Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros Empty Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros

Mensagem por Croco Sex 28 Set 2012, 13:22

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros
Hoje
GNR diz ter sido desautorizada pela PSP e civis queixam-se de violência policial.
O "Jornal de Notícias" escreve que uma investida da PSP em bairros de Gondomar que são da área de jurisdição da GNR gerou um conflito entre as duas forças de segurança. A intervenção originou também queixas de alguns moradores que disseram ser vítimas de violência policial.

O incidente ocorreu ao final da tarde de anteontem, após incursões de elementos à civil da PSP, nos bairros Mineiro e de Tardariz, em S. Pedro da Cova. Estariam "à caça" de suspeitos de tráfico de droga e, segundo testemunhas, fizeram "abordagens agressivas".

A GNR -que não tinha sido avisada da rusga - começou a receber chamadas de populares que diziam estar a ser "agredidos" e as suas casas "invadidas", com "tiros" pelo meio. Julgando tratar-se de uma rixa a GNR deslocou meios para o local e só então confirmaram tratar-se de uma operação de elementos da PSP.

A GNR considerou a operação da PSP um a "provocação", e que foi desautorizada por não ter sido avisada da mesma numa área da sua jurisdição.
http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=2796804&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros Empty Re: Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros

Mensagem por gandamano Sex 28 Set 2012, 13:48

ahahah mais do mesmo...

aonde é que já vi isso??? querem ver que o torrado foi para o norte????
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros Empty Re: Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros

Mensagem por dragao Sex 28 Set 2012, 13:55

O receio da perda de informações leva a estes acontecimentos, contrariando por completo as normas estipuladas.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros Empty Re: Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros

Mensagem por foca branca Sex 28 Set 2012, 14:21

Não foi nada disso que se passou.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros Empty Re: Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros

Mensagem por guarda2090 Sex 28 Set 2012, 14:26

É por estas e por outras que a ideia de uma polícia unica é posta em cima da mesa...
Vamos apostar na troca de informação e em operações coordenadas entre forças! Afinal o objectivo é o mesmo...

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros Smilies3
guarda2090
guarda2090
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 275
Mensagem : Com esforço alcançamos as nossas metas!
Meu alistamento : DEC09 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros Empty Re: Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros

Mensagem por Gelo Sex 28 Set 2012, 14:30

Infelizmente a situação foi bem mais grave do que aquilo que é narrado!
Gelo
Gelo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Gnr
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : "Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira"
(Tolstoi)
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros Empty Re: Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros

Mensagem por msm Sex 28 Set 2012, 16:04

Isto é a falta de trabalho. Na minha divisão quando é necessário entramos na area da GNR e vice-versa e a unica coisa que pode acontecer é sermos ajudados ou irmos lá ajudar.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros Empty Re: Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros

Mensagem por NIC Sex 28 Set 2012, 17:40

foca branca escreveu:Não foi nada disso que se passou.

Podes esclarecer então aqui o fórum o que se passou?
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros Empty Re: Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros

Mensagem por foca branca Sex 28 Set 2012, 17:55

mais tarde esclareço.

apenas informo que o oficial da PSP já foi retirado do comando da esquadra e tambem da Investigação criminal e o Chefe que o acompanhava, vai seguir na mesma linha.

estes 2 senhores deviam ter vergonha enquanto Policias e acima de tudo, comandantes.

Só pergunto, na area da PSP do Porto não há criminalidade para combater?
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros Empty Re: Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros

Mensagem por HMitra Sex 28 Set 2012, 18:36

msm escreveu:Isto é a falta de trabalho. Na minha divisão quando é necessário entramos na area da GNR e vice-versa e a unica coisa que pode acontecer é sermos ajudados ou irmos lá ajudar.

msm e é para isso que todos cá estamos, combatemos o mesmo. Sempre existiu entreajuda entre a GNR e a PSP na Comarca de Gondomar, mas esta história foi diferente, completamente surreal. Perante o sucedido, acredita que fiquei envergonhado e ainda mais desanimado com o que acontece diariamente.

E como todos o sabem, NÃO SE PODE ACREDITAR completamente nas versões expelidas pelos jornais, porque essas ou acrescentam coisas ou escrevem o que lhes aparenta. Por acaso esta notícia até foi um pouco insuficiente.

Acredito que pelo mau profissionalismo de uma equipa não vai derrubar as relações entre ambas as forças

HMitra
HMitra
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Meu alistamento : 1999

http://www.legiaoportuguesa.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros Empty Re: Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros

Mensagem por Carango Sex 28 Set 2012, 21:52

msm escreveu:Isto é a falta de trabalho. Na minha divisão quando é necessário entramos na area da GNR e vice-versa e a unica coisa que pode acontecer é sermos ajudados ou irmos lá ajudar.

Acontece muita vez um carro da GNR entrar na área da PSP atrás de mitras, e os PSP nem sabem de nada e vice versa.
Existe muita falta de comunicação entre todas as forças, todos querem o mérito para eles, para aparecerem na TV!
Aqui na minha ZA quando nos pedem ou pedimos nós apoio somos sempre bem recebidos como recebemos bem a PSP também.

Mas uma Policia Única com certeza que iria trazer benefícios a Portugal.
A minha simples opinião!
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros Empty Re: Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros

Mensagem por J.F Sex 28 Set 2012, 22:54

Ainda bem que aqui ao Centro, estamos unidos, seja qual for o " emblema " fazemos o melhor que podemos, só nos falta o complemento dos supostos justiceiros. Estes " justiceiros " são os principais desmotivadores, se eles e a sociedade nos desse a devida importância e valor a esta hora ser criminoso já o era .Camaradas da PSP de Coimbra, um bem haja a todos , parabéns pelo excelente trabalho e pela entreajuda no combate á criminalidade que assola a região de Coimbra.Nós aqui da periferia de Coimbra, contamos com vocês, Obrigado pela vossa colaboração. militar
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros Empty Re: Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros

Mensagem por moralez Sex 28 Set 2012, 23:14

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros 437752


Última edição por moralez em Sáb 29 Set 2012, 06:56, editado 1 vez(es)
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros Empty Re: Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros

Mensagem por Pedro Magalhães Sáb 29 Set 2012, 00:47

Estava para não comentar mas julgo ser um dos poucos com propriedade para falar do assunto.

Posto isto, tudo o que foi dito aqui é secundário por que a base do sucedido nada tem a ver com cooperação entre GNR/PSP.

Tem a ver com maus momentos de elementos policiais que na ignorância de outros operavam em locais de elevada perigosidade e quando os primeiros GNR chegam ao local chegam por outros motivos e na ignorância do que se está a passar.

Esqueçam a falta de cooperação por que isso e em particular entre a maioria dos PSP envolvidos e a patrulha da GNR é coisa que não falta, usamos de contactos telemóvel pessoais e mesmo de amizade.

Não me alongo mais quero é que esqueçam que foi um conflito por este motivo ou aquele por que não foi. Todos sabemos que amanhã teremos de ser ajudados pela PSP e vice-versa, eu estarei para eles se precisarem, e se calhar os ciganos serão os mesmos contra a GNR.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros Empty Re: Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros

Mensagem por Carango Sáb 29 Set 2012, 00:50

Pedro Magalhães escreveu:Estava para não comentar mas julgo ser um dos poucos com propriedade para falar do assunto.

Posto isto, tudo o que foi dito aqui é secundário por que a base do sucedido nada tem a ver com cooperação entre GNR/PSP.

Tem a ver com maus momentos de elementos policiais que na ignorância de outros operavam em locais de elevada perigosidade e quando os primeiros GNR chegam ao local chegam por outros motivos e na ignorância do que se está a passar.

Esqueçam a falta de cooperação por que isso e em particular entre a maioria dos PSP envolvidos e a patrulha da GNR é coisa que não falta, usamos de contactos telemóvel pessoais e mesmo de amizade.

Não me alongo mais quero é que esqueçam que foi um conflito por este motivo ou aquele por que não foi. Todos sabemos que amanhã teremos de ser ajudados pela PSP e vice-versa, eu estarei para eles se precisarem, e se calhar os ciganos serão os mesmos contra a GNR.

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros 662882 nem mais, andamos cá todos para o mesmo, só muda a farda e o distintivo.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros Empty Re: Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros

Mensagem por foca branca Sáb 29 Set 2012, 01:21

faço das minhas palavras, as do camarada magalhães.

isto foi um historia sorreal que nem da para acreditar, mas nada tem haver com coperações, a não ser á burrice de uma pessoa, que não soube estar á altura das suas funções.

isto não há "fronteiras" quando para isso estão ligitimados, aqui nada disso se passou, a não ser pura burrice e autoritarismo de quem acha que tudo pode, ou melhor tudo podia.

uma coisa vos garanto, a esmagadora maioria dos colegas investigadores da PSP ficaram todos contentes com o afastamento destas 2 personagens, já por aí tem uma ideia...
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros Empty Re: Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros

Mensagem por NIC Dom 30 Set 2012, 12:21

História esclarecida e como tal assunto encerrado porque o que é necessário é união nas FS, só assim podemos TODOS beneficiar!
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros Empty Re: Tensão entre PSP e GNR após rusga polémica em bairros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes