(MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

(MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão Empty (MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão

Mensagem por dragao Seg 04 maio 2015, 10:50

Saída de secretário de Estado obriga Anabela Rodrigues a assumir várias das funções. Ministra procura evitar contestação das forças de segurança em período de pré-campanha eleitoral.
(MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão Naom_546c369bdb268                                     
A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, viu-se obrigada a acumular funções e a assumir pastas da responsabilidade do ex-secretário de Estado Fernando Alexandre, que saiu pelo próprio pé deixando um ambiente de tensão no ministério que tutela as forças de segurança.
A par de Fernando Alexandre saiu também toda a sua equipa, o que, de acordo com o Diário de Notícias, está a dificultar a continuação dos processos que estariam a decorrer. Algumas destas funções estão a ser transferidas para o também secretário de Estado João Almeida e para o chefe de gabinete de Anabela Rodrigues, Gustavo Pinto Soares.
Este último tem agora a seu cargo as relações entre o ministério e os altos dirigentes das forças de segurança, desempenhando portanto um papel crucial no funcionamento da tutela.
Fontes do Diário de Notícias referem ainda que foi Pinto Soares quem teve responsabilidade na rutura entre Fernando Alexandre e a ministra Anabela Rodrigues, que nos últimos meses já só se contactavam por correio eletrónico e telefone.
Esta tensão e confusão que se vive no ministério parece não estar a ajudar ao ambiente de contestação que se vive nas forças de segurança a propósito da alteração de estatutos, diz fonte governamental ao jornal.
A mesma fonte refere que “a situação está a ser acompanhada politicamente” e que a preocupação no ministério é encontrar uma “solução que pacifique os sindicatos e que impeça que haja manifestações em plena campanha eleitoral.”
Noticias ao Minuto
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

(MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão Empty Re: (MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão

Mensagem por COELHO.X Seg 04 maio 2015, 11:29

"A mesma fonte refere que “a situação está a ser acompanhada politicamente” e que a preocupação no ministério é encontrar uma “solução que pacifique os sindicatos e que impeça que haja manifestações em plena campanha eleitoral.”

Infelizmente cheira-me que não haverá outra saída, isto porque o Governo quer!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

(MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão Empty Re: (MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão

Mensagem por altf4 Seg 04 maio 2015, 12:02

Bem que vai o novo estatuto ganhar mofo
altf4
altf4
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 631
Mensagem : Quando você morre, você não sabe que está morto. Quem sofre são os outros.
É a mesma coisa quando você é idiota.

Ir para o topo Ir para baixo

(MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão Empty Re: (MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão

Mensagem por иuησ Seg 04 maio 2015, 13:13

Não vai ganhar mofo... Já tem mofo à meses...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

(MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão Empty Re: (MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão

Mensagem por B_Matos Seg 04 maio 2015, 16:05

...e as funções de Ministra da Administração Interna quando é que a Sr.ª Ministra as assume?
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

(MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão Empty Re: (MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão

Mensagem por PINTAROLAS Seg 04 maio 2015, 16:23

Com a acumulação, poupa-se mais uns trocos para se poder gastar noutros lados.
Já no MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, MAR, AMBIENTE E ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO temos uma super -Ministra, assim ficamos com duas.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

(MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão Empty Re: (MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão

Mensagem por dragao Seg 04 maio 2015, 17:13

Ministra da Administração Interna não vai nomear novo secretário de Estado
(MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão 18926679_770x433_acf_cropped
A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues
A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, não vai nomear um novo secretário de Estado para ocupar o cargo deixado vago por Fernando Alexandre, que pediu a demissão há 15 dias.
Observador
A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, não vai nomear um novo secretário de Estado para ocupar o cargo deixado vago por Fernando Alexandre, que pediu a demissão há 15 dias.
Anabela Rodrigues falava aos jornalistas à margem da cerimónia comemorativa do 20.º aniversário da Escola Nacional de Bombeiros, em Sintra.
A ministra adiantou que vão ser criadas equipas de trabalho no interior do Ministério da Administração Interna para acompanhar as pastas que estavam sob a responsabilidade do secretário de Estado.
Fernando Alexandre demitiu-se do cargo de secretário de Estado Adjunto da ministra da Administração Interna a 22 de abril, alegando motivos pessoais.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

(MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão Empty Re: (MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão

Mensagem por jmflince Seg 04 maio 2015, 17:24

Aproveitar a fragilidade dos braços para lhe partir as pernas...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

(MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão Empty Re: (MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão

Mensagem por Hugo Seg 04 maio 2015, 19:04

Fica em suspenso o novo estatuto até às eleições e depois lixam-nos!
Dúvidas?!
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

(MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão Empty Re: (MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão

Mensagem por DNS Seg 04 maio 2015, 19:16

Quando era nova, devia ser boa desorientado
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

(MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão Empty Re: (MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão

Mensagem por Nordestino Seg 04 maio 2015, 19:58

Boas

Eu acho que todo este processo está parado ou esquecido, porque antes de mais deveria sair cá pra fora a lei orgânica, então depois é que vem o estatuto, contudo porém, analisando todo o passado sobre o assunto, acho que não há vontade para mudar nada, era preciso coragem e vontade para nos dar o pouco a que temos direito,,,,,,,, vamos continuar a marcar passo em cima do paralelo e do alcatrão.

cumprs
Nordestino
Nordestino
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 115
Mensagem : Galões em cima dos ombros não é sinónimo de inteligência.

Ir para o topo Ir para baixo

(MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão Empty Re: (MAI)Este ministério está a viver ambiente de tensão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes