Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por d_zamb Seg 09 Set 2013, 14:21

Um chefe da 5ª Divisão da PSP de Lisboa foi suspenso pela Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) por "revista abusiva" a cinco jovens que em 2010 foram apanhados a ‘grafitar’ as paredes da Escola António Arroio, nas Olaias. O elemento policial, que está a cumprir a ‘sentença’ desde o dia 23 de agosto, ainda interpôs uma providência cautelar sobre a decisão, mas a IGAI invocou o "interesse público" da mesma, a que o tribunal acedeu.

O caso remonta a 13 de outubro de 2010. Na altura, uma patrulha da PSP detetou cinco jovens – alunos da Escola António Arroio com ligações à Juventude Comunista Portuguesa – a pintar um mural com mensagens políticas no exterior do estabelecimento de ensino. Os jovens, três rapazes e duas raparigas com idades entre os 15 e os 16 anos, foram identificados e levados para a esquadra das Olaias, onde foram revistados. Os pincéis e as tintas foram apreendidos. Os pais dos menores apresentaram queixa no ‘livro amarelo’ da esquadra.

O problema surgiu quando o agente que fez o expediente não mencionou a revista no auto de notícia. E foi o chefe que cumpria a função de graduado de serviço que acabou responsabilizado pela IGAI por "omissão do dever de fiscalização" e "revista abusiva". No entanto, sabe o Correio da Manhã, o chefe saiu de serviço antes de o agente da PSP terminar a elaboração do relatório – seria o colega que o substituiu que o deveria ter feito. E, de acordo com fonte da ASPP, sindicato que defende o chefe da PSP, "nada está previsto na lei relativamente a isso".

Segundo o CM apurou, o caso foi alvo de um inquérito interno ordenado pela Direção Nacional da PSP, mas foi arquivado. Só foi reaberto depois de o grupo parlamentar do Partido Comunista ter pedido ao Ministério da Administração Interna a abertura de novo processo pela IGAI.
 
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/suspenso-por-revista-abusiva-005612757?nPagina=1#comentarios
 
Belos politicos que nós temos, a defender esses artistas, bem que podiam pintar as paredes desse Grupo Parlamentar..
avatar
d_zamb
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 170
Mensagem : Não sigas por um caminho já traçado, pois aí só chegarás onde alguém já chegou...
Meu alistamento : 01JUN06

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Re: Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por Suricata Seg 09 Set 2013, 14:26

Farto me de rir.... Assim vai este país!!
Suricata
Suricata
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar Gnr
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : 03SET03

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Re: Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por Mike 07 Seg 09 Set 2013, 14:31

Sinceramente, é por estas coisas, que o país está como está!!!!
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Re: Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por coitadinho Seg 09 Set 2013, 16:05

Já agora o que é uma revista abusiva?
coitadinho
coitadinho
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Re: Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por ML Seg 09 Set 2013, 18:22

Em vez de palpação deve ter sido pelo método de apalpação...
Haja paciência, se foce a parede de casa de um dos inspetores talvez fosse diferente...
avatar
ML
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 370
Mensagem : Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te....
Pitágoras

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Re: Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por dragao Seg 09 Set 2013, 18:40

Sem querer ferir a origem da noticia...
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...A evolução da nossa sociedade percorre caminhos intempestuosos e sem rumo...poder-se-ia presumir que se deve às dificuldades socio-económicas, ou talvez interesses ocultos da máquina "politiqueira"...o que é certo, é que no final, perdem-se valores fundamentais num estado de direito democrático...o respeito e a cidadania, é trocada pela voz mais influente no seio de um mundo de ninguém...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23241
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Re: Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por gendarme09 Seg 09 Set 2013, 19:09

dragao escreveu:Sem querer ferir a origem da noticia...
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...A evolução da nossa sociedade percorre caminhos intempestuosos e sem rumo...poder-se-ia presumir que se deve às dificuldades socio-económicas, ou talvez interesses ocultos da máquina "politiqueira"...o que é certo, é que no final, perdem-se valores fundamentais num estado de direito democrático...o respeito e a cidadania, é trocada pela voz mais influente no seio de um mundo de ninguém...
palmas
gendarme09
gendarme09
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 41
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 30
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Re: Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por Fidel Seg 09 Set 2013, 19:44

Partido comunista no seu melhor...........
Fidel
Fidel
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 103
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Re: Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por sousa89 Seg 09 Set 2013, 20:54

é uma autêntica palhaçada....força ao colega que de certeza não está a passar uma boa fase....
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Re: Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por Krios Seg 09 Set 2013, 22:27

Estamos a chegar ao limite! Alguém tem de acabar com estas palhaçadas!
Krios
Krios
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Agente Polícia Marítima
Nº de Mensagens : 349
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Re: Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por Algarvius Seg 09 Set 2013, 22:52

Para não serem surpreendidos em pleno tribunal, ou pela procurador(a) do MP, se executarem a revista, no auto deve ser mencionado que foi efectuada "revista pessoal de segurança". 

Nunca, mas mesmo, nunca, "revista" ou "revista pessoal", porque um mau advogado dá-lhes cabo das provas  e do processo.

Sobre a suspensão do Chefe da PSP, não vou comentar.
avatar
Algarvius
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 239
Mensagem : "Sorte, é aquilo que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Meu alistamento : 01SET2003

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Re: Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por Tex Seg 09 Set 2013, 23:07

Algarvius escreveu:Para não serem surpreendidos em pleno tribunal, ou pela procurador(a) do MP, se executarem a revista, no auto deve ser mencionado que foi efectuada "revista pessoal de segurança". 

Nunca, mas mesmo, nunca, "revista" ou "revista pessoal", porque um mau advogado dá-lhes cabo das provas  e do processo.

Sobre a suspensão do Chefe da PSP, não vou comentar.
Sejas lá quem fores, se és de PTM és boa gente, mas é verdade, às vezes o problema não é fazer, é falta de escrever... E já agora, quanto ao colega suspenso, é não deixar isto morrer por aqui. O colega (por aquilo que li), não cometeu nenhuma atrocidade nem ilegalidade...
Tex
Tex
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 431
Mensagem : Sempre Prontos!
Meu alistamento : 2000/2001

http://tino_tx@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Re: Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por BlackOps Seg 09 Set 2013, 23:38

Os comunistas não devem mesmo nada de melhor a fazer doque chatear quem trabalha...
São uns tristes!!!
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Re: Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por иuησ Seg 09 Set 2013, 23:40

Suricata escreveu:Farto me de rir.... Assim vai este país!!
E isto não é do pior que tenho visto ultimamente...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Re: Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por ORY Ter 10 Set 2013, 13:00

A unica coisa que posso dizer e que estive presente nessa situação e foi tudo feito conforme manda a lei, incrivelmente o IGAI já manda mais que os tribunais , mesmo as altas chefias da PSP dizem que n houve qualquer ilegalidade. Mas o estado aidna vai ter que indemenizar o Chefe, e depois quero ver quem e que no IGAI vai ser responsabilizado, De referir ainda que esse Sr. Chefe travou um tiroteio com um cigano e meteu a vida em risco... mas isso ja nao interessa para os Sr´s do IGAI.

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Re: Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por COELHO.X Ter 10 Set 2013, 14:45

ORY escreveu:A unica coisa que posso dizer e que estive presente nessa situação e foi tudo feito conforme manda a lei, incrivelmente o IGAI já manda mais que os tribunais , mesmo as altas chefias da PSP dizem que n houve qualquer ilegalidade. Mas o estado aidna vai ter que indemenizar o Chefe, e depois quero ver quem e que no IGAI vai ser responsabilizado, De referir ainda que esse Sr. Chefe travou um tiroteio com um cigano e meteu a vida em risco... mas isso ja nao interessa para os Sr´s do IGAI.
Realmente....desorientado 
Enfim.....sempre disse e mantenho quem trabalha está sempre fudid*!!!!No Fixe
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Re: Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por (des)encontrado Ter 10 Set 2013, 21:02

Fidel escreveu:Partido comunista no seu melhor...........
...e a PSP no seu pior!
(des)encontrado
(des)encontrado
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 85
Mensagem : "Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um, dê-lhe poder" - Abraham Lincoln


Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Re: Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por (des)encontrado Ter 10 Set 2013, 21:03

Algarvius escreveu:Para não serem surpreendidos em pleno tribunal, ou pela procurador(a) do MP, se executarem a revista, no auto deve ser mencionado que foi efectuada "revista pessoal de segurança". 

Nunca, mas mesmo, nunca, "revista" ou "revista pessoal", porque um mau advogado dá-lhes cabo das provas  e do processo.

Sobre a suspensão do Chefe da PSP, não vou comentar.
Fixe
(des)encontrado
(des)encontrado
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 85
Mensagem : "Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um, dê-lhe poder" - Abraham Lincoln


Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Re: Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por Fidel Ter 10 Set 2013, 21:08

(des)encontrado escreveu:
Fidel escreveu:Partido comunista no seu melhor...........
...e a PSP no seu pior!
Camarada, fiz esta citação ironicamente, como é claro!
Fidel
Fidel
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 103
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Re: Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por gendarme09 Ter 10 Set 2013, 22:26

Aos postos e esquadras não vão eles ver se temos condições ou não.
gendarme09
gendarme09
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 41
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 30
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Re: Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por Nordestino Ter 10 Set 2013, 23:13

Boas
Cada vez estou mais convencido que o melhor serviço é o que fica por fazer, isto sem por em causa a vida ou a integridade física do profissional.
Nordestino
Nordestino
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 115
Mensagem : Galões em cima dos ombros não é sinónimo de inteligência.

Ir para o topo Ir para baixo

Chefe da  PSP Suspenso por revista abusiva  Empty Re: Chefe da PSP Suspenso por revista abusiva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes