74ª Volta a Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty 74ª Volta a Portugal

Mensagem por cinturãobranco Dom 26 Ago 2012, 19:38


Mais um ano, mais uma volta.

Por montes e vales, planícies e montanhas, etapa a etapa, dia após dia, fomos nós (Brigadeiros) que com "charme", sabedoria, mestria e orgulho, zelamos pela segurança de todos aqueles que integravam a referida prova de ciclismo.




É certo que tínhamos uma missão árdua, complicada e penosa, mas com o "nosso" sagitário ao peito nada é impossível bem pelo contrário tudo se torna mais fácil.

Em prol de todos aqueles que ergueram bem alto o nome da nossa Unidade (BT), o meu bem haja.



Parabéns...



"Saber comandar é saber respeitar".



Isenção, firmeza e cortesia.



O cinturãobranco.

cinturãobranco
cinturãobranco
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 44
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 121
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por firefox Dom 26 Ago 2012, 20:10

cinturãobranco escreveu:
Mais um ano, mais uma volta.

Por montes e vales, planícies e montanhas, etapa a etapa, dia após dia, fomos nós (Brigadeiros) que com "charme", sabedoria, mestria e orgulho, zelamos pela segurança de todos aqueles que integravam a referida prova de ciclismo.




É certo que tínhamos uma missão árdua, complicada e penosa, mas com o "nosso" sagitário ao peito nada é impossível bem pelo contrário tudo se torna mais fácil.

Em prol de todos aqueles que ergueram bem alto o nome da nossa Unidade (BT), o meu bem haja.



Parabéns...



"Saber comandar é saber respeitar".



Isenção, firmeza e cortesia.



O cinturãobranco.


caraças....ia jurar que sendo eu romano tive que cortar o trânsito numa EN para a caravana da Volta a Portugal passar.... deve ser confusão minha!
firefox
firefox
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 371

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por Suricata Dom 26 Ago 2012, 20:21

firefox escreveu:
cinturãobranco escreveu:
Mais um ano, mais uma volta.

Por montes e vales, planícies e montanhas, etapa a etapa, dia após dia, fomos nós (Brigadeiros) que com "charme", sabedoria, mestria e orgulho, zelamos pela segurança de todos aqueles que integravam a referida prova de ciclismo.




É certo que tínhamos uma missão árdua, complicada e penosa, mas com o "nosso" sagitário ao peito nada é impossível bem pelo contrário tudo se torna mais fácil.

Em prol de todos aqueles que ergueram bem alto o nome da nossa Unidade (BT), o meu bem haja.



Parabéns...



"Saber comandar é saber respeitar".



Isenção, firmeza e cortesia.



O cinturãobranco.


caraças....ia jurar que sendo eu romano tive que cortar o trânsito numa EN para a caravana da Volta a Portugal passar.... deve ser confusão minha!



ia jurar que sendo eu romano tb tive que cortar o trânsito numa EN para a
caravana da Volta a Portugal passar.... deve ser confusão minha tambem!
Suricata
Suricata
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar Gnr
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : 03SET03

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por Suricata Dom 26 Ago 2012, 20:22

74ª Volta a Portugal Duhhit
Suricata
Suricata
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar Gnr
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : 03SET03

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por Nero Dom 26 Ago 2012, 20:33

Aqui deixo os meus parabéns a todos os Romanos, que merecem ainda mais ver enaltecidos os seus feitos, na forma como desempenharam a sua missão árdua e penosa, a qual, para estes foi muito, mas muito mais difícil, já que a desempenharam sem sagitário ao peito... o que de certo, tornou as coisas mais difíceis. Os meus parabéns.
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por firefox Dom 26 Ago 2012, 20:37

Nero escreveu:Aqui deixo os meus parabéns a todos os Romanos, que merecem ainda mais ver enaltecidos os seus feitos, na forma como desempenharam a sua missão árdua e penosa, a qual, para estes foi muito, mas muito mais difícil, já que a desempenharam sem sagitário ao peito... o que de certo, tornou as coisas mais difíceis. Os meus parabéns.


Sem sagitário ao peito e sem gratificado no bolso....
firefox
firefox
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 371

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por Carango Dom 26 Ago 2012, 20:38

LOL
Aqui até se elogiam a eles próprios, esquecem-se sempre que pertencem á instituição Guarda Nacional Republicana e que sem ela não estariam na especialidade de transito!!!

E eu a pensar que este tópico era para felicitar o vencedor da volta a Portugal lol.
Afinal de contas serve para certos tipos se venerarem a eles próprios...
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por FORASTEIRO Dom 26 Ago 2012, 21:30

mais dia menos dia ele vai deixar de andar com o "sagitário ao peito " e vai andar com o crachá da PSP... é esperar para ver..



" mas com o "nosso" sagitário ao peito nada é impossível bem pelo contrário tudo se torna mais fácil. "

chego a pensar que deve ter recebido o subsidio de férias..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por Carango Dom 26 Ago 2012, 22:23

FORASTEIRO escreveu:mais dia menos dia ele vai deixar de andar com o "sagitário ao peito " e vai andar com o crachá da PSP... é esperar para ver..



" mas com o "nosso" sagitário ao peito nada é impossível bem pelo contrário tudo se torna mais fácil. "

chego a pensar que deve ter recebido o subsidio de férias..


LOL na volta recebeu tudo mesmo...
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por Roger_13 Dom 26 Ago 2012, 23:10

Missão ardua ??? andar todo o tempo sentado numa mota ??? e nós os "Romanos" que tivemos que estar horas em pé a cortar o transito por essas estradas fora para os meninos passarem nas motas e nem sequer cumprimentar quem está ali a trabalhar ??? Será uma missão tão ardua ? Andar a a grande velocidade e com as sirenes ligadas ??? parece mais um passeio motard... mas enfim eles esquecem-se que só usam um barrete diferente porque a instituição é a mesma... enfim é por gajos como esse que veio aqui armar-se em grande que me orgulho de ser; PATRULHEIRO
Roger_13
Roger_13
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 57
Mensagem : QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM !!!
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por zebra Dom 26 Ago 2012, 23:56

Então mas aqui no fórum não se aceita a opinião dos outros!!!! Se todos são da mesma instituição como alguns dizem.... Bem, eu gostava de ver alguns a fazer a Volta do Futuro, por exemplo, chegava para não quererem mais. Fazer umas horitas em cima da burra a trinta... lololol
zebra
zebra
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 147
Meu alistamento : Long Time

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por moralez Seg 27 Ago 2012, 00:36

Mas ainda comentam a labreguice?? Falem da Volta e deixem lá o sagitário deles lhes satisfazer as necessidades do ego... São felizes assim, é o que interessa.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por 387Silva Seg 27 Ago 2012, 00:47

Que metam o sagitário no c* e carreguem bem para dentro... há gente que não vale mesmo a agua que bebe.
Merd@ de mania de pensarem que são mais que alguém só por terem esta ou aquela especialidade.
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por msm Seg 27 Ago 2012, 01:18

Hahaha…….. cagões do c…………
Por acaso, ou talvez não, por estar de férias e adoentado assisti a quase todas as etapas. Em concreto apenas não assisti ao contrarrelógio Pedrogão-Leiria, na maioria das restantes assisti à totalidade da transmissão.

O que menos se via era pessoal do trânsito da GNR e a ideia com que fiquei foi a de que para além da guarda de honra aos ciclistas mais nada lá estavam a fazer. È que nos locais onde havia realmente trabalho, como nas partidas, chegadas e o atravessamento de aldeias, vilas e cidades, estavam lá as respectivas forças locais.
Fora disso até assustava, ver os ciclistas a abrirem em zonas com cruzamentos e entroncamentos sem qualquer controle; eram imensos os que não estavam providos de qualquer agente ou funcionário da organização. Eu pensava que o pessoal naquelas potentes motos era para isso que servia: segurar um cruzamento ou entroncamento até à passagem dos ciclistas e, fazendo uso da potencia que tem disponível, ultrapassar a caravana e ir resolver outra situação critica mais adiante, mas constatei que assim não é, estava enganado.

Só podem agradecer aos deuses o facto de não se terem registado acidentes e assim se poderem vir para aqui vangloriar.

Pelo que me foi dado a observar limitaram-se a fazer a Volta a Portugal de moto.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por Luisa Baião Seg 27 Ago 2012, 01:34

zebra escreveu:.... Bem, eu gostava de ver alguns a fazer a Volta do Futuro, por exemplo, chegava para não quererem mais. Fazer umas horitas em cima da burra a trinta... lololol

E a burra daria 30... se calhar,a 20 ... e olha lá ... 74ª Volta a Portugal Pjr-laug 74ª Volta a Portugal Pjr-laug
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por Croco Seg 27 Ago 2012, 08:48

Parabéns ao ciclista espanhol David Blanco (Efapel-Glassdrive) que venceu a 74ª Volta a Portugal em bicicleta e pela quinta vez.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por jbof Seg 27 Ago 2012, 14:10

Boa tarde caros membros deste Fórum!

Sendo eu aficionado e adepto deste bonito desporto, o Ciclismo, fico estupefacto quando após ler o título deste tópico "74-ª Volta a Portugal", percorrendo e lendo os comentários aqui deixados, principalmente o primeiro, escrito pelo membro "cinturaobranco", deparo que afinal se fala de tudo menos de ciclismo!

Os camaradas do trânsito que foram escalados para o serviço gratificado da Volta a Portugal apenas cumpriram o seu dever, com "(...)charme e sabedoria(...)" e que eu não sei.... Mas também quem tinha que ter charme e sabedoria eram os ciclistas para etapa após etapa cumprirem o seu dever e se possível vencer para subir ao pódio... Não me lembro de ver nenhum elemento do trânsito da GNR no pódio a receber qualquer prémio... Enfim!

A simplicidade e a modéstia ficam bem a qualquer um, até ao sagitário.... 74ª Volta a Portugal Greenrof 74ª Volta a Portugal Greenrof 74ª Volta a Portugal Greenrof
jbof
jbof
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : Lavaredas enormes...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por Alexandrinha Seg 27 Ago 2012, 14:20

cinturãobranco escreveu:
Mais um ano, mais uma volta.

Por montes e vales, planícies e montanhas, etapa a etapa, dia após dia, fomos nós (Brigadeiros) que com "charme", sabedoria, mestria e orgulho, zelamos pela segurança de todos aqueles que integravam a referida prova de ciclismo.




É certo que tínhamos uma missão árdua, complicada e penosa, mas com o "nosso" sagitário ao peito nada é impossível bem pelo contrário tudo se torna mais fácil.

Em prol de todos aqueles que ergueram bem alto o nome da nossa Unidade (BT), o meu bem haja.



Parabéns...



"Saber comandar é saber respeitar".



Isenção, firmeza e cortesia.



O cinturãobranco.




E um bocadinho de modéstia???? Secalhar não faz parte....
Alexandrinha
Alexandrinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Feminino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por Sinito Seg 27 Ago 2012, 14:43

Nero escreveu:Aqui deixo os meus parabéns a todos os Romanos, que merecem ainda mais ver enaltecidos os seus feitos, na forma como desempenharam a sua missão árdua e penosa, a qual, para estes foi muito, mas muito mais difícil, já que a desempenharam sem sagitário ao peito... o que de certo, tornou as coisas mais difíceis. Os meus parabéns.

sem sagitário ao peito, mas com uma cruz às costas... e bem grande... 74ª Volta a Portugal Yellowcr

agua benta e presunção nunca fizeram mal a ninguem... q é pra não dizer outra asneira...
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por tintin 2000 Seg 27 Ago 2012, 17:04

Qual quer dia a GNR pelo que parece já liga pouca importância à volta!! assim sendo num futuro estas é a fazer é a Volta a portugal em moto a seguir aceleras na A1!! Com tanta operação que se vê na televisão e com milhares de militares nas estradas nas epocas festivas!!! deixem-se de vaidades e fazssam é o cervicinho que a guarda tem que fazer!!
tintin 2000
tintin 2000
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 47
Profissão : MILITAR - GNR
Nº de Mensagens : 113
Mensagem : Servir a população, para que esta nos respeitem, com zelo e proficionalismo.
Meu alistamento : Alistamento do ano de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por sagal Seg 27 Ago 2012, 17:21

Permitam-me a opinião: eis um tópico que não devia estar cá. Porquê? porque como se pode já constatar, apenas cria divisão nos elementos que compõe a GNR. Sagitários, Caranguejos, Escorpiões e, outros que tais, não será que pertencemos todos à mesma corporação?

Já aqui li que a modéstia não faz mal a ninguém, mas que diabo; ali como aqui, há de tudo como na farmácia.

A mania das grandezas nunca conduziram à felicidade.
avatar
sagal
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 73
Profissão : reformado
Nº de Mensagens : 572
Meu alistamento : Janeiro de 1976.

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por Carango Seg 27 Ago 2012, 18:51

jbof escreveu:Boa tarde caros membros deste Fórum!

Sendo eu aficionado e adepto deste bonito desporto, o Ciclismo, fico estupefacto quando após ler o título deste tópico "74-ª Volta a Portugal", percorrendo e lendo os comentários aqui deixados, principalmente o primeiro, escrito pelo membro "cinturaobranco", deparo que afinal se fala de tudo menos de ciclismo!

Os camaradas do trânsito que foram escalados para o serviço gratificado da Volta a Portugal apenas cumpriram o seu dever, com "(...)charme e sabedoria(...)" e que eu não sei.... Mas também quem tinha que ter charme e sabedoria eram os ciclistas para etapa após etapa cumprirem o seu dever e se possível vencer para subir ao pódio... Não me lembro de ver nenhum elemento do trânsito da GNR no pódio a receber qualquer prémio... Enfim!

A simplicidade e a modéstia ficam bem a qualquer um, até ao sagitário.... 74ª Volta a Portugal Greenrof 74ª Volta a Portugal Greenrof 74ª Volta a Portugal Greenrof

74ª Volta a Portugal Welldone Já num post meu atrás mencionei isso, a pensar que o tópico era sobre a volta mas afinal de contas não..enfim que tristeza e que tristes são certas pessoas.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por FORASTEIRO Seg 27 Ago 2012, 19:43

sagal escreveu:Permitam-me a opinião: eis um tópico que não devia estar cá. Porquê? porque como se pode já constatar, apenas cria divisão nos elementos que compõe a GNR. Sagitários, Caranguejos, Escorpiões e, outros que tais, não será que pertencemos todos à mesma corporação?

Já aqui li que a modéstia não faz mal a ninguém, mas que diabo; ali como aqui, há de tudo como na farmácia.

A mania das grandezas nunca conduziram à felicidade.



74ª Volta a Portugal 373838 74ª Volta a Portugal 373838 74ª Volta a Portugal 373838
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por Ice Seg 27 Ago 2012, 23:39

msm escreveu:Hahaha…….. cagões do c…………
Por acaso, ou talvez não, por estar de férias e adoentado assisti a quase todas as etapas. Em concreto apenas não assisti ao contrarrelógio Pedrogão-Leiria, na maioria das restantes assisti à totalidade da transmissão.

O que menos se via era pessoal do trânsito da GNR e a ideia com que fiquei foi a de que para além da guarda de honra aos ciclistas mais nada lá estavam a fazer. È que nos locais onde havia realmente trabalho, como nas partidas, chegadas e o atravessamento de aldeias, vilas e cidades, estavam lá as respectivas forças locais.
Fora disso até assustava, ver os ciclistas a abrirem em zonas com cruzamentos e entroncamentos sem qualquer controle; eram imensos os que não estavam providos de qualquer agente ou funcionário da organização. Eu pensava que o pessoal naquelas potentes motos era para isso que servia: segurar um cruzamento ou entroncamento até à passagem dos ciclistas e, fazendo uso da potencia que tem disponível, ultrapassar a caravana e ir resolver outra situação critica mais adiante, mas constatei que assim não é, estava enganado.

Só podem agradecer aos deuses o facto de não se terem registado acidentes e assim se poderem vir para aqui vangloriar.

Pelo que me foi dado a observar limitaram-se a fazer a Volta a Portugal de moto.



Afinal quem és tu para ofenderes os militares do trânsito da GNR?

Até podem ser "cagões do c.....", mas são sempre os melhores profissionais que vão para a Volta. Já te disse mais que uma vez para olhares para o trânsito da tua instituição. Esses sim, são uns cagões que que só sabem pavonear-se em cima de uma "lambareta velha" e andam a acelerar dentros das localidades (sim, é o que vocês têm porque cerca de 90% do território nacional pertence à GNR), só para o show-off e que por vezes colocam em perigo os demais condutores.

Já te disse que todos os anos vocês são uma VERGONHA durante a Volta a Portugal nos locais por vocês patrulhados como é o caso de Viseu, Lamego, Castelo Branco, Gouveia e Lisboa, onde só estam a estorvar e este ano não foi excepção. Digo-te isto com conhecimento de causa.

Caso não saibas em 2007 (creio), quando a Volta terminou em Portimão, graças a vocês a Federação Portuguesa de Ciclismo foi penalizada (e muito) pela União Ciclística Internacional por causa da vossa INCOMPETÊNCIA, o que motivou uma queixa no MAI.

Breves considerações (só para que aprendas um pouco):

1º "O que menos se via era pessoal do trânsito da GNR..."

É mesmo assim, o pessoal do trânsito da GNR, não é para ser visto porque a festa é dos ciclistas e nós só temos que fazer o nosso trabalho o melhor possível para garantir a segurança dos mesmos e passarmos despercebidos.

2º "È que nos locais onde havia realmente trabalho, como nas partidas, chegadas e o atravessamento de aldeias, vilas e cidades, estavam lá as respectivas forças locais."

E muito bem, é para isso que eles lá estão. Só lamento que não seja em regime de gratificado, porque custa muito estar muitas horas a pé firme!

3º "Fora disso até assustava, ver os ciclistas a abrirem em zonas com cruzamentos e entroncamentos sem qualquer controle; eram imensos os que não estavam providos de qualquer agente ou funcionário da organização."

A culpa não é do pessoal do Destacamento Eventual, é da falta de efectivo dos postos.



4º "...ultrapassar a caravana e ir resolver outra situação critica mais adiante, mas constatei que assim não é, estava enganado."

Não é engano teu, é IGNORÂNCIA tua. A caravana (sublinhado e negrito meu) parte uma hora antes do início de cada etapa e é sempre acompanhada por dois motociclistas. Não aconteceu este ano por decisão do CMDT do DT Eventual. Mas mesmo nos cruzamentos ou entroncamentos com mais perigosidade e onde não estivessem camaradas dos postos por qualquer motivo, existe um conjunto do moticiclistas, geralmente 6 ou 7, que é denominado como Grupo Avançado, para resolverem essa situação. Lá por não teres visto não quer dizer que não saibam fazer o serviço que lhes compete.

5º "Pelo que me foi dado a observar limitaram-se a fazer a Volta a Portugal de moto."

Pois está visto que "observas" muito mal, aconselho-te a ires a um oftalmologista...


Aprende que não duro para sempre e deixa-te de vires para aqui criticar o pessoal da "minha casa". Até tens um fórum da "tua casa", onde podes ir destilar veneno contra o trânsito.
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por Carango Seg 27 Ago 2012, 23:44

Mais picardias, é disto que o fórum precisa...enfim, não mudem de mentalidades não.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por Ice Seg 27 Ago 2012, 23:50

Se reparares não comentei mais ninguém, nem me importo.

As "picardias" é só mesmo com esta "aver rara" que não né da nossa instituição e só vem para aqui enxovalhar.

Até me posso "pegar" com alguns user's, mas SÃO meus camaradas e na hora da verdade e se for preciso, cá estou... Agora gente de fora a ofender, era o que faltava se me calava!

74ª Volta a Portugal Smilies3
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por kamikaze Ter 28 Ago 2012, 08:07

Mas isto era a volta de ciclismo ou da BT Smile, quem ganhou foi um ciclista espanhol Smile
kamikaze
kamikaze
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 849

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por Suricata Ter 28 Ago 2012, 10:12

é só operacionais... 74ª Volta a Portugal Worship
Suricata
Suricata
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar Gnr
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : 03SET03

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por joao carlos rua Ter 28 Ago 2012, 11:12

cinturãobranco escreveu:
Mais um ano, mais uma volta.

Por montes e vales, planícies e montanhas, etapa a etapa, dia após dia, fomos nós (Brigadeiros) que com "charme", sabedoria, mestria e orgulho, zelamos pela segurança de todos aqueles que integravam a referida prova de ciclismo.




É certo que tínhamos uma missão árdua, complicada e penosa, mas com o "nosso" sagitário ao peito nada é impossível bem pelo contrário tudo se torna mais fácil.

Em prol de todos aqueles que ergueram bem alto o nome da nossa Unidade (BT), o meu bem haja.



Parabéns...



"Saber comandar é saber respeitar".



Isenção, firmeza e cortesia.



O cinturãobranco.


Parabéns Cinturão Branco. O meu Caro continua em grande forma.

E o engraçado é que eles continuam a afinar...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por MEO Qua 29 Ago 2012, 13:22

msm escreveu:Hahaha…….. cagões do c…………
Por acaso, ou talvez não, por estar de férias e adoentado assisti a quase todas as etapas. Em concreto apenas não assisti ao contrarrelógio Pedrogão-Leiria, na maioria das restantes assisti à totalidade da transmissão.

O que menos se via era pessoal do trânsito da GNR e a ideia com que fiquei foi a de que para além da guarda de honra aos ciclistas mais nada lá estavam a fazer. È que nos locais onde havia realmente trabalho, como nas partidas, chegadas e o atravessamento de aldeias, vilas e cidades, estavam lá as respectivas forças locais.
Fora disso até assustava, ver os ciclistas a abrirem em zonas com cruzamentos e entroncamentos sem qualquer controle; eram imensos os que não estavam providos de qualquer agente ou funcionário da organização. Eu pensava que o pessoal naquelas potentes motos era para isso que servia: segurar um cruzamento ou entroncamento até à passagem dos ciclistas e, fazendo uso da potencia que tem disponível, ultrapassar a caravana e ir resolver outra situação critica mais adiante, mas constatei que assim não é, estava enganado.

Só podem agradecer aos deuses o facto de não se terem registado acidentes e assim se poderem vir para aqui vangloriar.

Pelo que me foi dado a observar limitaram-se a fazer a Volta a Portugal de moto.




Senhor dai-lhes um bocadinho de inteligência... Pois faz muito mal a saúde ser desprovido da mesma...
MEO
MEO
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 192
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por CSI Qua 29 Ago 2012, 14:43

Ice escreveu:Afinal quem és tu para ofenderes os militares do trânsito da GNR?

Até podem ser "cagões do c.....", mas são sempre os melhores profissionais que vão para a Volta. Já te disse mais que uma vez para olhares para o trânsito da tua instituição. Esses sim, são uns cagões que que só sabem pavonear-se em cima de uma "lambareta velha" e andam a acelerar dentros das localidades (sim, é o que vocês têm porque cerca de 90% do território nacional pertence à GNR), só para o show-off e que por vezes colocam em perigo os demais condutores.

Já te disse que todos os anos vocês são uma VERGONHA durante a Volta a Portugal nos locais por vocês patrulhados como é o caso de Viseu, Lamego, Castelo Branco, Gouveia e Lisboa, onde só estam a estorvar e este ano não foi excepção. Digo-te isto com conhecimento de causa.

Caso não saibas em 2007 (creio), quando a Volta terminou em Portimão, graças a vocês a Federação Portuguesa de Ciclismo foi penalizada (e muito) pela União Ciclística Internacional por causa da vossa INCOMPETÊNCIA, o que motivou uma queixa no MAI.

Breves considerações (só para que aprendas um pouco):

1º "O que menos se via era pessoal do trânsito da GNR..."

É mesmo assim, o pessoal do trânsito da GNR, não é para ser visto porque a festa é dos ciclistas e nós só temos que fazer o nosso trabalho o melhor possível para garantir a segurança dos mesmos e passarmos despercebidos.

2º "È que nos locais onde havia realmente trabalho, como nas partidas, chegadas e o atravessamento de aldeias, vilas e cidades, estavam lá as respectivas forças locais."

E muito bem, é para isso que eles lá estão. Só lamento que não seja em regime de gratificado, porque custa muito estar muitas horas a pé firme!

3º "Fora disso até assustava, ver os ciclistas a abrirem em zonas com cruzamentos e entroncamentos sem qualquer controle; eram imensos os que não estavam providos de qualquer agente ou funcionário da organização."

A culpa não é do pessoal do Destacamento Eventual, é da falta de efectivo dos postos.



4º "...ultrapassar a caravana e ir resolver outra situação critica mais adiante, mas constatei que assim não é, estava enganado."

Não é engano teu, é IGNORÂNCIA tua. A caravana (sublinhado e negrito meu) parte uma hora antes do início de cada etapa e é sempre acompanhada por dois motociclistas. Não aconteceu este ano por decisão do CMDT do DT Eventual. Mas mesmo nos cruzamentos ou entroncamentos com mais perigosidade e onde não estivessem camaradas dos postos por qualquer motivo, existe um conjunto do moticiclistas, geralmente 6 ou 7, que é denominado como Grupo Avançado, para resolverem essa situação. Lá por não teres visto não quer dizer que não saibam fazer o serviço que lhes compete.

5º "Pelo que me foi dado a observar limitaram-se a fazer a Volta a Portugal de moto."

Pois está visto que "observas" muito mal, aconselho-te a ires a um oftalmologista...


Aprende que não duro para sempre e deixa-te de vires para aqui criticar o pessoal da "minha casa". Até tens um fórum da "tua casa", onde podes ir destilar veneno contra o trânsito.
Oh Ice,

deixa-o viver na ignorância e não o instruas!! Não vês que ele em tempos foi "camioneiro"...
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por Pedro Magalhães Qua 29 Ago 2012, 14:47

Ice escreveu:
msm escreveu:Hahaha…….. cagões do c…………
Por acaso, ou talvez não, por estar de férias e adoentado assisti a quase todas as etapas. Em concreto apenas não assisti ao contrarrelógio Pedrogão-Leiria, na maioria das restantes assisti à totalidade da transmissão.

O que menos se via era pessoal do trânsito da GNR e a ideia com que fiquei foi a de que para além da guarda de honra aos ciclistas mais nada lá estavam a fazer. È que nos locais onde havia realmente trabalho, como nas partidas, chegadas e o atravessamento de aldeias, vilas e cidades, estavam lá as respectivas forças locais.
Fora disso até assustava, ver os ciclistas a abrirem em zonas com cruzamentos e entroncamentos sem qualquer controle; eram imensos os que não estavam providos de qualquer agente ou funcionário da organização. Eu pensava que o pessoal naquelas potentes motos era para isso que servia: segurar um cruzamento ou entroncamento até à passagem dos ciclistas e, fazendo uso da potencia que tem disponível, ultrapassar a caravana e ir resolver outra situação critica mais adiante, mas constatei que assim não é, estava enganado.

Só podem agradecer aos deuses o facto de não se terem registado acidentes e assim se poderem vir para aqui vangloriar.

Pelo que me foi dado a observar limitaram-se a fazer a Volta a Portugal de moto.



Afinal quem és tu para ofenderes os militares do trânsito da GNR?

Até podem ser "cagões do c.....", mas são sempre os melhores profissionais que vão para a Volta. Já te disse mais que uma vez para olhares para o trânsito da tua instituição. Esses sim, são uns cagões que que só sabem pavonear-se em cima de uma "lambareta velha" e andam a acelerar dentros das localidades (sim, é o que vocês têm porque cerca de 90% do território nacional pertence à GNR), só para o show-off e que por vezes colocam em perigo os demais condutores.

Já te disse que todos os anos vocês são uma VERGONHA durante a Volta a Portugal nos locais por vocês patrulhados como é o caso de Viseu, Lamego, Castelo Branco, Gouveia e Lisboa, onde só estam a estorvar e este ano não foi excepção. Digo-te isto com conhecimento de causa.

Caso não saibas em 2007 (creio), quando a Volta terminou em Portimão, graças a vocês a Federação Portuguesa de Ciclismo foi penalizada (e muito) pela União Ciclística Internacional por causa da vossa INCOMPETÊNCIA, o que motivou uma queixa no MAI.

Breves considerações (só para que aprendas um pouco):

1º "O que menos se via era pessoal do trânsito da GNR..."

É mesmo assim, o pessoal do trânsito da GNR, não é para ser visto porque a festa é dos ciclistas e nós só temos que fazer o nosso trabalho o melhor possível para garantir a segurança dos mesmos e passarmos despercebidos.

2º "È que nos locais onde havia realmente trabalho, como nas partidas, chegadas e o atravessamento de aldeias, vilas e cidades, estavam lá as respectivas forças locais."

E muito bem, é para isso que eles lá estão. Só lamento que não seja em regime de gratificado, porque custa muito estar muitas horas a pé firme!

3º "Fora disso até assustava, ver os ciclistas a abrirem em zonas com cruzamentos e entroncamentos sem qualquer controle; eram imensos os que não estavam providos de qualquer agente ou funcionário da organização."

A culpa não é do pessoal do Destacamento Eventual, é da falta de efectivo dos postos.



4º "...ultrapassar a caravana e ir resolver outra situação critica mais adiante, mas constatei que assim não é, estava enganado."

Não é engano teu, é IGNORÂNCIA tua. A caravana (sublinhado e negrito meu) parte uma hora antes do início de cada etapa e é sempre acompanhada por dois motociclistas. Não aconteceu este ano por decisão do CMDT do DT Eventual. Mas mesmo nos cruzamentos ou entroncamentos com mais perigosidade e onde não estivessem camaradas dos postos por qualquer motivo, existe um conjunto do moticiclistas, geralmente 6 ou 7, que é denominado como Grupo Avançado, para resolverem essa situação. Lá por não teres visto não quer dizer que não saibam fazer o serviço que lhes compete.

5º "Pelo que me foi dado a observar limitaram-se a fazer a Volta a Portugal de moto."

Pois está visto que "observas" muito mal, aconselho-te a ires a um oftalmologista...


Aprende que não duro para sempre e deixa-te de vires para aqui criticar o pessoal da "minha casa". Até tens um fórum da "tua casa", onde podes ir destilar veneno contra o trânsito.





Ice só posso defender-te pela convicção com que defendes a "GNR" pelo seu todo a quem tratas por camarada também os do Territorial.

Subscrevo o que esreves no entanto devias de direccionar as tuas palavras ao Cinturão Branco que sendo da nossa guerra não o quer ser e falta ao respeito àqueles que tu tratas por CAMARADAS.

Para ti o meu respeito para o "MSM" a tolerância de o entender na reacção ao Cinturão Branco pois eu também queria responder mas seria mal educado. E educação é o que falta ao CHARME do dito Brigadeiro de sagitário ao peito.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por CSI Qua 29 Ago 2012, 14:55

O cinturãobranco já foi por diversas vezes censurado, mesmo por militares do Trânsito da GNR... eu também já o critiquei por algumas intervenções e não me revejo no comentário dele! Acho que todos os Guardas da GNR deram o seu melhor em prol da segurança no decorrer da Volta, por isso estamos todos de parabéns!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por zeguarda Qua 29 Ago 2012, 16:21

VERGONHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
zeguarda
zeguarda
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda GNR
Nº de Mensagens : 346
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por FORASTEIRO Qua 29 Ago 2012, 19:12

CSI™ escreveu:O cinturãobranco já foi por diversas vezes censurado, mesmo por militares do Trânsito da GNR... eu também já o critiquei por algumas intervenções e não me revejo no comentário dele! Acho que todos os Guardas da GNR deram o seu melhor em prol da segurança no decorrer da Volta, por isso estamos todos de parabéns!
74ª Volta a Portugal Smilies3 74ª Volta a Portugal Welldone
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por jomarabu Qua 29 Ago 2012, 22:27

CSI™ escreveu:O cinturãobranco já foi por diversas vezes censurado, mesmo por militares do Trânsito da GNR... eu também já o critiquei por algumas intervenções e não me revejo no comentário dele! Acho que todos os Guardas da GNR deram o seu melhor em prol da segurança no decorrer da Volta, por isso estamos todos de parabéns!



Nem mais!! A GNR está de parabens!! 74ª Volta a Portugal 373838
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por K9 Dom 23 Mar 2014, 22:59

SERÁ QUE ISTO É VERDADE? Tirei de um outro forum e é recente.

Este ano a Volta ao Alentejo vai ter como Comandante do Destacamento Eventual um Capitão TPS (Quadro Técnico de Pessoal e Secretariado) há quem diga que é pessoa muito humana mas que LEGALMENTE NÃO pode ter função de Comando, mas tal facto não foi impeditivo de estar a Comandar o DTÉvora durante um ano...
Agora em Roma TUDO É POSSÍVEL!!

Acontece que a estória não acaba aqui.... A pessoa em causa está nomeada para Comandar o Destacamento Eventual da 32ª Volta ao Alentejo... SEM CURSO DE TRÂNSITO.... NUNCA FEZ PARTE DE UM EVENTO DESTA ENVERGADURA.... LEGALMENTE TPS NÃO PODE COMANDAR.... E JÁ NEM ESTÁ A COMANDAR NENHUM DTe tudo isto sabem porquê??? Porque as Quintas não querem perder estes eventos e TUDO FAZEM PARA APARECER!!!

PERGUNTO se um motociclista tiver um acidente, se algo correr mal de quem é a responsabilidade??
Será de quem "comanda o DT eventual"? Será de quem o nomeou? Será de quem faz que não vê estas situações?

Como é possível pessoas como o nosso Coronel Barão Mendes não verem o que está a acontecer? Coloca-se em causa vidas e a imagem da Guarda só e tão só por um capricho de poder aparecer na TV!!!!

K9
K9
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 31
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por FORASTEIRO Seg 24 Mar 2014, 00:42

esta dos romanos, enfim.... só frustrados, alguns, claro...
eu não sou de multas, mas que me aparece a esposa ou familiar de um " brigadeiro " que pode ser que tenha "azar", alias, já não seria o primeiro nem o ultimo.....  qualquer dia um guarda da outra guerra já manda mais do que um cabo/sargento, só por ser do transito... haja paciência e desprezo para este tipo de " gente " que se sente superior... na américa só faz transito os que se portam " mal "... atenção que não é " achega " para ninguém, só enfia a carapuça quem quer. militar
OBS: tenho muitos e grandes amigos no transito. militar 
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por dragao Seg 24 Mar 2014, 11:57

Tópico sem interesse/desatualizado.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

74ª Volta a Portugal Empty Re: 74ª Volta a Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes