PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por Guarda Sem Nível Sáb 19 Jan 2013, 19:51

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/psp-utiliza-gas-pimenta-para-fazer-dispersar-manifestacao-de-estudantes-em-braga-1581190

Agentes da PSP de Braga utilizaram, esta manhã, gás pimenta para fazer dispersar uma manifestação de estudantes da Escola Secundária Alberto Sampaio, que protestavam contra a agregação do estabelecimento de ensino num mega-agrupamento.

O uso deste dispositivo para controlar os alunos é confirmado pela própria polícia, que justifica a medida como forma de evitar o “uso de formas mais musculadas de intervenção”. Na sequência dos confrontos, pelo menos um aluno terá necessitado de tratamento hospitalar.

O uso de gás pimenta e a forma como a PSP interveio terão provocado ferimentos em seis alunos, segundo a associação de estudantes da Escola Alberto Sampaio. Um dos jovens foi mesmo levado ao hospital de Braga para ser assistido na sequência de complicações sentidas após o contacto com o spray usado pelos agentes.

É a própria PSP de Braga quem confirma o recurso ao gás pimenta nesta manifestação de estudantes. “Foi a forma de evitar o uso de formas mais musculadas de intervenção”, justifica a comissária Ana Margarida. A responsável justifica a intervenção devido à “postura dos estudantes”.

Os alunos fecharam a escola ao início da manhã desta sexta-feira, contestando a decisão do Governo, anunciada quinta-feira, de agregar aquela secundária num mega-agrupamento – a escola fica no centro da cidade e a decisão da tutela é juntá-la ao agrupamento de Nogueira, na periferia de Braga, criando um mega-agrupamento com 3500 alunos.

Os portões da escola foram tapados com panos negros e fechados a cadeado. A PSP foi então chamada ao local para reabrir a escola, juntamente com elementos dos bombeiros. Mas a presença de centenas de alunos impediu o acesso à entrada do estabelecimento de ensino.

Fonte da PSP contactada pelo PÚBLICO justifica que foi necessária a intervenção para abrir caminho até aos portões e que, nesse processo, alguns alunos terão “tentado impedir” a intervenção dos agentes. Os confrontos entre estudantes e polícias aconteceram nesse primeiro momento. Todavia, houve um novo foco de tensão, minutos mais tarde, quando os alunos protestaram contra a presença de forças policiais na escola, ainda que dessa vez não tenha havido confrontos.

A direcção da escola confirma a existência da manifestação e a intervenção da PSP, mas não avança com pormenores. “Temos vários relatos de estudantes, mas está tudo ainda em processo de averiguação”, explica Manuela Gomes, directora da Escola Secundária Alberto Sampaio. A escola deu entretanto conta deste caso ao Ministério da Educação e Ciência, que deverá também investigar o sucedido.

A responsável explica ainda que a manifestação não estava prevista. A directora diz que foi apanhada “de surpresa” pela decisão “unilateral” do ministério. “Há dois anos que tentamos assinar um contrato de autonomia para a escola, que está aprovado pela Câmara de Braga, mas ao qual o secretário de Estado decidiu não dar seguimento”, recorda.
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por Roque Sáb 19 Jan 2013, 21:26

Cuidado. Nunca defendam os Polícias no facebook do Público, serão acusado de ser fascistas.

Bom trabalho da PSP.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por foca branca Sáb 19 Jan 2013, 22:51

aqueles individuos do bloco esquerda são despreziveis, já vieram a publico criticar a policia.

nem esperam para ver o resultado do inquerito.

não estou a ver chegar a uma manifestação de estudantes e começar logo a arrear sem sentido, de certeza que os trombinhas que lá estavam não tinham educação familiar e pelo pecador pagou o justo.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por VaN_dRaCk Sáb 19 Jan 2013, 22:52

O gás-pimenta é uma arma que pode ser utilizada consoante as necessidades, sempre quando o contacto verbal se mostra ineficaz e quando existe a necessidade de partir para uma forma mais "dura" de fazer cumprir a lei. Não conheço o caso em particular, mas acredito que os agentes não tenham usado o gás-pimenta apenas porque lhes apeteciam, eles lá deveriam ter as suas razões para tal.
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por Guarda Sem Nível Dom 20 Jan 2013, 17:24

Ouvindo as declarações da Directora a escola, ficámos todos a saber que se tratava de um bando de terrorista, foragidos da lei...quiçá pertencentes a alguma célula da Al-Qaeda em território nacional...para a próxima se o gás pimenta não der resultado...para cima deles com napalm...
Haja paciência para ler certos comentários!!!
Tratava-se de estudantes de uma escola modelo do País e que são alunos exemplares. Têm tanto ou mais direitos em manifestar a sua indignação e revolta e lutar na defesa dos seus direitos e interesses, como têm os militares das GNR em se manifestar junto ao Ministério da Administração Interna, cujas imagens foram bem menos pacificas do que aquelas que foram mostradas em relação àqueles alunos.

Excessos por parte das Forças de Segurança, infelizmente temos a memória cheia, para aqueles que têm memória... e nalguns casos com perdas de vidas humanas, de pessoas de bem que o único crime que cometeram foi lutarem pela defesa do seu posto de trabalho...
Deixem-se de hipocrisias!!
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por flipa17 Dom 20 Jan 2013, 19:52

Conheço quem la tivesse estado e tenha presenciado tudo. A própria psp quando foi chamada não estava a espera de tudo isto, ora 6 agentes cercados de alunos a sua volta para lhes agredir. O bloco de esquerda é sempre contra a policia, não me admira os comentários deles.
flipa17
flipa17
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 296
Meu alistamento : !

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por PedroSantos Dom 20 Jan 2013, 23:12

Bom trabalho dos agentes da PSP... os meus parabens...
PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Smilies3
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por foca branca Dom 20 Jan 2013, 23:36

em minha opinião só um impedido é que não sabe o que é viver aquele momento, o que os colegas da PSP passaram, ao ver-se completamente rodeados e a ser agredidos.

força PSP em minha opinião estiveram bem, eu educo os meus filhos para lutar pelos seus direitos, não os educo para rodear e insultar colegas do pai.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por Roque Seg 21 Jan 2013, 00:15

foca branca escreveu:em minha opinião só um impedido é que não sabe o que é viver aquele momento, o que os colegas da PSP passaram, ao ver-se completamente rodeados e a ser agredidos.

força PSP em minha opinião estiveram bem, eu educo os meus filhos para lutar pelos seus direitos, não os educo para rodear e insultar colegas do pai.

Tal e qual.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por Pedro Magalhães Seg 21 Jan 2013, 09:35

"Força e Ordem", se faltar a segunda repôe-se com a primeira.

Pior um camarada meu injuriado que um puto qualquer amaçado.

Não acredito noutra coisa aqui a não ser - comportamento gera comportamento.

Nas escolas dos meus filhos também há falhas e lacunas graves no entanto falta de educação da parte deles não admito.

Começamos a ver tácticas antigas, uso da classe estudantil para fins políticos.

Quem aqui, dos nossos, critica a acção da PSP de certeza que nunca enfrentrou uma manifestação, por sorte ou por que fugiu dela.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por gandamano Seg 21 Jan 2013, 09:47

e utilizar a massa cinzenta para resolver o problema?
porque não mandaram o pessoal da escola segura que está mais habituada a tratar com os miúdos? de certeza que resolviam o assunto sem gás

atenção ao uso dos meios, existe uma coisa que se chama a mínima força e a proporcionalidade
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por Guarda Sem Nível Seg 21 Jan 2013, 12:39

Volto a perguntar, o comportamento daqueles estudantes puseram em causa a ordem pública, a segurança e o estado de direito e democrático do País, para que se justifique o uso de um gás?

O direito à indignação, à contestação e à manifestação, não se encontram previstos e salvaguardados na Constituição da Republica Portuguesa?

Não terá existido um excesso de autoritarismo e precipitação por parte daqueles elementos da PSP??

Conhecerão aqueles elementos o Código Deontológico Policial??

Porque será que alguns user´s vem a este Fórum exigir que participemos em acções de contestação de rua, enquanto Força Policial, que na quadrícula legislativa existente, são acções ilegais, pela forma como têm sido organizadas, querem aqui de forma ignóbil sonegar esse legitimo direito a outros.??!! Têm estes comentadores também um comportamento estranho e duvidoso quanto aos seus princípios e ideais.

Por fim, esquecem-se alguns, ou por mero desconhecimento, que foi graças às lutas estudantis que este País e o mundo no passado mudou o rumo da sua história…conheço bem a argumentação daqueles que não tendo argumentos, vêm para aqui apenas injuriar, não trazendo só que seja, uma ideia válida…resta-nos apenas o conformismo, porque trata-se da pior doença de que a humanidade sofre.
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por jeka Seg 21 Jan 2013, 13:07

Não percebo o porquê de tanta indignação, acho preferível levar com gás pimenta do que levar com o bastão...
Em relação a todos os que criticam a acção dos colegas da PSP, só podem ser mesmo impedidos, senão sabiam que numa situação destas, bastam meia dúzia para criar um ambiente hostil no meio da multidão, que possa por em causa a integridade física da força pública, logicamente que tal força é obrigada a agir/defender-se e garantir a ordem, no entanto nestas situações torna-se dificil distinguir os instigadores dos que nadam têm a haver com o assunto e acaba, por vezes, a pagar o justo pelo pecador, mas infelizmente é mesmo assim e como diz o ditado: "Quem não quer ser lobo não lhe vista a pele"
jeka
jeka
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 143
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por Pedro Magalhães Seg 21 Jan 2013, 13:14

Nos tempos que correm só um ignorante é que não sabe que este tipo de manifestações só têm sucesso se a Polícia investir sobre os manifestantes e por isso eles forçam ao limite para que assim seja. Prova disso é esta notícia, alguém sabia desta manifestação e seus motivos até ser "notícia" a acção da polícia? Não, então deixem de moralismos e serem pseudo-intelectuais em matéria de psicologia de grupo pois ao atacar o grupo (Polícia) em que se inserem estão automaticamente reprovados.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por Alvaro Carvalho Seg 21 Jan 2013, 13:15

jeka escreveu:Não percebo o porquê de tanta indignação, acho preferível levar com gás pimenta do que levar com o bastão...
Em relação a todos os que criticam a acção dos colegas da PSP, só podem ser mesmo impedidos, senão sabiam que numa situação destas, bastam meia dúzia para criar um ambiente hostil no meio da multidão, que possa por em causa a integridade física da força pública, logicamente que tal força é obrigada a agir/defender-se e garantir a ordem, no entanto nestas situações torna-se dificil distinguir os instigadores dos que nadam têm a haver com o assunto e acaba, por vezes, a pagar o justo pelo pecador, mas infelizmente é mesmo assim e como diz o ditado: "Quem não quer ser lobo não lhe vista a pele"

BEM DITO!
avatar
Alvaro Carvalho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR/ Reserva,quase na reforma...
Nº de Mensagens : 883
Meu alistamento : Setembro de 1975! Cap Aguiar, como Comandante de Companhia
MAS,FINALMENTE NA REFORMA!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por irreverente Seg 21 Jan 2013, 13:28

por Guarda Sem Nível Hoje à(s) 12:39

Volto a perguntar, o comportamento daqueles estudantes puseram em causa a ordem pública, a segurança e o estado de direito e democrático do País, para que se justifique o uso de um gás?

1º- Puseram em causa a segurança e a integridade física , dos próprios agentes, foi necessária a intervenção para abrir caminho até aos portões e que, nesse processo, alguns alunos terão “tentado impedir” a intervenção dos agentes.

por Guarda Sem Nível Hoje à(s) 12:39

Porque será que alguns user´s vem a este Fórum exigir que participemos em acções de contestação de rua, enquanto Força Policial, que na quadrícula legislativa existente, são acções ilegais, pela forma como têm sido organizadas, querem aqui de forma ignóbil sonegar esse legitimo direito a outros.??!!

conheço bem a argumentação daqueles que não tendo argumentos, vêm para aqui apenas injuriar, não trazendo só que seja, uma ideia válida

IGNÓBIL = O que é ignóbil: Característica do que é baixo, vil, que infringe as leis da moral:
------------- //-------------------//------------------//------------------------
Depois queixam-se que os outros é que são maldosos, agressivos e mal educados.

Excelente a forma firme como os camaradas da PSP agiram.
Toda a gente tem o direito de se manifestar, apoio todos os que lutem em defesa dos seus direitos, sem coagirem os outros, sem insultos, cuspidelas ou mesmo ofensas verbais.

Hipócritas, são aqueles que defendem ideais, mas que na realidade as ideias não correspondem com os mesmos.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por Roque Seg 21 Jan 2013, 14:15

Guarda Sem Nível escreveu:

Volto a perguntar, o comportamento daqueles estudantes puseram em causa a ordem pública, a segurança e o estado de direito e democrático do País, para que se justifique o uso de um gás?

Desconheço a sua experiência no controlo de tumultos, de multidões, mas conheço a minha. Garanto-lhe que se cercarem um grupo que está em minoria (ou não, até), seja um grupo de dois, de quatro, de seis ou de mil, estão a colocar em causa a ordem pública, muito mais se esse grupo for constituído por homens da Polícia, que estão, desde logo, a ser impedidos de fazer o seu dever de manter a ordem.


Logo, a resposta é sim: Colocaram em causa a ordem pública. Sim, o uso de gás é perfeitamente justificado.

Se fossem mais velhos, não teria sido só gás e continuaria a ser uma actuação excelente.

Não sendo mais velhos, se eu fosse o pai de algum deles, em vez de os vir defender que nem tonto para a TV, mostrava-lhe o comportamento correcto e pretendido.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por foca branca Seg 21 Jan 2013, 14:45

volto a reiterar e não perdendo muito mais tempo com este assunto.

todo o individuo pertencente a uma força de segurança que põe em causa a atuação de colegas, ou é um impedido desde que entrou, logo a sua "guerra" é outra tem mais a ver com´os horarios dos autocarros ás 5 da tarde, ou anda aqui como "hoby" já que a sua verdadeira profissão deve ser outra.

eu nunca aceitei, não aceito e nunca aceitarei estes pseudo "cheguevarras".
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por gandamano Seg 21 Jan 2013, 15:45

foca branca escreveu:volto a reiterar e não perdendo muito mais tempo com este assunto.

todo o individuo pertencente a uma força de segurança que põe em causa a atuação de colegas, ou é um impedido desde que entrou, logo a sua "guerra" é outra tem mais a ver com´os horarios dos autocarros ás 5 da tarde, ou anda aqui como "hoby" já que a sua verdadeira profissão deve ser outra.

eu nunca aceitei, não aceito e nunca aceitarei estes pseudo "cheguevarras".

o problema é que depois os processos são feitos pela IGAI e os Srs. Inspetores que fazem esses horários têm o poder de aplicar as "pastilhas" aos patrulheiros
PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Smilies9
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por irreverente Seg 21 Jan 2013, 17:10

por Roque Hoje à(s) 14:15

Garanto-lhe que se cercarem um grupo que está em minoria (ou não, até), seja um grupo de dois, de quatro, de seis ou de mil, estão a colocar em causa a ordem pública, muito mais se esse grupo for constituído por homens da Polícia, que estão, desde logo, a ser impedidos de fazer o seu dever de manter a ordem.

Logo, a resposta é sim: Colocaram em causa a ordem pública. Sim, o uso de gás é perfeitamente justificado.

Nem mais, nem menos. palmas palmas militar
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por Guarda Sem Nível Seg 21 Jan 2013, 17:27

A ver vamos ( como dizia o cego ) se houve ou não a alteração da ordem publica. Tanto quanto julgo saber já foi apresentada queixa junto do Ministério Público. Vamos esperar pela decisão da justiça!!
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por Roque Seg 21 Jan 2013, 17:29

Quantas e quantas vezes a justiça decidiu mal, questiono eu?

Não que vá decidir mal neste caso, mas é muito mais fácil prejudicar meia dúzia de agentes do que aturar dezenas de pais. Eu sei para que lado costuma pender a balança da justiça.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA Empty Re: PSP LANÇA GÁS PIMENTA SOBRE ALUNOS EM BRAGA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes