Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

 Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias Empty Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias

Mensagem por mar Qua 10 Out 2012, 20:28

Para nós nada onde andam as associações.


Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias


Os ministérios das Finanças e da Administração Interna assinaram esta quarta-feira um despacho conjunto que autoriza a Direcção Nacional da PSP a abrir os cursos de promoção de agentes a chefes de esquadra, ao todo com 200 vagas, de agentes a agentes-principais, com 500 vagas e, finalmente, de chefes a chefes-principais, com 367 vagas.


António Ramos, presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia admitiu ao CM estar satisfeito com o cumprimento das promessas por parte da tutela.

“É claro que ficamos contentes com a assinatura do despacho-conjunto entre os ministérios porque mostra que estão atentos às nossas necessidades. Há muito tempo que esperávamos por estas vagas e isso vai motivar os polícias que andam nas ruas e que, à semelhança de todos os portugueses, têm sentido muito as medidas de austeridade”.
Segundo o sindicalista, a abertura dos concursos pode acontecer “dentro de dias”.
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/ministerio-das-financas-autoriza-promocao-de-policias
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

 Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias Empty Re: Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias

Mensagem por Nero Qua 10 Out 2012, 20:42

Psp pois claro, a gnr se for é por arrasto pk os cagoes dos nossos generais so estao la para exibir as estrelas.
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

 Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias Empty Re: Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias

Mensagem por moralez Qua 10 Out 2012, 20:44

É abertura dos concursos, não quer dizer que haja promoções... Na GNR há 2 CpCb para promover...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

 Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias Empty Re: Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias

Mensagem por иuησ Qua 10 Out 2012, 20:44

Olhem que não é bem assim, e repito o que disse anteriormente, em muitos pontos, eles estão bem piores que nós, desde a progressão na carreira como a passagem a reserva...

A noticia acaba por não ser novidade pois já havia noticiado que tinha dinheiro para as FS.

Falta é saber se cumpre na integra... Porque abrir vagas não é sinonimo de promoção!


Última edição por иuησ em Qua 10 Out 2012, 20:50, editado 1 vez(es)
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

 Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias Empty Re: Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias

Mensagem por nuno_ferraz Qua 10 Out 2012, 20:49

moralez escreveu:É abertura dos concursos, não quer dizer que haja promoções... Na GNR há 2 CpCb para promover...

pois espero que haja justiça e se promovam estes dois cursos bem como a devida promoção dos guardas principais! a ver se é desta!
avatar
nuno_ferraz
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 307
Mensagem : " Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce..."
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

 Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias Empty Re: Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias

Mensagem por moralez Qua 10 Out 2012, 21:19

Eu não contava muito com isso... Já o disse noutro tópico que até 2014 (pelo menos) não deverão haver promoções com excepção dos que ingressam na categoria (onde as promoções a cabo não se enquadram), ou, havendo promoções, não irá haver aumento de vencimento... Também querem diminuir o tempo de reserva.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

 Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias Empty Re: Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias

Mensagem por Paulo B Qua 10 Out 2012, 22:12

Espero que realmente promovam, os que há mais tempo estão à espera.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

 Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias Empty Re: Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias

Mensagem por COELHO.X Qua 10 Out 2012, 22:23

Deixei la este comentário na página da TVI 24!  Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias 97139

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/psp-tvi24-miguel-macedo-promocoes-ultimas-noticias-mai/1382416-4071.html
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

 Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias Empty Re: Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias

Mensagem por FerMonteiro Qua 10 Out 2012, 23:52

Era bom que cumprissem....será que a TROIKA deixa??
FerMonteiro
FerMonteiro
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1096
Mensagem : Férias, poucas, mas espero que boas
Meu alistamento : 1995 - AIP - XXXI Curso Trânsito

Ir para o topo Ir para baixo

 Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias Empty Pré-aposentação na PSP: Governo quer acesso nos 59 anos e meio

Mensagem por Gil Vicente Qui 11 Out 2012, 01:42

O Governo pretende aumentar para os 59 anos e seis meses a idade da pré-aposentação na PSP, já em 2013, quando estava previsto que acontecesse só em 2014, segundo o documento apresentado hoje aos sindicatos da Função Pública.
A Lusa pediu ao Ministério das Finanças que esclarecesse se a proposta negocial discutida esta quarta-feira, que vai aumentar a idade da reforma dos funcionários públicos para os 65 anos, também se aplicava às forças de segurança, tendo sido respondido que "não há alterações nas idades legais já previstas para as reformas", mas sim "o acelerar dos respectivos processos de convergência", tal como acontece com a generalidade da Administração Pública.
No caso da PSP, segundo o Ministério das Finanças, estava previsto que o acesso ao regime de pré-aposentação passasse para os 59 anos e seis meses apenas em 01 de Janeiro de 2014. A proposta antecipa este processo em um ano.
A Federação Nacional dos Sindicatos da Administração Pública (FESAP), que hoje esteve reunida com o Governo, tem, porém, outro entendimento do documento, e considera que o objectivo do Governo é o aumento da idade da reforma para os 65 anos para toda a função pública, incluindo militares e forças de segurança.
O Governo enviou na segunda-feira aos sindicatos da Função Pública uma segunda versão de proposta negocial anual para inclusão no Orçamento do Estado de 2013, na qual está previsto que a idade da reforma passe para os 65 anos.
Nobre dos Santos, da FESAP, em declarações à Lusa, disse que a proposta acaba com os regimes de excepção para as forças de segurança e militares e, a ser aprovada, entrará em vigor em Janeiro de 2013.
"A proposta abrange, a partir de Janeiro de 2013", estes grupos profissionais. "Essa pergunta foi feita por nós na reunião de hoje, e foi-nos respondido que, a partir de janeiro, a idade de reforma é os 65 anos. Vamos assistir a uma corrida às aposentações até ao final do ano. A maneira como é feita a gestão da administração pública é poupar na farinha e gastar no farelo", disse.
No entanto, questionado pela agência Lusa, o secretário de Estado da Administração Pública, Helder Rosalino, garantiu que os militares e os polícias não se reformarão aos 65 anos de idade, mas sim aos 60 anos.
"Esclareço que militares e polícias não passam a reformar-se aos 65 anos de idade. Reformam-se aos 60 anos de idade, a pedido ou automaticamente, após a permanência cinco anos na situação de reserva fora de efectividade, situação à qual podem aceder aos 55 anos de idade", disse Helder Rosalino num esclarecimento escrito.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

 Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias Empty Re: Ministério das Finanças autoriza promoção de polícias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes