Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por COELHO.X Qua 15 Out 2014, 15:57

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes
A Guarda Nacional Republicana deteve, esta quarta-feira, em Samora Correia, distrito de Santarém, oito homens, quatro dos quais militares daquela força de segurança, indiciados por corrupção, furtos, burlas, peculato e fraude fiscal.
No âmbito de um inquérito criminal tutelado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, a Unidade de Ação Fiscal da GNR realizou, pelas 07.00 horas, dez buscas domiciliárias e oito não domiciliarias na área de Samora Correia, distrito de Santarém.
TAGS
GNR,corrupção,segurança

"Na sequência das buscas, procedeu-se à detenção de oito indivíduos (com idades entre os 26 e 57 anos), dos quais quatro são militares da Guarda Nacional Republicana, pertencentes ao efetivo do Comando Territorial de Santarém, suspeitos da prática de diversos crimes, destacando-se os crimes de furto qualificado, burla, peculato, fraude fiscal e corrupção passiva", explica a GNR, em comunicado.
A GNR sublinha que a operação, denominada "Hydra", se "encontra ainda em curso, tendo sido apreendido, até ao momento [hoje], 5 mil quilos de metais não preciosos, em operadores de gestão de resíduos (sucateiras), e oito viaturas ligeiras".
Fonte policial disse à agência Lusa que os quatro militares detidos prestavam serviço no posto da GNR de Samora Correia, acrescentando que a investigação decorre "há vários meses".
Segundo a mesma fonte, os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial na manhã de quinta-feira para aplicação de medidas de coação.
No caso dos quatro militares, a GNR frisa que a nível interno da instituição será aberto "o competente procedimento disciplinar".
Na operação foram empenhados 105 militares da Unidade de Ação Fiscal, 15 do Comando Territorial de Lisboa e cinco da Unidade de Intervenção.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=4181292&page=-1
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Militares da GNR detidos

Mensagem por Pedro Alves Qua 15 Out 2014, 19:22

Foram detidos esta quarta-feira, em Samora Correia, quatro militares da GNR, durante uma operação que visava desmantelar um grupo suspeito de vários ilícitos relacionados com metais não preciosos. 

Alguns meses depois de iniciada a investigação, a Unidade de Acção Fiscal da GNR decidiu avançar com uma vasta operação no terreno. 

Eram 7h00 da manhã quando começaram as buscas, dez domiciliárias e oito não domiciliárias, através das quais foi possível efectuar as oito detenções previstas: oito homens, com idades entre os 26 e 57 anos, entre os quais estão quatro guardas da GNR, colocados no Posto de Samora Correia, distrito de Santarém. 

Esses militares estão indiciados pelos crimes de furto qualificado, burla, peculato, fraude fiscal e corrupção passiva, ou seja, são suspeitos de serem membros bastante activos do grupo, participando em vários esquemas, quase todos eles relacionados com o negócio dos metais não preciosos. 

Para além das detenções, foram, até ao momento, apreendidas cinco toneladas de metais em sucateiras e oito viaturas ligeiras. 

Os 125 militares da GNR que estão envolvidos nesta operação continuam a realizar buscas, sobretudo no distrito de Santarém, sendo que, nesta altura, o alvo são empresas e sucateiras.
Pedro Alves
Pedro Alves
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 108
Meu alistamento : 1º Turno de 1989 -Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por BlackOps Qua 15 Out 2014, 19:35

a provar-se espero que sejam punidos de forma exemplar!!!
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por Croco Qua 15 Out 2014, 20:24

Se vier a provar-se que praticaram esses crimes, rua com eles.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por Luis António Bota Qua 15 Out 2014, 21:21

Mais um vergonha....  :Triste a chorar: caso sejam condenados...
O primeiro impacto já está MILITARES DA GNR e já agora alguém sabe qual a função / especialidade dos ditos Militares.
Furioso
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por dragao Qua 15 Out 2014, 21:33

cito"entre os quais estão quatro guardas da GNR, colocados no Posto de Samora Correia, distrito de Santarém." fim de citação

dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por Luis António Bota Qua 15 Out 2014, 21:36

Agradecido pela citação.

militar
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por dragao Qua 15 Out 2014, 21:41

Isto dentro de cada ser, encontra-se um animal adormecido. Vais ver que "algum" os ferrou... HeeHeeHee

Apurem-se as responsabilidades e punam-se os prevaricadores...ninguém está acima da lei
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por Katuxa Qua 15 Out 2014, 21:42

Penso que o 1o impacto é: a GNR faz o seu trabalho e faz "limpeza" interna!
Corruptos e maus profissionais há-os em todas as classes profissionais!
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por dragao Qua 15 Out 2014, 21:48

Partilho da mesma opinião Katuxa piscar
A resolução de casos sensíveis dentro de casa, está bem patente, graças ao profissionalismo e dedicação da grande maioria dos militares da GNR que tem brio e orgulho na farda que vestem.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Quatro militares da GNR detidos por corrupção

Mensagem por carocha Qui 16 Out 2014, 13:01

Detenções ocorreram em Samora Correia.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve esta quarta-feira, em Samora Correia, distrito de Santarém, oito homens, quatro dos quais militares daquela força de segurança, indiciados por corrupção, furtos, burlas, peculato e fraude fiscal.

No âmbito de um inquérito criminal tutelado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, a Unidade de Ação Fiscal da GNR realizou esta quarta-feira, pelas 07h00, dez buscas domiciliárias e oito não domiciliarias na área de Samora Correia, distrito de Santarém.

"Na sequência das buscas, procedeu-se à detenção de oito indivíduos (com idades entre os 26 e 57 anos), dos quais quatro são militares da Guarda Nacional Republicana, pertencentes ao efetivo do Comando Territorial de Santarém, suspeitos da prática de diversos crimes, destacando-se os crimes de furto qualificado, burla, peculato, fraude fiscal e corrupção passiva", explica a GNR, em comunicado.
Investigação decorre "há vários meses"
A GNR sublinha que a operação, denominada 'Hydra', se "encontra ainda em curso, tendo sido apreendido, até ao momento [quarta-feira], 5.000 quilos de metais não preciosos, em operadores de gestão de resíduos (sucateiras), e oito viaturas ligeiras".

Fonte policial disse à agência Lusa que os quatro militares detidos prestavam serviço no posto da GNR de Samora Correia, acrescentando que a investigação decorre "há vários meses".

Segundo a mesma fonte, os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial na manhã de quinta-feira para aplicação de medidas de coação.
Aberto procedimento disciplinar
No caso dos quatro militares, a GNR frisa que a nível interno da instituição será aberto "o competente procedimento disciplinar".

Na operação foram empenhados 105 militares da Unidade de Ação Fiscal, 15 do Comando Territorial de Lisboa e cinco da Unidade de Intervenção.

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/quatro_militares_da_gnr_detidos_em_santarem_por_corrupcao_entre_outros_crimes.html


Última edição por PINTAROLAS em Qui 16 Out 2014, 13:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico fundido.)
avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por toinojaquim Qui 16 Out 2014, 15:30

os 4 eram patrulheiros
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por cinturãobranco Qui 16 Out 2014, 19:44

Não acredito...
cinturãobranco
cinturãobranco
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 44
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 121
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por Carlos S. Qui 16 Out 2014, 20:32

Acredita pois é verdade, os 4 eram patrulheiros Wink
Carlos S.
Carlos S.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 329
Meu alistamento : CFP 2012


Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por jose alho Qui 16 Out 2014, 21:00

Alguém sabe o efectivo do Posto?
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por joao miguel silva Qui 16 Out 2014, 22:22

Fiquei hoje a saber de alguns promenores muito interessantes, que alem destes 4 alegados corruptos, tambem devia envergonhar muita gente, pelo menos aqueles que se dizem GNR's.
Felecito a UAF pela veia investigadora de crimes contra o Património e vida em sociedade.
Se calhar a vocação para o contrabando de tabaco, ou da "vinhainha" já teve melhores dias, ou se calhar nunca teve.
depois algemar GNR's fardados deve dar muita "pica"....
Isto é mais um exemplo, que a "César o que é de césar" não se aplica.
Nao  invalida o bom serviço feito e a ser verdade, estes burdamer...das só tem é que se lixar, agora fiquem bem cientes de uma coisinha.
há minha beira, no meu comando, seja ele por que crime for, nenhum GNR é algemado fardado.
mas compreendo, eles eram da GNR, até levaram o GIOE... que é outra coisa que não percebo, para deter individuos que estão de baixo de uma hierarquia...
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por Luis António Bota Qui 16 Out 2014, 22:47

Independentemente da situação, em minha opinião, não deveria existir grande nível de perigosidade para a respetiva algemagem dos Militares fardados...
Quanto ao GIOE, deve ter sido para entrar na Bela Vista...ops era em Samora Correia, mas mesmo assim foram necessários 105+15+5 + os restantes (Militares), que acompanhavam.
O que eu tenho observado é que quando são necessários mais de 4 militares numa ocorrência, ninguém sabe onde ir arranjá-los, mas agora fiquei a saber...

militar
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por Katuxa Sex 17 Out 2014, 07:56

Não me parece importante se foram algemados fardados ou sem farda!
Imaginem-se é no lugar do restante efectivo e a vergonha que devem ter ao sair à Rua e a ouvir determinadas bocas...
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por PINTAROLAS Sex 17 Out 2014, 09:54

jose alho escreveu:Alguém sabe o efectivo do Posto?
Se for daqueles com reduzido efetivo. é mais um Posto para fechar.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por carocha Sex 17 Out 2014, 12:46

Mais uma grande limpeza de corrupção no seio desta dignissima Guarda,

Um excelente serviço que culminou com resultados positivos,

Quanto à questão da algemagem, é um mal sempre necessário, tanto para quem está a ser detido como por quem detem,

segurança acima de tudo, afinal numa detenção pode surgir reações inesperadas.

Agradeço como militar o serviço feito pelo nossos camaradas
avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por joao miguel silva Sex 17 Out 2014, 15:56

è uma vergonha, um GNR do posto Sargento ou oficial, mandar algemar, ou permitir que se algeme, um soldado ou um cabo da GNR Fardado, uma vergonha.
e mais não digo, a não ser que não tem um minimo respeito pela farda que enverga....
A farda é uma coisa, o corpo onde ela encaiuza é outra.
quem não percebe isto, é porque nunca deteu ninguem.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por Katuxa Sex 17 Out 2014, 16:45

O efectivo do posto deverá rodar os 20 elementos.
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por Almeida Pinto Sex 17 Out 2014, 16:52

Se realmente forem culpados, sejam julgados e condenados.
As algemas são para serem usadas por criminosos.
Como tal, devem ser usadas sempre que se esteja perante este cenário.
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por Hitpack Sex 17 Out 2014, 17:03

joao miguel silva escreveu:è uma vergonha, um GNR do posto Sargento ou oficial, mandar algemar, ou permitir que se algeme, um soldado ou um cabo da GNR Fardado, uma vergonha.
e mais não digo, a não ser que não tem um minimo respeito pela farda que enverga....
A farda é uma coisa, o corpo onde ela encaiuza é outra.
quem não percebe isto, é porque nunca deteu ninguem.
Discordo, se cometeu um crime, deve ser tratado como um criminoso, as pessoas é que têm que ter em consciência que foi a pessoa que cometeu o crime, e não "a farda".
Não somos diferentes para receber tratamento privilegiado...
Hitpack
Hitpack
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 357
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por sagal Sex 17 Out 2014, 17:55

Nem me apetece escrever sobre este assunto. Sendo certo haver de tudo em todas as profissões, no seio da GNR devia ser feita uma "triagem" muito mais rigorosa. Vergonha tenho eu como reformado e me dizem: mais quatro (4) GNRs presos por vigarice.
   É claro que os outros nada têm a ver com isso, mas que não é agradável ouvir as piadas...................não é não.

    A ver vamos o que acontece com estes pobres que queriam ser ricos mas.....................se uns roubam milhões e nada lhes acontece, porque não roubar uns tostões???? terão pensado.
avatar
sagal
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 73
Profissão : reformado
Nº de Mensagens : 572
Meu alistamento : Janeiro de 1976.

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por Sierra Delta Sex 17 Out 2014, 18:22

Ainda vão ver as fotos dos militares fardados e algemados correr no face
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por Luis António Bota Sex 17 Out 2014, 21:37

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decretou esta sexta-feira a prisão preventiva de um militar da Guarda Nacional Republicana e a suspensão de funções de outros elementos, detidos na quarta-feira, no distrito de Santarém, indiciados por corrupção.


Os quatro militares, colocados no posto da GNR de Samora Correia, mais quatro civis, foram detidos por suspeitas de corrupção, furto, burla, peculato e fraude fiscal, no âmbito de um inquérito criminal tutelado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, envolvendo o negócio ilícito de metais não preciosos.


Os arguidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, na quinta-feira e sexta-feira, tendo o juiz de instrução criminal aplicado a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, a um dos militares e a suspensão do exercício de funções aos outros três, informou a GNR, em comunicado.


Os quatro civis saíram em liberdade, sujeitos ao Termo de Identidade e Residência, com a obrigação de apresentação duas vezes por semana no posto policial da área da residência.




 "IN CORREIO DA MANHÃ, ONLINE" (17/10/14-19H55) Forum GNR
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por matrix2020 Sex 17 Out 2014, 22:01

Algemar um guarda fardado ou um policia fardado é de facto uma agressão á imagem da instituição!
Em primeiro lugar deveria ser-lhe retirada a farda e o titulo de orgão de policia criminal e só depois o individuo deveria ser tratado como outro cidadão qualquer!
Não nos podemos esquecer que os políticos da assembleia quando cometem algum crime, primeiro tem de ser levantada a imunidade parlamentar. Estas situações têm de ser tratadas com mais inteligência!
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por Ice Sex 17 Out 2014, 23:54

joao miguel silva escreveu:è uma vergonha, um GNR do posto Sargento ou oficial, mandar algemar, ou permitir que se algeme, um soldado ou um cabo da GNR Fardado, uma vergonha.
e mais não digo, a não ser que não tem um minimo respeito pela farda que enverga....
A farda é uma coisa, o corpo onde ela encaiuza é outra.
quem não percebe isto, é porque nunca deteu ninguem.


Pela 2ª vez não podia estar mais de acordo.

Eu, caso tivesse "poder de decisão", preferia cortá-los rentes a algemar um militar da Guarda como se de um assassino em série altamente perigoso se tratasse.

Vergonhoso.
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por Edr See Sáb 18 Out 2014, 09:00

matrix2020 escreveu:Algemar um guarda fardado ou um policia fardado é de facto uma agressão á imagem da instituição!
militar
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por Desconhecido Dom 19 Out 2014, 18:31

""devia ser feita uma "triagem" muito mais rigorosa."" 

Pois devia Camarada alias se no dia da entrevista se visse o face de alguns candidatos logo se via o seu verdadeiro perfil, e muitos ficavam logo excluidos.
Desconhecido
Desconhecido
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 389

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por CSI Dom 19 Out 2014, 22:30

Ate aqui no Forum, quase se consegue detectar quem passou ao lado dos psicotécnicos...
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por иuησ Dom 19 Out 2014, 23:47

CSI escreveu:Ate aqui no Forum, quase se consegue detectar quem passou ao lado dos psicotécnicos...

desorientado
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por toinojaquim Seg 20 Out 2014, 16:23

Concordo.... basta ler na identificação, aqueles que colocam na profissão: "Militar da Brigada de Trânsito"
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por B_Matos Seg 20 Out 2014, 17:55

Outra vez arroz?
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por иuησ Seg 20 Out 2014, 20:37

Comentário desnecessário companheiro...

Cada um coloca o que quiser na identificação, e essas "perseguições" com os camaradas do Trânsito devem e tem que acabar.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por ripper Seg 20 Out 2014, 22:51

Gostava de saber quantos oficiais foram investigados nessa operação de "limpeza".
ripper
ripper
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 280
Mensagem : "Lutai e re-lutai até, que os cordeiros se tornem Leões".
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por toinojaquim Ter 21 Out 2014, 09:37

CSI escreveu:Ate aqui no Forum, quase se consegue detectar quem passou ao lado dos psicotécnicos...
Quem diz o que quer....
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por CSI Ter 21 Out 2014, 11:24

O meu comentário nem era para si... escusava de ter enfiado a carapuça...
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por irreverente Ter 21 Out 2014, 11:57

Já vi,depois de tanto tempo sem cá vir (ao fórum) que as guerrinhas e as quintinhas continuam.
Em vez de se debaterem as verdadeiras questões do tópico, tudo faz sentido para se atacar e mostrar os ódios de estimação que alguns têm bem enraizados, enfim..!
É verdade que a provar-se, estes "militares" devem ser punidos e bem..!

Mas não é menos verdade que: matrix2020 escreveu:
Algemar um guarda fardado ou um policia fardado é de facto uma agressão á imagem da instituição!


Não poderia o Comando, ter convocado os respetivos militares e dar-lhes voz de detenção ??? Não evitavam esta verdadeira vergonha para a instituição ? 
Já é muito mau estas coisas acontecerem, (todos sofremos com isto) mas permitirem estas situações (algemados fardados) é um verdadeiro ultraje.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes Empty Re: Quatro militares da GNR detidos por corrupção e outros crimes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes