Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por Leozoor Qui 16 Ago 2012, 23:25

África do Sul

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (COM VÍDEO)


Um número indeterminado de mineiros morreu hoje quando a polícia abriu fogo contra grevistas armados de catanas e paus num campo nas imediações de uma mina de platina em Marikana, no noroeste da África do Sul.


  • 19h22
  • Nº de votos (1)
  • Comentários (3)









As autoridades, que destacaram para a mina, da empresa Lonmin, cerca de três mil efectivos da polícia na quarta-feira, tinham estabelecido um cordão de segurança em redor da mina para evitar a repetição de confrontos entre mineiros que pertencem a dois sindicatos rivais, e que tinham provocado dez mortos entre sexta-feira da semana passada e esta segunda-feira.
Entre os mortos da primeira vaga de confrontos encontravam-se dois polícias, que alegadamente tinham sido atacados por mineiros.
Com várias estações de televisão a filmarem o dispositivo de segurança, o caos instalou-se repentinamente quando rajadas de metralhadora começaram a ouvir-se. Várias testemunhas afirmaram ter visto pelo menos 12 corpos ensanguentados entre a pequena multidão de mineiros, enquanto o comando das forças policiais alegava que tiros foram disparados pelos mineiros, ou por elementos criminosos infiltrados entre o grupo de grevistas fortemente armado que provocava a força anti-motim presente no local.
Pelo menos uma dezena de ambulâncias tinha já chegado ao local dos confrontos ao fim da tarde, quando o Sol já se punha na localidade de Marikana, e numerosos paramédicos tratavam dos feridos, em número indeterminado.
A greve, considerada ilegal, dura desde a semana passada, levou à paralisação dos trabalhos na mina e provocou já, segundo a administração da Lonmin, uma perda de produção de 15 mil onças de platina. Em consequência, o preço da platina nos mercados mundiais subiu 15 por cento esta semana.
O Sindicato Nacional dos Mineiros (NUM) culpa a Associação dos Mineiros e da Construção (AMCU), um sindicato rival, pelos trágicos incidentes, afirmando que as acções levadas a cabo pelos mineiros filiados na AMCU são realizadas por "elementos criminosos disfarçados de trabalhadores em greve".
Joseph Matunjwa, presidente da AMCU, tinha declarado em Marikana ao princípio do dia que os mineiros não recuariam nas suas reivindicações nem vacilariam perante as ameaças policiais.

"Estamos preparados para morrer aqui se for necessário", disse Matunjhwa.
Nota: As imagens podem chocar leitores mais sensíveis.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/troca-de-tiros-entre-policia-e-mineiros-faz-varios-mortos-com-video
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por dragao Qui 16 Ago 2012, 23:40

A cada dia que passa, o ser humano está a tornar-se mais violento...Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) 598867evolução dos tempos e das politicas...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23252
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por Lynx Qui 16 Ago 2012, 23:49

na minha opinião não havia motivo para que se fizesse aquela carnificina.
tem que haver respeito pelo nosso semelhante
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por tintim Qui 16 Ago 2012, 23:55

realmente nem 8 nem 80.Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) 99078
tintim
tintim
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 202
Mensagem : quando não há cobra, há lagarto....mas muito, muito careca.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por moralez Qui 16 Ago 2012, 23:57

Não queiram comparar Portugal à África do Sul!!!

Na AS a criminalidade violenta faz com que os criminosos de cá sejam autênticos betinhos...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por Roque Sex 17 Ago 2012, 00:28

Até podiam ter disparado, mas não a matar. Erraram, alguém vai ter de se chegar à frente e assumir as culpas, mas não ressuscitará quem já morreu.

Há que perceber que eles tinham perdido camaradas, que vinha muito do passado, não compreendemos todas as motivações, há coisas que toldam a racionalidade. São polícias, não máquinas.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por NIC Sex 17 Ago 2012, 00:35

Em situação de LIMITE Nós policias temos de defender o Estado dos cidadãos ou os Cidadãos do Estado?
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por Almeida Pinto Sex 17 Ago 2012, 01:07

Até dá dor ver aquela filmagem...

Nada justificava aquilo. Agora não me admira nada que os Policias por lá sejam vistos como o pior inimigo do povo.
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por eduardo1143 Sex 17 Ago 2012, 09:22

Almeida Pinto escreveu:Até dá dor ver aquela filmagem...

Nada justificava aquilo. Agora não me admira nada que os Policias por lá sejam vistos como o pior inimigo do povo.


POR cá não matamos ninguem e somos vistos da mesma maneira...
avatar
eduardo1143
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 811

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por genere Sex 17 Ago 2012, 12:22

Não há motivo para aquilo acontecer?
Camaradas ainda na semana passada esses selvagens mataram dois policias, queriam ser vocês?
Antes de começar o tiroteio viram a precação defensivas que eles estavam a tomar?
O que vinham os selvagens a fazer por aquele flanco, com posições de combate que faz lembrar o Shaka Zulu. Vinham a oferecer comida e bebida? Não me parece.
Armados com paus, pedras, lanças e catanas são armas e matam, vejam esta noticias, em que os coitados dos mineiros mataram funcionários das minas e colegas só porque estes queriam ir trabalhar.
Não me fecudem!!!!!

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/africa/2012/7/33/Confronto-mina-Africa-Sul-deixa-policiais-mortos-policia,d064a787-c1f6-4b9e-8f5b-81f287aeb90f.html
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por Carango Sex 17 Ago 2012, 13:17

Isto cá havia de ser bonito bonito...se quando dás uma bastonada num já és considerado um criminoso...
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por nunobf98 Sex 17 Ago 2012, 13:42

Não vamos comparar dois países completamente opostos.... África do Sul antes do Apartheid era muito pior... basta ler a historia
nunobf98
nunobf98
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1238
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por BlackOps Sex 17 Ago 2012, 13:50

genere escreveu:Não há motivo para aquilo acontecer?
Camaradas ainda na semana passada esses selvagens mataram dois policias, queriam ser vocês?
Antes de começar o tiroteio viram a precação defensivas que eles estavam a tomar?
O que vinham os selvagens a fazer por aquele flanco, com posições de combate que faz lembrar o Shaka Zulu. Vinham a oferecer comida e bebida? Não me parece.
Armados com paus, pedras, lanças e catanas são armas e matam, vejam esta noticias, em que os coitados dos mineiros mataram funcionários das minas e colegas só porque estes queriam ir trabalhar.
Não me fecudem!!!!!

[url=http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/africa/2012/7/33/Confronto-mina-Africa-Sul-deixa-policiais-mortos-policia,d064a787-c1f6-4b9e-8f5b-81f287aeb90f.html
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/africa/2012/7/33/Confronto-mina-Africa-Sul-deixa-policiais-mortos-policia,d064a787-c1f6-4b9e-8f5b-81f287aeb90f.html[/quote[/url]]



Concordo... apesar que penso que talvez não fosse necessario tanto... mas sim, tens razão nao eram santos e se apanahassem os policias de certeza que os matavam!!!!
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por manu Sáb 18 Ago 2012, 15:10

Almeida Pinto escreveu:Até dá dor ver aquela filmagem...

Nada justificava aquilo. Agora não me admira nada que os Policias por lá sejam vistos como o pior inimigo do povo.



Presumo que pela sua opinião que não é agente de autoridade... Com a opinião do povo posso eu bem, agora que venham virados a mim de catana que eu sei como retaliar. A lei diz que temos de atuar sempre com meios proporcionais mas como eu não ando de espada de samurai nem com o laser do Star Wars... Uma coisa é certa, alguns chamam-lhe massacre, eu não vejo isso, massacre seria se os mineiros estivessem desarmados num protesto pacifico e não foi isso que vi...
manu
manu
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : militar da Guarda
Nº de Mensagens : 186
Mensagem : Que os muitos por sermos poucos não temamos...
Meu alistamento : O melhor da Guarda... Agora pensa...

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por António Soares Sáb 18 Ago 2012, 20:31

Nós policias, sempre estaremos entre a espada e a parede, mas de certeza não quero morrer empalado!!!!!
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por Almeida Pinto Sáb 18 Ago 2012, 20:40

manu escreveu:
Almeida Pinto escreveu:Até dá dor ver aquela filmagem...

Nada justificava aquilo. Agora não me admira nada que os Policias por lá sejam vistos como o pior inimigo do povo.



Presumo que pela sua opinião que não é agente de autoridade... Com a opinião do povo posso eu bem, agora que venham virados a mim de catana que eu sei como retaliar. A lei diz que temos de atuar sempre com meios proporcionais mas como eu não ando de espada de samurai nem com o laser do Star Wars... Uma coisa é certa, alguns chamam-lhe massacre, eu não vejo isso, massacre seria se os mineiros estivessem desarmados num protesto pacifico e não foi isso que vi...

Tem razão em parte no que fala, contudo, também não vi a Policia a disparar para o ar antes de fazer o que fez...

E balas de borracha, onde estão?
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por António Soares Sáb 18 Ago 2012, 20:48

Tudo isto está relacionado com a zona do globo em questão, onde existe fortes conflitos tribais. Faço uma comparação com o protesto dos mineiros das Asturias, que foi um tipo de contra-guerrilha urbana, e saúdo a calma da policia espanhola, em virtude, se estes mineiros estivessem na África do sul, eram logo mortos com tanques de guerra.
Temos preservar os brandos costumes e o nosso modo de vida em sociedade, que infelizmente está a desmembrar.



António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por Tex Sáb 18 Ago 2012, 21:11

Temos de analisar bem a questão, ouvir os dois lados...não se esqueçam que no dia anterior em confrontos, mataram dois policias, e que lhes ficaram com as armas...mas atenção, não estou a dizer que foi bem, ou mal feito...em relação as asturias, deus me livre, estavar a ser atacados com "rockets" e respondem com borracha??? Daquilo que vi, acho que faltou ali uma acção diferente...vocês devem saber o quê...
Tex
Tex
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 431
Mensagem : Sempre Prontos!
Meu alistamento : 2000/2001

http://tino_tx@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por 387Silva Sáb 18 Ago 2012, 22:18

Almeida Pinto escreveu:
E balas de borracha, onde estão?

As catanas, paus, pedras e lanças também não eram de borracha...
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por foca branca Dom 19 Ago 2012, 00:04

Analisando a frio e com a informação disponivel, só critico os tiros de rajada efetuados pela Policia, levando a que morrecem muita gente, se éq ue se lhe pode chamar gente.

Gente não mata policias á catanada com taticas de combate tribal, gente não mata colegas que com eles trabalharam, mas simplesmente não quizeram fazer greve.

os policias tambem tiveram medo e ao serem apanhados naquela situação de surpresa dispararam indescriminavelmente.

é notoria a falta de enquadramento deles, falta muito treino e acima de tudo, falta liderança.

há tambem o fator, da terra que é, o que isso representa e as ordens que foram dadas de cima.

quem conhece a historia policial africana sabe que até á pouco tempo a policia, não passava de um combatente em guerra. uma simples discução, na maioria dos casos é resolvida a disparos de AK-47.

há aqui alguns disfarçados que deviam ir discutir era com a liga protetora dos animais.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por VaN_dRaCk Dom 19 Ago 2012, 16:09

moralez escreveu:Não queiram comparar Portugal à África do Sul!!!

Na AS a criminalidade violenta faz com que os criminosos de cá sejam autênticos betinhos...

É verdade..

De realçar que antes dos tiros, já haviam falecido dois polícias nas mãos dos manifestantes.
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por moralez Dom 19 Ago 2012, 18:12

Ah pois, num país de 3º mundo, contra aborígenas do 3º mundo, só se podia ter repelido com acções de 3º mundo...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal) Empty Re: Troca de tiros entre polícia e mineiros faz vários mortos (E se isto acontecesse em Portugal)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes