O major-general Manuel Mateus Couto é o novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O major-general Manuel Mateus Couto é o novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil Empty O major-general Manuel Mateus Couto é o novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil

Mensagem por Croco Sex 09 Nov 2012, 22:27

Manuel Mateus Couto presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil

O major-general Manuel Mateus Costa da Silva Couto, que exerce funções no Comando da Administração de Recursos Internos da GNR, é o novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil.
20:28 Sexta feira, 9 de novembro de 2012
O Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, indicou hoje, para presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, omajor-general Manuel Mateus Costa da Silva Couto, que exerce funções no Comando da Administração de Recursos Internos da GNR.
O atual presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, major-general Arnaldo Cruz, termina funções na próxima semana, uma vez que chega ao limite de idade, para poder permanecer no cargo.

Estruturas da ANPC vão ser reavaliadas

Numa nota enviada à agência Lusa, o Ministério da Administração Interna adianta que, nos termos da lei, a nomeação do presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) é precedida de audição da Comissão Nacional de Proteção Civil. Para este efeito, realiza-se na segunda-feira uma reunião da Comissão Nacional de Proteção Civil.

No final da cerimónia de avaliação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais, que hoje decorreu, em Lisboa, Miguel Macedo disse aos jornalistas que só após a concordância da Comissão Nacional de Proteção Civil é que se pode proceder à nomeação do novo presidente.

O ministro adiantou que, nestas circunstâncias, "é natural" que seja "o momento para se fazer uma avaliação de algumas das estruturas" da ANPC.
http://expresso.sapo.pt/manuel-mateus-couto-presidente-da-autoridade-nacional-de-protecao-civil=f765921
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

O major-general Manuel Mateus Couto é o novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil Empty Re: O major-general Manuel Mateus Couto é o novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil

Mensagem por CFO2000 Sex 09 Nov 2012, 22:39

Larga uma teta e começa logo a mamar de outra. Cambada de mamões, para não dizer outra coisa.
CFO2000
CFO2000
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 609
Meu alistamento : O melhor de sempre

Ir para o topo Ir para baixo

O major-general Manuel Mateus Couto é o novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil Empty Re: O major-general Manuel Mateus Couto é o novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil

Mensagem por msm Sáb 10 Nov 2012, 00:11

Foi meu capitão quando estava na tropa. Tenho dele a imagem de uma rica pessoa... nada chicalhão... muito estudioso. Na altura andava na universidade a tirar uma licenciatura numa engenharia qualquer...
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

O major-general Manuel Mateus Couto é o novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil Empty Re: O major-general Manuel Mateus Couto é o novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil

Mensagem por Paulo B Sáb 10 Nov 2012, 10:00

msm escreveu:Foi meu capitão quando estava na tropa. Tenho dele a imagem de uma rica pessoa... nada chicalhão... muito estudioso. Na altura andava na universidade a tirar uma licenciatura numa engenharia qualquer...

O homem até pode ser uma excelente pessoa,mas será que é algum "eluminado"??

Porque será que esta gente, não se pode reformar a ficarem descançadinhos a gozar a reforma, em vez de continuarem a tirar emprego a outros que não o têm? E que enventualmente poderam ser até mais competentes.

O que me leva a concluir, que o pessoal reforma-se demasiado cedo. Se cá andarem mais meia dúzia de anos, pode ser que se reformem e que realmente se sintam cançados.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

O major-general Manuel Mateus Couto é o novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil Empty Re: O major-general Manuel Mateus Couto é o novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil

Mensagem por Edr See Sáb 10 Nov 2012, 10:42

Quando há generais a mais é assim... qualquer sitio serve para colocar mais um!
E já agora, porque não integrar a protecção civil nas forças armadas!?
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

O major-general Manuel Mateus Couto é o novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil Empty Re: O major-general Manuel Mateus Couto é o novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 10 Nov 2012, 11:08

http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=yorn&source=web&cd=1&cad=rja&sqi=2&ved=0CCoQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.yorn.net%2F&ei=ZTWeUOK1BcaJhQf3q4GgBQ&usg=AFQjCNFkw_8tf9mNXZa6wFAJEk1V_BrEfQ
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

O major-general Manuel Mateus Couto é o novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil Empty Re: O major-general Manuel Mateus Couto é o novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil

Mensagem por olhovivo Sáb 10 Nov 2012, 11:53

O problema da protecção civil,não está na presidência.
A falta de formação na área,entre os quadros intermédios,nas autarquias e da estrutura nacional é gritante!
Aconselho uma leitura dos relatórios produzidos na sequência dos incêndios no Algarve,bem como das cheias na Madeira, onde fica claro que ter tecnologia de ponta e não saber trabalhar com ela,é tão grave como não a ter!
As conclusões não são minhas,mas dos técnicos que produziram esses relatórios(eu só tive o "privilégio" de assistir no Algarve).
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

O major-general Manuel Mateus Couto é o novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil Empty Re: O major-general Manuel Mateus Couto é o novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes