Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por S_jt_C Ter 18 Nov 2014, 13:01

Segundo a imprensa já existe nova ministra da Administração Interna

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

18-11-2014 12:40
Vai ser a primeira mulher a estar à frente do MAI. Substitui Miguel Macedo que se demitiu por "falta de condições políticas" devido ao caso dos vistos "gold".

Renascença confirmou que a professora universitária Anabela Maria Pinto de Miranda Rodrigues é a senhora que se segue à frente do Ministério da Administração Interna (MAI). A tomada de posse está marcada para quarta-feira, às 12h00, no Palácio de Belém.

"O Presidente da República aceitou a proposta que lhe foi apresentada pelo Primeiro-ministro de exoneração, a seu pedido, do Dr. Miguel Bento Martins Costa Macedo e Silva do cargo de Ministro da Administração Interna", pode ler-se no site da Presidência da República.

Antiga directora do Centro de Estudos Judiciários, Anabela Rodrigues, independente, de 60 anos, é professora catedrática da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, que dirigiu entre 2011 e 2013, e vai ser a primeira mulher a estar à frente do Ministério da Administração Interna.

Miguel Macedo demitiu-se este domingo (16 de Novembro) por "falta de condições políticas" devido ao caso dos vistos "gold". O ministro não assumiu culpas nem responsabilidades no caso, mas considera que a sua autoridade no cargo estava diminuída. 

Com o caso "Labirinto", Macedo terá chegado a colocar o seu lugar à disposição a Pedro Passos Coelho, o que, em primeira instância, não terá sido aceite pelo primeiro-ministro. 

No âmbito da investigação à atribuição de vistos dourados foram deitas mais 11 pessoas, entre as quais o director nacional do Serviço de Estrageiros e Fronteiras (SEF), Manuel Jarmela Palos; o presidente do Instituto de Registos e Notariado (IRN), António Figueiredo, e a secretária-geral do Ministério da Justiça, Maria António Anes, que entretanto pediu a demissão do cargo. 

O intitulado “processo labirinto” investiga suspeitas de crimes de corrupção, tráfico de influências, peculato e branqueamento de capitais, na atribuição de vistos "gold".



Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Anabela-mai-d488

António Xavier
Licenciada em Direito por Coimbra, doutorada em Ciências Jurídico-Criminais, é professora catedrática de Direito e Processo Penal. Foi presidente da Comissão para a Reforma do Sistema de Execução de Penas e Medidas e da Comissão de Reforma da Legislação sobre o Processo Tutelar Educativa. Foi também diretora do Centro de Estudos Judiciários. 


Ler mais: http://visao.sapo.pt/professora-de-direito-de-coimbra-substitui-miguel-macedo=f801858#ixzz3JQP6zUKd
S_jt_C
S_jt_C
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 48
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 124
Mensagem : CONTRA A INJUSTIÇA, RECLAMAR, RECLAMAR
Meu alistamento : 2º de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por ACP Ter 18 Nov 2014, 13:23

Nesta ministra tenho fé e esperança ....


Prof. Doutora Anabela Maria Pinto de Miranda Rodrigues

Professora Catedrática
Contacto oficial
Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra
Pátio da Universidade
3004-545   Coimbra

Telefone: +351 239859801/02
Extensão interna: 3332
Fax: +351 239823353

E-mail: anarod@fd.uc.pt
Professora de Direito e Processo Penal. Foi Presidente da Comissão para a Reforma do Sistema de Execução de Penas e Medidas e Presidente da Comissão de Reforma da Legislação sobre o Processo Tutelar Educativa. É colaboradora permanente da Revista Portuguesa de Ciência Criminal. É colaboradora do Comentário Conimbricence do Código Penal - Parte Especial, É membro da Associação Internacional de Direito Penal. É Secretária-Geral da Fundação Internacional Penal e Penitenciária. É Secretária para os Assuntos Europeus da Sociedade Internacional de Defesa Social. Foi diretora do CEJ. Presentemente é Diretora da FDUC.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por NIC Ter 18 Nov 2014, 14:15

O tempo o dirá mas parece-me que é muito catedrática... Experiência de terreno precisa-se.... VAMOS VER!!!
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por snake Ter 18 Nov 2014, 14:26

fonix nada muda, é impressionante

mais uma feudal que nada percebe de polícia
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por ACP Ter 18 Nov 2014, 14:56

Tendo em conta que este governo está ferido de morte, e as próximas eleições legislativas irão ocorrer lá para Outubro do próximo ano, o que quer dizer que já nem um ano falta, não tenho dúvidas que a Ministra de Administração Interna agora nomeada, apesar da sua competência técnica enquanto professora catedrática e outras funções que desempenhou até agora, é p´ra queimar. As linhas mestras da política de segurança interna do anterior ministro são para manter. Cedências favoráveis às reivindicações dos profissionais da GNR e da PSP não vai haver nada. Vai continuar a protelar tudo e mais alguma coisa, assim um pouco à semelhança do que fez o seu antecessor. Oxalá que eu estivesse enganado nesta minha análise, mas acho que vou acertar em cheio!
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por joao carlos rua Ter 18 Nov 2014, 15:52

Ó ACP Pereira diz-me lá os números do Euromilhões para hoje...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por Santos-Pika Ter 18 Nov 2014, 16:11

Provavelmente adequava-se mais a ser Ministra da Justiça, ou diretora dos serviços prisionais do que ser MAI.
Reparem o anterior foi quem resolveu os problemas dos Guardas Principais, não deixou que retirassem os suplementos a muito custo em virtude de ter imenso peso politico, pensei que viesse alguém de dentro do partido do Governo, não veio portanto iremos aguardar com serenidade, pode ser que faço o que não foi feito em três anos, mas fico com as minhas dúvidas..
Desejo-lhe que corra tudo pelo melhor e que brilhe..
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por B_Matos Ter 18 Nov 2014, 17:34

Deve perceber tanto de polícias quanto eu percebo de pescas.
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por focaveiro Ter 18 Nov 2014, 19:22

Os secretários de estado foram reconduzidos para não perderem o fio à meada.
focaveiro
focaveiro
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 62
Meu alistamento : 2002 AIP / 37º Curso de Trânsito - Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por irreverente Ter 18 Nov 2014, 21:15

Preparem-se que vem aí salgalhada !!!!

Esta vai juntar-se há ministra da (in)Justiça, lá vai a investigação criminal voltar a andar na berlinda, BT e GF é novamente para esquecer e mais algumas "coisitas" que voltam para a gaveta.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por jose alho Ter 18 Nov 2014, 22:36

Os elementos da PSP e da GNR vêem na troca de ministros na Administração Interna a prova de que as leis orgânicas da PSP e GNR já não serão aprovadas este ano, como determinava a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas. Isto implica, por exemplo, que a tão anunciada reactivação da Brigada de Trânsito (BT) e da Brigada Fiscal ficará, para já, na gaveta.
“É lamentável. Já o temíamos, mas agora temos a certeza. A lei estabelece que isso tinha de ser feito até ao final de Dezembro deste ano. Não há tempo”, criticou o presidente da Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda (ASPIG), José Alho.
O ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou em Junho que a reactivação da BT seria efectuada ainda este ano. O MAI não avançava, contudo, então qual o mês em que tal ocorreria. A BT foi extinta em Janeiro de 2009 no âmbito da regulamentação da Lei Orgânica da GNR, o que provocou polémica entre os seus elementos de base e chefias. Logo em Novembro de 2009, de acordo com um balanço revelado na altura, foram passadas menos 118.221 multas.
A alteração da lei orgânica da GNR implica a alteração da lei orgânica da PSP uma vez que as competências de ambas as polícias, nomeadamente nas questões relativas à fiscalização de trânsito, são alteradas.
Também neste ponto, a nova ministra Anabela Rodrigues deverá enfrentar grandes dificuldades na negociação dessas leis com as chefias de ambas as polícias. Enquanto a GNR deseja reconquistar competências territoriais que perdeu – como a fiscalização da ponte 25 de Abril –, a PSP não quer abdicar do poder ganho na fiscalização do trânsito, que se traduz no arrecadar de mais receitas em multas.
A ASPIG espera, porém, que a nomeação de uma mulher para o MAI, “o que acontece pela primeira vez”, venha a “surpreender pela positiva”. A associação chega mesmo a comparar a nova ministra “à lendária Brites de Almeida, a padeira de Aljubarrota”, desejando que consiga com uma “pazada, resolver os problemas dos militares da GNR”. A ASPIG não deixa, contudo, de manifestar “a sua estranheza” relativamente à escolha de Anabela Rodrigues para o cargo, apesar de não o justificar.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por Roque Ter 18 Nov 2014, 22:55

Eu não vejo nada disso. Sendo eu GNR, essa generalização incomoda-me. Nem me vou dar ao trabalho de ler mais do mesmo.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por Furion Ter 18 Nov 2014, 23:11

A Senhora ainda nem sequer entrou em funções, e já estão a criticar, aquilo que supostamente (futurologia) vai fazer mal????????  
Furion
Furion
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 3
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por dragao Ter 18 Nov 2014, 23:15

O pessoal anda a baralhar as cartas do "tarot"   HeeHeeHee
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23254
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por Roque Ter 18 Nov 2014, 23:18

Machismo em pleno século XXI, obviamente.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por castigado Ter 18 Nov 2014, 23:51

Eu cá acho que temos que ver para crer, porque muitas vezes aquilo que aparenta ser não é.
assim aguardo com serenidade para ver no que dá.
Assim sendo desejo que tudo lhe corra bem e que olhe por nós.
Temos que acreditar!!
castigado
castigado
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 246
Meu alistamento : 2002/2003

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por иuησ Qua 19 Nov 2014, 00:32

A actividade associativa foi hoje, mais uma vez, intensa.




César Nogueira disse esperar que muito seja resolvido com a nova ministra, já que “pouco” foi resolvido com o anterior ministro, destacando, desde logo, a alteração à lei orgânica. Pediu igualmente a reativação da Brigada Fiscal e da Brigada de Trânsito e as devidas alterações aos estatutos.
http://www.oprimeirodejaneiro.pt/opj/diarias.asp?idioma=item_lingua1&cfg=0&item=16964&cat

Tanto César Nogueira, da Associação Profissionais da Guarda, como Paulo Rodrigues, da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, dizem não ver com maus olhos o facto de ser uma mulher que, em breve, vai dirigir o destino das forças de autoridade no país. Em causa está a sensibilidade associada à condição feminina.
http://observador.pt/2014/11/18/ser-mulher-entre-policias-vantagem-ou-desvantagem/

Em causa está a ausência de "peso político" da professora catedrática da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e antiga diretora do Centro de Estudos Judiciários, como sustenta o presidente da APG/GNR, César Nogueira. "Estamos surpresos com a nomeação de uma técnica, sem peso político, para a pasta da Administração Interna. Se já era difícil resolver algumas questões essenciais para as forças de segurança, agora ainda o será mais."
http://expresso.sapo.pt/o-que-dizem-os-sindicatos-sobre-a-nova-ministra-tecnica-sem-peso-politico-nao-vai-ter-vida-facil=f898740#ixzz3JT9htjOW

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) disse que vê a nomeação de Anabela Rodrigues "com surpresa", já que se trata de uma técnica e de uma pessoa que não tem peso político.
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/ministra_da_administracao_interna_nao_tem_peso_politico___profissionais_da_gnr.html

César Nogueira disse esperar que muito seja resolvido com a nova ministra, já que "pouco" foi resolvido com o anterior ministro, destacando, desde logo, a alteração à lei orgânica.
Pediu igualmente a reativação da Brigada Fiscal e da Brigada de Trânsito e as devidas alterações aos estatutos.
Entre as medidas que a APG/GNR espera ver concretizadas está também o horário de referência, uma vez que já está incluído nos estatutos, mas falta a devida regulamentação.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=783040&tm=8&layout=121&visual=49

"Esperemos que não seja só a mudança da pessoa em si na tutela, mas que haja também mudança e que apesar de não ter peso político possa alterar as políticas que se têm mantido até agora", disse o presidente da APG/GNR.
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=4246889&page=-1

"Esperemos que não seja só a mudança da pessoa em si na tutela, mas que haja também mudança e que, apesar de não ter peso político, possa alterar as políticas que se têm mantido até agora". César Nogueira, presidente da Associação dos Profissionais da Guarda
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=27&did=169239

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) disse que vê a nomeação de Anabela Rodrigues "com surpresa", já que se trata de uma técnica e de uma pessoa que não tem peso político.
http://www.sapo.pt/noticias/ministra-da-administracao-interna-nao-tem_546b55281fa34c272a0006bc

A Associação dos Profissionais da Guarda ficou surpreendida com a escolha de Anabela Rodrigues para ministra da Administração Interna, por ser uma técnica e não ter peso político, mas espera que consiga resolver os problemas deixados por Miguel Macedo.
http://visao.sapo.pt/ministra-da-administracao-interna-nao-tem-peso-politico-profissionais-da-gnr=f801869#ixzz3JTBhvNX6

César Nogueira disse esperar que muito seja resolvido com a nova ministra, já que "pouco" foi resolvido com o anterior ministro, destacando, desde logo, a alteração à lei orgânica.
Pediu igualmente a reativação da Brigada Fiscal e da Brigada de Trânsito e as devidas alterações aos estatutos.

http://www.noticiasaominuto.com/pais/308133/ministra-da-administracao-interna-nao-tem-peso-politico


APG/GNR escreveu:
Nota à Imprensa

Sobre a nomeação da Ministra da Administração Interna

A Associação dos Profissionais da Guarda – APG/GNR tomou conhecimento da nomeação de Anabela Rodrigues para a pasta da Administração Interna.

A nova responsável da Tutela, que será empossada muito em breve, herda um Ministério em que o seu responsável foi o mais contestado na história da democracia portuguesa pelos profissionais das forças de segurança; herda instituições de polícia com défices estruturais de investimento e carências aos mais diversos níveis.

O percurso académico de Anabela Rodrigues é digno de registo e será desejável que os seus conhecimentos sejam postos ao serviço da segurança pública e dos profissionais, sendo que uma das prioridades será a fixação da duração máxima do trabalho na GNR, por via da regulamentação do horário de referência previsto no Estatuto, já que a situação que hoje se vive, de completa arbitrariedade na fixação de horários e da imposição de tempos de serviço que colidem com a condição humana, contrariam a Lei Fundamental bem como directivas europeias e mesmo a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Independentemente do facto de não ser expectável que a nova responsável da Tutela tenha uma linha política de actuação diferente da do Governo, fazemos votos para que se mostre mais receptiva que o seu antecessor ao diálogo e, acima de tudo, às reivindicações dos profissionais da GNR.
Lisboa, 18 de Novembro de 2014
A Direcção Nacional

иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por CARI2013 Qua 19 Nov 2014, 01:07

A ideia de que os currículos académicos justificam, só por si, qualquer nomeação - seja que para que área seja- é um erro crasso. Só a experiência "vivida" na área atribuída (por nomeação) será capaz de expurgar os oportunistas, aplicar a justiça e compreender os intervenientes.
Resta, nesta nomeação, o beneficio da duvida: Alguém que não distingue as divisas de um Guarda Principal dos galões de um Major, será um bom ministro da administração interna?
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por иuησ Qua 19 Nov 2014, 01:51

Dentro de algumas semanas, quando começar a reunir com as Associações e Sindicatos das Forças e Serviços de Segurança iremos saber.

Confesso, estou curioso.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por só ares Qua 19 Nov 2014, 02:14

As associações bem que podiam dar o benefício da dúvida à ministra.... Na volta ainda nos surpreende. Além disso acreditam que o anterior ia cumprir o que tinha prometido? Na me parece....
só ares
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR, agora não sei se Guarda, Guarda Principal ou Cabo
Nº de Mensagens : 1743
Mensagem : Só quem bebe tem a certeza absoluta que o mundo gira
Meu alistamento : 99 - Portalegre, 6 Curso Fiscal e 6 Curso SEPNA

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por sousa89 Qua 19 Nov 2014, 03:20

de certeza que esta senhora não vem mudar nada....teremos que aguardar o desfecho dos processos em tribunal de certeza!!
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por Katuxa Qua 19 Nov 2014, 07:43

Lá vou eu meter a foice em seara alheia...
É a 1a mulher neste cargo e, poderá não mudar grande coisa, mas pelo menos que ajude a mudar algumas mentalidades...
E discordo quando dizem que o currículo não conta, pois é essencial conhecimento.
Se irá fazer um bom trabalho?! Não sei se terá tempo para isso!
Mas se pelo menos souber ouvir e conseguir consensos já será bom e se conseguir pôr a andar algumas das coisas que se encontram na gaveta melhor!
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por Sierra Delta Qua 19 Nov 2014, 11:52

Até ao final do sua tomada de posse, pode ser que esta ministra nos altere ou nos ofereça um horário de referência.
Pelo facto de ser uma mulher, normalmente têm mais sensibilidade para o assunto.

Penso que as associações deveriam-se unir e tentar conquistar esse triunfo.
Mesmo que não fizesse mais nada eu dava-me por muito contente.

Boa sorte para Senhora Ministra
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por clokess Qua 19 Nov 2014, 12:11

Esperemos que no curto tempo que lhe resta, consiga fazer alguma coisa por nós, o que vai ser difícil, com orçamentos aprovados, não me parece  hmm
clokess
clokess
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Patrulheiro
Nº de Mensagens : 629
Meu alistamento : 1º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por toxickripton Qua 19 Nov 2014, 12:49

Aparentemente, e á vista desarmada, parece-me que foi uma das melhores escolhas do amigo passos.
Parece ser uma pessoa acessivel, acho que as associações "a seu tempo" devem reunir com a Srª. ministra, para saber o que ela pensa sobre os nossos problemas.

Mas a verdade só o tempo o dirá.
toxickripton
toxickripton
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 34
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 184
Mensagem : "-Meu Comandante, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!"
Meu alistamento : CFG 2010/2011 (A pior colheita desde 1911)

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por ACP Qua 19 Nov 2014, 13:23

toxickripton escreveu:Aparentemente, e á vista desarmada, parece-me que foi uma das melhores escolhas do amigo passos.
Parece ser uma pessoa acessivel, acho que as associações "a seu tempo" devem reunir com a Srª. ministra, para saber o que ela pensa sobre os nossos problemas.

Mas a verdade só o tempo o dirá.


Ao que parece esta escolha não foi propriamente do Primeiro-ministro. Esta senhora foi indicada ao Primeiro-ministro pelo Ministro da Defesa, Dr. José Pedro Correia de Aguiar-Branco.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por Edr See Qua 19 Nov 2014, 15:47

Faltam meses para o fim deste governo, por isso não esperem muito deste MAI, tanto fazia que fosse homem ou neste caso mulher!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por só ares Qua 19 Nov 2014, 17:47

http://observador.pt/2014/11/19/os-desafios-da-nova-ministra-da-administracao-interna/
só ares
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR, agora não sei se Guarda, Guarda Principal ou Cabo
Nº de Mensagens : 1743
Mensagem : Só quem bebe tem a certeza absoluta que o mundo gira
Meu alistamento : 99 - Portalegre, 6 Curso Fiscal e 6 Curso SEPNA

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por antipilho Qua 19 Nov 2014, 19:32

mmmmmmmmm, ela não tem cara de quem vá reactivar a BT e a BF
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por ACP Qua 19 Nov 2014, 19:35

Gostei de ler esta parte da notícia do link que antecede "... e cortar nos suplementos são algumas das (duras) tarefas que Anabela Rodrigues tem em mãos ..."

Como o pessoal já ganha bem, há que esfola-lo ainda mais. Isto é sempre em queda...

 Levem-no todo!
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por conchinha Qua 19 Nov 2014, 19:35

Ahahahah,esperar e ver o k dara,...
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por иuησ Qui 20 Nov 2014, 00:11

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna 1610828_872296389481417_759343675719059427_n

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna 8958_872296456148077_3447063202542904376_n

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna 1509263_872296566148066_7104488446549751726_n


Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna 10460897_872293009481755_9002529894601726277_o
Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna 10734091_872293229481733_8198638065308436542_n
Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna 10670070_872293232815066_158618754954422559_n
Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna 1403061_872295609481495_5608457286485349315_o
Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna 10628560_872295639481492_4599501413170695970_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por Desautorizado Qui 20 Nov 2014, 09:22

Isto é exactamente a mesma coisa que meter um analfabeto a escrivão....como diria o Jorge Jesus:
"INACARDITÁVEL!"
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Dirigentes das maiores associações sindicais da PSP e GNR ameaçam que os protestos podem voltar à rua se Anabela Rodrigues, no curto e médio prazo, algumas ques

Mensagem por APG/GNR Qui 20 Nov 2014, 18:37

"Dirigentes das maiores associações sindicais da PSP e GNR ameaçam que os protestos podem voltar à rua se Anabela Rodrigues, no curto e médio prazo, algumas questões urgentes." - Diário de Noticias
- Horário de serviço
- Lei Orgânica
- Estatuto
- Rectroactivos da Tabela Remuneratória

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna 1960068_872667479444308_5495364324248634254_n



APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 33
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por иuησ Qui 20 Nov 2014, 21:24

Vamos ver... Pessoalmente estou apreensivo...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por msm Sex 21 Nov 2014, 00:28

Suspeito que se vai limitar à gestão corrente do ministério. As decisões ficam para o proximo governo.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por moralez Sex 21 Nov 2014, 00:39

msm escreveu:Suspeito que se vai limitar à gestão corrente do ministério. As decisões ficam para o proximo governo.
Talvez...
Pode ser que ela até queira fazer boa figura ao Zé Povinho, visto que, julgo eu, não está ligada a nenhum partido político.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por tintin 2000 Sex 21 Nov 2014, 11:32

Bom... parece que a senhora ministra tem em mãos uma bomba prestes a explodir.....
espero bem que ela antes de aceitar o cargo tenha sido informada do que terá de implementar e emanar para os pontos que as associações exigem..... a ver vamos....... mas não está facil, oussam o que vos digo.....
tintin 2000
tintin 2000
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 47
Profissão : MILITAR - GNR
Nº de Mensagens : 113
Mensagem : Servir a população, para que esta nos respeitem, com zelo e proficionalismo.
Meu alistamento : Alistamento do ano de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por matrix2020 Sex 21 Nov 2014, 15:10

Pode ser que a mulher faça o que nenhum homem teve a capacidade de fazer, que é colocar ordem na casa!!!!
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por иuησ Sex 21 Nov 2014, 16:57

tintin 2000 escreveu:Bom... parece que a senhora ministra tem em mãos uma bomba prestes a explodir.....
espero bem que ela antes de aceitar o cargo tenha sido informada do que terá de implementar e emanar para os pontos que as associações exigem..... a ver vamos....... mas não está facil, oussam o que vos digo.....

Concordo e partilho com a tua linha de pensamento.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por Katuxa Sex 21 Nov 2014, 22:36

Ainda a senhora não aqueceu o lugar e já a estão "ameaçar"?! Parece-me que isto não vai correr bem!
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por иuησ Sáb 22 Nov 2014, 00:15

A corda vai ter que partir por algum lado Katuxa... Há coisas demasiado graves que teimam em não resolver...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna Empty Re: Anabela Rodrigues é a nova ministra da Administração Interna

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes