Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por Croco Qui 01 maio 2014, 22:29

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

publicado 2014/04/30

Ao longo dos anos, os “ homens do ciclismo “ habituaram-se a ver nos “ homens da Brigada de trânsito da GNR”, uns companheiros que, no final de cada etapa repartiam entre si as cumplicidades da corrida, vivida com os perigos do dia a dia. Eram homens interessados, comandados por pessoas que, como eles dividiam entre si preocupações de bem servir, coisa que, creio todos nós reconhecíamos.

A Brigada de Transito foi extinta, e no seu lugar apareceu a GNR, com um serviço semelhante, mas ao mesmo tempo diferente. Um serviço que, gradualmente se foi transformando num serviço virado para o benefício material.

A situação atingiu o auge, no recente Prémio Liberty Seguros e o ridículo em que a GNR se colocou, quando, na véspera da realização da prova, comunicou o efetivo da força que iria estar presente na referida prova. A quantidade não significa forçosamente um sinal de qualidade, mas sobre este aspeto não nos iremos debruçar, porque não é esse o objetivo deste artigo. O objetivo deste artigo é questionarmo-nos, o porquê desta agressividade das forças policiais que, pelos vistos, pela primeira vez na sua história “ jogam na mesma equipa”, a PSP e a GNR contra o ciclismo e os seus profissionais, que vivem do seu trabalho.

Em números redondos a organização da prova teve que pagar, compulsivamente, à falta de outros argumentos, com a ameaça ou paga ou não há corrida para ninguém, 20.000 euros, numa prova com apenas três dias de duração , uma verba que a organização não despendeu no seu conjunto, com o alojamento de todas as equipas 144 pessoas dias, com a equipa de comissários e com os prémios. Poderíamos dizer que foi muito, mas isso seria branquear a situação. Isto foi um abuso, de alguém que tem um poder ,que lhe permite cair no ridículo, de num circuito com apenas 6 kms de perímetro, totalmente vedado pela PSP, e sem trânsito, ter sido comandado por uma força de 14 motos e duas viaturas. Não há engano, um serviço que, por excesso, três motos eram mais que suficientes, foi feito por 14 motos e duas viaturas.
As motos eram tantas que causaram, como é óbvio problemas no desenrolar normal de uma prova desportiva.

A agressividade em causa estará diretamente proporcional com a nova tabela de ajudas de custo das forças policiais, divididos agora em duas tabelas A e B, em que as provas englobadas na tabela A são mais caras que as provas da tabela B. Ora a prova de Santa Maria da Feira estava englobada na tabela B e, como a verba a auferir pelas forças policiais eram inferiores ao da tabela A, para equilibrar valores há que mobilizar mais forças.

Mas outro problema está subjacente a uma prova por etapas, por exemplo, com apenas dois dias de duração. Neste tipo de casos, a GNR “cobra” de serviços extraordinários 24 horas de serviço a todos os agentes, com subsidio de taxa noturna incluído, o que é paradoxal, aumentando ainda mais o valor de cada hora.

Na passagem pelas zonas urbanas, vem a outra parte metade do “acerto de contas”. Na chegada à Maia, foram mobilizados 33 agentes. Na escala, quantos mais oficiais estiverem de folga , melhor ainda, pois as ajudas de custo aumentam com a graduação dos agentes.
Resultado, o Prémio Liberty Seguros terminou este ano, para a próxima temporada, será mais uma recordação, tal como o foram múltiplas provas, aniquiladas pelos custos do serviço policial. O ciclismo corre, pois, o risco de extinção, com a anulação de provas atrás de provas.
http://jornalciclismo.com/?p=35208
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por FORASTEIRO Qui 01 maio 2014, 22:36

não há dinheiro não há " palhaço "...
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por ML Sex 02 maio 2014, 00:19

Acho mt bem que paguem. Ja apanhei mt sol no caco à pala do Ciclismo e nunca vi tustão.
avatar
ML
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 369
Mensagem : Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te....
Pitágoras

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por Luis António Bota Sex 02 maio 2014, 00:25

Desconheço a situação em concreto, ou seja se houve excesso de efetivo. Sendo que concordo plenamente que o serviço seja devidamente pago, "DE GRAÇA NEM O MEU CÃO VAI À CAÇA". Estavam mal habituados...
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por Romit Sex 02 maio 2014, 01:29

Já ganhamos bem e estes senhores querem festa (entenda-se cortes de vias e afins) com policiamento que seja de borla.
Romit
Romit
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1570
Mensagem :
Não me lixem a cabeça..........

Paguem o que me devem, CHULOS!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por Patrulhas Sex 02 maio 2014, 08:08

Isso é o vosso ponto de vista!
Mas não escreviam assim no tempo da escravatura descarada.
Cumprimentos,

 :fg hurray: 
Patrulhas
Patrulhas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1253
Meu alistamento : Curso de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por jmflince Sex 02 maio 2014, 10:24

E grande parte do serviço ficou por pagar. Quem pagou aos colegas que fizeram o corte da via??? Isto é como a volta a portugal a maior parte fica por pagar...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por Desautorizado Sex 02 maio 2014, 11:03

Quer dizer eles nao podem pagar porque lhes pode faltar o dinheiro em casa...mas nós já podemos ficar sem receber, porque é a nós que fica a faltar...no money, no funny!
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por Edr See Sex 02 maio 2014, 12:09

Concordo que se diga, que quem não tem dinheiro, não tem vícios.... mas também acredito que às vezes haja excesso de efectivos nos policiamentos desportivos e não é só no ciclismo! Mas também há espectáculos desportivos que são feitos de borla...
Mas como em tudo na GNR, seu comando/destacamento/posto, sua maneira de funcionar e a meu ver isto é que é realmente mau, porque deveria ser igual em todo o lado.
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por joao miguel silva Sex 02 maio 2014, 12:34

gostei da parte, "subestituiu-se a brigada de transito pela GNR..."
eheheheheh
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por cinturãobranco Sex 02 maio 2014, 13:55

Verdade... a BT foi substituída pela GNR não na parte que concerne à quantidade do efectivo mas sim no pensamento, no estar e no ser dos homens que dela fazem parte.
Hoje o que se verifica é a incompetência, o quero, sei, posso e mando por parte daqueles "parasitas" que somente olham para o seu umbigo.
A vaidade de usar um barrete branco e dizer com orgulho e a bom som "sou da BT" não é para quem quer é para quem pode, isto é, para aqueles que possuem curso adequado e que tudo fazem para erguer bem alto o nome da BT.
Não é por acaso que no seio de certos Destacamento de Trânsito se diz que há militares,de todas as categorias, que nada mais são do que "Brigadeiros romanizados" (Para bom entendedor meia palavra basta)
Roma está a aniquilar a valência Trânsito da GNR.
Ou a BT é rapidamente reactivada ou o trânsito na GNR, conforme ele é hoje, tem os dias contados.
O cinturãobranco.
cinturãobranco
cinturãobranco
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 44
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 121
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por cegarrega Sex 02 maio 2014, 14:28

Ó cinturãobranco essa afirmação que você faz "Verdade... a BT foi substituída pela GNR", esclareça-me lá um coisa por acaso a BT deixou de ser uma unidade da GNR? quem é que lhe paga no fim do mês? como é que o senhor entrou na BT, alistamentos onde?
A sua senhora deve ser como a do outro, "o meu marido não é da GNR é da BT".
Já agora gostava de ver o seu Bilhete de identidade, para ver se diz lá Brigada de transito.
cegarrega
cegarrega
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 15
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por FORASTEIRO Sex 02 maio 2014, 14:41

cegarrega escreveu:Ó cinturãobranco essa afirmação que você faz "Verdade... a BT foi substituída pela GNR", esclareça-me lá um coisa por acaso a BT deixou de ser uma unidade da GNR? quem é que lhe paga no fim do mês? como é que o senhor entrou na BT, alistamentos onde?
A sua senhora deve ser como a do outro, "o meu marido não é da GNR é da BT".
Já agora gostava de ver o seu Bilhete de identidade, para ver se diz lá Brigada de transito.

Sublinhado meu; deve ser algum motorista de pesados......... money money 
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por moralez Sex 02 maio 2014, 14:46

cinturãobranco escreveu:Verdade...  a BT foi substituída pela GNR não na parte que concerne à quantidade do efectivo mas sim no pensamento, no estar e no ser dos homens que dela fazem parte.
Hoje o que se verifica é a incompetência, o quero, sei, posso e mando por parte daqueles "parasitas" que somente olham para o seu umbigo.
A vaidade de usar um barrete branco e dizer com orgulho e a bom  som "sou da BT" não é para quem quer é para quem pode, isto é, para aqueles que possuem curso adequado e que tudo fazem para erguer bem alto o nome da BT.
Não é por acaso que no seio de certos Destacamento de Trânsito se diz que há militares,de todas as categorias, que nada mais são do que "Brigadeiros romanizados" (Para bom entendedor meia palavra basta)
Roma está a aniquilar a valência Trânsito da GNR.
Ou a BT é rapidamente reactivada ou o trânsito na GNR, conforme ele é hoje, tem os dias contados.
O cinturãobranco.
Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  2Q==
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por DNS Sex 02 maio 2014, 17:46

cinturãobranco escreveu:Verdade...  a BT foi substituída pela GNR não na parte que concerne à quantidade do efectivo mas sim no pensamento, no estar e no ser dos homens que dela fazem parte.
Hoje o que se verifica é a incompetência, o quero, sei, posso e mando por parte daqueles "parasitas" que somente olham para o seu umbigo.
A vaidade de usar um barrete branco e dizer com orgulho e a bom  som "sou da BT" não é para quem quer é para quem pode, isto é, para aqueles que possuem curso adequado e que tudo fazem para erguer bem alto o nome da BT.
Não é por acaso que no seio de certos Destacamento de Trânsito se diz que há militares,de todas as categorias, que nada mais são do que "Brigadeiros romanizados" (Para bom entendedor meia palavra basta)
Roma está a aniquilar a valência Trânsito da GNR.
Ou a BT é rapidamente reactivada ou o trânsito na GNR, conforme ele é hoje, tem os dias contados.
O cinturãobranco.

Xiii, mas que ganda cromo!  desorientado 
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por ripper Sex 02 maio 2014, 18:41

Vá-se lá saber a verdadeira razão da extinção da BT.
ripper
ripper
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 280
Mensagem : "Lutai e re-lutai até, que os cordeiros se tornem Leões".
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por Romit Sex 02 maio 2014, 19:17

joao miguel silva escreveu:gostei da parte, "subestituiu-se a brigada de transito pela GNR..."
eheheheheh

Os jornalistas só escrevem o que lhes chega. Pelo teor desta frase já se sabe quem é indicou ao jornalista sobre o que escrever.
Romit
Romit
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1570
Mensagem :
Não me lixem a cabeça..........

Paguem o que me devem, CHULOS!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por CSI Sex 02 maio 2014, 19:42

FORASTEIRO escreveu:
cegarrega escreveu:Ó cinturãobranco essa afirmação que você faz "Verdade... a BT foi substituída pela GNR", esclareça-me lá um coisa por acaso a BT deixou de ser uma unidade da GNR? quem é que lhe paga no fim do mês? como é que o senhor entrou na BT, alistamentos onde?
A sua senhora deve ser como a do outro, "o meu marido não é da GNR é da BT".
Já agora gostava de ver o seu Bilhete de identidade, para ver se diz lá Brigada de transito.

Sublinhado meu; deve ser algum motorista de pesados......... money money 
Enfim, o forasteiro mais valia estar calado... pois dizia mais sem nada dizer!!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por Katuxa Sex 02 maio 2014, 21:12

Ai, ai... santa ignorância! Ninguém diz a quem escreveu esse artigo que primeiro se deve informar antes de abrir a boca para não sair asneira?!
E quem anda há muito tempo por aqui sabe que a BT e tudo o que lhe diga respeito dá sempre polémica...
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por toinojaquim Sex 02 maio 2014, 21:21

Ó cinturãobranco, o centro clinico tem psiquíatria.... mas quem é que faz os psicotecnicos a estes tipos??? a mulher da limpeza?
Nos outros paises, és patrulheiro e metes as patas, pimba vais para o trânsito! Na Guarda porque andas a preencher espaços em folhas coloridas, és o maior!!! "SOU DA BT... MULTO PESSOAS QUE FALAM AO TELÉMOVEL E NÃO USAM CINTO!" " E POR ISSO SOU O MAIOR DA ALDEIA"
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por toinojaquim Sex 02 maio 2014, 21:23

Quanto ao tópico: Estes meninos das provas desportivas queriam o quê? Políciamento à borla?
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por dragao Sex 02 maio 2014, 21:28

Ainda não compreendi muito bem qual o objetivo do artigo de opinião com tentáculos direcionados. Eu até percebi, hoje em dia, utiliza-se muito os meios tecnológicos em "busca da brasa para a sua sardinha".
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por joao miguel silva Sex 02 maio 2014, 23:44

cinturãobranco escreveu:Verdade... a BT foi substituída pela GNR não na parte que concerne à quantidade do efectivo mas sim no pensamento, no estar e no ser dos homens que dela fazem parte.
Hoje o que se verifica é a incompetência, o quero, sei, posso e mando por parte daqueles "parasitas" que somente olham para o seu umbigo.
A vaidade de usar um barrete branco e dizer com orgulho e a bom som "sou da BT" não é para quem quer é para quem pode, isto é, para aqueles que possuem curso adequado e que tudo fazem para erguer bem alto o nome da BT.
Não é por acaso que no seio de certos Destacamento de Trânsito se diz que há militares,de todas as categorias, que nada mais são do que "Brigadeiros romanizados" (Para bom entendedor meia palavra basta)
Roma está a aniquilar a valência Trânsito da GNR.
Ou a BT é rapidamente reactivada ou o trânsito na GNR, conforme ele é hoje, tem os dias contados.
O cinturãobranco.
tu estas bem? Tu acreditas mesmo no que dizes? Tu es um número , acorda que ainda vais a tempo, esse pedestral em que tu sonhas que estas, faz te ser um triste e depois acordas contínuas a não ter. Coragem para autuar um individido com mais de 50kg. És o rei porque autuas umas catraizitas por falta de cinto ou documentos.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por rewrite Sáb 03 maio 2014, 01:24

Boa noite, caros camaradas.
Normalmente não costumo pronunciar-me sobre comentários que visam denegrir/menosprezar/mediocrizar as diversas valências da Guarda mas, contudo, vejo que ainda existem pessoas que não sabem distinguir toda a situação.
   
   1.º Começando pelo artigo do jornalista (ou provavelmente, um utilizador que elaborou aquele artigo de opinião), quando ele refere "A Brigada de Transito foi extinta, e no seu lugar apareceu a GNR", o mesmo implícita a situação actual, no qual a valência do TRÂNSITO se encontra inserida na presente estrutura da GNR. Por outras palavras, deixou-se de ter uma unidade especializada, com nome próprio (BRIGADA DE TRÂNSITO da GNR), intrinsecamente ligada ao cidadão e facilmente reconhecida pela generalidade das pessoas, granjeando desde de 01 de Julho de 1970 o reconhecimento como força competente, capaz e única no que diz respeito ao trânsito, para ter algo que "nem é carne, nem peixe"... Não é nada!

   2.º A forma como o camarada "cinturãobranco" demonstra o seu descontentamento relativamente à situação actual do trânsito, não é a melhor, mas não deixa de ter uma certa razão.
Os militares do trânsito não são melhores, nem piores que os militares do territorial, (da unidade de intervenção, da unidade de honras do estado, os militares do CG...) têm apenas um curso de especialidade em TRÂNSITO. Conheço muitos militares do territorial, não tendo os mesmos curso de trânsito, que agem como autênticos "especialistas" nessa área, sendo realmente uma mais valia para os postos! Agora, não digam que os militares do trânsito só elaboram autos de cintos e de telemóveis, porque não é verdade.
Pode existir uma boa percentagem de militares com o dito curso de trânsito, que não dignificam em nada essa especialidade. São os chamados "erros de casting" que deviam ter sido logo detectados aquando das provas para os respectivos alistamentos. Enfim!

   3.º Para finalizar relembro aos nossos digníssimos camaradas, que independentemente de tudo, o trânsito é uma especialidade que não deve de acabar. É uma especialidade como as outras, onde se tem, claramente, de gostar e ser bastante competente. Ter a legislação (Transp. Merc.; Tacógrafos; Transp. Crianças; Transp. Passageiros; Pronto-Socorro; Táxis; Transp. Merc. Perigosas; Escolas de Condução; CE, RCE, RST, RTA; Horários de Trabalho...) que é deveras extremamente complexa, sempre actualizada e presente.

Relembro-vos uma coisa, camaradas, dou imenso valor ao trabalho que é desenvolvido no territorial. Sendo eu do trânsito, não saio para a rua sem levar um Rádio portátil e vou alternando os diversos canais dos Destacamentos Territoriais, para em qualquer situação, poder prestar auxilio e/ou ser auxiliado por parte dos camaradas que estão de serviço. Usar um chapéu e um cinturão branco, umas calças de cavalaria e umas botas altas não fazem de mim mais do que ninguém e não me tornam melhor, por isso, deixemo-nos de fazer distinções. Somos todos militares da Guarda Nacional Republicana.

Cumprimentos Wink
rewrite
rewrite
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 36
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 21
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por moralez Sáb 03 maio 2014, 09:16

joao miguel silva escreveu:
cinturãobranco escreveu:Verdade...  a BT foi substituída pela GNR não na parte que concerne à quantidade do efectivo mas sim no pensamento, no estar e no ser dos homens que dela fazem parte.
Hoje o que se verifica é a incompetência, o quero, sei, posso e mando por parte daqueles "parasitas" que somente olham para o seu umbigo.
A vaidade de usar um barrete branco e dizer com orgulho e a bom  som "sou da BT" não é para quem quer é para quem pode, isto é, para aqueles que possuem curso adequado e que tudo fazem para erguer bem alto o nome da BT.
Não é por acaso que no seio de certos Destacamento de Trânsito se diz que há militares,de todas as categorias, que nada mais são do que "Brigadeiros romanizados" (Para bom entendedor meia palavra basta)
Roma está a aniquilar a valência Trânsito da GNR.
Ou a BT é rapidamente reactivada ou o trânsito na GNR, conforme ele é hoje, tem os dias contados.
O cinturãobranco.
tu estas bem? Tu acreditas mesmo no que dizes? Tu es um número , acorda que ainda vais a tempo, esse pedestral em que tu sonhas que estas, faz te ser um triste e depois acordas contínuas a não ter. Coragem para autuar um individido com mais de 50kg. És o rei porque autuas umas catraizitas por falta de cinto ou documentos.
Oh joao, ainda passas cartucho a esse snob, que cada vez que cá vem só descarrega palavreado de m€rda. Dá-lhe é desprezo, mais que isso é desperdício de latim...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por sousa89 Sáb 03 maio 2014, 15:15

o Rewrite falou quase o mesmo mas modificando o seu discurso...muda tudo e acho que no final somos todos Guardas e cada um com a sua função...mas quando veêm com essas balelas, vão ver que nos países em que existe policia a sério, o Trânsito é tão valorizado como aqui nós valorizamos a Policia Municipal...só que em Portugal é o que é, enfim...
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por jbof Sáb 03 maio 2014, 15:52

Bem, ninguém se entende....
Quando li o tópico pensei que a "discussão" seria o futuro de uma modalidade desportiva (o ciclismo) no nosso país.
Afinal serviu para uma mais conversa entre ressaviados.....

Viva o ciclismo!
jbof
jbof
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : Lavaredas enormes...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por CSI Sáb 03 maio 2014, 16:46

sousa89 escreveu: o Trânsito é tão valorizado como aqui nós valorizamos a Policia Municipal...só que em Portugal é o que é, enfim...
Não diga asneiras... eu não queria entrar neste tipo de confrontos, mas como permitem este tipo de comentário vou-lhe fazer uma pergunta: Não sei se em 2002/2003 já era Guarda, pela idade penso que não, mas posso dar-lhe um dado novo para contribuir para o seu enriquecimento intelectual, pois sabe para onde foram transferidos os colegas da BT que em 2002/03 foram catalogados como "não possuírem perfil para pertencer à BT"? Dica: não foi para a Polícia Municipal...

Quanto ao ciclismo, para reduzir os gastos sempre podem reduzir ao ordenado dos ciclistas ou ao numero de delegados, porque estes não contribuem em nada para a segurança da prova e nós sim, contribuímos e muito!!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por Luis António Bota Sáb 03 maio 2014, 16:56

CSI escreveu:
sousa89 escreveu: o Trânsito é tão valorizado como aqui nós valorizamos a Policia Municipal...só que em Portugal é o que é, enfim...
Não diga asneiras... eu não queria entrar neste tipo de confrontos, mas como permitem este tipo de comentário vou-lhe fazer uma pergunta: Não sei se em 2002/2003 já era Guarda, pela idade penso que não, mas posso dar-lhe um dado novo para contribuir para o seu enriquecimento intelectual, pois sabe para onde foram transferidos os colegas da BT que em 2002/03 foram catalogados como "não possuírem perfil para pertencer à BT"? Dica: não foi para a Polícia Municipal...


Quanto ao ciclismo, para reduzir os gastos sempre podem reduzir ao ordenado dos ciclistas ou ao numero de delegados, porque estes não contribuem em nada para a segurança da prova e nós sim, contribuímos e muito!!

Se me permite, eles (Militares da GNR) não foram para a Policia Municipal...pois não foram para o Territorial...mas se eram tão bons como é que isso aconteceu e porque?
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por UBT Sáb 03 maio 2014, 19:54

Fala-se na BT vem logo a dor de cooooooooooooooootovelo.
UBT
UBT
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 184
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por CSI Sáb 03 maio 2014, 21:25

Luis António Bota escreveu:
Se me permite, eles (Militares da GNR) não foram para a Policia Municipal...pois não foram para o Territorial...mas se eram tão bons como é que isso aconteceu e porque?
Se quiser faço um desenho... ou também posso soletrar.
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por sousa89 Sáb 03 maio 2014, 21:48

Não perceberam a mensagem que quis transmitir, eu explico!! Quando olham para um Policia Municipal, com todo o respeito pelo trabalho deles, veêm-no como um verdadeiro OPC?? Não!! Vocês só falam em Portugal e cá as policias direcionadas para o trânsito são sobrevalorizadas, tanto porque temos um país onde se perde muitas vidas na estrada mas também pelo dinheiro que metem nos cofres do Estado!!! Agora se acham que nos EUA é igual, a meu ver estão muito enganados, e acho eu que como exemplo de POLICIA a sério, são mais os EUA do que Portugal!! vão ver como funciona por exemplo nos Estados Unidos, em que, em muitos Estados, da patrulha passam para o trânsito, é por exemplo uma forma de punir os agentes!! E respondendo não estava cá ainda, mas não entendo o porquê de alguns se sentirem superiores ao patrulheiro, quando o verdadeiro serviço policial é feito pela "romanada"!! E digo mais tenho muito orgulho em ser romano (patrulheiro), só não gosto é de sermos os mais mal tratados pela instituição!!!
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por dragao Dom 04 maio 2014, 01:09

E pronto! Lá vamos falar dos brinquedos... o meu é melhor do que o teu... desculpem a expressão "a minha pilinha tem um diamante e a tua não"!!!


Última edição por dragao em Dom 04 maio 2014, 02:50, editado 1 vez(es)
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por Luis António Bota Dom 04 maio 2014, 02:00

CSI escreveu:
Luis António Bota escreveu:
Se me permite, eles (Militares da GNR) não foram para a Policia Municipal...pois não foram para o Territorial...mas se eram tão bons como é que isso aconteceu e porque?
Se quiser faço um desenho... ou também posso soletrar.

Escolha a opção que quiser, caso entenda responder... Portugal 
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por batraquio Dom 04 maio 2014, 11:28

CSI escreveu:
sousa89 escreveu: o Trânsito é tão valorizado como aqui nós valorizamos a Policia Municipal...só que em Portugal é o que é, enfim...
Não diga asneiras... eu não queria entrar neste tipo de confrontos, mas como permitem este tipo de comentário vou-lhe fazer uma pergunta: Não sei se em 2002/2003 já era Guarda, pela idade penso que não, mas posso dar-lhe um dado novo para contribuir para o seu enriquecimento intelectual, pois sabe para onde foram transferidos os colegas da BT que em 2002/03 foram catalogados como "não possuírem perfil para pertencer à BT"? Dica: não foi para a Polícia Municipal...

Quanto ao ciclismo, para reduzir os gastos sempre podem reduzir ao ordenado dos ciclistas ou ao numero de delegados, porque estes não contribuem em nada para a segurança da prova e nós sim, contribuímos e muito!!

Sim foi para os Postos, mas depois a grande parte REGRESSOU A SUA BT e outros e bem foram REFORMADOS........................
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por Nordestino Seg 05 maio 2014, 19:08

Boas a todos
Confirmo e considero excessivo o numero de motas da BT e quatro viaturas para a prova em questão, até dava para brincar, porque estive de serviço num local onde passou.
Mas o mais ridículo foi os GNRs dos Postos que estiveram nos locais não ganharam nada e na área da PSP ganharam todos. E esta hen??????????
Nordestino
Nordestino
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 115
Mensagem : Galões em cima dos ombros não é sinónimo de inteligência.

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por msm Seg 05 maio 2014, 20:07

Não sei, nao conheço o caso em concreto. Mas posso adiantar que quando essas provas passam por areas da PSP e o serviço é feito por pessoal no seu horario normal de serviço (mesmo que adaptado a esse evento) ninguem recebe absolutamente nada.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por bardock Seg 05 maio 2014, 22:49

msm escreveu:Não sei, nao conheço o caso em concreto. Mas posso adiantar que quando essas provas passam por areas da PSP e o serviço é feito por pessoal no seu horario normal de serviço (mesmo que adaptado a esse evento) ninguem recebe absolutamente nada.
No caso da GNR é a mesma coisa. (pelo menos por onde passei até agora)...também ninguém recebe nada, penso que os únicos que recebem são os da UNT que os acompanham, o pessoal da partida e o pessoal da meta...corrijam-me se estiver enganado...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por batraquio Ter 06 maio 2014, 11:36

bardock escreveu:
msm escreveu:Não sei, nao conheço o caso em concreto. Mas posso adiantar que quando essas provas passam por areas da PSP e o serviço é feito por pessoal no seu horario normal de serviço (mesmo que adaptado a esse evento) ninguem recebe absolutamente nada.
No caso da GNR é a mesma coisa. (pelo menos por onde passei até agora)...também ninguém recebe nada, penso que os únicos que recebem são os da UNT que os acompanham, o pessoal da partida e o pessoal da meta...corrijam-me se estiver enganado...

Estás certo, quem ganha é o Destacamento de Trânsito Eventual.............
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por VaN_dRaCk Ter 06 maio 2014, 12:00

Histórias da "BT" todos nós sabemos, e opiniões pelos vistas há muitas.. Até há quem se esqueça que estamos cá todos para o mesmo.. Mas pronto!

Peço que se mantenham no assunto do tópico.

Passo agora a partilhar a minha opinião:

Gratificados à borla? Não..
Se querem andar de bicicleta com os militares da GNR a cortar o trânsito para os meninos passarem, enquanto a população bate palmas e esquece momentaneamente a crise, têm de fazer por isso..
Os militares da GNR (sejam eles munidos do curso de trânsito ou não) quando vão fazer um serviço especifico, e a pedido, como os serviços deste género; devem receber gratificado, pois isto é apenas uma extensão do seu dever como militar da GNR.

Costuma-se dizer que quem não tem dinheiro não tem vícios.
Pois, se não podem pagar à GNR para cortar o trânsito, que façam as corridas no meio do mato onde não atrapalham ninguém!

Isto é a minha humilde opinião!

Cumprimentos
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por joao miguel silva Ter 06 maio 2014, 12:20

resumindo, afinal os gajos do ciclismo pagam muito, ou acham que pagam muito, é aos policias especiais de elite, com 3 metros de altura e que não são da GNR.
os desgraçados da GNR e tambem os da PSP a fiar no que diz o msn, trabalham de borla....
cuidado que com o andar da carruagem, para justificar o valor pago á élite, vão despedir as terapeutas e vão pô-los a fazer as massagens aos atletas depois das provas..... com a figuar sexy de não tirar a boina branca...e o coldre da mesma cor...
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por msm Ter 06 maio 2014, 14:56

Temos um vencimento, não trabalhamos de borla. Se o fazemos durante o periodo normal de serviço, porque razão haveremos de receber uma remuneração extraordinária como se estivessemos de folga?
Provas desportivas, procissões, paradas, feiras, etc... não se recebe nada.
Mesmo nos jogos dos grandes, benfica, sporting, porto, metade daquela gente não vê um centavo, os que não estãp de folga.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por Edr See Ter 06 maio 2014, 18:21

msm escreveu:Temos um vencimento, não trabalhamos de borla. Se o fazemos durante o período normal de serviço, porque razão haveremos de receber uma remuneração extraordinária como se estivéssemos de folga?
Concordo plenamente...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por bardock Qua 07 maio 2014, 08:15

Edr See escreveu:
msm escreveu:Temos um vencimento, não trabalhamos de borla. Se o fazemos durante o período normal de serviço, porque razão haveremos de receber uma remuneração extraordinária como se estivéssemos de folga?
Concordo plenamente...
Não se trata de receber o gratificado em horas de serviço ou não, trata-se colocar meios à disposição de alguma entidade que organiza um evento, com fins lucrativos ou não, sem que essa entidade tenha de suportar o custo total dos meios que realmente foram empregues...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por BlackOps Qua 07 maio 2014, 13:59

bardock escreveu:
Edr See escreveu:
msm escreveu:Temos um vencimento, não trabalhamos de borla. Se o fazemos durante o período normal de serviço, porque razão haveremos de receber uma remuneração extraordinária como se estivéssemos de folga?
Concordo plenamente...
Não se trata de receber o gratificado em horas de serviço ou não, trata-se colocar meios à disposição de alguma entidade que organiza um evento, com fins lucrativos ou não, sem que essa entidade tenha de suportar o custo total dos meios que realmente foram empregues...

sou da mesma opinião
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por Katuxa Qua 07 maio 2014, 15:20

O grande problema é que há muito que se querem fazer bolos sem ovos...
Solução 1: Arranjem patrocínios que cubram todas as despesas.
Solução 2: Paguem do próprio bolso, que é o que eu faço quando quero fazer eventos e me falham os apoios (geralmente à própria da hora...).
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por CSI Qua 07 maio 2014, 23:23

joao miguel silva escreveu:resumindo, afinal os gajos do ciclismo pagam muito, ou acham que pagam muito, é aos policias especiais de elite, com 3 metros de altura e que não são da GNR.
os desgraçados da GNR e tambem os da PSP a fiar no que diz o msn, trabalham de borla....
cuidado que com o andar da carruagem, para justificar o valor pago á élite, vão despedir as terapeutas e vão pô-los a fazer as massagens aos atletas depois das provas..... com a figuar sexy de não tirar a boina branca...e o coldre da mesma cor...
esqueceu de referir que é algo que não está ao alcance de qualquer um...
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material  Empty Re: Forças policiais arrasam o ciclismo, apenas por interesse material

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes