Polícias perdem bónus na reforma

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Militares mantêm bonificação nas pensões

Mensagem por mar Sex 13 Set 2013, 20:33

Militares mantêm bonificação nas pensões

A proposta do Governo sobre o corte de 10% nas pensões da Função Pública chegou hoje ao Parlamento e será agora sujeita a discussão.
O diploma - que foi discutido com os sindicatos e que ontem foi aprovado em Conselho de Ministros - prevê, entre outras normas, o fim do acréscimo de tempo de serviço para efeitos de aposentação. Mas a versão que hoje entrou na Assembleia da República excepciona os militares desta norma.
"São revogadas todas as normas que estabelecem acréscimos de tempo de serviço para efeitos de aposentação no âmbito da CGA, sem prejuízo dos acréscimos de tempo previstos ao tempo de serviço prestado até 31 de Dezembro de 2013 e do regime de bonificação aplicável aos militares das Forças Armadas, previsto em legislação especial, que se encontra actualmente em revisão".
A nova versão do diploma alarga a exposição de motivos de 19 para 32 páginas, onde o Governo reforça a argumentação a favor da constitucionalidade do diploma que estabelece a convergência dos sistemas de pensões.
"É a demonstração clara de que o Governo sabe que o diploma irá cair no Tribunal Constitucional, tal como aconteceu com a proposta relativa à requalificação", diz ao Económico o dirigente da Frente Sindical (Fesap), José Abraão.
O diploma já está no Parlamento, embora as estruturas sindicais tenham já pedido uma negociação suplementar com o Governo. "Esperemos que seja para alterar alguma coisa e não apenas uma negociação de ‘faz de conta'", acrescenta Abraão.
Caso a proposta seja aprovada, os pensionistas do Estado com reformas acima de 600 euros irão sofrer, a partir de 2014, cortes da ordem dos 10% no valor da sua pensão. A mesma redução será aplicada às pensões de sobrevivência acima de 419,22 euros.
O Governo espera uma poupança da ordem dos 700 milhões de euros com os cortes nas pensões que já estão a pagamento.

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/militares-mantem-bonificacao-nas-pensoes_177157.html
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por Croco Sáb 14 Set 2013, 18:19

Polícias perdem bónus na reforma
14.09.2013 Por: feeds

ANTÓNIO SÉRGIO AZENHA

O Governo vai extinguir a bonificação que aumenta o tempo de serviço dos funcionários do Estado para efeito de passagem à reforma. O corte desse bónus, que consta na proposta da convergência das pensões, vai abranger, entre outras carreiras profissionais, a PSP, a GNR, a ASAE, os serviços secretos, a Polícia Judiciária e bombeiros.

O artigo 8.º da proposta do Governo é categórico: “São revogadas todas as normas que estabelecem acréscimos de tempo de serviço para efeitos de aposentação no âmbito da CGA, sem prejuízo da aplicação dos acréscimos de tempo previstos ao tempo de serviço prestado até 31 de dezembro de 2013.” Ou seja: a extinção do benefício do aumento do tempo de serviço para efeitos de passagem à reforma só será aplicada a partir de l de janeiro de 2014, quando o diploma da convergência das pensões deverá entrar em vigor. Com a eliminação deste bónus, os elementos das carreiras profissionais abrangidas perdem um benefício que permite aumentar em 15% o tempo de serviço para efeitos de passagem à reforma. Por exemplo, um polícia que tenha 50 anos de idade e 30 anos de serviço, ao beneficiar daquela bonificação, ganha mais 4,5 anos para efeito de passagem à reforma do que os efetivamente prestados.

Até agora, esse bónus tem sido atribuído com base na perigosidade das funções ou pela sua prestação em meio hostil. A 3 de maio, no discurso que proferiu ao País, Pedro Passos Coelho afirmou que a extinção desse benefício seria aplicada a todos os beneficiários: “Precisamos de eliminar regimes de bonificação de tempo de serviço para efeitos de acesso à reforma, e que expandem desigualmente as carreiras contributivas entre diferentes tipos de atividade profissional, criando situações injustas.”

Forças Armadas podem escapar ao corte

A aplicação às Forças Armadas do corte no bónus de 15% do tempo de serviço para efeitos de passagem à reforma será analisada na revisão do Estatuto dos Militares das Forças Armadas (EMFAR), que está em curso.

Com esta medida, o Governo poderá abrir a porta à manutenção desse benefício nalgumas situações específicas. É o caso dos militares colocados em missões no estrangeiro, sobretudo em palcos de guerra.

Segundo o Ministério da Defesa, esse assunto deve ser tratado na revisão do EMFAR.

Revisão das metas “não é um bom sinal”

“O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, disse ontem em Vilnius, Lituânia, que é importante que Portugal se mantenha comprometido com os objetivos do défice acordados com a troika, considerando que uma discussão sobre novas metas não é “um bom sinal” “Acho que é importante manter o que acordámos no âmbito do programa, incluindo também as metas do défice. Não acho que seja um bom sinal manter viva a discussão” sobre a alteração das metas, afirmou Dijsselbloem à chegada de uma reunião dos ministros das Finanças da Zona Euro na capital lituana.

PORMENORES

PESSOAL AÉREO

O pessoal militar em funções em unidades aerotransportadas tem um benefício de 40% no tempo de serviço para efeitos de passagem à reforma.

MISSÕES HUMANITÁRIAS

0 pessoal das missões humanitárias e paz no estrangeiro tem um bónus no tempo de serviço para a reforma de 15%, 20% e 25%, em função da classificação dos países.

COOPERAÇÃO MILITAR

Os militares em ações de cooperação técnico-militar no estrangeiro têm um bónus de 15%, 20% e 25% no aumento do tempo de serviço para a reforma.

Correio Manhã | Sábado, 14 Setembro 2013

http://www.asjp.pt/2013/09/14/policias-perdem-bonus-na-reforma/
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 14 Set 2013, 18:28

Nada que infelizmente não fosse de prever.. agora horário de trabalho, ta quieto..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por NIC Sáb 14 Set 2013, 18:40

"BÓNUS" ??????? Mas que bónus?? Quando fazemos 24horas, noites, feriados, etc, etc. e depois chamam bónus....
Estou FARTO desta merd@ toda!
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por el solitario Sáb 14 Set 2013, 18:59

Não conheçem a realidade desta Guarda principalmente do pessoal que anda no serviço operacional com horários rotativos ao longo do dia...
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por JAC Sáb 14 Set 2013, 19:33

Estou a um passo de me cagar para esta merd@ toda...
JAC
JAC
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Simplesmente GNR
Nº de Mensagens : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 14 Set 2013, 19:35

Sempre o disse e continuo na " minha ", havemos de pagar para cá andar...
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por Gonçalves Sáb 14 Set 2013, 20:34

VAI DE ENCONTRO COM A VELHA MAXIMA....
"CASEI COM A GUARDA"...."ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE"
RESERVA, REFORMA ISSO JA ERA....
Gonçalves
Gonçalves
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 195
Mensagem : Passam céleres, altivos e impenetráveis.
É a Cavalaria que passa!!!!!
"Se fosse fácil não era para nós"
TIMOR 2007 - SUBAGRUPAMENTO BRAVO
Aguardar imposição de Boina do Patrulheiro!!!!!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por matrix2020 Sáb 14 Set 2013, 20:58

Infelizmente não temos ninguém "associações" capaz de negociar a implementação destas medidas!
Não adianta lutar contra elas, uma vez que são inevitáveis e muitas delas justas!
Sou contra cortes cegos! Por exemplo a percentagem de 15% deveria ser mantida nos policias que desempenham serviço policiamento de rua!

Por exemplo na GNR deveriam de haver contrapartidas, em especial para o patrulheiro, pelo facto de não ter um horário de serviço como na função pública, não existe limite de horas de serviço, não existe pagamento de horas extras, é indiferente se o serviço é feito de dia, de noite, nos feriados, fins de semana. Depois são militares, mas não usufruem de muitas das regalias dos militares das forças armadas e são funcionários públicos para levarem todo o tipo de cortes mas não têm direito a regalias que a maioria dos funcionários públicos têm!
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por иuησ Sáb 14 Set 2013, 21:09

Discordo do teu comentário, pois independentemente de sermos ou não ouvidos pela tutela, temos praticamente o trabalho feito referente ao que o Governo pretende fazer. Para já nada mais posso adiantar.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por Vitor Fernandes Sáb 14 Set 2013, 22:13

Quem terá sido o burro iluminado que se lembrou de chamar bónus a quem não têm horário de referência, trabalha de segunda a segunda com um dia de descanso. Oh da Guarda quem nos acode, volta ditador Salazar que estes ch+++s comem tudo...
Vitor Fernandes
Vitor Fernandes
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 143
Meu alistamento : 1987 "os lixados"

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por Lynx Dom 15 Set 2013, 00:59

as poucas vantagens existentes por sermos militares da guarda, estao a acabar.
A penosidade do serviço,o risco, os turnos, as noites de serviço, os feriados, o natal a pascoa, o carnaval, os feriados a trabalhar, as horas que se fazem a mais  nao serem pagas como na dita função publica, as limitações existentes na maracação de ferias, tudo isto era por assim dizer traduzido nessa dita bonificação dos 15%.

No primeiro dia de janeiro de 2014 isso ira acabar, mas tudo o que foi dito atras mantem-se na nossa rotina diaria, e sendo assim e assim sendo, toca a pagar as horas extraordinarias, os feriados, as noites, estabelecer um horario de 40 horas semanais, como a restante função pública, porque se ate aqui nao me equiparava a eles apenas para os cortes, agora sou da opiniao de que temos que ter as mesmas condiçoes de pagamento que os mesmsos auferem...................
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por FORASTEIRO Dom 15 Set 2013, 01:46

Por este andamento uma dia a Sigla GNR =  GUARDAS NÃO REMUNERADOS.not ok hmm
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por FORASTEIRO Dom 15 Set 2013, 01:48

Polícias perdem bónus na reforma 2013-09-15004146_ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67$$738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20$$F0792D36-5503-4C16-8FED-E85D18A9BA6E$$imagem_capa$$pt$$1
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/capa/cm-de-hoje-150913
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por Desautorizado Dom 15 Set 2013, 12:05

Engraçado...quem faz alguma coisa pela sociedade é perseguido durante toda a carreira e nem aposentado escapa. Corja do caraças!!! Para eles o Guarda é um lacaio, um escravo, um saco de pancada onde descarregam todas as suas frustrações. O militar da Guarda é só mais um servil que desconta grande parte do seu miseravel salario para sustentar os vicios de uma classe politica corrupta e os meninos do RSI. VERGONHA!!! TENHO VERGONHA DE VIVER, TRABALHAR E SER GOVERNADO NUM PAÍS ASSIM!!!
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por ROSINHA53 Dom 15 Set 2013, 14:06

Os militares da Guarda são muito valentes aqui no forúm e no jornal da caserna, mas quando chega a hora da verdade ninguém dá o passo à frente. Isso vê-se nas muitas manifestações que são organizadas pelas Associações, em que o lema é: eu estou bem, os outros que se lixem; ou o último que feche a porta.
Pode ser que agora, os nossos camaradas que estão à sombra da bananeira no comando-geral, nos consideremos todos pertencentes à mesma instituição.
O que é lamentável é que muito poucos se desloquem a Lisboa, para defender o interesse de todos, e quando aí chegam poucos ou nenhum que exercem funções na capital se dignam a comparecer e a dar apoio.
Agora que já toca a todos, e não só ao sacrificado patrulheiro, espero que os que sempre assobiaram para o lado se juntem em massa para dizer basta. Porque só assim é que lhes treme o papo.
Também o rural está cheio de cobardes, criticando até aqueles que lutam, muitas vezes, por direitos a haver que não são para eles.
Muitas vezes só temos aquilo que merecemos.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por FORASTEIRO Dom 15 Set 2013, 14:59

ROSINHA53 escreveu:Os militares da Guarda são muito valentes aqui no forúm e no jornal da caserna, mas quando chega a hora da verdade ninguém dá o passo à frente. Isso vê-se nas muitas manifestações que são organizadas pelas Associações, em que o lema é: eu estou bem, os outros que se lixem; ou o último que feche a porta.
Pode ser que agora, os nossos camaradas que estão à sombra da bananeira no comando-geral, palmas palmas nos consideremos todos pertencentes à mesma instituição.
O que é lamentável é que muito poucos se desloquem a Lisboa, para defender o interesse de todos, e quando aí chegam poucos ou nenhum que exercem funções na capital se dignam a comparecer e a dar apoio.
Agora que já toca a todos, e não só ao sacrificado patrulheiro, espero que os que sempre assobiaram para o lado se juntem em massa para dizer basta. Porque só assim é que lhes treme o papo. :bravo: 
Também o rural está cheio de cobardes, criticando até aqueles que lutam,palmas  muitas vezes, por direitos a haver que não são para eles.
Muitas vezes só temos aquilo que merecemos.
palmas palmas palmas
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por MatosFerreira Dom 15 Set 2013, 15:25

Lamentável..
MatosFerreira
MatosFerreira
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 356
Mensagem : "Sangue,suor e lágrimas"

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por иuησ Dom 15 Set 2013, 15:39

ROSINHA53 escreveu:Os militares da Guarda são muito valentes aqui no forúm e no jornal da caserna, mas quando chega a hora da verdade ninguém dá o passo à frente. Isso vê-se nas muitas manifestações que são organizadas pelas Associações, em que o lema é: eu estou bem, os outros que se lixem; ou o último que feche a porta.
Pode ser que agora, os nossos camaradas que estão à sombra da bananeira no comando-geral, nos consideremos todos pertencentes à mesma instituição.
O que é lamentável é que muito poucos se desloquem a Lisboa, para defender o interesse de todos, e quando aí chegam poucos ou nenhum que exercem funções na capital se dignam a comparecer e a dar apoio.
Agora que já toca a todos, e não só ao sacrificado patrulheiro, espero que os que sempre assobiaram para o lado se juntem em massa para dizer basta. Porque só assim é que lhes treme o papo.
Também o rural está cheio de cobardes, criticando até aqueles que lutam, muitas vezes, por direitos a haver que não são para eles.
Muitas vezes só temos aquilo que merecemos.
Concordo na integra! Apenas discordo quando diz que que só há bananeiras no CG, isto porque bananeiras há em todo o lado.

Acrescento ainda que os ultimos eventos de rua foram todos organizados pela APG, exeptuado os organizados pela CCP, no qual também fazemos parte. Em ambos, é sempre disponibilizado transporte gratuito de todo o pais, mas mesmo assim...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por иuησ Dom 15 Set 2013, 16:13

Croco escreveu:... Pedro Passos Coelho afirmou que a extinção desse benefício seria aplicada a todos os beneficiários: “Precisamos de eliminar regimes de bonificação de tempo de serviço para efeitos de acesso à reforma, e que expandem desigualmente as carreiras contributivas entre diferentes tipos de atividade profissional, criando situações injustas.”
Vamos então tentar focar neste paragrafo.

Falemos de situações injustas. Então o nosso 1º Ministro que acabar com as situações injustas... Muito bem! Então, para começar, terá que acabar definitivamente com as injustiças na GNR, a começar pelo horário de trabalho, compensação digna e justa pelo excesso de horas semanais que grande parte do efectivo faz.

Injusto é todas as actividades laborais possuírem as 40 horas semanais quando há profissionais que fazem 24 horas de serviço dia sim dia não, quando há profissionais que fazem 8 horas de patrulha diárias e só tem uma compensação ao 8º dia.

Falemos de situações injustas... Os profissionais que estão na reserva e reforma... Pretende-se que "contribuam" com um desconto adicional já em 2014 a rondar os 100€. Muito bem, é a igualdade. Mas não se esqueça Sr Ministro que na década de 70, 80 e até quase ao final de 90, os Profissionais de GNR faziam 24 horas de serviço dia sim dia ano, e fizeram-no durante décadas consecutivas. Esses profissionais deviam era pedir um acréscimo de 40/50 % da pensão de reserva/reforma pelo desgaste psíquico/fisico que sofreram ao longo de toda a carreira.

Pretende-se igualdade. Concordo! Para haver igualdade teremos que ser iguais em muita coisa, não podemos ser somente nos DEVERES mas sim nos DIREITOS!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por jomarabu Dom 15 Set 2013, 17:06

иuησ escreveu:
Croco escreveu:... Pedro Passos Coelho afirmou que a extinção desse benefício seria aplicada a todos os beneficiários: “Precisamos de eliminar regimes de bonificação de tempo de serviço para efeitos de acesso à reforma, e que expandem desigualmente as carreiras contributivas entre diferentes tipos de atividade profissional, criando situações injustas.”
Vamos então tentar focar neste paragrafo.

Falemos de situações injustas. Então o nosso 1º Ministro que acabar com as situações injustas... Muito bem! Então, para começar, terá que acabar definitivamente com as injustiças na GNR, a começar pelo horário de trabalho, compensação digna e justa pelo excesso de horas semanais que grande parte do efectivo faz.

Injusto é todas as actividades laborais possuírem as 40 horas semanais quando há profissionais que fazem 24 horas de serviço dia sim dia não, quando há profissionais que fazem 8 horas de patrulha diárias e só tem uma compensação ao 8º dia.

Falemos de situações injustas... Os profissionais que estão na reserva e reforma... Pretende-se que "contribuam" com um desconto adicional já em 2014 a rondar os 100€. Muito bem, é a igualdade. Mas não se esqueça  Sr Ministro que na década de 70, 80 e até quase ao final de 90, os Profissionais de GNR faziam 24 horas de serviço dia sim dia ano, e fizeram-no durante décadas consecutivas. Esses profissionais deviam era pedir um acréscimo de 40/50 %  da pensão de reserva/reforma pelo desgaste psíquico/fisico que sofreram ao longo de toda a carreira.

Pretende-se igualdade. Concordo! Para haver igualdade teremos que ser iguais em muita coisa, não podemos ser somente nos DEVERES mas sim nos DIREITOS!

Subscrevo ia íntegra o teu texto Nuno!!Aqui fica tudo dito!!!  militar 
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2038
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por Santos-Pika Dom 15 Set 2013, 20:35

Não quero especular, mas teremos é de exigir o que perdemos e exigir de vez os antigos 25%, de aumento, afinal não nos estão a dar nada.

Muito provavelmente a irmos por estes caminhos, taremos um SECOS e MOLHADOS, quero ver depois os corajosos daqui do fórum..
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por Ark Dom 15 Set 2013, 20:52

CONTINUEM a votar neles, continuem a sorrir, a passar autos... continuem... PAREM PARA PENSAR e vejam tudo aquilo que já nos tiraram, roubaram, e que se avizinha roubarem !

Apartir do momento que um juiz do TC com 40 anos sai para a reforma, elementos que entre para o governo tem logo direito a reforma vitalicia, ou os cortes que deixam de fora politicos e juizes...entao mas isto é o que ? GOZAR COM O POVO !

TIRAR AOS POBRES PARA DAR AOS RICOS.
Mas sou só eu que vejo isto ?!

Isto já não lá vai com bla bla.

Basta ver que quem está fora do EURO está bem, Inglaterra, Suiça, onde inclusivamente existe tecto maximo de reforma de 1700 € !

Pais com mania de grandeza que de grande nada tem. Mas desde que haja euros 2004, festas e romarias o pessoal está todo contente.

Sinceramente...
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por FORASTEIRO Dom 15 Set 2013, 21:33

ArK escreveu:CONTINUEM a votar neles, continuem a sorrir, a passar autos... continuem... PAREM PARA PENSAR e vejam tudo aquilo que já nos tiraram, roubaram, e que se avizinha roubarem !

Apartir do momento que um juiz do TC com 40 anos sai para a reforma, elementos que entre para o governo tem logo direito a reforma vitalicia, ou os cortes que deixam de fora politicos e juizes...entao mas isto é o que ? GOZAR COM O POVO !

TIRAR AOS POBRES PARA DAR AOS RICOS.
Mas sou só eu que vejo isto ?!

Isto já não lá vai com bla bla.

Basta ver que quem está fora do EURO está bem, Inglaterra, Suiça, onde inclusivamente existe tecto maximo de reforma de 1700 € !

Pais com mania de grandeza que de grande nada tem. Mas desde que haja euros 2004, festas e romarias o pessoal está todo contente.

Sinceramente...
Fixe palmas
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por Vitor Fernandes Dom 15 Set 2013, 22:23

" Profissionais de GNR faziam 24 horas de serviço dia sim dia não, e fizeram-no durante décadas consecutivas. Esses profissionais deviam era pedir um acréscimo de 40/50 % da pensão de reserva/reforma pelo desgaste psíquico/fisico que sofreram ao longo de toda a carreira."
 E 72 horas seguidas e mais quatro horas de patrulha no final das 72 e para ir embora para casa ainda se tinha de pedir por favor ao CMDTPT, sendo autorizado a partir das 17 horas.
 Agora vêem estes gajos com o cérebro cheio de merd@ dizer que eu tenho um bónus,Tinha um bónus se trabalha-se as tais ditas 40 horas semanais, deviam era estar todos no céu, passando todos primeiro por baixo da terra...
Temos CMDTG? ....
  
Vitor Fernandes
Vitor Fernandes
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 143
Meu alistamento : 1987 "os lixados"

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por Starbuck79 Dom 15 Set 2013, 22:44

Se no dia 1 de Janeiro de 2014 os militares da Guarda, PSP, SEF, PJ, em vez de entrar às 00H00 entrassem as 09H00 e fizessem o serviço de 2.ª a sexta, e o Passos Coelhos o resto do serviço, certamente que não cortavam nada. 
Amigos e camaradas, a união faz a força.
O militar da Guarda trabalha de dia e de noite, fds, feriados, 7 dias seguidos, 1 folga por semana e querem cortar as percentagens? Devem ser loucos!!!! Vamos todos trabalhar das 9 as 17 de segunda à sexta e eles que façam o resto. 
É que não nos pagam mais por isso!!! Eu ganho praticamente o mesmo que os funcionários públicos que trabalham das 9 as 5... Haja alguém que lute contra eles, ou então lotamos todos...
Starbuck79
Starbuck79
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 379

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por Almeida Pinto Dom 15 Set 2013, 22:59

Starbuck79 escreveu:Se no dia 1 de Janeiro de 2014 os militares da Guarda, PSP, SEF, PJ, em vez de entrar às 00H00 entrassem as 09H00 e fizessem o serviço de 2.ª a sexta, e o Passos Coelhos o resto do serviço, certamente que não cortavam nada. 
Amigos e camaradas, a união faz a força.
O militar da Guarda trabalha de dia e de noite, fds, feriados, 7 dias seguidos, 1 folga por semana e querem cortar as percentagens? Devem ser loucos!!!! Vamos todos trabalhar das 9 as 17 de segunda à sexta e eles que façam o resto. 
É que não nos pagam mais por isso!!! Eu ganho praticamente o mesmo que os funcionários públicos que trabalham das 9 as 5... Haja alguém que lute contra eles, ou então lotamos todos...
Engano seu.
O Coelho está a F*d*r todos os funcionários públicos.
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por Santos-Pika Dom 15 Set 2013, 23:12

ROSINHA53 escreveu:Os militares da Guarda são muito valentes aqui no forúm e no jornal da caserna, mas quando chega a hora da verdade ninguém dá o passo à frente. Isso vê-se nas muitas manifestações que são organizadas pelas Associações, em que o lema é: eu estou bem, os outros que se lixem; ou o último que feche a porta.
Pode ser que agora, os nossos camaradas que estão à sombra da bananeira no comando-geral, nos consideremos todos pertencentes à mesma instituição.
O que é lamentável é que muito poucos se desloquem a Lisboa, para defender o interesse de todos, e quando aí chegam poucos ou nenhum que exercem funções na capital se dignam a comparecer e a dar apoio.
Agora que já toca a todos, e não só ao sacrificado patrulheiro, espero que os que sempre assobiaram para o lado se juntem em massa para dizer basta. Porque só assim é que lhes treme o papo.
Também o rural está cheio de cobardes, criticando até aqueles que lutam, muitas vezes, por direitos a haver que não são para eles.
Muitas vezes só temos aquilo que merecemos.
Ai é que está pois, fiam no sofá, principalmente para os mais novos irão cair na realidade quando tiverem 50 anos e estiverem cheios de mazelas, e quando fizerem um noite andarem todos abananados, é que se irão lembrar de fazer algo, será tarde, tenho 38 anos de idade, 20 anos de serviço efetivo, e com aumentos quase 25 anos, daqui a 20 anos terei 58 anos, deve chegar afinal se lá chegar, mesmo sem percentagens tarei 45 anos de serviço de descontos. Não chega, será que o objetivo será fazer o pessoal até aos 65 anos??? Então que paguem os Natais, Passagens de Ano, feriados, noites e horas extras, é que isto é um pau de 2 bicos, afinal, se não tivermos bonificação, teremos de ser igual a restante função publica, que nem uma hora a mais faz, e tem os fins de semana em casa, e noites na caminha..
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por Desautorizado Seg 16 Set 2013, 00:26

Terá que acabar com esta espécie de bonificações??? Então e as bonificações de dois mandatos (2 x 4 anos) e o direito à reforma vitalícia???? Pois é...actualmente andamos a sustentar demasiados politicos que andam até aos 35-40 anos na universidade a estudar montes de nada, depois tiram um doutoramento em coisa nenhuma, com um pouco de sorte ainda lhe emitem os documentos a um domingo...com uma equivalênciazita tem o mestrado e o desgraçado anda desde tenra idade (e digo tenra idade porque sim hoje é-se jovem até aos 32 anos) a descontar e a sustentar esta classe politica e os seus devaneios... Ninguem é capaz de por o dedo na ferida; Ja alguem perguntou respeitosamente:

SENHOR PRIMEIRO MINISTRO, QUE MEDIDAS É QUE O SENHOR ADOPTOU PARA COMBATER A CRISE DO LADO DA DESPESA PÚBLICA? JÁ CORTOU NO SEU SALÁRIO E NO DO SEU EXECUTIVO BEM COMO NOS RESPECTIVOS SUBSIDIOS MILIONÁRIOS QUE CADA UM AUFERE? SENHOR PRIMEIRO MINISTRO PORQUE É QUE UM POLITICO QUANDO ESTA DE FÉRIAS SEJA NO PORTO COVO, PRAIA DA COELHA, VILAMOURA ETC ETC...TEM QUE SER ABONADO POR INTEIRO DE DESPESAS DE REPRESENTAÇÃO E DE DESLOCAÇÃO QUANDO CORTAM O SUBSIDIO DE FÉRIAS E DE NATAL (AINDA QUE INCONSTITUCIONALMENTE) AOS GUARDAS? GUARDAS ESSES QUE VÊEM AS SUAS FOLGAS/FÉRIAS CORTADAS/CONDICIONADAS PRECISAMENTE NESSES PERIODOS EM QUE VOSSAS EXCELÊNCIAS ALÉM DE FÉRIAS TEM TAMBEM DIREITO AO SUBSIDIO DE FÉRIAS...

As pessoas tem que aprender que o Guarda não é a put@ da sociedade (sem qualquer desprestigio para as profissionais do sexo), que toda a gente escarnece, enxovalha, humilha, usa e que que quando é preciso tem que estar pronto e com um sorriso na face!!! O Guarda é de carne e osso, tem sentimentos, tem familia, tem necessidades, tem fraquezas, tem tristezas - cada vez mais. E como tal tem que pelo menos nos dar o que nos exigem e na medida em que nos o exigem.
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty CCP quer explicações do MAI sobre mudanças na passagem à reforma

Mensagem por иuησ Seg 16 Set 2013, 01:25

Comissão Coordenadora Permanente das Forças e Serviços de Segurança quer explicações do MAI sobre mudanças na passagem à reforma

Este grupo avança que pode estar em causa a qualidade da segurança pública, o porta voz da comissão, Paulo Rodrigues, explica que os sindicatos foram apanhados de surpresa com a medida.

Com audio

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=680596&tm=8&layout=123&visual=61
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por matrix2020 Seg 16 Set 2013, 01:50

vamos ver como esta novela acaba...
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por Ark Seg 16 Set 2013, 02:07

Vitor Fernandes escreveu:Temos CMDTG? ....
Não, temos um politico, a mando... !!
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por иuησ Seg 16 Set 2013, 02:26

Que posto é esse?
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por horizon Seg 16 Set 2013, 09:28

иuησ escreveu:Que posto é esse?
Caro Nuno.

Dado ao facto de não lhe conseguir mandar MP enviei uma mensagem para o seu email de registo aqui neste fórum. Peço que o vá ler sff.

PS: Peço desculpa estar a pedir isto por aqui. Cumps.
horizon
horizon
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 20
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por Desautorizado Seg 16 Set 2013, 10:13

ArK escreveu:CONTINUEM a votar neles, continuem a sorrir, a passar autos... continuem... PAREM PARA PENSAR e vejam tudo aquilo que já nos tiraram, roubaram, e que se avizinha roubarem !

Apartir do momento que um juiz do TC com 40 anos sai para a reforma, elementos que entre para o governo tem logo direito a reforma vitalicia, ou os cortes que deixam de fora politicos e juizes...entao mas isto é o que ? GOZAR COM O POVO !

TIRAR AOS POBRES PARA DAR AOS RICOS.
Mas sou só eu que vejo isto ?!

Isto já não lá vai com bla bla.

Basta ver que quem está fora do EURO está bem, Inglaterra, Suiça, onde inclusivamente existe tecto maximo de reforma de 1700 € !


Pais com mania de grandeza que de grande nada tem. Mas desde que haja euros 2004, festas e romarias o pessoal está todo contente.

Sinceramente...

amen amen amen amen amen amen amen amen amen amen amen amen


TOTALMENTE SUBSCRITO!!!
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por joao carlos rua Seg 16 Set 2013, 10:30

Lynx escreveu:as poucas vantagens existentes por sermos militares da guarda, estao a acabar.
A penosidade do serviço,o risco, os turnos, as noites de serviço, os feriados, o natal a pascoa, o carnaval, os feriados a trabalhar, as horas que se fazem a mais  nao serem pagas como na dita função publica, as limitações existentes na maracação de ferias, tudo isto era por assim dizer traduzido nessa dita bonificação dos 15%.

No primeiro dia de janeiro de 2014 isso ira acabar, mas tudo o que foi dito atras mantem-se na nossa rotina diaria, e sendo assim e assim sendo, toca a pagar as horas extraordinarias, os feriados, as noites, estabelecer um horario de 40 horas semanais, como a restante função pública, porque se ate aqui nao me equiparava a eles apenas para os cortes, agora sou da opiniao de que temos que ter as mesmas condiçoes de pagamento que os mesmsos auferem...................
Ora a ideia é mesmo esta. Muito bom.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por COELHO.X Seg 16 Set 2013, 10:44

Santos-Pika escreveu:Não quero especular, mas teremos é de exigir o que perdemos e exigir de vez os antigos 25%, de aumento, afinal não nos estão a dar nada.

Muito provavelmente a irmos por estes caminhos, taremos um SECOS e MOLHADOS, quero ver depois os corajosos daqui do fórum..
Muitos desses santos, escondem-se através de nick´s names.....não valem cheta!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por Edr See Seg 16 Set 2013, 12:27

É certo que há muitos militares com direito a esse bonus em que tem um horário de FP, mas eu não, trabalho 7 dias por semana, raramente são menos 56h/semana, ganho o mesmo quer seja dia, noite, fim de semana, feriado, se "arranjar" serviço para depois da hora não sou compensado monetariamente, nem com banco de horas...
Eu não quero mais que os outros, mas se me cortam de um lado, ao menos que receba do outro!!!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por FORASTEIRO Seg 16 Set 2013, 12:30

Agora mais que nunca é que as associações se deviam unir, mas todas, sem exceção.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por Lynx Seg 16 Set 2013, 12:38

nao so as associações mas todos nos
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por FORASTEIRO Seg 16 Set 2013, 12:39

Lynx escreveu:nao so as associações mas todos nos
isso é mais complicado camarada, pois enquanto os que estão " bem " não se unirem aos que estão "mal", não vamos lá.militar
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por Croco Seg 16 Set 2013, 13:42

Comissão Coordenadora Permanente das Forças e Serviços de Segurança quer explicações do MAI sobre mudanças na passagem à reforma
Elsa Paz Couto 15 Set, 2013, 12:34

Este grupo avança que pode estar em causa a qualidade da segurança pública, o porta voz da comissão, Paulo Rodrigues, explica que os sindicatos foram apanhados de surpresa com a medida.
ÁUDIOhttp://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=680596&tm=8&layout=123&visual=61
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por иuησ Seg 16 Set 2013, 14:17

Double post 
http://forumgnr.virtuaboard.com/t33866-ccp-quer-explicacoes-do-mai-sobre-mudancas-na-passagem-a-reforma#455468
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por иuησ Seg 16 Set 2013, 14:26

иuησ escreveu:
Croco escreveu:... Pedro Passos Coelho afirmou que a extinção desse benefício seria aplicada a todos os beneficiários: “Precisamos de eliminar regimes de bonificação de tempo de serviço para efeitos de acesso à reforma, e que expandem desigualmente as carreiras contributivas entre diferentes tipos de atividade profissional, criando situações injustas.”
Vamos então tentar focar neste paragrafo.

Falemos de situações injustas. Então o nosso 1º Ministro que acabar com as situações injustas... Muito bem! Então, para começar, terá que acabar definitivamente com as injustiças na GNR, a começar pelo horário de trabalho, compensação digna e justa pelo excesso de horas semanais que grande parte do efectivo faz.

Injusto é todas as actividades laborais possuírem as 40 horas semanais quando há profissionais que fazem 24 horas de serviço dia sim dia não, quando há profissionais que fazem 8 horas de patrulha diárias e só tem uma compensação ao 8º dia.

Falemos de situações injustas... Os profissionais que estão na reserva e reforma... Pretende-se que "contribuam" com um desconto adicional já em 2014 a rondar os 100€. Muito bem, é a igualdade. Mas não se esqueça  Sr Ministro que na década de 70, 80 e até quase ao final de 90, os Profissionais de GNR faziam 24 horas de serviço dia sim dia ano, e fizeram-no durante décadas consecutivas. Esses profissionais deviam era pedir um acréscimo de 40/50 %  da pensão de reserva/reforma pelo desgaste psíquico/fisico que sofreram ao longo de toda a carreira.

Pretende-se igualdade. Concordo! Para haver igualdade teremos que ser iguais em muita coisa, não podemos ser somente nos DEVERES mas sim nos DIREITOS!
Acrescento ainda que os últimos eventos de rua todos organizados pela APG, exceptuado os organizados pela CCP, no qual também fazemos parte. Em ambos, é sempre disponibilizado transporte gratuito de todo o pais, mas mesmo assim foi o que foi...

Muito do que já aconteceu e o que pode ainda acontecer é muito por culpa de nós, profissionais da GNR, sabem porque? Porque somos uma cambada de egoístas, porque só criticamos o do lado por estar bem e não fazemos nada quando estamos mal, porque ficamos a espera que alguém resolva enquanto ficamos no sofá a ver as noticias, porque somos óptimos em resolver os problemas sempre com a língua afiada em fóruns e redes sociais...

Continuemos assim meus senhores, continuemos assim...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por иuησ Seg 16 Set 2013, 14:27

A partir daqui, com mais uma medida destas de quem "nos" governa, todas as medidas a tomar acabam por ser inevitáveis, isto porque não aguentamos mais austeridade. Falo por mim, mas penso que falo na generalidade.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por joao carlos rua Seg 16 Set 2013, 14:43

Caro Nuno, permita-me discordar. Não me acho um egoista por não acreditar nas Associações que até ao presente nada trouxeram de beneficios para os GNR. Não são sindicatos nem isto é Função Pública. Se alguém têm que resolver é a Hierarquia conforme consta no Estatuto militar que temos. E também se perde força ao misturarmos Policia com Guarda. Todos estamos cientes disso. Dar a entender que isto só lá vai com união nas manif's e eu discordo porque nunca deu resultado nem é para isso que estamos talhados. Considero as Associações representantes dignos de qualquer classe mas não podem e não devem ter fins de alteração de Ordem Publica já que a hierarquia poderá sancionar quem os fomentar. Veja a MANIF de há um ano (15SET12), com 500.000 participantes e este ano com 200 pessoas. Uma forma de manifestação propria dos sindicatos decrépitos e colonizados pelos estalinistas em fim de prazo de validade.
Representantes dos Guardas para os seus anseios estão no Conselho Superior da Guarda. Se não estão foi porque alguém banalizou esse instrumento de aconselhamento do Ex.mo GCGeral.Quem disser o contrário mente a si próprio e o pior cego é o que não quer ver.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por иuησ Seg 16 Set 2013, 14:58

Nota à Imprensa

Fim da bonificação para a passagem à reforma

APG/GNR pede esclarecimentos ao MAI

A Associação dos Profissionais da Guarda – APG/GNR teve conhecimento através da edição do Correio da Manhã de 14 de Setembro de 2013, na notícia intitulada “Polícias perdem bónus nas reformas” que o Governo iria extinguir a bonificação que aumenta o tempo de serviço dos funcionários do Estado para efeitos de passagem à reforma, no caso os 15% aplicável às forças e serviços de segurança.

Trata-se alegadamente de o plano de convergência de pensões em curso, que pretende suprimir as diferenças no cálculo do tempo de serviço para efeitos de aposentação.

A APG/GNR considera que se trata de situações profissionais distintas não podem ser tratadas de forma idêntica, sob pena de se comprometer o princípio de justiça e equidade que se parece querer estar a usar como justificação para a convergência de pensões.

Os demais funcionários públicos não desempenham funções de risco e de desgaste rápido, sendo que as forças e serviços de segurança são corpos especiais da administração pública, pelo que mão aceitamos que cada vez que se pretende erradicar direitos deixe de existir esta distinção. Aliás é precisamente o desgaste da profissão que faz com que os profissionais das forças de segurança tenham uma esperança média de vida em 11 anos inferior à média para a generalidade dos cidadãos.

No caso da Guarda Nacional Republicana, esta medida, a ser verdade tanto é mais grave que os profissionais da GNR são os únicos funcionários do Estado sem direito a horário de trabalho e, independentemente da penosidade das suas funções, trabalham muito além dos limites máximos da duração do trabalho previstos para a generalidade dos trabalhadores portugueses.

A APG/GNR espera que esta medida não se venha a concretizar, tendo já solicitado ao MAI esclarecimentos sobre a mesma e solicitado uma audiência com carácter de urgência.

Lisboa, 16 de Setembro de 2013
A Direcção Nacional
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por иuησ Seg 16 Set 2013, 15:02

joao carlos rua escreveu:Caro Nuno, permita-me discordar. Não me acho um egoista por não acreditar nas Associações que até ao presente nada trouxeram de beneficios para os GNR. Não são sindicatos nem isto é Função Pública. Se alguém têm que resolver é a Hierarquia conforme consta no Estatuto militar que temos. E também se perde força ao misturarmos Policia com Guarda. Todos estamos cientes disso. Dar a entender que isto só lá vai com união nas manif's e eu discordo porque nunca deu resultado nem é para isso que estamos talhados. Considero as Associações representantes dignos de qualquer classe mas não podem e não devem ter fins de alteração de Ordem Publica já que a hierarquia poderá sancionar quem os fomentar. Veja a MANIF de há um ano (15SET12), com 500.000 participantes e este ano com 200 pessoas. Uma forma de manifestação propria dos sindicatos decrépitos e colonizados pelos estalinistas em fim de prazo de validade.
Representantes dos Guardas para os seus anseios estão no Conselho Superior da Guarda. Se não estão foi porque alguém banalizou esse instrumento de aconselhamento do Ex.mo GCGeral.Quem disser o contrário mente a si próprio e o pior cego é o que não quer ver.
Companheiro, não disse que isto só lá ia com manifestações, alias tenho uma opinião pessoal sobre isso. Até acho que já não vai é com nada pelos motivos que descrevi anteriormente. Apenas quero dar a entender que as situações anteriores foram mal aproveitadas, pois o impacto de 2000 e tal participantes seria bem diferente com o impacto de 10000 participantes, falamos de Profissionais da GNR, agentes de autoridades...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por Desautorizado Seg 16 Set 2013, 15:09

15H40m de uma qualquer  08H00-16H00, numa ZA de um PTGNR perto de si....

Civil: "Oh senhor Guarda, mas já vai embora?? Olhe que o homem ta ali pendurado e o delegado de saúde ainda demora..."
Guarda: "Pois mas horas são horas e eu ainda tenho que ir lavar a viatura, apresentar-me ao graduado de serviço e entregar a arma!"

Querem comparar funções e cargos que são incomparaveis...uma vergonha, até parece que somos uns fanfarrões que andamos aqui a aproveitar-nos dos contribuintes.
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por иuησ Seg 16 Set 2013, 15:10

Polícias perdem bónus na reforma 1239584_708193892528254_1940745341_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias perdem bónus na reforma Empty Re: Polícias perdem bónus na reforma

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes