“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Croco Sex 01 Jun 2012, 17:05

Relembrando a primeira mensagem :

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool
A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza, entre os dias 4 e 12 de junho, uma operação de intensificação da fiscalização rodoviária incidindo na condução sob influência do álcool, em todo o território continental.

“As ações de fiscalização, mais de três mil, empenhando cerca de oito mil militares, serão orientadas para as vias com maior índice de sinistralidade rodoviária e locais de diversão noturna”, anuncia a GNR, em comunicado à imprensa.

Com a “Operação Baco”, a Guarde pretende “sensibilizar os automobilistas no sentido de alterarem o seu comportamento enquanto condutores, contribuindo assim para a redução da sinistralidade rodoviária”.

Esta operação decorre conjuntamente com polícias de 27 países da Europa, no âmbito da organização TISPOL (European Traffic Police Network), na qual Portugal se encontra representado pela GNR.
http://www.cnoticias.net/?p=94761
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo


“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Croco Sáb 04 maio 2013, 01:40

Operação GNR fiscaliza condução na madrugada de domingo

Mais de 1.200 militares da GNR vão fiscalizar, na madrugada de domingo, a condução sob influência de álcool e drogas e combater a criminalidade nas estradas, indicou esta sexta-feira a corporação.

A fiscalização vai realizar-se em todo o país entre as 00h00 e as 07h00 de domingo, estando mobilizados para esta operação, que a GNR denominou de ‘Baco’, militares da Unidade Nacional de Trânsito, dos comandos territoriais com a valência de investigação criminal e da Unidade de Intervenção.

Segundo a GNR, os 1.248 militares da GNR vão realizar 419 acções direccionadas para as vias onde as infracções por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação e existam dados ou indícios da prática de ilícitos de natureza criminal.

A Guarda Nacional Republicana indica ainda que, no primeiro semestre do ano, 7.374 condutores foram multados por terem uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,50 gramas por litro e 3.189 foram detidos.
http://www.noticiasaominuto.com/pais/69997/gnr-fiscaliza-condu%C3%A7%C3%A3o-na-madrugada-de-domingo
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Gil Vicente Sáb 04 maio 2013, 03:04

Foi uma pena os convidados para a Cerimónia de aniversário da GNR terem sido conduzidos ao convívio. Branco, tinto, maduro, verde ou alvarinho, aguardentes velhas e Wiskys 20 anos à descrição e à borliú e a operação “Baco” teria sido uma razia.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por virtual Sáb 04 maio 2013, 22:50

Se a GNR se preocupasse em combater a criminalidade, estar onde realmente é necessária, isto é, junto da população, isto sim, era de louvar: Agora, andar atrás da multa por uma questão de números. Para mim isto é uma vergonha.

virtual
virtual
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 57
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 167
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 04 maio 2013, 22:58

virtual escreveu:Se a GNR se preocupasse em combater a criminalidade, estar onde realmente é necessária, isto é, junto da população, isto sim, era de louvar: Agora, andar atrás da multa por uma questão de números. Para mim isto é uma vergonha.



militar Fixe palmas

Pode ser que agora com mais alterações, as canetas de alguns começem a falhar.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por dragao Sáb 04 maio 2013, 23:18

FORASTEIRO, será impressão minha, ou o caríssimo está contra os ventos que lhe trazem o vencimento!!!! Digo pelo facto de não ler uma intervenção sua a dignificar a Instituição que serve“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 270803
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 04 maio 2013, 23:26

dragao escreveu:FORASTEIRO, será impressão minha, ou o caríssimo está contra os ventos que lhe trazem o vencimento!!!! Digo pelo facto de não ler uma intervenção sua a dignificar a Instituição que serve“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 270803

caro dragão, se não vê nenhuma intervenção minha a dignificar a instituição que sirvo, vai me desculpar , mas anda " desatento ", pois sou e serei sempre contra a " caça " á multa, se chama a isso não dignificar!!!
Além disso, esta não é a mesma instituição que sirvo a muitos e longos anos.
Alem disso a mesma instituição , não respeita os seus militares, nem os dignifica em nada, por isso..
Mas agradeço que no meio de tantas centenas de users, " esteja atento aos meus comentários.", para mim é um elogio/honra.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por dragao Sáb 04 maio 2013, 23:31

Não confunda prevenção rodoviária com caça à multa. Para além disso tem havido campanhas de sensibilização aos condutores. Se tem estado atento ao tópico dos "Acidentes" poderá facilmente constatar que a maioria, verifica-se aos fins de semana, altura que é preciso intensificar a fiscalização. Não lhe parece!!!!“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Yellowwi
Relativamente ao controlo dos utilizadores, é uma função dos moderadores, controlar a intervenção dos caríssimos “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 270803
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 04 maio 2013, 23:34

sou totalmente a favor e serei sempre á prevenção rodoviária Fixe nunca me ouviu a dizer o contrario, agora caça a multa é que não. No Fixe militar
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por COELHO.X Sáb 04 maio 2013, 23:43

Não direi que existe caça à multa, mas que existe por parte dos nossos comandos uma maior incidência isso nota-se a léguas....pena deixarem de lado o policiamento de proximidade, que tanta falta faz meu deus!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 04 maio 2013, 23:47

3 a 4 OP por semana, isso chama-se o que!!
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por COELHO.X Sáb 04 maio 2013, 23:51

FORASTEIRO escreveu:3 a 4 OP por semana, isso chama-se o que!!
Incidência na fiscalização de trânsito.......“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 270803
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por PedroSantos Sáb 04 maio 2013, 23:59

Como referi num outro post.... isto parece instrumentalizado para gerar receita... e não prevenção....
Aqui conseguiram fazer 03 operaçoes de transito em 03 dias consecutivos... hoje, ontem e anteontem.... e sempre a martelar no transito....
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por FORASTEIRO Dom 05 maio 2013, 00:01

e entretanto as fabricas/ idosos etc a serem assaltadas constantemente, mas claro, isso já não dá euros..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por dragao Dom 05 maio 2013, 00:08

Então digam-me o índice de criminalidade existente nas vossa áreas de ação que não sejam referentes a álcool ou cond. ilegal “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Yellowwi quantos crimes registam por dia/semana!!!
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por FORASTEIRO Dom 05 maio 2013, 00:11

Só na minha ZA a semana passada, houve 3 OP, ( 0 ) detidos por álcool/ carta, e 7 ( sete ) furtos ( cobre ) e 3 ( tres ) em residencia. Portugal
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por dragao Dom 05 maio 2013, 00:21

Dependendo da área de ação, é compreensível que ocorram pequenos delitos, pelo facto dos militares/operacionais não se encontrarem em todo lado ao mesmo tempo.
Não acredito que pelo facto de nomear efetivo para as operações, possa aumentar a criminalidade (furtos).
Aliás, a criminalidade também pode ser combatida na estrada durante as ações de fiscalização de trânsito, (falo com conhecimento de causa). Quando existem operações, podem deparar com outro tipo de criminalidade que não é contra ordenação, julgo que aí estão de acordo comigo.
Relativamente ao combate direto ao crime, cabe a cada profissional, dar um pouco de si, em prol da segurança do cidadão.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por PedroSantos Dom 05 maio 2013, 14:24

Eu vejo a situação pelo prisma de que a prevenção da criminalidade passa pelo policiamento móvel com maior incidencia nos locais criticos ou mais susceptiveis... e não em locais estaticos, ficando apenas a mandar parar carros...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por dragao Dom 05 maio 2013, 18:10

GNR deteve 137 condutores durante "Operação Baco"
A GNR anunciou a detenção de 137 condutores, a maioria por excesso de álcool, durante a "Operação Baco", que decorreu na madrugada deste domingo.




foto Global Imagens/Arquivo
“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Ng2532276
Operação Baco deteve 137 condutores
De acordo com os números avançados pela guarda, foram fiscalizados 6.826 condutores entre a meia-noite e as 7 horas, do que resultaram 125 detenções por excesso de álcool, seis por falta de habilitação legal para conduzir e seis por outros motivos não especificados.
A GNR adianta, também, que foram levantados 837 autos de contraordenação, numa operação que envolveu 1.218 efetivos, entre militares da Unidade Nacional de Trânsito, dos comandos territoriais com a valência de investigação criminal e da Unidade de Intervenção.
A GNR assinala que a segurança rodoviária é "um dos [seus] objetivos prioritários para 2013".
FONTE-JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Croco Sex 21 Jun 2013, 21:44

Madrugada de domingo
Controlo de balão aumenta no fim-de-semana

Fiscalização policial vai incidir especialmente nas vias de acesso aos espaços de diversão noturna.

Mais de 1.100 militares da GNR vão participar numa operação de fiscalização de condução sob o efeito de álcool e de drogas a decorrer na madrugada de domingo, segundo informou esta sexta-feira o Comando Geral da Guarda Nacional Republicana.
Num comunicado, a GNR indica que a operação 'Baco' prevê 372 ações de fiscalização orientadas "com especial incidência para as vias de acesso aos estabelecimentos de diversão noturna".
Segundo dados da GNR, em 2012 foram detetadas 32790 pessoas que conduziam sob o efeito do álcool, mais 222 do que em 2011.

Até 31 de maio deste ano, o número de condutores encontrados com taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,5 gramas por litro já atingiu os 11932.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/sociedade/controlo-de-balao-aumenta-no-fim-de-semana
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por roicordas Sáb 22 Jun 2013, 08:46

E mais uma vez, o milagre da multiplicação... em que eu de serviço de ocorrencias integro a operação e fico a tomar conta das ocorrencias da minha area e ainda, da area do Posto Sede de Destacamento onde se realiza a operação pos a P.O. de lá tambem a integra.
Mas aqueles que la haviam de estar , os que andam folgados nas noites, nem 1 la vou ver, devem estar a patrulhar o S.Joao à civil...
Dos 1.100 anunciados cerca de talvez 300 ou mais são patrulhas de ocorrencias, em que em vez de se zelar pela segurança do povo andamos é a ver se os tramamos .
 
A Guarda no seu melhor!
roicordas
roicordas
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR-ex BF, agora PTer
Nº de Mensagens : 77
Meu alistamento : 2001
7º curso Fiscal

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Gil Vicente Sáb 22 Jun 2013, 15:03

roicordas escreveu:"Dos 1.100 anunciados cerca de talvez 300 ou mais são patrulhas de ocorrencias, em que em vez de se zelar pela segurança do povo andamos é a ver se os tramamos .
 
A Guarda no seu melhor!"

Policiamento de proximidade!HeeHeeHee
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Croco Dom 07 Jul 2013, 22:16

GNR deteve 130 condutores por excesso de álcool
Na última madrugada, foram detidos 130 automobilistas pela GNR devido a excesso de álcool no sangue
Detalhes domingo, 07 julho 2013
A GNR deteve 130 condutores com excesso de álcool no sangue, no âmbito de uma operação nacional que decorreu durante a última madrugada , de acordo com uma fonte desta força de segurança citada pela agência Lusa.
Além dos 130 automobilistas detidos com mais de 1.2 gramas de álcool por litro de sangue, os militares da GNR aplicaram ainda 702 contra-ordenações, conforme lhe damos conta, com mais pormenores, no portal LusoNotícias.
http://www.lusomotores.com/index.php?option=com_content&view=article&id=29339:gnr-deteve-130-condutores-por-excesso-de-alcool&catid=344&Itemid=159
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Croco Sex 02 Ago 2013, 23:16

02.08.2013 18:38
País
GNR fiscaliza condução sob efeito de álcool na madrugada de domingo

A GNR indicou hoje que vai intensificar, na madrugada de domingo, a fiscalização da condução sob influência de álcool e drogas, numa operação que vai mobilizar 1.104 militares. 

Durante a operação "Baco", que se vai realizar entre as 00:00 e as 07:00 de domingo, a GNR vai orientar as ações de fiscalização nos locais onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e, consequentemente, dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação, adianta uma nota da corporação.

Segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), as ações vão ser direcionadas para as estradas nacionais, regionais e municipais de acesso aos estabelecimentos de diversão noturna.

A operação mobiliza um efetivo de 1.104 militares dos comandos territoriais, da Unidade Nacional de Trânsito e da Unidade de Intervenção.

Além do controlo da condução sob efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas, as ações de fiscalização também vão estar direcionadas para a deteção de ilícitos de natureza criminal.

Na nota de imprensa hoje divulgada, a GNR refere que a condução sob o efeito do álcool é uma das principais causas dos acidentes de viação em Portugal, tendo, no ano de 2012, sido detetados 32.790 condutores em infração.

Nesse sentido, a GNR continua "a apostar nas ações de fiscalização de caráter preventivo", para combater a sinistralidade e proporcionar uma maior segurança nas estradas portuguesas, adianta ainda a corporação.  
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/08/02/gnr-fiscaliza-conducao-sob-efeito-de-alcool-na-madrugada-de-domingo
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Croco Dom 04 Ago 2013, 23:11

Operação Baco
Mais de 100 condutores detidos por excesso de álcool  

Dos condutores fiscalizados, 443 tinham uma taxa de alcoolemia superior a 0,50 e 129 apresentavam mais de 1,20.
04-08-2013 14:57
Mais de uma centena de condutores foi detida esta madrugada durante a operação “Baco” da GNR, que decorreu em todo o país durante a madrugada.

Mais de mil militares estiveram envolvidos nas fiscalizações, que tinham como objectivo detectar o consumo de álcool e outras substâncias psicotrópicas.

O major Pimentel da GNR explica à Renascença que “foram levantadas 768 contra-ordenações, destas 173 muito graves e ainda um diverso conjunto de infracções que constituíram crime, dos quais saliento os detidos por álcool, que ascenderam a um total de 129”.

A operação Baco decorreu junto aos locais onde as infracções por excesso de álcool são mais frequentes.
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=117093
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Croco Sáb 07 Set 2013, 17:57

GNR Detectados 15.603 condutores no 1º semestre com excesso de álcool
Um total de 15.603 condutores foram detetados pela GNR, no primeiro semestre deste ano, com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,50 gramas/litro, informou hoje a Guarda Nacional Republicana.

Destes - adianta a GNR -, 6.207 conduziam com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,20 gramas/litro.
Isto depois de, durante o ano de 2012, a GNR registar 32.790 infrações no âmbito da condução sob o efeito de álcool.

Estes números foram divulgados na véspera da GNR intensificar, das 00:00 às 07:00 horas de sábado, com a 'Operação Baco', a fiscalização da condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas e o combate à criminalidade nas estradas, através de 439 ações em que participam 1.136 militares da Unidade Nacional de Trânsito, dos comandos territoriais e da Unidade de Intervenção.

Segundo a GNR, estas ações serão direcionadas para as vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação e existam dados ou indícios da prática de ilícitos de natureza criminal.

A GNR associou-se ainda à ação de sensibilização “100% Cool”, que será realizada no período da operação, na região de Albufeira, Algarve, com o objetivo de alertar os jovens para os perigos inerentes à condução sob o efeito do álcool.

À semelhança de outra já realizadas, a iniciativa pretende premiar jovens condutores que conduzam com zero por cento de álcool no sangue.
http://www.noticiasaominuto.com/pais/104554/detectados-15-603-condutores-no-1%C2%BA-semestre-com-excesso-de-%C3%A1lcool
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Croco Qui 16 Jan 2014, 18:41

Álcool: GNR manda 1600 militares fiscalizarem condutores

Noite de sexta para sábado com várias operações stop

Por: tvi24    |   2014-01-16 18:13

A GNR vai colocar, na madrugada e na manhã de sábado, mais de 1600 militares nas ruas a fiscalizar a condução sob influência de álcool, informou a corporação.

A operação, denominada Baco, começa depois da meia-noite, termina às 07:00 e vai incidir nas vias «onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação (sobretudo nos acessos a estabelecimentos de diversão noturna), e existam dados ou indícios da prática de ilícitos de natureza criminal», diz um comunicado.

É que, além da fiscalização centrada no consumo de álcool, a operação, precisa o comunicado, vai incidir nas substâncias psicotrópicas (drogas) e no combate à criminalidade.

Ao todo estão previstas, durante as sete horas, 627 ações de fiscalização, feitas por 1616 militares da Unidade Nacional de Trânsito, dos comandos territoriais e da Unidade de Intervenção.

No ano passado, diz a GNR, foram testados 1.142.176 condutores, tendo sido detetados 30.786 com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,50 gramas por litro de sangue. Desses, 12.247 conduziam com uma taxa de álcool igual ou superior a 1,20 gramas (considerado crime).

Segundo a GNR, em 2013 baixou «de forma consistente» a sinistralidade rodoviária nas zonas à responsabilidade da Guarda.

Ainda assim, a corporação deixa um aviso: «Não obstante a redução da sinistralidade no ano transato ser encorajadora, particularmente no que respeita à diminuição do número de vítimas mortais, a Guarda irá realizar, no presente ano, um conjunto de operações de combate à sinistralidade rodoviária», cita a Lusa.
http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/gnr-operacao-stop-alcool-estradas-condutores-tvi24/1528876-4071.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por dragao Sáb 18 Jan 2014, 17:25

Operações da GNR e PSP com 64 detidos

A GNR detetou, na madrugada deste sábado, 151 condutores com excesso de álcool e efetuou 58 detenções, no âmbito da "Operação Baco". Numa operação de fiscalização semelhante, a PSP do Porto anunciou a detenção de seis pessoas.
 
foto Leonel de Castro/Global Imagens/Arquivo
“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Ng2988635
Operação de fiscalização
 
No âmbito da Operação Baco, que decorreu em todo o país, mais de 1600 militares da GNR fiscalizaram 4721 condutores, entre as 00.00 horas e as 07.00 horas deste sábado, de acordo com informação avançada à Lusa pelas Relações Públicas do Comando Geral da GNR.
Segundo a fonte, os militares detetaram "151 condutores com limites de álcool além do permitido por lei, 58 dos quais ficaram detidos por apresentarem uma taxa de alcoolemia considerada crime".
A Operação Baco incidiu nas vias "onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação (sobretudo nos acessos a estabelecimentos de diversão noturna), e existam dados ou indícios da prática de ilícitos de natureza criminal", indicou a GNR.
PSP do Porto deteve seis pessoas
A PSP do Porto anunciou a detenção de seis pessoas, três das quais por condução sob o efeito de álcool, uma por conduzir sem carta e duas por tráfico de estupefacientes.

JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Croco Sex 31 Jan 2014, 19:17

GNR fiscaliza condução sob efeito de álcool e drogas em nova operação Baco

31 de Janeiro, 2014

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza no próximo domingo a segunda grande operação deste ano de fiscalização da condução sob efeito de álcool e drogas, estando previstas 437 acções em todo o país, foi hoje anunciado.
"A Guarda Nacional Republicana intensifica, entre as 00:00 e as 07:00 do próximo dia 02, a fiscalização da condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas e o combate à criminalidade", adianta a GNR em comunicado.

Segundo a GNR, na segunda operação Baco de 2014, estão previstas 437 acções de fiscalização "nas vias onde as infracções por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação", nomeadamente nos acessos e imediações de estabelecimentos de diversão nocturna.

No ano de 2013, no âmbito destas acções, foram testados 1.142.176 condutores, tendo sido detectados 30.786 condutores com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,50 gramas por litro, dos quais 12.247 conduziam com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,20 gramas por litro (taxa crime).

No âmbito da primeira Operação Baco 2014, foram testados 4.805 condutores, dos quais 152 conduziam com taxa de álcool superior ao permitido por lei, tendo 58 destes condutores sido detidos por conduzirem com taxa crime.

Lusa/SOL
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=98202
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Croco Seg 03 Fev 2014, 17:58

GNR detém 110 pessoas por conduzir com 1,20 g de álcool

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 110 pessoas com taxa igual ou superior a 1,20 gramas de álcool no sangue, o que já constitui crime, no âmbito da "Operação Baco 2014" realizada no domingo, anunciou hoje fonte do organismo.

De acordo com o relações-públicas, major Marco Cruz, foram realizados 6.810 testes de alcoolemia na segunda grande operação deste ano de fiscalização da condução sob efeito de álcool e drogas, sendo que 293 condutores estavam sob influência de álcool.

«Nas sete horas da operação, 110 condutores apresentaram uma taxa igual ou superior a 1,20 gramas por litro, taxa que evidencia crime. Foram ainda detidas 18 pessoas por falta de habilitação legal para condução e outras quatro por outros motivos», disse à Lusa Marco Cruz.

As ações de fiscalização realizaram-se «nas vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação», nomeadamente nos acessos e imediações de estabelecimentos de diversão noturna.

«Apesar dos números, o balanço tem vindo a ser positivo. Cada vez há menos pessoas a conduzir sobre o efeito do álcool. As fiscalizações têm vindo a fazer com que as pessoas mudem os comportamentos na estrada, estão cada vez mais sensíveis e receosos», frisou.

De acordo com a mesma fonte, foram abertas 651 contraordenações, de entre as quais 20 por falta ou uso inadequado do cinto de segurança e cadeirinhas e 64 por excesso de velocidade, embora o âmbito da operação não se prendesse com este facto.

No ano de 2013, no âmbito destas ações, foram testados 1.142.176 condutores, tendo sido detetados 30.786 condutores com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,50 gramas por litro, dos quais 12.247 conduziam com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,20 gramas por litro (taxa crime).

No âmbito da primeira "Operação Baco 2014", foram testados 4.805 condutores, dos quais 152 conduziam com taxa de álcool superior à permitida por lei, tendo 58 destes condutores sido detidos.

Diário Digital com Lusa
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=682992
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Croco Sáb 29 Mar 2014, 00:38

Madrugada GNR fiscaliza condução com álcool e droga este domingo

A GNR vai intensificar, na madrugada de domingo, a fiscalização da condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas, estando mobilizados para a operação 1.230 militares, que vão desenvolver 429 ações, indicou hoje a corporação.

Segundo a Guarda Nacional Republicana, a operação "Baco", que se realiza entre as 23:00 de sábado e as 07:00 de domingo, visa também o combate à criminalidade.

Numa nota à imprensa, a GNR adianta que as ações de fiscalização vão estar direcionadas para as vias onde existam dados ou indícios da prática de ilícitos de natureza criminal e onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação, sobretudo nos acessos a estabelecimentos de diversão noturna.

No âmbito das operações "Baco" realizadas ao longo deste ano, a GNR testou 11.615 condutores, dos quais 445 conduziam com taxa de álcool superior ao permitido por lei e, destes, 168 foram detidos por conduzirem com taxa crime (igual ou superior a 1,20 gramas por litro).

Apesar da sinistralidade rodoviária e do número de vítimas mortais terem diminuído em 2013, a GNR vai realizar, ao longo deste ano, um conjunto de operações de combate aos acidentes nas estradas, nas quais se insere a operação "Baco", diz ainda a nota da corporação.
http://www.noticiasaominuto.com/pais/195484/gnr-fiscaliza-conducao-com-alcool-e-droga-este-domingo
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Croco Sex 26 Set 2014, 01:27

GNR vai para a estrada nos próximos dias
Militares vão fiscalizar a condução sob influência de álcool
Por: tvi24 / CF  | ontem às 18:10
A Guarda Nacional Republicana (GNR) retoma na sexta-feira e no sábado a «Operação Baco», de fiscalização à condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas e combate à criminalidade.

Em comunicado enviado à Lusa, a GNR refere que estão previstas 645 ações de fiscalização, envolvendo um efetivo de 1.715 militares da Unidade Nacional de Trânsito, dos comandos territoriais e da Unidade de Intervenção.

As ações de fiscalização «serão direcionadas para as vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação (sobretudo nos acessos a estabelecimentos de diversão noturna) e existam dados ou indícios da prática de ilícitos de natureza criminal».

No âmbito da «Operação Baco», foram testados desde o início do ano «779.496 condutores, dos quais 18.302 conduziam com taxa de álcool superior ao permitido por lei, tendo 6.844 destes condutores sido detidos por conduzirem com taxa crime (igual/superior a 1,20 gramas de álcool/litro de sangue)».

«Perante estes números, o combate à sinistralidade rodoviária continua a ser uma prioridade estratégica da GNR, estando planeadas diversas operações nacionais, com empenhamento intensivo e simultâneo de meios de modo a maximizar a capacidade de intervenção», sublinhou a GNR. 
 http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/operacao/gnr-vai-para-a-estrada-nos-proximos-dias
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

“Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool - Página 2 Empty Re: “Operação Baco”: GNR aperta cerco à condução sob efeito do álcool

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes