Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 Empty Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras

Mensagem por Almeida Pinto Dom 03 Fev 2013, 23:08

Relembrando a primeira mensagem :

Pedido surge num contexto em que as autarquias se estão a preparar para reestruturar esta força de segurança.
O Sindicato Nacional das Polícias Municipais (SNPM) pediu hoje ao Provedor de Justiça para que intervenha contra a falta de regulamentação das carreiras, reforma que tem vindo a ser adiada pelos sucessivos governos.

Numa queixa enviada ao Provedor de Justiça, o SNPM pede a intervenção de Alfredo de Sousa contra a falta de regulamentação das carreiras do pessoal das polícias municipais.

Numa nota, o sindicato refere que "os sucessivos governos, através do Ministério da Administração Interna, têm vindo a adiar" a regulamentação das carreiras dos polícias municipais.

Segundo o SNPM, esta reforma é essencial para estabelecer vínculos, carreiras, remunerações, regulamentação de uniforme, atribuição de meios de defesa e protecção individual adequados ao serviço de polícia municipal.

O sindicato considera ainda essencial uma reforma no sector para se pôr "fim à discriminação existente entre as polícias municipais de Lisboa e Porto e as dos restantes municípios".

Este pedido dos polícias municipais surge num contexto em que tem vindo a ser noticiado que vários municípios têm previsto, para breve, o fim da polícia municipal.

Segundo uma pergunta enviada pelo CDS ao MAI pode estar, também, em causa a reestruturação destas forças de segurança na ASAE ou na PSP ou até mesmo a sua extinção.

Segundo o deputado democrata cristão, Altino Bessa, actualmente existem 1.551 agentes de polícia municipal em 34 autarquias.

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/policias-municipais-pedem-ao-provedor-de-justica-a-regulamentacao-das-carreiras_161610.html
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo


Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 Empty Re: Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras

Mensagem por foca branca Ter 02 Abr 2013, 23:59

bardock escreveu: O senhor deve estar habituado a uma policia municipal que eu não estou habituado...aqui na minha quinta a pm alem de se tentar meter no nosso trabalho consegue estragar muita coisa....vão para locais onde já estão Guardas a regularizar transito e colocam-se no meio da via a tentar sobrepor-se...Colocam-se a fazer operações em locais perto das operações dos Guardas sem avisar o nosso comando e ainda dizem aos civis que quem manda ali são eles e a guarda não manda nada, literalmente....e agora?a pm é uma boa policia? claro que é, o presidente da camara adora a pm...
vais me desculpar, se vós permiteis tal ousadia, é porque els mandam mesmo.
até davam pinos dentro do jeep...
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 Empty Re: Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras

Mensagem por bardock Qua 03 Abr 2013, 13:06

Pois. eu penso o mesmo o mal é que os Cmdt´s tanto de destacamento como nos sub´s tem pavou em ouvir falar nessas coisa
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 Empty Re: Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras

Mensagem por moralez Qua 03 Abr 2013, 20:39

bardock escreveu:Pois. eu penso o mesmo o mal é que os Cmdt´s tanto de destacamento como nos sub´s tem pavou em ouvir falar nessas coisa
E não nos podemos esquecer quem é o adjunto dessa PM...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 Empty Re: Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras

Mensagem por Brave Sir Robin Qua 03 Abr 2013, 22:23

moralez escreveu:Questão sociológica? Acha então que, ser OPC, não é relevante para o serviço de um agente de autoridade?
Gostaria de saber se mantinha a sua opinião, se o caro não fosse OPC e efectuasse uma operação de qualquer natureza com detenções e, no final, ter que entregar os detidos à custódio de outra entidade... Não é útil ter autonomia no âmbito criminal? Não é relevante para o serviço?

Caro moralez, se pensa isso, então disse tudo. Agora imagine como nós nos sentimos no nosso dia-a-dia...
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 Empty Re: Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras

Mensagem por Brave Sir Robin Qua 03 Abr 2013, 22:28

msm escreveu:Se deres uma volta por este forum constatarás que o pessoal da GNR que está sempre com o OPC na boca e no teclado (aquele que está) o faz como variante de uma equação sociológica, raramente pela vertente legal. Porque nesse ultimo aspecto são tal e qual como eu, na pratica ligam tanto à condição de OPC como ao ar que respiramos... apesar de essencial só nos lembramos dele se ele nos faltar.
Mas então porque é que o pessoal da GNR anda sempre com o OPC para cá, OPC para lá, OPC, OPC??? É uma ancora de conforto, que para esses faz faz sentido...
Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 373838Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 373838Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 373838Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 373838Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 373838Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 373838
Sei que vou levar uma sarabanda, mas não consgo de deixar aplaudir. Quiçá consegui expôr aquilo que também eu sentia, mas que não consegui pôr por palavras.
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 Empty Re: Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras

Mensagem por FORASTEIRO Qua 03 Abr 2013, 22:34

Brave Sir Robin escreveu:
msm escreveu:Se deres uma volta por este forum constatarás que o pessoal da GNR que está sempre com o OPC na boca e no teclado (aquele que está) o faz como variante de uma equação sociológica, raramente pela vertente legal. Porque nesse ultimo aspecto são tal e qual como eu, na pratica ligam tanto à condição de OPC como ao ar que respiramos... apesar de essencial só nos lembramos dele se ele nos faltar.
Mas então porque é que o pessoal da GNR anda sempre com o OPC para cá, OPC para lá, OPC, OPC??? É uma ancora de conforto, que para esses faz faz sentido...
Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 373838Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 373838Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 373838Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 373838Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 373838Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 373838
Sei que vou levar uma sarabanda, mas não consgo de deixar aplaudir. Quiçá consegui expôr aquilo que também eu sentia, mas que não consegui pôr por palavras.

Não tem de levar nada, é a sua opinião.

FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 Empty Re: Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras

Mensagem por Brave Sir Robin Qua 03 Abr 2013, 22:36

bardock escreveu: O senhor deve estar habituado a uma policia municipal que eu não estou habituado...aqui na minha quinta a pm alem de se tentar meter no nosso trabalho consegue estragar muita coisa....vão para locais onde já estão Guardas a regularizar transito e colocam-se no meio da via a tentar sobrepor-se...Colocam-se a fazer operações em locais perto das operações dos Guardas sem avisar o nosso comando e ainda dizem aos civis que quem manda ali são eles e a guarda não manda nada, literalmente....e agora?a pm é uma boa policia? claro que é, o presidente da camara adora a pm...

É por razões dessas que eu falei numa eventual regulamentação que defina a relação operacional entre as várias polícias existentes em determinado território.
Por cá, não temos o hábito de comunicar à força de segurança local (Dter Mafra) a localização das nossas operações, de trânsito ou outras. Bem como força de segurança não nos comunica das suas operações... Tal como os dois destacamentos de trânsito que operam na área, não comunicam a sua actividade, nem a nós, em aos camaradas da territorial. E o mesmo acontece com as operações realizadas pela ASAE ou pela Autoridade Tributária e Aduaneira. Ou seja, andamos todos e cada um a trabalhar por si, de costas voltadas...
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 Empty Re: Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras

Mensagem por bardock Qua 03 Abr 2013, 22:42

Brave Sir Robin escreveu:
msm escreveu:Se deres uma volta por este forum constatarás que o pessoal da GNR que está sempre com o OPC na boca e no teclado (aquele que está) o faz como variante de uma equação sociológica, raramente pela vertente legal. Porque nesse ultimo aspecto são tal e qual como eu, na pratica ligam tanto à condição de OPC como ao ar que respiramos... apesar de essencial só nos lembramos dele se ele nos faltar.
Mas então porque é que o pessoal da GNR anda sempre com o OPC para cá, OPC para lá, OPC, OPC??? É uma ancora de conforto, que para esses faz faz sentido...
Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 373838Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 373838Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 373838Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 373838Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 373838Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 373838
Sei que vou levar uma sarabanda, mas não consgo de deixar aplaudir. Quiçá consegui expôr aquilo que também eu sentia, mas que não consegui pôr por palavras.
É mais ou menos isso, ainda pior, é haver uma policia que nem sequer é policia (OPC)...isso é que é engraçado, mas tem lógica, querem ser OPC´s?então comecem a mamar com as ocorrências da treta que nós temos que cheguem para todos e ainda sobra, e já que querem tanto começam a mamar com acidentes de viação em estradas municipais, sim porque o mau estado dessas estradas é culpa da camara e já que eles tem uma policia pelo menos façam alguma coisa e ponham-nos a elaborar os respectivos autos...E como a recolha de canideos errantes tambem é de sua competencia nós começamos a reencaminhar as dezenas de chamadas que temos para o posto todos os dias...
Isso é que eram bom ser policia só para o que eu gosto de fazer...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 Empty Re: Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras

Mensagem por bardock Qua 03 Abr 2013, 22:48

Brave Sir Robin escreveu:
bardock escreveu: O senhor deve estar habituado a uma policia municipal que eu não estou habituado...aqui na minha quinta a pm alem de se tentar meter no nosso trabalho consegue estragar muita coisa....vão para locais onde já estão Guardas a regularizar transito e colocam-se no meio da via a tentar sobrepor-se...Colocam-se a fazer operações em locais perto das operações dos Guardas sem avisar o nosso comando e ainda dizem aos civis que quem manda ali são eles e a guarda não manda nada, literalmente....e agora?a pm é uma boa policia? claro que é, o presidente da camara adora a pm...

É por razões dessas que eu falei numa eventual regulamentação que defina a relação operacional entre as várias polícias existentes em determinado território.
Por cá, não temos o hábito de comunicar à força de segurança local (Dter Mafra) a localização das nossas operações, de trânsito ou outras. Bem como força de segurança não nos comunica das suas operações... Tal como os dois destacamentos de trânsito que operam na área, não comunicam a sua actividade, nem a nós, em aos camaradas da territorial. E o mesmo acontece com as operações realizadas pela ASAE ou pela Autoridade Tributária e Aduaneira. Ou seja, andamos todos e cada um a trabalhar por si, de costas voltadas...
Este não é o único posto que estive com policia municipal e pode dizer-se que as PM´s não são iguais em todo o lado, onde estive anteriormente havia colaboração e ninguém se metia no lugar de ninguém...
O mal é que dependendo do comando da força as coisas são diferentes...
No caso das operações é certo que não se informam os locais mas não se montam operações 100 a frente uns dos outros muito menos a PM efectuar operações em estradas nacionais...e mais não digo fico-me por aqui...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 Empty Re: Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras

Mensagem por Brave Sir Robin Qua 03 Abr 2013, 23:01

Ò camarada bardock, está equivocado concerteza.
Em primeiro, os polícias municipais não querem "ser OPC" como o camarada, e outros, insistem em afirmar, interpretando tal de meras informação contida num jornal... Os polícias municipais pretendem unicamente a definição em lei da autonomia, já reconhecida no paracer da PGR, para exercer competência de OPC, em matérias estritas de sua competência.
Em segundo, também nós, diariamente, respondemos a todo o tipo de ocorrências. Mas como saberá, e por não nos constituirmos como uma força de segurança, a fiscalização/policiamento de determinadas matérias nos está vedado.
Em terceiro, as autarquias são competentes para administrar e fiscalizar as vias sob a sua jurisdição. No que refer ao mau estado das mesma, existem serviços competentes de gestão de rodovias. Os policias municipais nad têm a haver com essa tarefa...
E em quarto lugar, também compete às câmaras municipais a captura dos cães vadios ou errantes, encontrados na via pública ou em quaisquer lugares
públicos, tal como refere o Dec.Lei 314/2003, de 17 Dezembro. Ainda assim, essas mesmas autarquias possuem igualmente pessoal habilitado à sua recolha. Nesta matéria, as polícias municipais têm as mesmas competências de fiscalização que a gnr.
Espero tê-lo esclarecido...
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 Empty Re: Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras

Mensagem por Brave Sir Robin Qua 03 Abr 2013, 23:10

bardock escreveu:No caso das operações é certo que não se informam os locais mas não se montam operações 100 a frente uns dos outros muito menos a PM efectuar operações em estradas nacionais...e mais não digo fico-me por aqui...
Não comento o trabalhos de outras polícias municipais, por que desconheço a sua actividade. O que sei é com base no "diz que disse". E trapalhadas há em todo o lado.
Nós por cá temos estradas e caminhos municipais, estradas nacionais e estradas regionais. E uma auto-estrada que até foi construída pela câmara municipal.
E das várias estradas nacionais, algumas já se encontram desclassificadas, na sua totalidade, E outras, parcialmente. Por cá temos o completo conhecimento da nossa área de actuação.
Mas também lhe afianço que não existe qualquer impedimento legal a que as policias municipais actuem em estradas que não sejam municipais, porquanto as mesma se limitem à área circunscrita do municipio.
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras - Página 2 Empty Re: Polícias Municipais pedem ao Provedor de Justiça a regulamentação das carreiras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes