Homicida de São João da Pesqueira

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por jmflince 26/4/2014, 09:29

Manuel Baltazar, procurado há mais de uma semana por matar duas parentes, abordou o padeiro João Pessoa na sexta-feira, e comprou-lhe pão e bolos. Pediu um telemóvel e que não o denunciasse. A GNR apertou o cerco.

Eram 15.45 horas. O padeiro, João Pessoa, como é hábito, conduzia pela estrada que liga Trevões a Várzeas, quando alguém lhe bateu na frente da carrinha. Quando olhou, viu Manuel Baltazar ("Palito"), que na quinta-feira antes da Páscoa matou a sogra e a tia da ex--mulher a tiro de caçadeira e feriu a ex-mulher e a filha, que continuam hospitalizadas.

Desde então, está a ser procurado pela Polícia Judiciária (PJ) e pela GNR que têm batido a zona entre S. João da Pesqueira e Penedono. Ontem, apareceu a dois quilómetros de casa.

"Ele desceu do monte para a estrada e quando me tocou na carrinha parei", contou João ao JN. O distribuidor de pão conhece bem Manuel, porque lhe deixa o pão em casa há cinco anos. "Palito" não estava armado ou, pelo menos, tinha as mãos livres, garante.

"Pediu-me de beber e comprou-me dois pães e bolos. Puxou pela carteira e pagou com uma nota de 20 euros", relata João. Diz que o homicida estava "com ar cansado e "desconfiado", sempre a olhar para os lados.

João, de 39 anos, não teve medo. "Disse-lhe para se entregar, mas ele respondeu que só ainda não se tinha matado porque queria saber da filha. Eu perguntei-lhe por que é que, se não a queria matar, lhe deu um tiro nas costas". "A resposta dele foi: 'Ah! isso foi outra coisa e insistiu em saber o estado da filha", relembra. Depois pediu-lhe um telemóvel, que o padeiro recusou emprestar, e mostrou as botas molhadas. "Estava vestido com uma farda de água, verde, utilizada nos trabalhos agrícolas", descreve João Pessoa. "Pediu-me três ou quatro vezes para não o entregar e voltou a subir o monte", declara o padeiro.
João seguiu viagem, sempre a pensar no que fazer. "Tens dois filhos para criar", dizia para si próprio. "Andava ali, ligo não ligo, porque pensei nas represálias e eu passo no local diariamente", adianta. Deve ter demorado uns quatro minutos até se resolver a ligar para um GNR que tem estado nas buscas, por ser mais rápido. A GNR e a PJ rapidamente apertaram o cerco, no lugar da Sola, entre Trevões e Várzeas, mas sem resultado até ao fecho desta edição. O padeiro vai mudar o trajeto. "Agora tenho receio", adianta.

Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3830961&page=1


Porque é que este homicida ainda não foi apanhado??? Se calhar para obter uma resposta mais precisa teria-mos que recuar ao dia do crime.... Já foi visto duas vezes por quem não anda a sua procura...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por vmgonçalves 26/4/2014, 10:18

Quem já morou em sítios pequenos (aldeias e/ou vivendas isoladas) sabe os melhores sítios para se esconder quando necessário.
É natural que quem lá anda a sua procura, por falta de conhecimento do terreno, não o consiga encontrar.
Isto considerando que ,quem disse que o viu, não o esteja a proteger e no final de contas não o tenha visto mas sim lançado um boato.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Maeg 26/4/2014, 10:36

Antigamente existiam patrulhas nas zonas rurais, hoje em dia as patrulhas nao saem do interior da Vila ou estão sempre nas portas da Vila nas PAO e depois quando è necessario as patrulhas conhecerem os "caminhos de cabras" nas aldeias, andamos nisto...
Maeg
Maeg
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 409

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Desconhecido 26/4/2014, 11:00

Conhecendo aquela área como conheço muito dificilmente o encontram no mato a não ser que ele o queira. E sinceramente duvido que ele não esteja na casa de algum amigi pois derivado ao frio e chuva que por aqui tem estado, sem apoio de alkguem já tinha ido desta para melhor.
Desconhecido
Desconhecido
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 389

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por VENTURA MAGALHÃES 26/4/2014, 11:32

Também me parece que ele nunca saiu da zona de Trevões/Valongo dos Azeites.
A informação de que teria passado por Riodades, não foi precisa, porque quem alertou as autoridades, parece que apenas ouviu um latido de cães, não tendo confirmado a sua presença no local.
VENTURA MAGALHÃES
VENTURA MAGALHÃES
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 71
Profissão : CCH Aposentado
Nº de Mensagens : 192
Mensagem : Aqui está o "triplex"
Meu alistamento : 03-05-1976 (GNR-Viana do Castelo)

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por jmflince 26/4/2014, 12:27

No dia do crime ninguém nos postos vizinhos sabia do que se estava a passar, salvo os do destacamento de MB. A informação oficial só chegou esta semana com a foto do homicida. Se ele resolvesse abandonar aquela zona o dispositivo da guarda nem sabia de que cor era ele. Alguém tem muito que aprender com certas falhas...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Maeg 26/4/2014, 13:15

Ás vezes chegam a enviar fotos via fax de individuos procurados que parecem ser todos de origem Africana. O fax só imprime em preto e mal se percebe que se se trata de algumém de etnia africana, cigana ou caucaseana. Os sistemas de informação ainda deixam muitos a desejar...
Maeg
Maeg
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 409

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por vmgonçalves 26/4/2014, 17:37

jmflince escreveu:No dia do crime ninguém nos postos vizinhos sabia do que se estava a passar, salvo os do destacamento de MB. A informação oficial só chegou esta semana com a foto do homicida. Se ele resolvesse abandonar aquela zona o dispositivo da guarda nem sabia de que cor era ele. Alguém tem muito que aprender com certas falhas...
E aposto que souberam primeiro pelos OCS com foto a cores e tudo!!!!
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por jmflince 27/4/2014, 17:50

vmgonçalves escreveu:
jmflince escreveu:No dia do crime ninguém nos postos vizinhos sabia do que se estava a passar, salvo os do destacamento de MB. A informação oficial só chegou esta semana com a foto do homicida. Se ele resolvesse abandonar aquela zona o dispositivo da guarda nem sabia de que cor era ele. Alguém tem muito que aprender com certas falhas...
E aposto que souberam primeiro pelos OCS com foto a cores e tudo!!!!

Ao contrario do que deviam enche-me a caixa de e-mail com resumos de imprensa. Pobre guarda que caminho queres seguir????
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por peteralex 27/4/2014, 20:29

Posto limítrofe, mas outro comter só depois de pedido na 2ª feira é que enviaram a foto....

Toda a informação só pelo OCS
peteralex
peteralex
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 325
Meu alistamento : 2002, 1ª Companhia - 6º Pelotão AIP/EPG


Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Redcop325 27/4/2014, 21:26

Camaradas,
Relativamente ao facto de receberem fax's e não ser visivel a cara dos individuos, penso que seja um atraso por parte de alguns comandos da GNR, no entanto posso afirmar que recebi em tempo oportuno um email com fotos do individuo procurado, pelo menos no meu comando as informações estão a funcionar.
Redcop325
Redcop325
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por vomcarper 27/4/2014, 22:09

peteralex escreveu:Posto limítrofe, mas outro comter só depois de pedido na 2ª feira é que enviaram a foto....

Toda a informação só pelo OCS
Afinal não é só no meu CTer que as coisas rolam mal...  desorientado Também posto limítrofe, até ao momento nicles!!!! Ups 
vomcarper
vomcarper
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 125
Meu alistamento : 2.º 97

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por bf-ferreira 27/4/2014, 23:57

vomcarper escreveu:
peteralex escreveu:Posto limítrofe, mas outro comter só depois de pedido na 2ª feira é que enviaram a foto....

Toda a informação só pelo OCS
Afinal não é só no meu CTer que as coisas rolam mal...  desorientado Também posto limítrofe, até ao momento nicles!!!! Ups 

A esta hora já atravessou a barragem da valeira!!!
bf-ferreira
bf-ferreira
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 162
Meu alistamento : 2004/2005

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Desautorizado 28/4/2014, 12:40

Padeiro pouco esperto...para nao dizer burro. Eu dava-lhe logo o telemovel e até lho carregava com bastante dinheiro logo de seguida. Os telemóveis são um presente envenenado...
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por jmflince 30/4/2014, 06:34

Eles andam a experimentar tudo, até a cavalaria foi mobilizada, alguém vai  ficar muito mal na fotografia.


http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/cavalaria-avanca-na-caca-do-monstro
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Kaiser 30/4/2014, 12:33

O melhor é mandarem os submarinos...lol...
Kaiser
Kaiser
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 202
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por jmflince 30/4/2014, 13:12

Ainda vai inspirar algum cineasta de hollywood...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Roque 30/4/2014, 17:19

Contra nós falo, mas desconfio que acabará por se entregar ou se suicidar (abandona um pouco o perfil por não se ter suicidado logo). De outra forma, só por sorte será apanhado.

Quem já esteve por aqueles lados sabe como é difícil para os “de fora".
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Fenixx 30/4/2014, 19:34

Roque escreveu:Contra nós falo, mas desconfio que acabará por se entregar ou se suicidar (abandona um pouco o perfil por não se ter suicidado logo). De outra forma, só por sorte será apanhado.

Quem já esteve por aqueles lados sabe como é difícil para os “de fora".

Eu sou do PT Pesqueira.

Agora dissestes tudo.  Fixe 
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1523
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por VENTURA MAGALHÃES 1/5/2014, 09:06

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/monstro-nao-sai-da-toca.

Pobre diabo...
VENTURA MAGALHÃES
VENTURA MAGALHÃES
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 71
Profissão : CCH Aposentado
Nº de Mensagens : 192
Mensagem : Aqui está o "triplex"
Meu alistamento : 03-05-1976 (GNR-Viana do Castelo)

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por dive 1/5/2014, 09:27

Coloquem aparelhos de visão noturna no local, da UCC por exemplo, ele com certeza que se movimenta de noite.
dive
dive
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR/UCC
Nº de Mensagens : 592
Meu alistamento : 1º Alistamento de 1997.

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por carlos morais 1/5/2014, 10:06

Se fosse nos states já tinham virado para lá um satélite.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Gil Vicente 1/5/2014, 11:22

           

Homicida de São João da Pesqueira Alfredo%20Leite
E agora a cavalaria para encontrar "Palito" num palheiro 

Esta é uma crónica arriscada. A possibilidade de estar desatualizada à hora a que a lê existe. Os seus pressupostos, contudo, manter-se-ão atuais. Comecemos por estes: Manuel Baltazar é suspeito de matar a tiro duas mulheres e de ferir no mesmo ataque a ex-mulher e a filha. As duas permanecem internadas. Desde a trágica ocorrência que Manuel, o "Palito", como é conhecido na aldeia de Trevões, São João da Pesqueira, anda quase a monte iludindo o gigantesco cerco montado pela PJ e pela GNR. E escrevo quase a monte porque, pelo menos por duas vezes, "Palito" deu sinais de vida nas barbas dos polícias. Uma quando apareceu armado a um amigo, a outra quando intercetou o padeiro João Pessoa para comprar pão e bolos com uma nota de 20 euros. Sem arma visível e com relato do encontro com o funcionário da panificação contado em primeira-mão pelo JN.
Enquanto isto, a PJ e a GNR apanhavam bonés.
Estamos a assistir à exibição de um inédito dispositivo na caça a um homem. E verificamos, igualmente, o lamentável resultado. "Palito", como a própria alcunha indica, é magro. Tem 59 anos. Nascido e crescido na terra, tem a vantagem de conhecer o terreno acidentado como só um caçador experiente pode conhecer. A PJ terá outros argumentos. É uma polícia - diz o povo baseado em nada - do melhor que há no Mundo. A GNR não exibirá tal gabarito. A sua reputação oscila entre o guarda barrigudo e os intrépidos jovens de colete negro à prova de bala e capacete de Kevlar nível III, com que Portugal ombreia em operações internacionais desde o Iraque a Timor, passando pelo Afeganistão. Estes - que são os nossos homens em locais remotos e exóticos como Díli, Nassíria ou Cabul - são profissionais treinados para enfrentar sem medo milícias destemidas e terroristas experimentados. Eles também estiveram em São João da Pesqueira, mas encontrar "Palito" entre serras e vinhedos é uma ciência bem mais complexa do que o simples (mas seguramente cansativo) exercitar de bíceps em ginásio e treinos contra "talibãs" nascidos na Amadora.
Depois, enviaram-se cães-polícias. A unidade cinotécnica e os seus simpáticos binómios também falharam. Como quem não tem cão, caça com gato (e a GNR não tem felinos), a Guarda enganou os pobres rafeiros de "Palito" e partiu com eles para o monte à procura do suspeito dono. Mas nada. Nada disto resultou, pelo menos até à hora de fecho desta crónica, com Manuel Baltazar.
Foi aí que a GNR resolveu recorrer às novas tecnologias e, no final da semana passada, enviou para Trevões um enxame (pequeno, é certo) de drones. Estas modernas e minúsculas aeronaves não tripuladas estavam dotadas de capacidade de voo noturno e detetores de calor na tentativa de localizar o homem no frio da noite. Talvez inspirada no atentado de Boston - o suspeito sobrevivente daquela mortandade foi apanhado num barco com o recurso a este equipamento -, a GNR tentou a sua sorte, mas "Palito" parece mais astuto do que Dzokhar Tsarnaev.
Hoje, a caça ao homem prossegue com 20 cavalos levados especialmente para Trevões de Viseu e de Lisboa. Para equídeos e guardas (os outros binómios da GNR), será a derradeira hipótese para capturar "Palito". A partir daqui, só de carro blindado. Mas para esse estado superior da caça ao homem não podemos contar com a Guarda Republicana. Muitos se lembrarão da operação desta força no Iraque com carros emprestados por Itália. Para apanhar "Palito", convenhamos, parece demasiado...
Num país em que todos questionam o papel da justiça, ainda ninguém interrogou a eficácia de uma centena de polícias (o número, obtido por fonte anónima, não é confirmado pelas corporações) na busca de um pobre - e perigoso, a provarem-se as suspeitas - homem do Portugal profundo. É caso para refletirmos.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Roque 1/5/2014, 13:23

Eu leio estas crónicas e dou por mim a pensar: "Este sujeito não tem amigos polícias que o eduquem?".
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por cinturãobranco 1/5/2014, 15:25

Tantas gente a procurar e nada.Enfim, é a tropa de César.
Viva ROMAAAAA!!! Viva o Impériooooooo!!!
O cinturãobranco.
cinturãobranco
cinturãobranco
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 44
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 121
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por msm 1/5/2014, 15:42

O tipo deve conhecer aqueles montes e vales melhor do que eu conheço a palma da minha mão. Também nasci e fui criado no meio dos pinhais e por isso compreendo a dificuldade da missão.
Mas temos de compreender que o caso já assume contornos suscetíveis de provocar sorrisos e temos de os aceitar.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por FORASTEIRO 1/5/2014, 16:32

cinturãobranco escreveu:Tantas gente a procurar e nada.Enfim, é a tropa de César.
Viva ROMAAAAA!!! Viva o Impériooooooo!!!
O cinturãobranco.

só com o radar da falecida é que vai ser apanhado!!!! grande risota2 contente2 contente2 
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por jominas 1/5/2014, 21:16

O Cinturão branco, esquece que antes de ir para a falecida, foi Romano como os outros. Mas agora, tem um cinto branco em plástico e já é esperto.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por FORASTEIRO 1/5/2014, 21:23

O código da estrada da BT, é diferente dos outros, e todos sabemos bem porque!!!!!
Só enfia o barrete quem quer, inclusive tenho grandes e bons amigos nessa " especialidade ". militar 
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por PKX 1/5/2014, 21:38

Vamos debater o tópico e deixar "especialidades" de parte.
Certo é que já lá vão muitos dias e do suspeito nada, mas também apanhá-lo para quê se depois sai em liberdade, bastando inventar mais uma doença..
Esperemos que seja apanhado sem quaisquer mazelas para terceiros...
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Leozoor 1/5/2014, 21:40

cinturãobranco escreveu:Tantas gente a procurar e nada.Enfim, é a tropa de César.
Viva ROMAAAAA!!! Viva o Impériooooooo!!!
O cinturãobranco.
Isto era bem escusado, revela total e completa ignorancia, se fosse ao local como eu fui, via porque é dificil encontrar o tipo, há para lá mato que nunca mais acaba, ele só vai ser encontrado se quiser.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Romit 2/5/2014, 00:39

Isto de falar por fora ( e de coisas que nem fazem ideia de como se controlam )é sempre muito fácil quer para alguns jornalistas quer para alguns "colegas".

Claro que as dificuldades são muitas, basta conhecer os terrenos por onde o individuo se move e ele de certeza que os conhece bem.
Romit
Romit
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1570
Mensagem :
Não me lixem a cabeça..........

Paguem o que me devem, CHULOS!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por jmflince 2/5/2014, 09:13

Já todos nós sabemos que este individuo sabe o que anda a fazer. As forças policiais não vão sair com muito prestigio se continuarem assim a jogar. Quem tem o poder de delinear estrategia de captura, está na hora de mudar a forma de jogar. Tirem de lá os jornalistas e cameras de televisão. Depois com calma façam o mesmo jogo, ele vai acabar por se cançar e ser detido. A equipa dele não tem suplentes, mas pode ter treinadores, a nossa como já foi demonstrado tem muitos jogadores, mas não se pode acabar o jogo aos noventa minutos...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por joao miguel silva 2/5/2014, 11:41

Até quando é que a GNR vai continuar a envergonhar-se e a deixar envergonhar-se?
acham que ainda não chega?
alguem tem de dizer basta.
porque é que deixaram a PJ logo de incio tomar conta das operações? eles que o procurem, não foram estes que tiveram a casa rodeada horas e horas á espera de "coletes" do porto, para intervir, para assumirem um protagonismo estupido.
então a resolução de incidentes tactico policiais, não é da responsabilidade do srº cmdt da GNR distrital?
Tenham vergonha, estão a envergonhar uam instituição, ao empregar meios avassaladores á procura dum "sem tripas" seco e esmirrado que vai comprar pão á cara podre.
a PJ que o procure, eles é que estão na maior, estão bem vistos, vão continuar a ficar bem vistos e os "matarruanos" da GNR, é que são os burros, os otários.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Almeida Pinto 2/5/2014, 12:49

Já se brinca com a situação...

http://www.sousoeu.com/2014/04/s-joao-da-pesqueira-todos-veem-o.html
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por FORASTEIRO 2/5/2014, 13:43

http://sm1.imgs.sapo.pt/mb/3/5/K/6Lai5QO3lrXkuCeCrOnPmC8E_.jpg
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Desconhecido 2/5/2014, 18:57

Isto falar até é fácil mas não se sabe bem é do que!!!
Um individuo que esteve na guerra em angola e segundo dizem um Ex combatente daqueles que não deixava ninguem para trás e que até lhe foram reconhecidas grandes intervenções no terreno, sendo este conhecedor do terreno onde provavelmente se encontra ..... o resto deixo a vossa consideração!!!
Recordem só uma coisa assim que ele vir a filha ( que já estará naquela localidade ), de certo que se vai entregar de livre vontade pois se assim não for muito dificilmente lhe iremos por a vista em cima!
Espero sinceramente que não saia mais ninguem ferido desta situação.....
Agora não falemos do que não conhecemos pois aquilo por ali não é tipo alentejo (planicie), mas sim uma zona bastante montanhosa com inumeros barracoes agricolas estando estes quase todos fechados a chave impossibilitando assim a visualização do seu interior, e amigos existem muitos....
E não me posso alongar mais, pois que representa esta instituição sabe bem como as coisas funcionam.
Desconhecido
Desconhecido
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 389

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Fenixx 2/5/2014, 19:37

Desconhecido escreveu:Isto falar até é fácil mas não se sabe bem é do que!!!
Um individuo que esteve na guerra em angola e segundo dizem um Ex combatente daqueles que não deixava ninguem para trás e que até lhe foram reconhecidas grandes intervenções no terreno, sendo este conhecedor do terreno onde provavelmente se encontra ..... o resto deixo a vossa consideração!!!
Recordem só uma coisa assim que ele vir a filha ( que já estará naquela localidade ), de certo que se vai entregar de livre vontade pois se assim não for muito dificilmente lhe iremos por a vista em cima!
Espero sinceramente que não saia mais ninguem ferido desta situação.....
Agora não falemos do que não conhecemos pois aquilo por ali não é tipo alentejo (planicie), mas sim uma zona bastante montanhosa com inumeros barracoes agricolas estando estes quase todos fechados a chave impossibilitando assim a visualização do seu interior, e amigos existem muitos....
E não me posso alongar mais, pois que representa esta instituição sabe bem como as coisas funcionam.


Dissestes tudo, mas há quem não compreenda e só critique...essas pessoas que venham ajudar nas buscas e acredito que não aguentem 1h a caminha naquele monte...
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1523
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Ripley 4/5/2014, 23:45

bicho escondido no mato só se mexe de noite..

porque é que ainda não se lembraram (acho ) de por os binoculos de visão nocturna da ucc para vigiar a mata ? hein???
Ripley
Ripley
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 919

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Fenixx 5/5/2014, 10:33

Ripley escreveu:bicho escondido no mato só se mexe de noite..

porque é que ainda não se lembraram (acho ) de por os binoculos de visão nocturna da ucc para vigiar a mata ? hein???

Quem disse que tudo já foi feito inclusive isso??????

Todos opinião sobre coisa que desconhecem...enfim.
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1523
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Ripley 5/5/2014, 13:16

Fenixx escreveu:
Ripley escreveu:bicho escondido no mato só se mexe de noite..

porque é que ainda não se lembraram (acho ) de por os binoculos de visão nocturna da ucc para vigiar a mata ? hein???

Quem disse que tudo já foi feito inclusive isso??????

Todos opinião sobre coisa que desconhecem...enfim.

oh camarada... se não tiver direito a opinar, então acho que estou no lugar, na época e no pais errado.
além do mais , disse "acho", logo, assumo que desconheço todos os pormenores, pior seria se os soubessemos todos, sinal que algo nas investigações e acções da guarda estava mal, ao deixar sair tudo para o publico.
Mas enfim... como disse...
Ripley
Ripley
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 919

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por joao miguel silva 5/5/2014, 15:24

há muita gente a ganhar guias de marcha...
não criticando quem está a dar o corpo ao manifesto, comprindo ordens, é ridiciulo ver um batalhão do tipo "iraque" á procura de um criminoso, que dificilmente se vai apanhar assim.
devem ter descoberto alguma tatica em Trevôes, que deve ter escapado ao resto do país, com casos de individuos bem piores do que este.
procurar idosos, crianças e etc.. que se ausentaram por se perderem, doença e etc..., pode e dá resultado, agoar procurar um seco, que conhece a zona, que se quer esconder e que está no habitat natural, é ridiculo e a PJ é que tem culpa, porque sabia bem o que deveria fazer.
e agora passados estes dias todos, não foi capturado, apesar da GNR ter usado o "topo" (GIOE) que existe na instituição, faltando só a "brigada de transito do cinturão branco", acham que a imagem da instituição sai bem disto tudo?
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Desautorizado 5/5/2014, 20:02

Pergunta chave: Que garantia existe que ele ainda esteja no local ao qual está confinada a batida? Nem mesmo numa ilha isso estaria garantido. Logo acabe-se com o desperdício descarado de meios humanos e técnicos numa altura que alguns postos nem papel higiénico têm.
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por matulão 5/5/2014, 20:23

Eu qd vi os meios que a GNR disponibilizou fiquei ainda mais convencido que o que interessa é a imagem que passa para O EXTERIOR tudo o resto é zero.
Valia mais uma patrulha de pessoal que conhecesse, o terreno que aquilo tudo, até para a recolha de informação. Mas o patrulheiro e as patrulhas aos campos estão em vias de extinção e dps não se conhece as áreas.
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por JNSilva 5/5/2014, 20:44

matulão escreveu:Eu qd vi os meios que a GNR disponibilizou fiquei ainda mais convencido que o que interessa é a imagem que passa para O EXTERIOR tudo o resto é zero.
Valia mais uma patrulha de pessoal que conhecesse, o terreno que aquilo tudo, até para a recolha de informação. Mas o patrulheiro e as patrulhas aos campos estão em vias de extinção e dps não se conhece as áreas.
Concordo plenamente contigo.
O policiamento de proximidade deixou de existir há muito.
Agora existe é as famosas Operações...
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por msm 5/5/2014, 20:56

Sim, se tivessem respeitado e entregado o assunto ao pessoal do posto lá da terra se calhar já estava preso há uns dias.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Fenixx 5/5/2014, 22:38

msm escreveu:Sim, se tivessem respeitado e entregado o assunto ao pessoal do posto lá da terra se calhar já estava preso há uns dias.

 Fixe 
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1523
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Katuxa 7/5/2014, 14:15

Permitam-me discordar de uma coisa: o policiamento de proximidade existe sim... mas, pelos vistos, "alguém quiz ficar bem na fotografia" e lixou tudo...
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Roque 7/5/2014, 15:35

Com toda a sinceridade, não creio que tenha sido com má intenção que se colocou tanto meio no local. O caso foi “mal" abordado nos primeiros. Coloquei entre aspas pois foi seguida a lógica, o perfil. Quem estava activo no caso achou, julgo, que seria um homicídio/suicídio, o que é comum neste tipo de situações.

Agora, tudo o que tem vindo a acontecer, na minha opinião, é graças ao espectáculo mediático. Felizmente, está a acalmar.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por COELHO.X 7/5/2014, 15:43

msm escreveu:Sim, se tivessem respeitado e entregado o assunto ao pessoal do posto lá da terra se calhar já estava preso há uns dias.

Concordo, mas também é certo que algum mediatismo levou a que fossem colocados muitos mais meios no terreno, pois a PJ no terreno sem o auxilio da policia local (GNR/PSP) não tem meios suficientes.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Homicida de São João da Pesqueira Empty Re: Homicida de São João da Pesqueira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes