GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por APG/GNR 18/3/2015, 01:07

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça
Por Rosa Ramos
publicado em 17 Mar 2015 - 23:00

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Imagem_imagem_img_6965_ok

Em causa está a proposta de alteração ao estatuto profissional dos militares. O i teve acesso à versão final do documento que promete incendiar as associações da GNR

O clima de instabilidade e de descontentamento nas polícias é cada vez mais evidente. Depois de os sindicatos da PSP terem ameaçado convocar uma nova manifestação em frente ao parlamento, é a vez de os militares da GNR admitirem a possibilidade de voltar a sair à rua em protesto. E pelo mesmo motivo: a revisão do estatuto profissional.

A proposta de alteração ao estatuto da PSP já foi apresentada pela ministra da Administração Interna às 12 estruturas sindicais da polícia – que a classificaram de “ofensiva” e “chocante”.
Leia amanhã o texto na íntegra no ionline e na edição em papel

http://www.ionline.pt/artigos/portugal/gnr-junta-se-psp-ambiente-tensao-ameaca
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 33
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por toinojaquim 18/3/2015, 09:22

Mais uma manifestação?? Vamos lá!!! Sentados no sofá é que ninguém nos ouve!!! Temos que mostrar que não podem fazer da nossa vida o que eles querem.
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por vmgonçalves 18/3/2015, 09:43

Como o jornal "i" teve acesso ao documento final e as associações não? Se já é o documento final, porque vai ser entregue às associações para se pronunciarem? Porque ainda não transpirou nada cá para fora?
Porque tenho estas dúvidas? Deve ser do sono.....
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por joao carlos rua 18/3/2015, 10:15

é do sono...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por APG/GNR 18/3/2015, 12:35

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça 2ywvhua

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça 2dv07ir

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Fwjdra
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 33
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por иuησ 18/3/2015, 12:51

vmgonçalves escreveu:Como o jornal "i" teve acesso ao documento final e as associações não? Se já é o documento final, porque vai ser entregue às associações para se pronunciarem? Porque ainda não transpirou nada cá para fora?
Porque tenho estas dúvidas? Deve ser do sono.....


Há perguntas que não poderei responder-te camarada Gonçalves. Lembras-te de ter comentado algo sobre o projecto do EMGNR que apareceu aqui no forum, de ter dito que não sabia a proveniência do mesmo e que pouco ou nada iria comentar?
Ora bem, pelo me foi informado, a diferença entre o que nos vai ser apresentado e o que andou por ai a circular (sabe-se lá de onde veio) não é muita.

Mais não posso dizer.

Aguardemos então a entrega oficial do documento.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por COELHO.X 18/3/2015, 13:15

Quando a entrega oficial dos documentos forem entregue ás associações, aí sim poder-se à pronunciar-se sobre o assunto, até lá somente especulações, mas uma coisas eu sei, se vier em total desrespeito e atentar contra os miliares da Guarda, só vejo uma saída por parte das associações, juntarem-se TODAS sem EXECPÇÃO numa conferencia de imprensa, mostrando o descontentamento, e mostrando alternativas credíveis e iniciativas de luta.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por иuησ 18/3/2015, 13:38

Concordo contigo, alias sempre concordei.
Acredito que isso acontecerá quando os ideais e objectivos de cada uma delas forem as mesmas, mas actualmente não são. Já vi a coisa mais longe, mas já vi as coisas melhores.

Contudo, por parte da Comissão Coordenadora das Forças e Serviços de Segurança (CCP), posso garantir que a união é extremamente coesa.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por Lynx 18/3/2015, 13:55

estamos f@d$$$$$
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por CARI2013 18/3/2015, 15:59

CUIDADO COM OS ESTATUTOS PEJADOS DE "REMENDOS" GERADORES DE EXPETATIVAS (presentes envenenados).
Administração Pública, tem o poder de fazer regulamentos, a que chamamos “poder regulamentar.


Estes regulamentos que a Administração Pública tem o Direito de elaborar são considerados como uma fonte de Direito (autónoma).


A Administração Pública goza de um poder regulamentar, porque é poder, e com tal, ela tem o direito de definir genericamente em que sentido vai aplicar a lei. A Administração Pública tem de respeitar as leis, tem de as executar: por isso ao poder administrativo do Estado se chama tradicionalmente poder executivo. Mas porque é poder, tem a faculdade de definir previamente, em termos genéricos e abstratos, em que sentido é que vai interpretar e aplicar as leis em vigor: e isso, fá-lo justamente elaborando regulamentos.


A verdade é que nos sucessivos estatutos da GNR e de outras forças de segurança, ficaram sempre normas por regulamentar – nalguns casos, há décadas que aguardam regulamentação – sem que a Administração Publica, na pessoa dos seus representantes, tivesse sido punida e/ou muito incomodada, mesmo quando  intimada pelo poder judicial (tribunais) para que "não fuja" à obrigação de legislar. Pelos vistos..., a omissão de legislar é um "crime" que compensa...


Para acautelar esta situação, urge que o estatuto inclua, expressamente, uma norma objetiva que determine o prazo máximo para regulamentar (através de Decreto Regulamentar, portaria, despachos, etc..) e a sanção a aplicar a quem não cumpra, sob pena do estatuto ( como se tem verificado) se apresentar pejado de “remendos” (geradores de expectativas) que por lá se mantêm até à “eternidade” ou "morrem" aquando da revogação/alteração do mesmo.
Não adianta existir uma norma que determine, por exemplo, " a promoção à categoria de oficial faz-se nos termos em que vierem a ser regulamentados", e , depois, ninguém regulamenta  ou é revogada. Porém, uma norma deste tipo gera fortes expetativas , produz "aplausos ao legislador", até se constatar que, afinal..., não passava de um "presente envenenado" , uma burla...
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por rei2007 18/3/2015, 19:17

Vamos lá outra vez. Não se pode esperar mais. Temos de nos fazer ouvir. Vamos à luta pelos nossos direitos.Lá estarei mais uma vez.
rei2007
rei2007
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 53
Profissão : Agente Autoridade
Nº de Mensagens : 8

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por FORASTEIRO 18/3/2015, 19:22

Como sempre disse, não se Unam, não.!!!!! até tenho " pena " de quem é novo nesta casa.......
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por иuησ 18/3/2015, 19:24

É muito simples de perceber.... Este "incêndio" todo prende-se pelo facto de pretenderem que a PSP seja mais militarizada e a GNR "dependente" das FA ainda mais...

É apenas o breve resumo que faço do que já li.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por dragao 18/3/2015, 19:31

As associações deviam unir-se e falar numa só voz em defesa dos direitos dos militares em geral.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por FORASTEIRO 18/3/2015, 19:33

dragao escreveu:As associações deviam unir-se e falar numa só voz em defesa dos direitos dos militares em geral.
militar  :bravo:  :bravo:  :bravo:
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por jose alho 18/3/2015, 19:46

As associações deviam unir-se e falar numa só voz em defesa dos direitos dos militares em geral.  :bravo: 


DISPONIBILIDADE TOTAL DA ASPIG DRAGÃO
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por GIA2050 18/3/2015, 19:56

Não entendo muito bem o porquê desta calma desde a última manifestação, afinal nada mudou para melhor!
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por joao carlos rua 18/3/2015, 20:10

Nem mais.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por Lynx 18/3/2015, 20:22

Sera que vamos conseguir mudar alguma coisa?
As associacoes teem que impedir a entrada deste estatuto em vigor, visto que o atual nao esta devidamente respeitado( portaria horario referencia)
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por иuησ 18/3/2015, 20:25

GIA2050 escreveu:Não entendo muito bem o porquê desta calma desde a última manifestação, afinal nada mudou para melhor!

Tens agora a resposta. Contudo, algumas coisas não aconteceram ou não pioraram pelo facto de terem acontecido aquelas duas manifestações.

Quanto às "uniões", embora (e repita) concorde com elas, custa-me perceber algumas "vedetas" apregoarem união e sabe-se lá o que mais, quando andam por aqui a minar tudo e algo mais. Basta pesquisar os Users banidos recentemente, ver o que escreveram e ficamos logo a saber a origem e intenção dos mesmos. Esses mesmo, quando alguém vai contra eles ou contras as pretensões e/ou ideais, são automaticamente bloqueados e os comentários eliminados, isto no facebook.

Pesquisem, associem o que se tem escrito e avaliem com os vossos olhos, simples!

Há muitos membros que já denunciaram esses merdrosos que por aqui andam (agora nem tanto).

Alias, pediria ao Dragão, que publicasse a lista dos users banidos dos ultimos 24 meses.

A seguir, falem-me de união...


Última edição por иuησ em 18/3/2015, 22:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro ortografico)
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por FORASTEIRO 18/3/2015, 21:18

иuησ escreveu:
GIA2050 escreveu:Não entendo muito bem o porquê desta calma desde a última manifestação, afinal nada mudou para melhor!

Tens agora a resposta. Contudo, algumas coisas não aconteceram ou não pioraram pelo facto de terem acontecido aquelas duas manifestações.

Quanto às "uniões", embora (e repita) concorde com elas, custa-me perceber algumas "vedetas" apregoarem união e sabe-se lá o que mais, quando andam por aqui a minar tudo e algo mais. Basta pesquisar os Users banidos recentemente, ver o que escreveram e ficamos logo a saber a origem e intenção dos mesmos. Esses mesmo, quando alguém vai contra eles ou contras as pretensões e/ou ideais, são automaticamente bloqueados e os comentários eliminados, isto no facebook.

Pesquisem, associem o que se tem escrito e avaliem com os vossos olhos, simples!

Há muitos membros que já denunciaram esses merdrosos que por aqui andam (agora nem tanto).

Alias, pediria ao Dragão, que publicasse a lista dos users banidos dos bulimos 24 meses.

A seguir, falem-me de união...




já para não falar naqueles que foram banidos, e tornaram a vir a vir a vir.......................... militar
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por иuησ 18/3/2015, 22:13

иuησ escreveu:
GIA2050 escreveu:Não entendo muito bem o porquê desta calma desde a última manifestação, afinal nada mudou para melhor!

Tens agora a resposta. Contudo, algumas coisas não aconteceram ou não pioraram pelo facto de terem acontecido aquelas duas manifestações.

Quanto às "uniões", embora (e repita) concorde com elas, custa-me perceber algumas "vedetas" apregoarem união e sabe-se lá o que mais, quando andam por aqui a minar tudo e algo mais. Basta pesquisar os Users banidos recentemente, ver o que escreveram e ficamos logo a saber a origem e intenção dos mesmos. Esses mesmo, quando alguém vai contra eles ou contras as pretensões e/ou ideais, são automaticamente bloqueados e os comentários eliminados, isto no facebook.

Pesquisem, associem o que se tem escrito e avaliem com os vossos olhos, simples!

Há muitos membros que já denunciaram esses merdrosos que por aqui andam (agora nem tanto).

Alias, pediria ao Dragão, que publicasse a lista dos users banidos dos ultimos 24 meses.

A seguir, falem-me de união...

FORASTEIRO escreveu:
já para não falar naqueles que foram banidos, e tornaram a vir a vir a vir.......................... militar

Ora nem mais Forasteiro, nem mais nem menos que isso. E são facilmente detectados...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por jose alho 18/3/2015, 23:02

As associações deviam unir-se e falar numa só voz em defesa dos direitos dos militares em geral.


Dragão voce pede União e responde-lhe com palavras ofensivas??!!!!
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por FORASTEIRO 18/3/2015, 23:41

hmm hmm hmm hmm
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por иuησ 19/3/2015, 00:04

Pedia encarecidamente à moderação a transferência parcial de alguns comentários (inclusive meus) para o tópico "E se as nossas associações se unissem?" isto para que este assunto não morra pois é demasiado importante para ser bloqueado, tendo em conta que não está a ser discutido o "sexo dos anjos"...  
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por иuησ 19/3/2015, 00:39

Forças de segurança ameaçam manifestações
Caso as negociações com a ministra Anabela Rodrigues não altere a situação, os agentes podem ir para a frente do Parlamento

Os sindicatos da PSP ameaçam um nova manifestação em frente ao Parlamento e a GNR parece ter a mesma intenção. A revisão do estatuto profissional está a provocar um clima de instabilidade nas forças de segurança.

César Nogueira, presidente da Associação dos Profissionais da Guarda (APG) garantiu que se a proposta da ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, for aprovada, haverá mesmo manifestações: "O direito à greve é-nos vedado e, como tal, sair à rua é a única forma de fazer valer o descontentamento dos militares." O presidente da APG garantiu ainda que existem pontos em comum entre as duas forças de segurança - PSP e GNR - e, "o mais natural" é que se juntem numa mega-manifestação, caso as negociações com a ministra não resolvam algumas exigências dos polícias.

Entre as alterações, segundo os documentos a que o i que teve acesso, estipula-se que os agentes da PSP possam trabalhar na pré-reforma, o dever de disponibilidade permanente para o serviço e a aposentação apenas a partir dos 60 anos. A criação de dois novos postos - agente coordenador e chefe coordenador - é outra das novidades.

No caso da GNR não existe ainda uma data para as negociações entre os sindicatos e o ministério. O documento, que a mesma publicação teve acesso, prevê, por exemplo, que os militares tenham de esperar até completar 55 anos e 40 anos de serviço para passarem à reserva. À semelhança dos funcionários públicos, os militares podem pedir a reforma aos 66 anos. A APG diz que "não se pode equiparar uma carreira policial, com o desgaste que tem, às restantes carreiras da função pública".

A primeira manifestação conjunta das forças de segurança foi em Novembro de 2013 quando os polícias invadiram as escadarias do Parlamento (na foto).
http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/forcas_de_seguranca_ameacam_manifestacoes.html
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por jose alho 19/3/2015, 07:47

E que a administração tome medidas quando se ofende a respectiva Administração Forum GNR
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por vmgonçalves 19/3/2015, 10:29

dragao escreveu:As associações deviam unir-se e falar numa só voz em defesa dos direitos dos militares em geral.
 Após este breve comentário gostaria também que todos os users de alguma forma ligados ás associações (TODOS e não só os identificados) não fizessem comentários incendiários que de alguma forma forma promovam a discórdia entre associações  (neste caso ao identificados com as associações).
Mais uma vez estamos perante um previsível período negro que exige união.
Obrigado e desculpem lá se ofendi alguém.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por joao miguel silva 19/3/2015, 11:38

meses e meses sem cá vir e a "cantiga" sempre a mesma...sempre do mesmo, ou mesmos....
União? o que é a união? quem são determinados personagens para falar em união? de que união está-mos a falar?
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por иuησ 19/3/2015, 12:42

joao miguel silva escreveu:meses e meses sem cá vir e a "cantiga" sempre a mesma...sempre do mesmo, ou mesmos....
União? o que é a união? quem são determinados personagens para falar em união? de que união está-mos a falar?

Sou obrigado a dar-lhe 100% de razão, e grande parte dos users também o sabem, dai nem comentar os comentários de algumas virgens ofendidas...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por dragao 19/3/2015, 13:33

As associações existem para defender os direitos dos associados. Se estes forem da opinião que as associações se devem unir, julgo que devem ser respeitadas essas opiniões.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por ORY 19/3/2015, 13:56

Apoio as palavras do Dragão , mas infelizmente caso haja novamente outra manifestação , haverá sempre o veneno das chefias com as conversas do tipo " não deixem o ppl subir , ha elementos da GNR que ali estão so para destabilizar para perdermos a UEP" isto infelizmente foi uma realidade.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por Rafa2010 19/3/2015, 15:00

O que é importante no meio de isto tudo é ESTARMOS UNIDOS e é assim que devemos estar, deixando as guerrinhas para trás das costas e para quem as quer.
Se acontecer a manifestação, mais uma vez vou marcar presença, afim de defender aquilo a que eu acho que tenho direito e não ir para lá com guerrinhas de associativismo.
Sempre a uma só voz!!!!
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por joao carlos rua 19/3/2015, 15:24

Se houver outra manif é igual à anterior e os resultados os mesmos. Quem teria sido o lirico que arranjou estas parangonas de tensão e ameaça. Poupem-me se não arranjarem outras formas de rebater as injustiças.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por COELHO.X 19/3/2015, 18:27

Caros camaradas, caríssimos usure´s, se pesquisarem, vão ver que sempre disse que as associações que defendem os interesses dos militares da GNR deveriam se unir SEMPRE  e principalmente nos momentos mais importantes e mais complicados.
Posto isto, resta-me dizer a todos vós sem exceção, sendo a primeira vez que o refiro, à minha pessoa, além de sócio, fui dirigente da APG desde 2012/2015, nestas eleições, saí por livre vontade e razoes meramente pessoais. Mas, uma das coisas que batalhei e que sempre me fez confusão, foi saber que, quando se fala seja de um lado ou de outro, em união, luta, igualdade, tem de haver muito mais que boa vontade, tem de haver determinação, querer, esquecer o passado, olhar para quem mais precisa, não para o nosso umbigo, lutar sim por quem merece, o nosso futuro e dos nossos filhos.
Se quer de um lado, APG ou do outro ASPIG, ANAG, não querem misturas, não querem esquecer o passado, aqueles, que por sinal até foram sócios e dirigentes na APG no passado, sigam o seu caminho, lutem por quem merece pagar as cotas todos os meses, sim, os sócios, porque além de meros sócios, são Homens e Mulheres, são militares da Guarda esses sim merecem o vosso respeito, não as vossas guerrinhas do passado que já fedem mal há muito tempo, isto aplica-se a TODAS, sem exceção.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por иuησ 19/3/2015, 19:09

COELHO.X escreveu:... Se quer de um lado, APG ou do outro ASPIG, ANAG, não querem misturas, não querem esquecer o passado, aqueles, que por sinal até foram sócios e dirigentes na APG no passado, sigam o seu caminho, lutem por quem merece pagar as cotas todos os meses, sim, os sócios, porque além de meros sócios, são Homens e Mulheres, são militares da Guarda esses sim merecem o vosso respeito, não as vossas guerrinhas do passado que já fedem mal há muito tempo, isto aplica-se a TODAS, sem exceção.

Nada mais a acrescentar!

Abraço companheiro!

militar
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por jomarabu 19/3/2015, 19:23

Se voltar a haver manifestação vou lá estar PRESENTE!!!!
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por иuησ 19/3/2015, 19:25

jomarabu escreveu:Se voltar a haver manifestação vou lá estar PRESENTE!!!!

Também estarei, alinho em todas, mas não posso dizer que não concordo com o joao carlos rua porque "em parte" concordo.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por COELHO.X 19/3/2015, 19:26

jomarabu escreveu:Se voltar a haver manifestação vou lá estar PRESENTE!!!!
X2 militar
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por CARI2013 20/3/2015, 15:25

"(...)Se quer de um lado, APG ou do outro ASPIG, ANAG, não querem misturas, não querem esquecer o passado, aqueles, que por sinal até foram sócios e dirigentes na APG no passado, sigam o seu caminho, lutem por quem merece pagar as cotas todos os meses, sim, os sócios, porque além de meros sócios, são Homens e Mulheres, são militares da Guarda esses sim merecem o vosso respeito, não as vossas guerrinhas do passado que já fedem mal há muito tempo, isto aplica-se a TODAS, sem exceção."


Os dias que se avizinham não são nada fáceis para o Pais e, muito menos, para o Governo de coligação. Basta ouvir as noticias. Miguel Macedo, politico experiente , conseguiu que o seu substituto ficasse com as "batatas quentes" que durante cerca de três anos conseguiu  "manter na gaveta". A verdade é que o seu substituto não foi capaz de manter as batatas na "gaveta" de modo a entrega-las ao próximo Governo, pois o antecessor anunciou datas - há muito ultrapassadas - para que fossem "descascadas". Assim, três coisas podem acontecer:
1.º - Acatar as propostas dos representantes das FS (forças de segurança) (sindicatos e associações profissionais);
2.º Acatar as propostas dos representantes das FS (sindicatos e associações profissionais), mas deferindo - através de portaria, despacho  - a regulamentação ,quanto às principais exigências dos representantes das FS, para que caiam no "colo" no próximo Governo as "batatas mais quentes";
3.º Não acata as propostas dos representantes das FS e mantêm a sua própria proposta.
Consequências:  
No 1.º caso: - Há uma explosão de aplausos das FS mas o Governo que vier a seguir começa a querer a introduzir alterações ao estatutos alegando que o mesmo não devia ser alterado em ano de eleições e que o anterior Governo , ao aprovar estatutos a meses de eleições legislativas, visava apenas conseguir mais votos .
No 2.º caso: - Os representantes das FS dão o beneficio da duvida ao Governo e entram em "sonolência" - provocada pelas expectativas - acordando apenas quando verificarem que o Governo seguinte não quer regulamentar o estatuto deixado pelo Governo anterior. Porém, neste acordar, constatam  que as pastas politicas já tem outros titulares , que estes dizem não ser donos das "batatas quente", sendo que, por isso, mais uma vez  o sonho se transforma em "pesadelo".
No 3.º caso: - Poderão "rolar cabeças" (demissões, etc....) e até pode cair o "Carmo e a trindade". Pois neste caso as FS julgam estar perante uma vingança, por parte do Governo, pelo fato de terem tido a coragem de invadir as escadarias da "casa da democracia".
Perante estes cenários é, na minha opinião, imprescindível que os representantes das FS se junte , a uma só voz, para o que "der e vier" pois eu , mesmo dependente de um par de molestas para efeitos de locomoção, não deixarei de sair à rua.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por PINTAROLAS 20/3/2015, 18:04

Eu irei, concerteza, mostra o meu descontentamento, seja de que forma for e após estudar as alterações aos diplomas.
Mas uma coisa é certa, parece que se adivinham dias bem quentes.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por Pinto da Costa 20/3/2015, 20:22

PINTAROLAS escreveu:Eu irei, concerteza, mostra o meu descontentamento, seja de que forma for e após estudar as alterações aos diplomas.
Mas uma coisa é certa, parece que se adivinham dias bem quentes.

militar Temos que demonstrar a nosso descontentamento e não estar á espera que o outro faça, isto toca a todos Bem-vindo
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por paulo673 20/3/2015, 21:48

Já alguém viu a proposta do estatuto profissional da PSP? Esta no site da ASPP/ destaques
paulo673
paulo673
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 174
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por dragao 20/3/2015, 21:53

Está aqui: http://www.aspp-psp.pt/images/Estatuto_PSP_versao_06_03_2015.pdf
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por dragao 20/3/2015, 22:42

nabela Rodrigues é acusada de “impreparação política”
Inácio Rosa/Lusa
GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça 402822
As campainhas de alerta já começaram a soar no Governo. As reuniões que hoje começam no Ministério da Administração Interna (MAI) sobre o estatuto da PSP estão a ser vistas com preocupação e Passos Coelho já foi avisado do risco de uma nova onda de protestos. Desta vez, acreditam várias fontes ouvidas pelo SOL, uma manifestação de polícias pode ganhar contornos muito mais sérios, uma vez que a indignação já chegou topo da hierarquia.
“Há um clima de guerra. A coisa está a começar a aquecer”
“Desta vez, a direcção nacional da PSP está revoltada e pode não controlar da mesma forma uma manifestação”, conta uma fonte do MAI, explicando que este cenário faz temer uma subida da escadaria da Assembleia da República pelos polícias - que, no último protesto, há um ano, foi contida.
Clima de guerra no MAI
“Há um clima de guerra. A coisa está a começar a aquecer”, acrescenta outra fonte do sector. A sete meses das eleições legislativas, uma escalada de protestos das polícias pode ser uma pedra no sapato para a maioria. E a falta de traquejo político da ministra Anabela Rodrigues, cada vez mais apontada por várias fontes do MAI, pode vir a agravar a situação.
No centro desta guerra anunciada está uma proposta apresentada há duas semanas pela ministra, que apanhou os sindicatos de surpresa: o projecto para o novo estatuto da PSP não corresponde em nada ao que os sindicalistas tinham vindo a negociar com o anterior ministro, Miguel Macedo.
“Foram três anos de trabalho deitados para o lixo”, acusa Paulo Rodrigues, da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia, assumindo que, se a ministra não recuar hoje, os polícias voltarão às ruas. “Estão a empurrar-nos para aí”, diz.
“Esta proposta foi a machadada final no que restava de orgulho e brio”, concorda Henrique Figueiredo, presidente do Sindicato Nacional dos Oficiais de Polícia, que admite que o descontentamento já se alastrou ao topo da hierarquia. “Até aqui, os oficiais têm tentado automotivar-se e segurar as pontas. Mas a partir daqui não vamos fazer mais do que nos é exigido. Os polícias não vão deixar de ser profissionais, mas vão baixar os braços”, avisa.
Hélder Andrade, do Sindicato dos Oficiais de Polícia, vai mais longe: “Esta proposta é uma manta de retalhos, sem preâmbulo. Estamos solidários e vamos para a rua também”.
A indefinição quanto à idade da pré-aposentação, a redução dos dias de férias (de 25 para 22 dias úteis) e o horário de 40 horas semanais são os principais pontos da discórdia entre polícias e ministra. Todos estes tópicos estavam já previamente acordados e definidos com Miguel Macedo em moldes que os sindicatos se dispunham a aceitar.
Macedo, aliás, tinha definido um calendário para os últimos meses de Governo, já com os olhos postos na campanha eleitoral. A expectativa era aprovar sem grandes dramas os estatutos,  mas também apresentar trabalho feito: entregas de viaturas e coletes anti-bala, inauguração de esquadras e quartéis estavam já programadas para o final do mandato.
A medida mais visível seria, porém, o novo fardamento dos cerca de 20 mil homens da PSP. O concurso deveria ter sido lançado em Dezembro para que em Julho os polícias andassem já pelas ruas com a nova imagem. O plano já não será cumprido porque a nova ministra ainda não lançou o concurso.
100 dias de uma ministra discreta e pouco política
Mas Anabela Rodrigues, que está há cem dias no gabinete, tem outras batalhas à porta. Além da negociação - que se antevê difícil - dos estatutos da PSP e da GNR, vai enfrentar mais uma época de incêndios em plena campanha eleitoral.
No MAI e no Governo, teme-se que a postura da professora de Direito de Coimbra, avessa à política, possa dificultar a tarefa. “Tem tendência a isolar-se nos eventos públicos para não ser confrontada, porque tem pouco domínio dos assuntos”, comenta uma fonte policial.
Um episódio recente mostra que Anabela Rodrigues está pouco à vontade com o lado mais político da sua função. “Não queria ir à inauguração de um quartel de bombeiros porque achava uma perda de tempo. Foi preciso o gabinete do primeiro-ministro explicar-lhe que, se Passos ia, ela também tinha de ir”, conta uma fonte do MAI.
“É alguém que seria uma óptima ministra da Justiça. Mas no MAI está pouco à vontade”, aponta outra fonte, que a acusa de “impreparação política” - uma crítica recorrente no sector, onde lhe apontam o distanciamento e alguma altivez no trato com as polícias.
Até agora, Anabela Rodrigues tem-se escusado a dar entrevistas e são poucas as suas declarações públicas. Mas isso pode ter de mudar à medida que se aproxima a época de maior risco de incêndio: o Verão, que é tradicionalmente a maior prova de fogo para qualquer ministro no MAI.
“Há 20 anos que acompanho estes períodos de perto e há uma constatação evidente: em campanha eleitoral, o impacto dos incêndios é maior”, afirma Duarte Caldeira, presidente do Centro de Estudos e Intervenção em Protecção Civil.
A pensar neste risco agravado, o ministério tinha já preparado um dos maiores dispositivos de combate de sempre e a entrega de novos equipamentos de protecção pessoal aos bombeiros.
De resto, Duarte Caldeira reconhece o esforço e diz que, desde 2007, há uma “política de continuidade”, que tem garantido, independentemente dos ministros ou governos, uma mesma linha de actuação no que toca aos incêndios. É na prevenção, aponta Caldeira, que persistem as maiores falhas. E essa é uma área que não está sob a alçada de Anabela Rodrigues.
SOL
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por иuησ 20/3/2015, 23:01

Faz sentido esta peça no que respeita à possível falta de preparação e de traquejo político da actual MAI. Contudo, o Paulo Rodrigues tem razão quando diz, estão-nos a empurrar para a rua!

Admirado com a posição do Sindicato dos Oficiais, algo quase impensável, e algo que certamente nunca verei na GNR... Ou irei ver?
Veremos o desenrolar deste processo e aguardamos a entrega OFICIAL da proposta do EMGNR.

Contudo, "a ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, manifestou hoje "abertura total" para alterar a proposta de revisão do estatuto profissional da PSP, disse à Lusa o presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP-PSP)."

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=813890&tm=8&layout=121&visual=49
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por UBT 21/3/2015, 08:46

Só quero fazer um "pequeno" comentário: Associações ponham os olhos nos sindicatos da PSP!
 Eu, honestamente, apenas invejo a PSP pelo bem que estão representados e profissionalismo que demonstram os seus sindicatos. 
Será que isso não seria possível nesta Guarda, sentir orgulho pelas minhas associações que me representão? Qual é afinal o motivo? Será que temos menos cultura?
UBT
UBT
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 184
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por jmflince 21/3/2015, 11:09

Vamos invadir Lisboa abrir as portas que para nós cada vez se fecham mais. Só estou á espera da data para marcar a minha presença...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por CARI2013 21/3/2015, 12:27

JUNTEM-SE!!!!!


Polícia de Segurança Publica
        Federação Nacional dos Sindicatos da Policia (FENPOL)
            Associação Sindical de Oficiais de Policia (ASOP)
            Sindicato Unificado da Policia (SUP)
            Sindicato Independente de Agentes de Policia (SIAP)
        Sindicato Nacional dos Oficiais da Policia (SNOP)
        Sindicato Nacional da Carreira de Chefes (SNCC)
        Sindicato Independente da Classe de Chefes (SICC)
        Sindicato dos Profissionais da Policia (SPP) 
Guarda Nacional Republicana
        Associação Nacional de Oficiais da Guarda (ANOG) 
        Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) 
        Associação Sócio - Profissional Independente da Guarda (ASPIG) 
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por ORY 21/3/2015, 14:59

CARI2013 infelizmente ainda faltam ai pelo menos 4 sindicatos no que toca à PSP Sad
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça Empty Re: GNR junta-se à PSP e o ambiente é de tensão e ameaça

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes