Chefe da PSP protegia traficantes de droga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Chefe da PSP protegia traficantes de droga Empty Chefe da PSP protegia traficantes de droga

Mensagem por PINTAROLAS Qua 28 Nov 2012, 09:45

Chefe da PSP protegia traficantes de droga.
Um chefe da PSP foi detido, ontem, por ligações a uma rede de tráfico de droga que operava na Sé, no Porto. Foram apanhados mais 10 indivíduos que, tal como o polícia, são levados hoje a tribunal. O JN apurou que uma funcionária do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto também surge no processo, tendo sido detida, em agosto, na posse de droga. Ficou suspensa de funções.
Fonte: aqui

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da PSP protegia traficantes de droga Empty Re: Chefe da PSP protegia traficantes de droga

Mensagem por Almeida Pinto Qua 28 Nov 2012, 09:58

A ser verdade, que seja bem punido.
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da PSP protegia traficantes de droga Empty Polícia protegia traficantes da Sé

Mensagem por Santiago1 Qua 28 Nov 2012, 10:35

Porto
Polícia protegia traficantes da Sé
Chefe de esquadra da PSP e funcionária judicial do DIAP detidos pela PJ. Para ler no CM

Fonte Correio da Manhã

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/policia-protegia-traficantes-da-se
Santiago1
Santiago1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Guarda da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 851
Mensagem : Benfica
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da PSP protegia traficantes de droga Empty Re: Chefe da PSP protegia traficantes de droga

Mensagem por Almeida Pinto Qua 28 Nov 2012, 11:03

barbocha escreveu:Porto
Polícia protegia traficantes da Sé
Chefe de esquadra da PSP e funcionária judicial do DIAP detidos pela PJ. Para ler no CM

Fonte Correio da Manhã

[url=http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/policia-protegia-traficantes-da-se
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/policia-protegia-traficantes-da-se[/quote[/url]]

Tópico repetido.
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da PSP protegia traficantes de droga Empty Re: Chefe da PSP protegia traficantes de droga

Mensagem por PINTAROLAS Qua 28 Nov 2012, 11:40

Chefe da PSP protegia traficantes de droga 81553

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da PSP protegia traficantes de droga Empty Re: Chefe da PSP protegia traficantes de droga

Mensagem por Croco Qua 28 Nov 2012, 22:08

Agente da PSP e nove detidos em prisão preventiva após operação antidroga
Publicado às 19.38
O Tribunal de Instrução Criminal do Porto decretou, esta quarta-feira, a prisão preventiva para um agente da PSP e para nove outras pessoas detidas no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga.

foto Global Imagens/Arquivo
Chefe da PSP protegia traficantes de droga Ng2250493
Detidos foram ouvidos no TIC
Os detidos são sete homens e três mulheres, com idades entre 20 e 64 anos, e o Comando Metropolitano da PSP já confirmou formalmente, em comunicado desta quarta-feira, que um deles integra os seus efetivos.

A operação que culminou nas dez detenções decorreu na segunda e na terça-feira, na sequência de uma investigação sobre o tráfico de estupefacientes no bairro da Sé, no Porto.

A investigação foi iniciada em fevereiro, sob direção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP).

No comunicado, o comando regional da PSP explica que, no âmbito da operação, foram realizadas 11 buscas domiciliárias nos concelhos do Porto e de Gondomar, que resultaram na apreensão de heroína para 3.600 doses e cocaína para 870, além de 1,65 gramas de liamba, 11 euros, cinco armas brancas e equipamento informático e eletrónico.

O agente da PSP, um chefe, receberia dinheiro "a troco de proteção a indivíduos ligados ao tráfico".

Terá mesmo avisado traficantes da altura de realização de rusgas policiais.

Uma funcionária do DIAP, já detida em agosto e suspensa de funções, é também associada ao grupo por aquele jornal.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2915571&page=-1
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da PSP protegia traficantes de droga Empty Re: Chefe da PSP protegia traficantes de droga

Mensagem por Luis António Bota Qua 28 Nov 2012, 22:23

Excelente investigação e hoje, mais uma vez aparece um elemento das Forças de Segurança "embrulhado".



Chefe da PSP protegia traficantes de droga Smilies2Isto está bonito...excelente, não basta já os bandalhos que andam na rua e ao que parece também os que estão no seio...

Se efetivamente se provar que o Senhor Agente é o que parece, RRRRUUUAAA, antes de cumprir a pena.
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da PSP protegia traficantes de droga Empty Re: Chefe da PSP protegia traficantes de droga

Mensagem por olhovivo Qua 28 Nov 2012, 22:54

È bom saber que as forças e serviços de segurança neste país,apesar das dificuldades que a todos atingem,estão alerta e se necessário os da casa são os primeiros!
Parabéns ás equipas de investigação da PSP envolvidas na "limpeza".
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da PSP protegia traficantes de droga Empty Re: Chefe da PSP protegia traficantes de droga

Mensagem por FORASTEIRO Qui 29 Nov 2012, 21:33

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/chefe-da-psp-garantia-impunidade-no-trafico
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da PSP protegia traficantes de droga Empty Re: Chefe da PSP protegia traficantes de droga

Mensagem por HMitra Qui 29 Nov 2012, 21:34

Menos um bandulho. Deveria ficar era também sem os bens que não tivesse os justificasse
HMitra
HMitra
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Meu alistamento : 1999

http://www.legiaoportuguesa.com

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da PSP protegia traficantes de droga Empty Re: Chefe da PSP protegia traficantes de droga

Mensagem por irreverente Qui 29 Nov 2012, 21:39

Faça-se JUSTIÇA.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da PSP protegia traficantes de droga Empty Re: Chefe da PSP protegia traficantes de droga

Mensagem por Croco Sex 30 Nov 2012, 17:46

Funcionária do DIAP informava traficante a troco de droga
Publicado às 00.30
NUNO MIGUEL MAIA E NUNO SILVA
A funcionária do Departamento Investigação Acção Penal do Porto envolvida no caso que tem entre os arguidos um chefe da PSP é suspeita de ter passado diversas informações ao cabecilha de uma rede de tráfico a troco de droga.
foto Ricardo Júnior/Global Imagens
Chefe da PSP protegia traficantes de droga Ng2252886
Fernando Mendes, chefe da PSP, ficou em prisão preventiva
Sónia Costa será consumidora de heroína e cocaína e foi apanhada em escutas com Aurélio Baptista, traficante na Sé, no Porto, pondo-o a par de processos em que ele e cúmplices estavam implicados. Terá chegado a avisá-lo da iminência de buscas que o iriam visar, aconselhava-o e dizia-lhe como estavam a decorrer as investigações.
Leia mais na edição e-paper ou na edição impressa
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2918511
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da PSP protegia traficantes de droga Empty Re: Chefe da PSP protegia traficantes de droga

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 01 Dez 2012, 12:37

Corrupção: Chefe Fernando Mendes está em prisão preventiva

Polícia falava por código


Ao telefone com o traficante Aurélio Baptista, que controlava o negócio da droga no bairro da Sé, no Porto, o chefe da PSP Fernando Mendes – que está em prisão preventiva após ter sido detido terça-feira com mais dez arguidos – tentava ser cuidadoso.

Por:Ana Isabel Fonseca e Tânia Laranjo








Para tal usava códigos, nomeadamente quando falava dos colegas da polícia. Chegou mesmo a apelidar os agentes da PSP de membros de ‘gang' e de ‘bombeiros'.
"Olha que os bombeiros acabaram de sair agora todos do tribunal, tem cuidado", disse o chefe Fernando Mendes num telefonema para Aurélio, referindo-se aos antigos colegas da 1ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP, com os quais tinha estado num julgamento.
Numa outra chamada é Aurélio quem também usa códigos. "Já chegou o testamento, tenho de reunir com a minha médica", diz ao chefe Mendes, referindo-se a uma acusação por tráfico de droga e à necessidade de falar com a advogada.
O chefe Fernando Mendes, que actualmente estava a exercer funções no posto de S. Mamede de Infesta, em Matosinhos, chegou também a usar a palavra ‘folar' para se referir a dinheiro.
"A tua mulher que não se esqueça do meu folar", lembrou o PSP numa conversa com o traficante da Sé.
Recorde-se que a rede integrava ainda uma funcionária judicial do Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto. Sónia Costa tinha já sido constituída arguida em Agosto deste ano pelo crime de corrupção e foi ela que acabou por denunciar todo o esquema às autoridades e que nele estava envolvido o chefe Mendes. A funcionária deu várias informações processuais a troco de droga. Nas buscas à casa de Aurélio, a polícia encontrou vários documentos processuais, alguns deles emitidos através do programa TMenu, exclusivo para funcionários judiciais.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/policia-falava-por-codigo
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da PSP protegia traficantes de droga Empty Re: Chefe da PSP protegia traficantes de droga

Mensagem por foca branca Sáb 01 Dez 2012, 16:22

Até prova em contrario todos são inocentes.

mas a ser tudo verdade e eu conheço este camarada já trabalhomos juntos, que esteja muitos aninhos á beira do famoso Costa de Santa Combadão.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da PSP protegia traficantes de droga Empty Re: Chefe da PSP protegia traficantes de droga

Mensagem por иuησ Sáb 01 Dez 2012, 18:48

Sim, a ser verdade...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da PSP protegia traficantes de droga Empty Re: Chefe da PSP protegia traficantes de droga

Mensagem por J.F Sáb 01 Dez 2012, 19:09

Que noticia vergonhosa, muito embora ainda seja só indiciado neste crime, de qualquer forma este elemento conseguiu manchar a instituição PSP. A todos aqueles que se deixam influenciar pela ganância dos Chefe da PSP protegia traficantes de droga Smilies6, pensem bem naquilo se metem e lembrem-se que deitam por terra o serviço daqueles que combatem a criminalidade e tentam levar uma vida honesta.
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da PSP protegia traficantes de droga Empty Re: Chefe da PSP protegia traficantes de droga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes