Homem morreu após ser amarrado e arrastado por carro da polícia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Homem morreu após ser amarrado e arrastado por carro da polícia Empty Homem morreu após ser amarrado e arrastado por carro da polícia

Mensagem por antipilho Qui 28 Fev 2013, 22:03

Homem morreu após ser amarrado e arrastado por carro da polícia

Um taxista moçambicano morreu, após agentes da polícia sul-africana o terem amarrado na parte traseira de um carro da corporação e arrastado cerca de 400 metros. Veja o vídeo (vídeo contém imagens chocantes).

Imagens captadas por um vídeo amador e divulgadas, esta quinta-feira, pelo jornal sul-africano "Daily Sun", mostram Mido Macia, moçambicano de 27 anos, a ser detido por agentes sul-africanos, após uma discussão sobre estacionamento numa praça de táxi, em Davidton, na província de Gauteng, na África do Sul.

Depois de demonstrar resistência, para não entrar no carro celular da polícia, os agentes algemaram-no à parte traseira do veículo policial que, de seguida, se pôs em marcha, arrastando o jovem.

Em comunicado, citado pelo jornal "Daily Sun", um porta-voz da direção da polícia de investigação independente sul-africana justificou a detenção de Mido Macia com o facto de este ter retirado a arma de fogo de um dos agentes.

Contudo, o subtenente da polícia sul-africana conseguiu recuperar a arma do motorista de táxi, devolvendo-a ao seu colega.

"Os policias colocaram o suspeito na parte de trás do carro da polícia e levaram-no para a esquadra onde ele foi detido. O taxista foi encontrado morto às 09.15 horas", escreve o jornal sul-africano, acrescentando que o moçambicano terá sido espancado até à morte.

Um inquérito sobre a morte do taxista moçambicano foi aberto, mas a autópsia revelou que Mido Macia morreu na sequência de ferimentos na cabeça, que lhe provocaram hemorragia interna.

jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3080011&page=-1

antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Homem morreu após ser amarrado e arrastado por carro da polícia Empty Re: Homem morreu após ser amarrado e arrastado por carro da polícia

Mensagem por António Soares Sáb 02 Mar 2013, 12:41

O mais paradoxal na Africa de Sul , com o fim do regime Apartheid, é a xenofobia da população nativa negra com os emigrantes de outra partes de Africa. A comunidade moçambicana muitas vezes é auxiliada pelos portugueses, para fugir ao tribalismo mortal. A nossa portugalidade é enorme.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Homem morreu após ser amarrado e arrastado por carro da polícia Empty Re: Homem morreu após ser amarrado e arrastado por carro da polícia

Mensagem por Convidad Sáb 02 Mar 2013, 17:20

Isto já não é polícia, mas sim parasitas.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Homem morreu após ser amarrado e arrastado por carro da polícia Empty Re: Homem morreu após ser amarrado e arrastado por carro da polícia

Mensagem por Luisa Baião Sáb 02 Mar 2013, 17:21

Fiquei com má impressão da policia Sul Africana.
Na época vivia em Noçambique . Infelizmente, fui roubada logo á chegada a um hotel em Joanesburgo. Deixei um envelope com dinheiro, escondido no quarto, durante cerca de 20 minutos . Estava na cara que o ladrão era da casa.
Chamei a policia .Vieram ,quizeram saber pormenores ,mas ,foram incorrectos . Eu chorava que nem uma madalena e eles sentados na beira da cama, diziam:"dont cry make love"( Não chores faz amõr) . Fiquei furiosa com a maneira como me trataram e mandei-os sair. Fui á esquadra e apresentei queixa .Nunca me deram cavaco nem quizeram mais saber de nada.Nem interrogaram ninguem do hotel para investigarem. Note-se : ambos eram policias brancos.
Quanto á noticia: é mais uma barbaridade praticada por policias selvagens.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Homem morreu após ser amarrado e arrastado por carro da polícia Empty Re: Homem morreu após ser amarrado e arrastado por carro da polícia

Mensagem por xjpto Dom 03 Mar 2013, 13:32

Barbaridade, sem duvida que os dos direitos do Homem aqui tem muita materia para difundir e protestar, junto das entidades internacionais competentes.
xjpto
xjpto
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : psp
Nº de Mensagens : 690
Mensagem : Perdoa sempre os teus inimigos, mas nunca te esqueças do nome deles.
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Homem morreu após ser amarrado e arrastado por carro da polícia Empty Re: Homem morreu após ser amarrado e arrastado por carro da polícia

Mensagem por jack74 Dom 03 Mar 2013, 21:01

Sinto triste quando vejo uma situação como esta, no país onde eu nasci! Um país fantastico e com todas as potencialidades para ser um dos países mais ricos do mundo e, ter gentinha desta que dão má imagem do país para o resto do mundo, ainda por cima policias!
jack74
jack74
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 143
Meu alistamento : 1999/2000

Ir para o topo Ir para baixo

Homem morreu após ser amarrado e arrastado por carro da polícia Empty Re: Homem morreu após ser amarrado e arrastado por carro da polícia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes