PSP quer saber quanto custam polícias administrativos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

PSP quer saber quanto custam polícias administrativos Empty PSP quer saber quanto custam polícias administrativos

Mensagem por António Soares Sáb 01 Set 2012, 08:00

PSP quer saber quanto custam polícias administrativos Psp
Objectivo é perceber se compensa contratar empresas de outsourcing para messes, bares e oficinas


A direcção nacional da PSP está a fazer um levantamento de quanto custam à polícia os agentes que desempenham funções administrativas e de apoio. O objectivo, confirmou ao i a PSP, é saber se compensa contratar empresas em regime de outsourcing para messes, bares e oficinas, libertando em simultâneo agentes para a parte operacional.

O trabalho está a ser conduzido pelo director nacional adjunto para a área financeira, o super-intendente José Torres, e estará em marcha desde que a actual direcção nacional tomou posse, em Fevereiro. Em análise, contou ao i uma fonte da polícia, estará ainda a possibilidade de passar alguns serviços actualmente desempenhados pela PSP para outras instituições, como tribunais, de maneira a libertar a polícia das tarefas mais burocráticas.

OITO MIL ADMINISTRATIVOS Em 2010, um dos sindicatos da PSP, a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) levou a cabo um levantamento em que concluía que cerca de 35% dos agentes estavam empenhados em serviços administrativos: num universo de 22 mil polícias, só 14 mil eram operacionais. Os restantes oito mil ocupavam-se unicamente de tarefas burocráticas.

E os números actuais não devem ser muito diferentes. A extinção dos governos civis até permitiu aos comandos da PSP receber funcionários para fazer trabalho administrativo. Até Março, segundo dados cedidos pela PSP ao i, a polícia tinha recebido quase 140 novos funcionários. No entanto, também transitaram para a polícia competências administrativas como, por exemplo, na área do processamento de contra-ordenações. “Serão poucas as situações em que a transição de funcionários possibilitou a libertação de polícias em funções administrativas para funções operacionais”, admitia na altura a PSP. “Não veio libertar pessoal para a rua porque o défice de funcionários era tanto que um só polícia tinha, muitas vezes, de fazer o trabalho de duas, três pessoas. Esses novos funcionários vieram agilizar as tarefas, mas não libertaram mais agentes para a parte operacional”, concorda Paulo Rodrigues, da ASPP.

RESCISÕES NAS POLÍCIAS? O governo quer cortar na máquina do Estado em 2013 e 2014 e poderão estar em causa rescisões por mútuo acordo nas forças de segurança e na defesa. A notícia foi avançada ontem pelo “Sol”, que adiantou que o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, se prepara para apresentar à troika um programa para cortar mais na despesa do Estado. Entre as medidas previstas estará a redução de polícias. Contactado pelo i, o gabinete de Miguel Macedo não quis fazer comentários.

Já Aguiar-Branco, que tem a pasta da Defesa, garantiu que não estão previstos mais cortes.
http://www.ionline.pt/portugal/psp-quer-saber-quanto-custam-policias-administrativos
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer saber quanto custam polícias administrativos Empty Re: PSP quer saber quanto custam polícias administrativos

Mensagem por FRAML Sáb 01 Set 2012, 09:49

Numa messe ou num bar conseguem arranjar funcionários por 550/600 Euros, que fica mais barato que OPC's a ganhar 1200/1300 Euros/mês.
FRAML
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1409
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer saber quanto custam polícias administrativos Empty Re: PSP quer saber quanto custam polícias administrativos

Mensagem por conchinha Sáb 01 Set 2012, 10:13

PSP quer saber quanto custam polícias administrativos 97139 PSP quer saber quanto custam polícias administrativos Smilies3
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer saber quanto custam polícias administrativos Empty Re: PSP quer saber quanto custam polícias administrativos

Mensagem por carlos morais Sáb 01 Set 2012, 11:22

Que eu até concordo que camaradas que tenham algum acidente,ou algum problema e não possam estar no operacional,tudo bem. Agora alguns putos que saíram agora da escola e já queiram estar com os t....es sentados atrás de uma secretaria.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer saber quanto custam polícias administrativos Empty Re: PSP quer saber quanto custam polícias administrativos

Mensagem por Alexandrinha Sáb 01 Set 2012, 11:29

FRAML escreveu:Numa messe ou num bar conseguem arranjar funcionários por 550/600 Euros, que fica mais barato que OPC's a ganhar 1200/1300 Euros/mês.

Estou muito de acordo com esta afirmação!!!!
Alexandrinha
Alexandrinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Feminino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer saber quanto custam polícias administrativos Empty Re: PSP quer saber quanto custam polícias administrativos

Mensagem por Alvaro Carvalho Sáb 01 Set 2012, 11:49

Eu tambem acho que, se querem contençao de despesas, por exemplo enfermeiros,(q se podem contratar a 4€/hora, lol...), carpinteiros, sapateiros, alfaiates, musicos, etc, poderiam ser civis.

Gasta-se uma fortuna a formar militares, que na pratica nao o são...
avatar
Alvaro Carvalho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR/ Reserva,quase na reforma...
Nº de Mensagens : 883
Meu alistamento : Setembro de 1975! Cap Aguiar, como Comandante de Companhia
MAS,FINALMENTE NA REFORMA!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer saber quanto custam polícias administrativos Empty Re: PSP quer saber quanto custam polícias administrativos

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 01 Set 2012, 11:55

até se dão ao luxo de pôr guardas de 2009 nas oficinas, a GNR , no seu melhor..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer saber quanto custam polícias administrativos Empty Re: PSP quer saber quanto custam polícias administrativos

Mensagem por Santos-Pika Sáb 01 Set 2012, 21:21

FORASTEIRO escreveu:até se dão ao luxo de pôr guardas de 2009 nas oficinas, a GNR , no seu melhor..

Repara tenho uma pessoal na familia que é mecanico, sabes quanto ganha ele??

Repara um Guarda de 2009 sabes quanto ganha?

Resposta, um Guarda de 2009, as tantas, irá frequentar o curso de mecanico, ou nem precisa porque já o tem e fica no quadro de Serviço de Material, que existe na organica da GNR. Depois ainda deve fazer serviços de escala fardado ao quartel onde esteja, se existir um missão é chamado um civil, não é e só vai se quer.(salario do Guarda de 2009, limpos deve rondar os 800 Euros.

Comparares isso, com um mecanico bom, essa pessoa na minha familia, leva para casa limpos 1500 Euros, já é mecanico ha uns 14 anos, pronto, tem mais experiencia e referencias.

O pessoal quando fala, tem de saber o que diz, tal como um militar de Administração, faz o seu trabalho, e pensam que um contabilista leva menos?? Ou por exemplo, os de Transmissões, quanto pensam que recebem os civis que estão na Protecção civil a atender telefones, e as horas, e as noites, quanto recebe um operador no INEM?? Não se metam a inventar, cada militar tem o seu quadro, agora se me vierem dizer os que são de infantaria e estão nos bares e messes, esses sim deveriam de vir para a rua, pois é a sua especialidade.
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer saber quanto custam polícias administrativos Empty Re: PSP quer saber quanto custam polícias administrativos

Mensagem por ÁGUIA VOADORA Dom 02 Set 2012, 01:06

FRAML escreveu:Numa messe ou num bar conseguem arranjar funcionários por 550/600 Euros, que fica mais barato que OPC's a ganhar 1200/1300 Euros/mês.

NEM MAIS.
QUEM FALA ASSIM, NÃO É GAGO!!!!!!!!!!!!!!
Eu conheço cozinheiras que trabalham nas Santas Casas da Misericórdia, Centros de Dia, etc, que trabalham no DURO e que nem 500 € ganham por mês!!!
Aqui na minha quinta, está um Cabo (promovido por antiguidade) a ganhar 1300 € por mês, chega ao PT às 09H00, vai às compras, regressa para fazer o almoço para 15 / 20 militares (média diária), almoça de borla, põe a loiça na máquina de lavar, toma o seu banho, e às 15H00, vai-se embora tratar da horta.
E ainda tem mais, todos os dias, leva um balde cheio de restos de comida para dar aos seus cães, porcos, coelhos, etc.
HÁ POIS É!!!!!!!!!!!!!!
Com um ordenado destes, davam emprego a 2 civis e ainda ganhavam dinheiro, pois o ordenados era menor e ajuda a baixar a taxa de desemprego.
E quem fala em cozinheiros, mecânicos, sapateiros, etc, também pode falar nos militares que estão nas EII que recebem 150 € de subsídio de investigação, têm horário das 09H00 às 12H00 e das 14H00 às 17H30, não fazem noites, fins de semana só de vez em vez, etc e tal. Que ponham civis também no lugar deles, tal como existem milheres deles nos tribunais, e que ninguém me venha falar em segredos de justiça, fugas de informação, etc e tal.
Nos tribunais estão lá civis, que têm a obrigação de manter a boca fechada tal como nós.
ÁGUIA VOADORA
ÁGUIA VOADORA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 366
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer saber quanto custam polícias administrativos Empty Re: PSP quer saber quanto custam polícias administrativos

Mensagem por ROSINHA53 Dom 02 Set 2012, 11:48

A questão aqui é que todos nós fomos formados para ser polícias. Para mim, só tarefas especificamente policiais deveriam ser efectuadas por polícias. O resto do pessoal estrada.

Nem ponho a questão se é mais barato ou mais caro, quem quer ser polícia deve desempenahas tarefas de polícia. Se querem pessoal administrativo e de apoio devem criar vagas para os civis desempenharem essas funções. Tenho dito
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer saber quanto custam polícias administrativos Empty Re: PSP quer saber quanto custam polícias administrativos

Mensagem por Marques Carmo Dom 02 Set 2012, 12:27

Aqui está um exemplo que devia ser seguido pela GNR!!!
Certamente conseguiam pôr algumas centenas de homens a fazer aquilo para que receberam formação, em vez de desempenharem funções que nada têm a ver com serviço policial (pedreiros,carpinteiros,cozinheiros,baristas,etc...)
Marques Carmo
Marques Carmo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR / CAV / IC
Nº de Mensagens : 869
Mensagem : A UNIÃO FAZ A FORÇA
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer saber quanto custam polícias administrativos Empty Re: PSP quer saber quanto custam polícias administrativos

Mensagem por carlos morais Dom 02 Set 2012, 21:20

É assim na Guarda não se formam mecânicos ,os que há , já eram mecânicos na vida civil. Os bons estão estabelecidos ,os que trabalham por conta de outro. ganham em média 800€ por mês mais os biscates que lhe saem do corpo.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer saber quanto custam polícias administrativos Empty Re: PSP quer saber quanto custam polícias administrativos

Mensagem por FORASTEIRO Dom 02 Set 2012, 21:57

ROSINHA53 escreveu:A questão aqui é que todos nós fomos formados para ser polícias. Para mim, só tarefas especificamente policiais deveriam ser efectuadas por polícias. O resto do pessoal estrada. PSP quer saber quanto custam polícias administrativos 373838 PSP quer saber quanto custam polícias administrativos 373838

Nem ponho a questão se é mais barato ou mais caro,PSP quer saber quanto custam polícias administrativos 97139 quem quer ser polícia deve desempenahas tarefas de polícia. Se querem pessoal administrativo e de apoio devem criar vagas para os civis PSP quer saber quanto custam polícias administrativos 373838 desempenharem essas funções. Tenho dito
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer saber quanto custam polícias administrativos Empty Re: PSP quer saber quanto custam polícias administrativos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes