Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos Empty Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos

Mensagem por Saraiva77 Sex 14 Dez 2012, 18:33

Pelo menos 27 pessoas, a maioria crianças, morreram após um tiroteio em Newtown, Connecticut, nos Estados Unidos. O tiroteio ocorreu às 9h40, hora local, quando um homem entrou numa escola primária e começou a disparar contra crianças com idades entre os 5 e os 10 anos.
Segundo a CBS, o alegado atirador é uma das vítimas mortais. Junto ao homem foram recuperadas duas armas. Também há relatos, ainda não confirmados, que apontam para a possibilidade de serem dois os atiradores que abriram fogo na escola. Não são ainda, no entanto, conhecidas as motivações do atirador ou atiradores para este tiroteio na Sandy Hook Elementary School.

Entre os mortos estão também o director da escola e um psicólogo.

Na altura do incidente estavam 600 crianças no local. Todas as escolas da localidade estão, neste momento, encerradas.

A polícia prepara-se para dar uma conferência de imprensa sobre o incidente.

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já falou com o director do FBI, Robert Mueller, e com Dannel Malloy, Governador do Connecticut.
A informação é confirmada por fonte da Casa Branca, citada pela Reuters. Obama expressou condolências para com as famílias das vítimas do tiroteio nesta escola primária.
O último ataque do género nos Estados Unidos ocorreu em Julho, na estreia do filme "Batman", quando um homem disparou dentro do cinema e fez 12 mortos e 58 feridos.

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=26&did=89158
Saraiva77
Saraiva77
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 427
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos Empty Re: Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos

Mensagem por Gil Vicente Sex 14 Dez 2012, 19:27

Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos Empty Re: Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos

Mensagem por Gil Vicente Sex 14 Dez 2012, 19:33

Mais videos Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos 3443 https://www.google.pt/#hl=pt-PT&tbo=d&tbm=vid&sclient=psy-ab&q=sandy+hook+shooting&oq=sandy+hook+shoting&gs_l=serp.1.0.33i21.64359.74890.0.79172.8.7.0.0.0.0.3281.10421.4-1j0j3j1j0j2.7.0...0.0...1c.1.EORITZC85Qc&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=e09b2bddfdcc2fd0&bpcl=39967673&biw=1271&bih=608
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos Empty Re: Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos

Mensagem por Luisa Baião Sex 14 Dez 2012, 21:51

Que porcaria de mundo onde agora se vive .Nunca se viu tanta violência .
Aliás ,os jogos e filmes mesmo os que são para crianças na sua grande maioria mostram cenas violentas .
Eu acho que a maior parte desses criminosos estão sob o efeito de drogas.
Credo! anda meio mundo louco.
Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos 99078
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos Empty Re: Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos

Mensagem por Gil Vicente Sáb 15 Dez 2012, 00:17

São tantas as ocorrências e tantas as vítimas que mesmo assim os governantes do "Tio Sam" não aprendem.

Reza a sua Constituição que todo o americano tem direito à sua própria defesa, não havendo limites à compra de armas.

Enquanto o lobby das armas financiar campanhas políticas e eleger presidentes, muitos outros inocentes numa outra escola tombarão.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos Empty Re: Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos

Mensagem por foca branca Sáb 15 Dez 2012, 00:24

Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos 373838Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos 373838Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos 373838
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos Empty Re: Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos

Mensagem por Luisa Baião Sáb 15 Dez 2012, 17:29

EUA: Foto de Adam Lanza divulgada

Descrito como um solitário adepto dos videojogos, cometeu um dos massacres mais terríveis de que as escolas americanas têm memória. Colegas e familiares ainda tentam
arranjam motivos para o crime, ao mesmo tempo que surgem dados que
indiciam que o Lanza sofria de distúrbios mentais.
Recorde-se que Adam LanzaLanza, que não tinha antecedentes criminais, morava com
a sua mãe, Nancy, que matou a tiro em casa - em Newtown (considerada uma
das zonas mais seguras da América) - antes de se deslocar à escola onde
a progenitora dava aulas.
O tiroteio resultou na morte de 20 crianças, seis adultos e do presumível autor dos
disparos que aparentemente se terá suicidado.
LINK
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos Empty Re: Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos

Mensagem por irreverente Sáb 15 Dez 2012, 18:06


Anda tudo louco !!! ups

Porca miséria. Ups
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos Empty Re: Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos

Mensagem por Luisa Baião Sáb 15 Dez 2012, 18:27

Diz na noticia:
Descrito como um solitário adepto dos videojogos, ...
...indiciam que o Lanza sofria de distúrbios mentais...


Ora aí está ! bem que eu disse aí acima que os jogos e filmes para crianças têm conteúdo violento...
E isso ,combinado a umas doses de drogazita... fazem o resto.
Tudo isso e mais o facilitismo de se comprar uma arma como se compra um bolo de arroz...temos os ingredientes necessários para que muitos jovens tenham comportamentos de loucos.
Enfim ,que futuro para a humanidade ,não sei ...
Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos 99078
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos Empty Re: Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos

Mensagem por Luisa Baião Sáb 15 Dez 2012, 20:38

Mais uma noticia sobre este macabro o assunto :
Mãe de Adam Lanza ensinou-o a disparar

Adam Lanza, o autor do
tiroteio que matou 27 pessoas, entre elas, 20 crianças, na passada
sexta-feira, numa escola em Newton, no estado do Connecticut, ia várias
vezes com a família a um campo de tiro, afirma o jardineiro Dan Holmes,
utilizando as armas da sua mãe.
Dan
Holmes, que trabalhava em casa do atirador, afirma que Nancy Lanza
sentia-se muito orgulhosa da sua colecção de armas e que foi ela que
ensinou o filho a disparar.
“Era uma paixão que eles tinham. Iam todos juntos para campos de tiro”, disse o jardineiro ao ‘Daily News’.
Adam
Lanza, de 20 anos, começou por matar a própria mãe em casa. Depois, o
atirador dirigiu-se à Sandy Hook Elementary School encapuzado, com um
colete à prova de balas e com duas armas, e matou 20 alunos.
De seguida, Lanza assassinou mais seis adultos, incluindo a directora e a psicóloga do estabelecimento, e suicidou-se.
LINK
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos Empty Re: Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos

Mensagem por Gil Vicente Dom 16 Dez 2012, 00:47

A mim que por dever tinha o direito a usar arma, sempre pautei a minha conduta nas intervenções, especialmente algumas situações bem complicadas nos últimos 3 anos que passei no territorial.

Não por falta de vontade ou medo de a usar, mas porque ao verificar que tal uso sempre trazia problemas aos que por necessidade dela tiveram de fazer uso, procurei contornar essa necessidade.

Recorri e usei-a uma única vez para fazer frente ao ADV, chegou e bastou, aprendi a lição.

Nesta história como nas anteriores, aquilo que mais me impressiona é o cinismo Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos Smilies2estampado na cara, as lamúrias e as "lágrimas de crocodilo" finjidas dos governantes do "Tio Sam".

Gostava era ter visto o Pres. Obama a dar um murro na mesa dizendo que a liberdade para o uso de armas teria de ser alterado, para que novos massacres não aconteçam. Isso não disse ele!

Mas também que se há-de dizer dos que se dizem guardiões do mundo e das liberdades, que nos seus relatórios anuais já por mais de uma vez fizeram alusão e condenaram Portugal e as suas FS por terem feito uso excessivo ou usado de violência para com quem se porta mal em sociedade e, depois sentenciam os seus "mitras" a prisão perpetua, há cadeira eletrica ou há Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos 404254 letal.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos Empty Re: Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos

Mensagem por António Soares Seg 17 Dez 2012, 12:33

América desarmada pelo gatilho fácil




A matança na escola de Newtown já teve três respostas fulminantes. A primeira, mais um belo discurso de Barack Obama, como só ele, e até com sinceras lágrimas. A segunda, de Mike Huckabee, ex-candidato a candidato republicano à presidência e atual comentador da Fox, que explicou as causas do tiroteio assim: "Expulsámos Deus das nossas escolas, agora..." E a terceira, com a campanha de assinaturas para que - sentem-se, por favor - para que se acabe não com as armas, mas com a proibição das armas nas escolas. Lógica da Gun Owners of America, a associação de defensores de armas que começou já a recolher assinaturas: se os professores estivessem armados teriam impedido Adam Lanza de atirar. Resumindo as três respostas: a América está tramada e só lhe resta esperar pelo ataque seguinte. Se as próximas vítimas forem às centenas e num berçário - isto é, com um salto quantitativo significativo de horror - talvez, mas só talvez, haja uma mudança no maioritário pensar retorcido dos americanos sobre as armas. Newtown, 27 mil habitantes, tem uma loja de armas, fica num país com 9369 mortos por tiro, em 2010 (Canadá: 144) e é terra de Adam, 20 anos, que se passeava com duas pistolas, Sig Sauer e Glock, e um rifle de calibre 223 (para caça pesada), legalizadas pela sua mãe, que trabalhava na escola. Segundo o desejo da Gun Owners of America, os futuros Adam podem ir buscar as armas ao cacifo da mamã, na própria escola a chacinar.

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=2949695&seccao=Ferreira

Em portugal é preferivel ter policias a mais, que armas nas mãos do povo de forma descontrolada. Nós somos o sustentáculo do grau de segurança da nossa nação.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos Empty Re: Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos

Mensagem por Luisa Baião Seg 17 Dez 2012, 12:55

[quote="António Soares"]América desarmada pelo gatilho fácil


atual comentador da Fox, que explicou as causas do tiroteio assim: "Expulsámos Deus das nossas escolas, se os professores estivessem armados teriam impedido Adam Lanza de atirar.


http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=2949695&seccao=Ferreira


Mas que "bela teoria" ...para acabar com o tiroteio nas escolas ,armam-se os professores?
É essa a melhor forma ? e se acabassem com o facilitismo da aquisição de armas ?
há estados dos EUA onde é tão fácil qualquer um comprar uma arma como comprar um bife no supermercado.
Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos 99078
Ele há cada um...
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos Empty Re: Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos

Mensagem por António Soares Seg 17 Dez 2012, 13:11

Cara amiga é a teoria do Mário Crespo na Sic Noticias para Portugal, a america boa para todos, mamar primeiro no estado, depois ir para o privado, criticar os do estado e ser empreendedor agiota.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos Empty Re: Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos

Mensagem por Convidad Seg 17 Dez 2012, 15:19

Alguém me corrija se estiver enganado... há cerca de dois anos tive uma instrução, que na sua base determinava que a patrulha ocorrencias se tivesse conhecimento de um caso destes teria que entrar de imediato na escola e matar o atirador. Pois não se está á espera do pessoal tático porque um estudo feito, quem se habilita a isto já tem na ideia de morrer e nunca se entrega, ou suicida-se ou entrega-se às municões da polícia... E que se isto vier a acontecer, e se a PO não agir de imediato e tratar como nos outros casos à espera do pessoal tático, poderá vir a responder por cada morte após terem conhecimento do assunto. Sou todo ouvidos e ainda digo mais, assinei um documento em que me comprometia a fazer uso da força imediata num caso destes... Estou à espera de respostas à questão e agredacia quem tivesse essa determinação que a publicasse neste forum...Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos Smilies3
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos Empty Re: Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos

Mensagem por Pedro Magalhães Seg 17 Dez 2012, 17:33

McClane, a determinação não sei mas inclusivamente foram distribuídas cassetes (VHS) para visualização com instruções relativas à actuação em situações do género.

Concordo que a nossa acção seja de imediato localizar a ameaça e aniquilá-la, no interesse de todos os ameaçados.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos Empty Re: Tiroteio faz pelo menos 27 mortos numa escola dos Estados Unidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes