GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas Empty GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas

Mensagem por Croco Qui 11 Out 2012, 23:21

GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas
Publicado hoje às 22:43
A GNR e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciaram hoje o desmantelamento de uma organização criminosa de tráfico de pessoas, tendo detido, pelo menos, 20 cidadãos estrangeiros e sinalizado 30 menores em situação de risco.

Num comunicado conjunto hoje divulgado, as autoridades explicam que a operação foi realizada no âmbito de investigações por associação criminosa, furto, auxílio à imigração ilegal, tráfico de pessoas, branqueamento de capitais e maus tratos a menores, entre outros ilícitos.

No decorrer da ação, foram efetuadas oito buscas domiciliárias e apreendidas uma dezena de viaturas ligeiras, a maioria de alta cilindrada, elevadas quantias de dinheiro, diversa documentação e objetos relacionados com os crimes.

«O grupo demonstrava uma grande capacidade organizativa e uma enorme mobilidade», salienta a nota, acrescentando que os líderes da organização «movimentavam-se em carros de elevada cilindrada, a fim de transportar as mulheres para a prática de ilícitos criminais».

De acordo com o comunicado, os elementos habitavam diversas casas, constituindo-se como famílias, com crianças, algumas de tenra idade, as quais, durante o dia, eram fechadas e abandonadas nas casas ou ficavam na companhia dos homens, não frequentando a escola.

O grupo atuava, essencialmente, em zonas turísticas e transportes públicos, «controlando diversas áreas e localidades», nomeadamente a região da grande Lisboa, com destaque para as zonas do Castelo de São Jorge, Belém, baixa pombalina e Marquês de Pombal.

Fora da capital, a rede criminosa atuava no Santuário de Fátima, baixa do Porto, Braga e Algarve.

A investigação foi iniciada pelo SEF, mas, após uma proposta do Procurador-Geral da República, foi constituída uma equipa mista de investigação criminal com militares da Grupo de Intervenção de Operações Especiais da GNR e com elementos da Direção-Central de Investigação Pesquisa e Análise de Informação do SEF.

Na operação estiveram ainda presentes três elementos da Comisaria General de Extranjeria y Fronteras do Corpo Nacional de Policia de Espanha, que auxiliaram na prestação de informação suplementar acerca de alguns dos detidos, que atuam ou atuavam também em Espanha.

As autoridades nacionais contaram igualmente com informações cedidas pela EUROPOL, uma vez que os suspeitos estão referenciados por diversos ilícitos praticados na Letónia, Eslovénia, República Checa, Itália, França, Espanha, Croácia; Bulgária, Roménia, Suíça e Alemanha.

Participaram na operação, entre efetivos do SEF e militares da GNR da Unidade de Intervenção, do Comando-Geral e do Comando Territorial de Setúbal, cerca de 250 elementos policiais.
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=2823364&page=-1
Excelente trabalho realizado por todos os envolvidos e força para o futuro!


Última edição por Croco em Qui 11 Out 2012, 23:30, editado 1 vez(es)
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas Empty Re: GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas

Mensagem por olhovivo Qui 11 Out 2012, 23:27

Um exemplo do que a cooperação pode conseguir.

Bom serviço. GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas 373838
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas Empty Re: GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas

Mensagem por Bob Qui 11 Out 2012, 23:30

excelente serviço....GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas 97139
Bob
Bob
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 165
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas Empty Re: GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas

Mensagem por FORASTEIRO Qui 11 Out 2012, 23:38

espetacular.GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas 97139
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas Empty Re: GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas

Mensagem por Pedro Magalhães Qui 11 Out 2012, 23:43

A união faz a força, como tal não devem ter medo à união...
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas Empty Re: GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas

Mensagem por people Qui 11 Out 2012, 23:49

Fixe
people
people
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 193
Meu alistamento : Algures com menos uma dúzia de quilos..

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas Empty Re: GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas

Mensagem por foca branca Sex 12 Out 2012, 01:34

Não é á toa que o procurador pediu a colaboração da GNR.

Bom serviço.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas Empty Re: GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas

Mensagem por Lynx Sex 12 Out 2012, 09:24

excelente trabalho, bom exemplo de cooperação
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas Empty Re: GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas

Mensagem por Croco Seg 15 Out 2012, 23:44

Investigação
Prisão preventiva para suspeitos de associação criminosa
por Valentina MarcelinoHoje
O juiz Carlos Alexandre decretou a prisão preventiva paraos 16 elementos de um grupo de estrangeiros detidos numa operação do SEF e da GNR.

A ação decorreu na quinta feira da semana passada, e foi o culminar de uma investigação que durou cinco meses e terminou com uma operação que envolveu elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e da Unidade de Intervenção da GNR, num total de 250 homens.

Os indivíduos agora em prisão preventiva estão acusados de associação criminosa, furto, auxílio à imigração ilegal, tráfico de pessoas, branqueamento de capitais e maus tratos a menores. E estavam ilegais em Portugal.

Recorde-se que nesta operação foram sinalizadas 33 crianças em situação de risco.

O grupo estava referenciado por crimes praticados em 11 países europeus: Letónia, Eslovénia, República Checa, Itália, França, Espanha, Croácia, Bulgária, Roménia, Suíça e Alemanha.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2831284
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas Empty Re: GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas

Mensagem por jomarabu Ter 16 Out 2012, 14:00

MEGA OPERAÇAO COM UM MEGA RESULTADO!!!!!!!!!

PARABENS A TODOS OS ENVOLVIDOS!!!!
Fixe palmas
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas Empty Re: GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas

Mensagem por PINTAROLAS Ter 16 Out 2012, 14:07

Pedro Magalhães escreveu:A união faz a força, como tal não devem ter medo à união...

GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas 97139

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas Empty Re: GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas

Mensagem por foxtrot Qui 18 Out 2012, 09:01

Um bom exemplo de cooperação. Parabéns aos colegas da DCIPAI e aos companheiros da GNR.
foxtrot
foxtrot
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 57
Profissão : SEF
Nº de Mensagens : 253
Meu alistamento : 1989 GF
1995 SEF
2021???

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas Empty Re: GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas

Mensagem por Constantino Qui 18 Out 2012, 09:16

Uma excelente intervenção dos militares que fazem parte do Núcleo de Investigação que se encontra sedeado na UI. De louvar o patamar em que estes conseguiram colocar a imagem da GNR. Um bem haja para todos os envolvidos e que o futuro lhes traga a eles e a todos aqueles que ainda tentam fazer alguma coisa Futuros sucessos.

Um Homem So Por Quere Faz Mais Do Que Dez Por Dever
Constantino
Constantino
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 52
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 54
Mensagem : "UM HOMEM SO POR QUERER FAZ MAIS QUE DEZ POR DEVER"
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas Empty Re: GNR e SEF desmantelam rede criminosa de tráfico de pessoas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes