Polícias vão ter nova união de sindicatos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por Undia Qui 06 Mar 2014, 10:13

Estrutura vai reunir associações da GNR, PSP e Impostos
Os profissionais dos serviços e das forças de segurança estão a trabalhar na criação de uma segunda coordenadora de sindicatos. A nova estrutura vai reunir todas as associações da PSP, à excepção da ASPP - que faz parte da actual coordenadora -, e ainda duas da GNR, uma do Corpo da Guarda Prisional e, por fim, o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos.

Ao que o i apurou, decorreu, no mês passado, uma reunião preparatória entre as várias associações e a seguir ao rescaldo da manifestação de hoje será agendado um novo encontro. Uma fonte sindical explica que o objectivo desta aliança é "fomentar o diálogo" entre as estruturas que ficaram de fora da Comissão Coordenadora Permanente (CCP). "Que não é abrangente e seleccionou associações", critica. A ideia da nova coordenadora passa por englobar "todos os sindicatos do sector que queiram aderir, sem qualquer selecção".

A coordenadora que existe actualmente congrega, além da ASSP, a Associação de Profissionais da Guarda (APG/GNR), o Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional e as associações da Polícia Marítima, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e da ASAE. O sindicato dos inspectores da PJ fez parte da estrutura numa fase inicial, mas acabou por sair e, segundo as fontes ouvidas pelo i, também não deverá participar na nova coordenadora.

A manifestação de hoje foi convocada e é organizada pela CCP. Contudo, a iniciativa é apoiada por vários sindicatos da PSP. A maioria decidiu aderir ao protesto recentemente, depois de terem terminado as rondas negociais com o ministro da Administração Interna - cujos resultados foram amplamente criticados pelas associações. Miguel Macedo propôs aos polícias um aumento de 25 euros mensais no subsídio de fardamento para colmatar os cortes salariais.

http://www.ionline.pt/artigos/portugal/polcias-v-ter-nova-uni-sindicatos
Undia
Undia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 554
Mensagem : O segredo dos segredos é a autodisciplina diária
Meu alistamento : A.I.P 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por Carlos Vale Qui 06 Mar 2014, 11:48

Acho muito bem, o que faz falta é bom senso e aceitar a partilha de idéias.
Carlos Vale
Carlos Vale
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 48
Mensagem : Veloz como o vento
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por moralez Qui 06 Mar 2014, 12:06

Carlos Vale escreveu:Acho muito bem, o que faz falta é bom senso e aceitar a partilha de idéias.
Eu acho mal...
Vai promover mais desunião.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por Undia Qui 06 Mar 2014, 12:15

moralez escreveu:
Carlos Vale escreveu:Acho muito bem, o que faz falta é bom senso e aceitar a partilha de idéias.
Eu acho mal...
Vai promover mais desunião.

Moralez, Se a desunião se verifica com a criação de outra entidade coordenadora, é porque a criação da primeira já deu o seu contributo para essa desunião. Acho que tem que haver espaço para todos, e que todos sejam produtivos.
Undia
Undia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 554
Mensagem : O segredo dos segredos é a autodisciplina diária
Meu alistamento : A.I.P 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por иuησ Qui 06 Mar 2014, 16:02

Carlos Vale escreveu:Acho muito bem, o que faz falta é bom senso e aceitar a partilha de idéias.

Depende do ponto de vista, quando sei que grande parte dos sindicatos e associações são criadas pelo facto dos Dirigentes andarem as "turras".... E olhem que sei perfeitamente como foram criadas duas Associações da GNR, que foi por isso mesmo.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por moralez Qui 06 Mar 2014, 16:17

Undia escreveu:
moralez escreveu:
Carlos Vale escreveu:Acho muito bem, o que faz falta é bom senso e aceitar a partilha de idéias.
Eu acho mal...
Vai promover mais desunião.

Moralez, Se a desunião se verifica com a criação de outra entidade coordenadora, é porque a criação da primeira já deu o seu contributo para essa desunião. Acho que tem que haver espaço para todos, e que todos sejam produtivos.
Só dá razão àquilo que eu disse.
Se já há desunião, com outra estrutura oficialmente formada ainda haverá mais... Mas isto sou eu a divagar, não me meto nem me interesso por essas guerrinhas. Apenas fico triste, pois quem sofre indirectamente com isso, já se sabe quem é...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por Brave Sir Robin Qui 06 Mar 2014, 19:53

Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos????
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por иuησ Sex 07 Mar 2014, 01:19

"Que não é abrangente e seleccionou associações" diz a noticia.

Os sindicatos e associações que compõem a CCP são, só por mero acaso, os sindicatos/associações mais representativos da PSP, GNR, ASAE, SEF, GPrisional e Marítima. E assim foi feita a tal escolha não "abrangente".
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por Carlos Vale Sex 07 Mar 2014, 02:00

Pois é, mas isso agora não interessa nada.
O que interessa é que vai haver outra, e tudo o que vem de novo é sempre bem vindo.
Porque, os resultados estão à vista! O que não pode continuar a acontecer é uns a tentar pisar outros como tem vindo a acontecer.
E olhe que eu também sei do que estou a falar, fora disso tudo o que se fizer por nós todos é bom e não precisamos de andar a dizer mal de ninguém.

 Look  Abraço a todos
Carlos Vale
Carlos Vale
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 48
Mensagem : Veloz como o vento
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por JNSilva Sex 07 Mar 2014, 09:54

Isto já começa a cheirar a politica...
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por Carlos Vale Sex 07 Mar 2014, 11:54

JNSilva escreveu:Isto já começa a cheirar a politica...

Camarada onde é que se compra isso?
Não me cheira a nada! Tens um sensor?

Abraço para ti militar 
Carlos Vale
Carlos Vale
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 48
Mensagem : Veloz como o vento
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por Edr See Sex 07 Mar 2014, 18:21

JNSilva escreveu:Isto já começa a cheirar a politica...
Por acaso existe alguma coisa que não cheire a politica!?
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por CFO2000 Sex 07 Mar 2014, 18:29

Só desunião, não há juízo nestas cabeças, pelo menos ponham os olhos nos outros setores.

A industria uniu-se, o comércio uniu-se, todos querem falar a uma só voz para terem mais força, na GNR, há uns ilustres que querem protagonismo e põem-se a inventar.
CFO2000
CFO2000
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 609
Meu alistamento : O melhor de sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por Carlos Vale Seg 10 Mar 2014, 02:31

Esta nova estrutura já está a trabalhar em prol de todos.
Tudo na vida se faz com cabeça, tronco e membros e com muita certeza que não vão existir "influências nefastas" externas! porque, deduzo que estamos todos fartos de políticos!

Repito com cabeça, tronco e membros

 nope 
Carlos Vale
Carlos Vale
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 48
Mensagem : Veloz como o vento
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por moralez Seg 10 Mar 2014, 06:06

Carlos Vale escreveu:Esta nova estrutura já está a trabalhar em prol de todos.
Tudo na vida se faz com cabeça, tronco e membros e com muita certeza que não vão existir "influências nefastas" externas! porque, deduzo que estamos todos fartos de políticos!

Repito com cabeça, tronco e membros

 nope 
 hmm 
Com sensor, ou sem sensor... Cheira-me que és parte envolvida na nova estrutura?
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por sousa89 Seg 10 Mar 2014, 13:20

Sindicato dos trabalhadores dos impostos?????
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por Carlos Vale Seg 10 Mar 2014, 16:11

moralez escreveu:
Carlos Vale escreveu:Esta nova estrutura já está a trabalhar em prol de todos.
Tudo na vida se faz com cabeça, tronco e membros e com muita certeza que não vão existir "influências nefastas" externas! porque, deduzo que estamos todos fartos de políticos!

Repito com cabeça, tronco e membros

 nope 
 hmm 
Com sensor, ou sem sensor... Cheira-me que és parte envolvida na nova estrutura?

Tão tás com medo que te tire o lugar?

Calma que eu não alinho nos soviéticos!!!
 grande risota2 
Carlos Vale
Carlos Vale
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 48
Mensagem : Veloz como o vento
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por Santos-Pika Seg 10 Mar 2014, 16:14

Já vai nascer mal, que faz o pessoal dos impostos no meio??
A PJ, sempre esteve bem, e quando lhe acenaram com o pagamento de horas extras, nem nesta manif participaram..
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por moralez Seg 10 Mar 2014, 17:29

Carlos Vale escreveu:
moralez escreveu:
Carlos Vale escreveu:Esta nova estrutura já está a trabalhar em prol de todos.
Tudo na vida se faz com cabeça, tronco e membros e com muita certeza que não vão existir "influências nefastas" externas! porque, deduzo que estamos todos fartos de políticos!

Repito com cabeça, tronco e membros

 nope 
 hmm 
Com sensor, ou sem sensor... Cheira-me que és parte envolvida na nova estrutura?

Tão tás com medo que te tire o lugar?

Calma que eu não alinho nos soviéticos!!!
 grande risota2 
Desculpa, pensei que estava a falar com um adulto. Encontra tu próprio a resposta a essa pergunta...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por joao miguel silva Seg 10 Mar 2014, 17:47

Em minha opinião, isto é a união de meia duzia de auto excluidos que não representa nada nem ninguem, a não ser eles proprios e que veem a CCP a ter um papel determinante na verdadeira resolução dos profissionais de segurança.
como querem tambem dizer que são sindicalistas, querem ter cotas, telemoveis e passeatas e um assento ao lado dos generais, para resolver problemas "pessoais" vai daí, criar mais estruturas sindicais.
nem o telemovel com linha de "chibanço" direito ao CG já adianta....
uma resalva para quem não pertencente á CCP esteve lá na luta, não digo aqui os nomes, porque não interessa, mas mostraram que o que lhes interessa é a resolução de todos e não a vaidade de um nome extinto em 2009...
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por sauuude Ter 11 Mar 2014, 00:12

Tambem não quero unioes com ninguem dos impostos, sei bem o que podem fazer ao parceiro, por mais uns trocos ao fim do mes, com as comissoes que ganham, por processo.

e nem de perto as nossas lutas são iguais. estar de mao dada com qualquer funcionalismo publico, é no fim da linha, dar ao mao ao PCP e isso é politica pura e vergonhosa.

quanto á PJ, pois de papo farto com as novas tabelas de horas extras, parece que ja estão bem.

enfim, para dizer que o caminho melhor é a integração e não a multiplicação.

  ups
sauuude
sauuude
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 231
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por Leozoor Ter 11 Mar 2014, 00:26

Qualquer dia temos manifestação organizada pela CCP 2, as contas são à pala do contribuinte.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por Carlos Vale Qua 12 Mar 2014, 01:36

Em breve haverá noticias!!!

A Nova estrutura está já a trabalhar e para começar virá a publico revelações bombásticas...

Há já quem diga que será o novo Apileks...

 Look a seu tempo...a seu tempo...
Carlos Vale
Carlos Vale
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 48
Mensagem : Veloz como o vento
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias vão ter nova união de sindicatos Empty Re: Polícias vão ter nova união de sindicatos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes