GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por Gil Vicente Sex 10 Jan 2014, 15:30

Com um rácio de 4,7 cavalos por cada 100 mil habitantes, a Guarda Nacional Republicana (GNR) tem mais espécimes do que a polícia de Londres, Nova Iorque e Bélgica… juntas. E por ano, são gastos mais de 1 milhão de euros com a ração e limpeza de animais, avança a edição desta sexta-feira do jornal i.
De acordo com o Relatório de Atividades da Guarda Nacional Republicana de 2012, consultado pelo jornal i, o Regimento de Cavalaria somava, à data, 514 cavalos, tendo sido gastos cerca de 1,02 milhões de euros na manutenção dos animais, entre despesas com alimentação ou limpeza.
Ora, o número de espécimes apontado, que, por sinal, tem vindo aumentar a cada ano, traduz-se num rácio de 4,7 cavalos por cada 100 mil habitantes, superior ao das polícias da Bélgica, Nova Iorque e Londres… juntas.
E caso o rácio nacional fosse semelhante ao daqueles países, indica o i, o Estado poderia poupar perto de 19 milhões de euros por ano. Isto, quando “o custo/benefício deste tipo de policiamento não é favorável”, assinalou uma fonte da polícia contactada pelo mesmo jornal.
Saliente-se ainda que para 2013 a GNR dispunha de verba para a aquisição de (ainda) mais cavalos.
No entanto, a Guarda não disponibilizou os dados relativos ao ano passado, pelo que não foi possível aferir quantos animais se juntaram aos que já existiam, e em que medida tal se refletiu nos gastos, que são assegurados pelos cofres do Estado.

http://www.noticiasaominuto.com/pais/156590/gnr-com-mais-cavalos-do-que-policia-de-londres-e-nova-iorque-juntas#.UtAPoGyYbvI
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por paulo c. Sex 10 Jan 2014, 15:53

514 cavalos?????
paulo c.
paulo c.
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 550
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por mar Sex 10 Jan 2014, 16:05

mais um pouco tem mais cavalos que viaturas.
Que os coloquem nos PT para as ocorrências que nem veículos têm em funcionamento.
No ,eu PT está um parado á espera de revisão á 3 meses dava jeito uns cavalitos
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por 387Silva Sex 10 Jan 2014, 16:30

Isso é alguma coisa!? Temos muito mais em burros, a ajuizar pelo que nos fazem e nós deixamos
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por UBT Sex 10 Jan 2014, 16:45

Qual será o corte que esses sofreram, menos um quilito de ração?
UBT
UBT
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 184
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por matulão Sex 10 Jan 2014, 17:08

Já esteve mais longe de vir um cavalo para cada posto substituir as viaturas, aqui já é uma viatura para 2 postos....
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por moralez Sex 10 Jan 2014, 17:24

Haja fartura...
Metam os cavalos a fazer patrulhas sozinhos. A ir às ocorrências e tudo...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por Lynx Sex 10 Jan 2014, 17:37

burros ha muitos, mas nestes ninguem corta......
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por BlackOps Sex 10 Jan 2014, 17:45

esta noticia vale o que vale.... compara Portugal com cidades!!! e compara Portugal com a Bélgica quando Portugal é muito maior...
Para ser uma noticia com fiabilidade teria que se compara coisas mais ou menos idênticas!!!!
exemplo - era mesma coisa que dizer o Porto tem mais policias Municipais que a Trofa....
O que é perfeitamente normal, pois é maior....

E gosto muito das contas do jornalista!!! a GNR gasta 1 milhão por ano nos cavalos e se tivesse o mesmo rácio poupava 19 milhões!!!!!
Estas noticias são para encher chouriças!!!
São ridiculas
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por Lynx Sex 10 Jan 2014, 17:48

o camarada tem razao, no entanto nao e necessario tanto cavalo na GNR
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por BlackOps Sex 10 Jan 2014, 17:53

talvez não seja necessários tantos em Lisboa!!! porque se estivessem bem espalhados eram mais bem empregues do que a fazer honras pat a expo!!!
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por Serralha Sex 10 Jan 2014, 19:17

Estive 3 anos colocado num posto a 90km de casa por ser da arma de Cavalaria, montei duas ou três vezes cerca de um mês antes de conseguir ser transferido...sou-o com muito orgulho e fui para lá voluntário (2003), no entanto se há coisa que se pode discutir neste fórum é sobre o regimento de cavalaria... deve ser o pior sitio par se estar colocado quando se é honesto e se quer ser Guarda! Há tanto "tacho" que até dá dó! Cavalos?! Os bons são para os Oficiais irem aos saltos, os outros são para o pessoal da linha andar a dar espectáculo nas ruas...há muita coisa a discutir em relação aos cavalos, mas de facto uma delas, que não merece discussão sequer, é o acto de haver tanto cavalo ao serviço da Guarda!
A notícia que gerou esta discussão falava de Londres, Nova Iorque e BÉLGICA!! Não apenas da Bélgica! É muito cavalo, muito dinheiro e sobretudo muito militar empenhado por causa dos cavalos!!!
Serralha
Serralha
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 135
Mensagem : "Cheio de Deus não temo o que virá, pois venha o que vier, não será maior do que a minha alma!"
Meu alistamento : Este século!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por Pedro Magalhães Sex 10 Jan 2014, 19:28

Meus amigos com corte no combustível da ordem que sabemos é aproveitar os cavalos e até a infantaria/pter nas ocorrencias.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por BlackOps Sex 10 Jan 2014, 20:03

Serralha escreveu:
A notícia que gerou esta discussão falava de Londres, Nova Iorque e BÉLGICA!! Não apenas da Bélgica! É muito cavalo, muito dinheiro e sobretudo muito militar empenhado por causa dos cavalos!!!

Não acho que sejam muitos cavalos para o Pais, são sim muitos cavalos para estarem todos em Lisboa!!!!!!!!
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por PMCP Sex 10 Jan 2014, 21:53

Se em vez de adquirir cavalos, fizessem era cursos para colocar homens no terreno, uma vez que os postos estão de rastos, isso é que era de homem!!!!!
PMCP
PMCP
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 197
Mensagem : antes morrer livres, que em paz sujeitos
Meu alistamento : 2006


Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por PedroSantos Sex 10 Jan 2014, 22:03

O problema e que a malta la de Lisboa gosta do espectaculo que da nas paradas... por isso continuam a haver muitos... e em Lisboa....
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por martins7 Sex 10 Jan 2014, 22:08

Espalhados pelo país, nos COMTER, tornar-se-iam uteis e ao serviço do povo, nos esquadrões em lisboa nada fazem, fazem honras de estado (com letra minúscula) centenas de animais para inglês ver, no verão fazem alguns reforços mas não são esses reforços que justificam a existência da Unidade.
Menos de metade seriam suficientes para a atividade operacional, mas... e depois os saltinhos, passeios matinais, ou seja lá o que for que alguns senhores das quintinhas inventem, seria o fim do recreio!
Homens e cavalos para o terreno, desempenhar funções policiais.
Só com os impedidos e outros elementos que desempenham serviços "anormais" ,tendo em consideração que "são" OPC'S, muitos postos territoriais poderiam ser reforçados com efetivo que tanta falta faz.
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por ÒdaGuarda Sex 10 Jan 2014, 22:35

O problema não são os cavalos! O problema é... as "cavalgaduras" que "mandam"/comandam os cavalos!!! As cavalgaduras que "mandam"/comandam os guardas!!! As cavalgaduras que "desgovernam" este País!!! As cavalgaduras que "desgovernaram" Portugal, sobretudo a partir da década de oitenta!!! Esses sim, são o verdadeiro cancro que mina a Guarda Nacional Republicana, que minam/minaram/arruinaram o nosso cada vez mais triste PORTUGAL!!!
ÒdaGuarda
ÒdaGuarda
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : Nas horas vagas, Guardo... nas outras... já nem sei!
Nº de Mensagens : 880
Mensagem : "Sei que pareço um ladrão, mas há muitos que eu conheço, que não parecendo o que são, são aquilo que eu pareço..."


Meu alistamento : Começou no dia em que nasci... Alistei-me, desde logo, na escola da vida...

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por CARI2013 Sáb 11 Jan 2014, 00:36

Há décadas que esta questão é menosprezada. Que interesse (s) haverá para que haja tanto cavalo, palha, rações e centenas de militares, dentro das cidades de Lisboa e Porto?
Estamos em 2014.... e não em 1911... ou não?
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por JNSilva Sáb 11 Jan 2014, 00:42

E já agora, com mais cozinheiros, alfaiates, pedreiros, baristas, etc. E também tem indivíduos a receberem diversos subsídios que até mete pena... A quem trabalha.
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por gandamano Sáb 25 Jan 2014, 15:43

Tudo noticias encomendadas pelos excelentes para acabar com a gnr e correr com ela de lisboa
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por Ark Dom 26 Jan 2014, 10:50

mais generais que os EUA sabia, esta desconhecia, mas esta não influencia nada ! já a primeira....
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por PedroSantos Dom 26 Jan 2014, 13:56

É verdade que a GNR têm generais a mais... isso é mais do que sabido... a noticia de equivalencia com os EUA também, e se formos a ver que a máquina militar americana conta com quase 7,5 milhoes de homens, chega a tornar-se ridiculo, pois a GNR conta apenas com quase 25 mil.... e se formos mais longe ainda, nem os generais nos EUA tem tamanhas regalias... lol... em suma... o numero exorbitante de animais existe não para as patrulhas, mas sim para as cerimonias, porque general que se preze gosta de ser muito apaparicado com demonstrações e paradas... lol... é a triste realidade de um país em crise, em que quem tem que trabalhar para ganhar o sustento está cada vez pior, e os grandes comportam-se como megalomaniacos sem noção da realidade que o pais enfrenta...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por El Sargento Dom 26 Jan 2014, 23:58

Os cavalos são muito importantes, por exemplo no controlo de manifestações violentas, claques de futebol e por exemplo no patrulhamento das florestas. A menos que me esteja a escapar alguma coisa não vejo outra utilidade para patrulhas a cavalo. Vão atrás de alguém a cavalo?? Patrulhas noturnas também não fazem.
É bonito ver uma patrulha a cavalo? Claro que é. Mas há algum aproveitamento da mesma? Qual a sua utilidade??
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por Lynx Seg 27 Jan 2014, 12:51

nenhuma, a pouca utilidade que teem nao justifica a despesa que dao.
em LX sou de acordo que existam cavalos para a mop e cerimonias.
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas Empty Re: GNR com mais cavalos do que polícia de Londres e Nova Iorque juntas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes