Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013 Empty Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013

Mensagem por иuησ Qui 09 Ago 2012, 03:17

Estado. Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013

Finanças estão a estudar alternativas de cortes para compensar dois mil milhões de euros



O acórdão do Tribunal Constitucional sobre a reposição dos subsídios de férias e Natal em 2013 vai obrigar o governo a fazer novos cortes nos orçamentos dos ministérios que foram elaborados antes de a decisão ser conhecida. Os dois mil milhões de euros não estavam contemplados nos tectos orçamentais para o próximo ano e, uma vez que os dois subsídios vão ser pagos em dinheiro, obrigam a uma enorme ginástica do executivo para conseguir manter o equilíbrio das contas públicas.

O governo, em particular as Finanças, estão à procura de uma combinação de cortes para conseguirem os dois mil milhões de euros, estando fora de causa a reposição gradual e progressiva dos subsídios, como inicialmente foi anunciado.

O i sabe também que não está em questão os dois meses de salários serem pagos em obrigações de tesouro ou certificados de aforro, medidas que chegaram a ser avançadas por alguma imprensa.

Uma das hipóteses em cima da mesa é a redução das despesas de funcionamento dos próprios ministérios e institutos que deles dependem. As novas leis orgânicas que deverão estar concluídas até ao final do ano e que estão na origem da reestruturação de uma série de organismos através de concentrações também contribuirão para uma maior racionalização da despesa pública.

Isto a par do encerramento de algumas fundações, que também vão ter implicações na diminuição da despesa do Estado.

Mas o valor é demasiado elevado para não estarem a ser equacionados novos cortes salariais na função pública, sobretudo nos vencimentos mais altos. Todavia, a equação é complexa. A contracção do consumo privado, que este ano está previsto cair, segundo projecções do Banco de Portugal, 5,6%, e a diminuição do consumo público, com uma retracção esperada de 3,8%, são dois dos factores que estão a ser cuidadosamente ponderados pelas Finanças.

Por outro lado, a quebra nas receitas, devido sobretudo à diminuição brutal do consumo interno, provocada pelos cortes salariais e pelo aumento do desemprego, também pode pôr em causa os objectivos acordados com a troika e está a causar cada vez mais preocupação nas Finanças.

As projecções para 2013 são mais optimistas: uma quebra de 1,3% para o consumo privado e 1,6% para o consumo público. Mas o próprio Banco de Portugal coloca bastantes reservas às previsões, defendendo que tudo depende da conjuntura nacional e internacional, que neste momento é imprevisível. A instituição, no seu último relatório, considerou uma probabilidade de 55% de as despesas de consumo das famílias e o investimento serem menores em 2012 e 2013 do que o considerado na actual projecção.

MARCELO NÃO ACREDITA O comentador político Marcelo Rebelo de Sousa disse, a respeito do Orçamento de 2013, que apesar do acórdão do Tribunal Constitucional o governo se prepara para impor uma parte de leão dos sacrifícios aos funcionários públicos. “Não me admirava que tivessem um subsídio cortado”, afirmou Marcelo, embora o i saiba que o executivo vai respeitar escrupulosamente o acórdão.

Os cortes destes dois subsídios à função pública foram anunciados pelo primeiro-ministro em Outubro de 2011 e abrangeram todos os funcionários públicos e pensionistas do Estado que recebiam mais de mil euros. “Habituámo-nos a tolerar as derrapagens orçamentais”, disse Pedro Passos Coelho na altura. “Temos de fazer muito mais. Vivemos momentos da maior gravidade. Todos os portugueses estão a sentir nas suas vidas o seu estrangulamento financeiro.”

Um ano depois voltou tudo à estaca zero e o problema do corte na despesa mantém-se, sendo o principal desafio do próximo Orçamento.

http://www.ionline.pt/dinheiro/estado-governo-vai-pagar-subsidios-dinheiro-2013
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013 Empty Re: Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013

Mensagem por COELHO.X Qui 09 Ago 2012, 07:42

Não acredito, que nos paguem o que já nos tiraram!Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013 99078
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013 Empty Re: Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013

Mensagem por Rotax Qui 09 Ago 2012, 09:11

Não acredito que em 2013 paguem.São muitos milhões,e o estado em que está o país...
Rotax
Rotax
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 512
Mensagem : Só se é Comandante depois de ganhar o respeito dos homens que se comanda.
Meu alistamento : 2º 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013 Empty Re: Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013

Mensagem por costinha Qui 09 Ago 2012, 13:03

Rotax escreveu:Não acredito que em 2013 paguem.São muitos milhões,e o estado em que está o país...

militar

Vão retirar às PPP's desorientado
costinha
costinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 357
Mensagem : Esperar mais austeridade e aguentar!
Meu alistamento : o mais produtivo Smile

Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013 Empty Re: Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013

Mensagem por Lynx Qui 09 Ago 2012, 13:10

mas ainda existe alguem que acredite na palavra de politicos/governantes?
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013 Empty Re: Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013

Mensagem por Alexandrinha Qui 09 Ago 2012, 13:31

Vão pagar vão....
Alexandrinha
Alexandrinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Feminino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013 Empty Re: Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013

Mensagem por Matoso Qui 09 Ago 2012, 13:52

será melhor esperar sentados, digo eu!!!

espero estar enganadoGoverno vai pagar subsídios em dinheiro em 2013 Yellowcr
Matoso
Matoso
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 19
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013 Empty Re: Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013

Mensagem por carlos morais Qui 09 Ago 2012, 14:15

Profetas da desgraça,ainda não repararam que é isso que o governo quer.
A maior parte já está convencida que não vai receber os subsídios.
Deixem-se de comentários negativos,que remédio o governo tem de os pagar
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013 Empty Re: Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013

Mensagem por Mike Charlie Qui 09 Ago 2012, 15:35

carlos morais escreveu:Profetas da desgraça,ainda não repararam que é isso que o governo quer.
A maior parte já está convencida que não vai receber os subsídios.
Deixem-se de comentários negativos,que remédio o governo tem de os pagar

Nem mais! Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013 373838

Paguem o que devem e deixem-se de tretas, há muito por onde cortar, começando pelos políticos!
Mike Charlie
Mike Charlie
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 766
Meu alistamento : 01JUN06 - AIP


Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013 Empty Re: Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013

Mensagem por araujo51 Qui 09 Ago 2012, 16:23

Só acredito hmm depois de o ver na conta... hmm
araujo51
araujo51
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 36
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 200
Mensagem : Pelo menos existem coisas que dependem de nos.
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013 Empty Re: Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013

Mensagem por golfinho04 Qui 09 Ago 2012, 21:00

Dizem que pagam mas não dizem que imposto poderá incidir sobre o mesmo..........
golfinho04
golfinho04
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 267
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013 Empty Re: Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013

Mensagem por conchinha Qui 09 Ago 2012, 21:29

A ver vamos já lá dizia o cego!!!!!só acredito quando realmente o tiver na conta.....
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013 Empty Re: Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013

Mensagem por Ark Qui 09 Ago 2012, 23:42

Comecem a procurar alternativas, porque estes subsidios nunca mais os vêm. Alias um deles, é mesmo roubo ! porque se fizerem as contas têm mesmo direito a ele !
O problema é tirar a primeira vez, depois disso é para esquecer, nunca mais volta.
Povo pacifico.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013 Empty Re: Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013

Mensagem por DNS Sex 10 Ago 2012, 00:06

Como eu digo, se me cortem como funcionario publico, PORQUE TRABALHO FERIADOS E NÃO RECEBO? PORQUE SÓ FOLGO UM DIA POR SEMANA? PORQUE FAÇO 60 HORAS POR SEMANA? PORQUE SOU MILITAR E NÃO RECEBO SUBSIDIO MILITAR?

Não entendo porque nos calamos e consentimos tanto!
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013 Empty Re: Governo vai pagar subsídios em dinheiro em 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes