens : 1270
    Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


    Meu alistamento : 04-03-1991

    Ir para o topo Ir para baixo

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

    Mensagem por PedroSantos Sex 08 Mar 2013, 23:17

    O combate a criminalidade...
    Detençoes por alcool, contra-ordenaçoes rodoviarias... vai la que ainda se apanha alguma droga... mas em suma tudo se resume a fazer girar a maquina de produzir dinheiro para o estado... lol...
    PedroSantos
    PedroSantos
    2º Sargento
    2º Sargento

    Masculino
    Idade : 45
    Profissão : Miltar GNR - Guarda
    Nº de Mensagens : 827
    Mensagem : Carpe diem... Wink
    Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

    Ir para o topo Ir para baixo

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

    Mensagem por Croco Dom 10 Mar 2013, 19:51

    Mais de sete mil condutores fiscalizados
    'Operação Baco' da GNR resulta em 146 detenções

    A 'operação Baco 'da GNR consistiu na fiscalização de mais de sete mil condutores sendo que 146 acabaram detidos. A operação decorreu entre as 23h00 de sábado e as 07h00 de domingo, segundo disse fonte da instituição.

    Na operação, que pretendia fiscalizar condutores sob a influência de álcool ou de drogas, foram abordados 7.200 condutores, dos quais 6.730 realizaram o teste que deteta álcool e droga no organismo.
    Segundo fonte da GNR, 336 pessoas acusaram excesso de álcool no sangue.
    No âmbito da 'operação Baco' foram detidas 146 pessoas sendo que 130 devido a excesso de álcool.
    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/operacao-baco-da-gnr-resulta-em-146-detencoes
    Croco
    Croco
    Major
    Major

    Masculino
    Idade : 55
    Profissão : Militar da GNR
    Nº de Mensagens : 8373
    Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

    “Karma tarda mas não falha".

    A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
    Meu alistamento : 1991 CIP

    Ir para o topo Ir para baixo

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

    Mensagem por moralez Dom 10 Mar 2013, 20:26

    Não foi entre as 23h de 6ª e as 07h de Sábado?? hmm
    moralez
    moralez
    Moderador
    Moderador

    Masculino
    Idade : 39
    Profissão : Militar G.N.R.
    Nº de Mensagens : 7049
    Mensagem : bla
    Meu alistamento : 2004

    Ir para o topo Ir para baixo

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

    Mensagem por Nero Dom 10 Mar 2013, 21:48

    Eu nao vejo nada. Passa tudo. Entao agora tenho de pagar ao dentista? Eles que trabalhem f...
    Nero
    Nero
    Sargento-Ajudante
    Sargento-Ajudante

    Masculino
    Idade : 39
    Profissão : Militar GNR
    Nº de Mensagens : 1681
    Meu alistamento : 2006

    Ir para o topo Ir para baixo

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

    Mensagem por Croco Qui 14 Mar 2013, 22:23

    Resultados da operação “Baco”

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Op%20Baco_siteA Guarda Nacional Republicana intensificou, das 23:00 horas do dia 9 às 07:00 horas do dia 10, a fiscalização da condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas e o combate à criminalidade nas estradas.
    As cerca de 511 ações, levadas a cabo por um efetivo de 1 472 militares da Unidade Nacional de Trânsito, dos comandos territoriais (com a valência de investigação criminal) e da Unidade de Intervenção, foram direcionadas para as vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação e existam dados ou indícios da prática de ilícitos de natureza criminal. Durante o período da operação foram fiscalizados 6.722 condutores, tendo sido detetados 336 a circular com uma taxa de álcool no sangue (TAS) superior a 0,50 gramas/litro, dos quais 130 foram detidos com uma TAS superior a 1,20 gramas/litro. Foram ainda detidos dez condutores por condução sem habilitação legal (falta de carta de condução) e seis por outros motivos, num total de 146. No decorrer da operação “Baco” foram levantados 815 autos de contraordenação por infrações ao código da estrada e outra legislação complementar.
    Data de Inserção: 11/Mar/2013
    http://www.gnr.pt/
    Fonte: DCRP
    Croco
    Croco
    Major
    Major

    Masculino
    Idade : 55
    Profissão : Militar da GNR
    Nº de Mensagens : 8373
    Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

    “Karma tarda mas não falha".

    A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
    Meu alistamento : 1991 CIP

    Ir para o topo Ir para baixo

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

    Mensagem por antipilho Qui 14 Mar 2013, 22:31

    da para verificar que os resultados sao positivos  :bravo:
    antipilho
    antipilho
    2º Sargento
    2º Sargento

    Masculino
    Idade : 34
    Profissão : Guarda
    Nº de Mensagens : 607
    Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
    Meu alistamento : 2011

    Ir para o topo Ir para baixo

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

    Mensagem por moralez Qui 14 Mar 2013, 22:50

    Com tanto aperto à fiscalização rodoviária em detrimento do combate à criminalidade violenta (património, droga, armas, etc) qualquer dia, as únicas operações stop que iremos fazer serão nos montes e planícies do interior... (sem desrespeitar essas regiões, claro)
    Nisto, a organização da PSP tem uma clara acção de policiamento interventivo, não quero dizer que o trânsito não é importante, tudo deve ser feito, mas com conta, peso e medida...
    moralez
    moralez
    Moderador
    Moderador

    Masculino
    Idade : 39
    Profissão : Militar G.N.R.
    Nº de Mensagens : 7049
    Mensagem : bla
    Meu alistamento : 2004

    Ir para o topo Ir para baixo

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

    Mensagem por Croco Sex 05 Abr 2013, 21:02

    GNR intensifica sábado fiscalização à condução sob influência de álcool
    Publicado hoje às 13:35

    A GNR vai intensificar, no sábado, a fiscalização à condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas e de combate à criminalidade, estando mobilizados 1.858 militares.

    A operação, denominada "Baco", vai decorrer nas estradas nacionais, regionais, municipais e vias situadas no interior das localidades, onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e onde existam dados ou indícios da prática de ilícitos de natureza criminal, adianta uma nota da GNR.

    A Guarda Nacional Republicana diz também que vão ser objeto de fiscalização os condutores que transitem nas vias de acesso a estabelecimentos de diversão noturna.

    Para a operação de 24 horas, vão estar mobilizados 1.858 militares dos comandos territoriais, da Unidade Nacional de Trânsito e da Unidade de Intervenção, que vão realizar 746 ações de fiscalização.

    Segundo a GNR, estas operações, dirigidas a fatores, grupos e locais de risco, pretendem «não só proporcionar uma melhor segurança rodoviária, mas também aumentar a eficácia no combate à criminalidade».
    http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=3148493
    Croco
    Croco
    Major
    Major

    Masculino
    Idade : 55
    Profissão : Militar da GNR
    Nº de Mensagens : 8373
    Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

    “Karma tarda mas não falha".

    A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
    Meu alistamento : 1991 CIP

    Ir para o topo Ir para baixo

    “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes