Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga Empty Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga

Mensagem por иuησ Sex 15 maio 2015, 00:04

Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga

Prova automobilística de Braga obriga a recrutar elementos da GNR de folga. Situação repete-se no Rally de Portugal.


Militares da GNR de Braga estão indignados com anulação de folgas pelo comando do Destacamento Territorial, três dias antes da prova automobilística "Rampa da Falperra" a que são obrigados a prestar serviço. Apesar do trabalho ser gratificado, há militares que supostamente não o vão ser pois foram desviados para a rotina operacional da GNR. A Associação dos Profissionais da Guarda (APG) já denunciou a situação ao comando central de Lisboa da GNR.
Por entre vários casos em que a vida pessoal dos militares da GNR fica afetada, há guardas que vão ter que faltar a casamentos marcados há meses. “Outros estão há cinco semanas sem descanso. É uma situação inadmissível”, diz Paulo Pinto, representante da zona norte da APG, indicando que "não é a primeira vez que ocorre" e que será mais grave durante a competição internacional Rally de Portugal. “Aí vai afetar todos os militares da GNR dos distritos de Braga, Vila Real, Viana do Castelo e Porto”, frisa, acrescentando que “este é o resultado de uma portaria que não está regulamentada”.
Em causa está o descanso pessoal, havendo mesmo militares a trabalhar semanas seguidas. “E nestas provas estão ali 14 a 18 horas. É desumano e não respeita os guardas”, frisa Paulo Pinto, lamentado que esta situação acontece porque o Governo teima em não definir a lei para que os guardas tenham horário. “É quase um contra-senso. Nós temos que zelar pela lei e o Governo não cumpre. É uma situação que inclusive está nas barras dos tribunais”, diz Paulo Pinto. Apesar destes serviços serem gratificados para os militares da GNR, Paulo Pinto refere que são “mal pagos, tarde e a más horas”. “Há situações em que o guarda espera mais de um ano pelo pagamento”, informa.
Fonte do Comando da GNR de Braga confirma a queixa da APG. “Fizeram aqui uma exposição. No entanto é importante frisar que esta situação é extraordinária. É um serviço requerido à GNR e temos que recorrer a militares que estão de folga. Isto acontece este fim-de-semana com a Rampa da Falperra, assim como vai acontecer com o Rally de Portugal”, referiu o comando da GNR de Braga, indicando que o serviço é sempre gratificado.
“A folga será restituída”, disse a mesma fonte, não confirmando a existência de casos de militares que estariam de folga e que vão fazer serviço de ocorrências. “Temos que ver caso a caso. Mas se houver, os militares em causa podem sempre expor a situação”, disse fonte do comando da GNR de Braga.
http://pt.blastingnews.com/braga/2015/05/supressao-de-folgas-na-gnr-gera-contestacao-no-seio-militar-em-braga-00394989.html
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga Empty Re: Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga

Mensagem por ROSINHA53 Sex 15 maio 2015, 07:33

Tirem-nos das secretarias e afins. são sempre os mesmos mexilhões.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga Empty Re: Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga

Mensagem por Fidel Sex 15 maio 2015, 08:47

ROSINHA53 escreveu:Tirem-nos das secretarias e afins. são sempre os mesmos mexilhões.
Ó Sr Rosinha53, já agora  também se podia sempre arranjar mais alguns da reserva e da reforma.
Fidel
Fidel
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 103
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga Empty Re: Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga

Mensagem por toinojaquim Sex 15 maio 2015, 09:10

ROSINHA53 escreveu:Tirem-nos das secretarias e afins. são sempre os mesmos mexilhões.
Essa é a verdade! Para os "tira-fotocópias" estarem fresquinhos no gabinete com ar condicionado, o patrulheiro é que se lixa
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga Empty Re: Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga

Mensagem por Edr See Sex 15 maio 2015, 10:08

иuησ escreveu: “Temos que ver caso a caso. Mas se houver, os militares em causa podem sempre expor a situação”, disse fonte do comando da GNR de Braga.
Quando vier a resposta já estão todas as provas realizadas!!! Assim é fácil fazer gestão dos recursos humanos...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga Empty Re: Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga

Mensagem por irreverente Sex 15 maio 2015, 10:47

O que não dizem e também ninguém fala, é que todos nós fomos OBRIGADOS a marcar os periodos de FÉRIAS para o ano de 2015 até DEZEMBRO 2014 e que agora por causa destas provas, também não nos deixam gozar as férias que já estão planeadas desde o ano anterior e algumas já com viagens pagas e casas arrendadas e parte do pagamento efectuado e ninguém quer assumir agora responsabilidades !!

Se eu estivesse nesta situação, metia baixa médica e se não podia gozar as férias também não ia para rally nenhum.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga Empty Re: Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga

Mensagem por COELHO.X Sex 15 maio 2015, 11:59

Saiu do Algarve um problema....veio para o Norte! Já se previa! bater
Podiam era esclarecer, que este serviço é gratificado, sim é verdade, mas é um serviço obrigatório!!! do qual muitos camaradas vão para lá horas a fio e depois entram ao serviço escalados!!! Ou não será assim??? E o descanso?? Dá que pensar não??

Nem me compete a mim falar mais nada....fica para quem de direito, e há muitos por aqui!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga Empty Re: Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga

Mensagem por jomarabu Sex 15 maio 2015, 14:54

Fiz muitos anos em regime de OBRIGATORIEDADE o WRC nesta regiao, pois aquando da marcação das férias nesta altura do WRC estavamos PROIBIDOS de tirar dias de férias ou folgas nestas datas.
Ninguém perguntava quem queria ir ou não, era ir obrigado e pronto!
Eram dois dias MUITO DUROS....em 48h descansava duas horas e era engrenar logo para mais um turno.
Imaginem sair as 14H (já pronto) e só regressar no outro dia ao almoço??Não há dinheiro que pague isto!!!!
E aqui só faziamos esse serviço, ninguém estava de piquete e depois ia para o WRC.
Portanto aí por cima não sei como vão fazer.
Tenho um palpite que mais ano menos ano o WRC vai voltar cá para baixo.
A todos os que vão estar envolvidos nesta MEGA operação de policiamento muita FORÇA porque bem vão precisar, pois vão ser uns dias duros!
Abraço a todos. militar
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga Empty Re: Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga

Mensagem por DNS Sáb 16 maio 2015, 13:25

UMA VERGONHA... MAS SÓ MESMO A GNR!!!
MAS TAMBEM SÓ EM PORTUGAL É QUE SÃO PRECISOS 1000 POLICIAS PARA UMA PORCARIA QUALQUER!! SÓ ACONTECE PORQUE É MÃO DE OBRA ESCRAVA E BARATA.


GREVEEEE.... HÁ MUITO QUE OS COBARDES DOS GUARDAS SE DEVERIAM TER JUNTADO A NIVEL NACIONAL E FEITO GREVE!!

NÃO PODEM!! ÁI NÃO: ENTÃO VEJAM.... GREVEEE
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga Empty Re: Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga

Mensagem por CARI2013 Dom 17 maio 2015, 02:03

Contradições!

«A personalidade fraca revela-se pela agressão, prepotência, intolerância e ingratidão.

A personalidade forte revela-se pela capacidade de resistir, de não reclamar, de suportar as agressões, da flexibilidade diante das mudanças e de nunca olhar para trás.»

(Marcos Theófilo)

CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga Empty Re: Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga

Mensagem por irreverente Sex 22 maio 2015, 17:25

CARI2013 Disse : «A personalidade fraca revela-se pela agressão, prepotência, intolerância e ingratidão.


A personalidade forte revela-se pela capacidade de resistir, de não reclamar, de suportar as agressões, da flexibilidade diante das mudanças e de nunca olhar para trás.»
 
 Eu digo: Sou agressivo, Intolerante e Ingrato com quem me  tenta " subjugar, calcar, desrespeitar etc, logo sou alguém com uma personalidade FRACA.


 Eu pergunto : Para se ter uma PERSONALIDADE FORTE é preciso ser " sodomizado " sem "vaselina" e terminar com um sorriso nos lábios ??? 




  Eu quero ter sempre e até morrer uma PERSONALIDADE FRACA, porque quero RECLAMAR , quero RESISTIR , não quero ser AGREDIDO nem ter que ter disponível o meu buraco "anal " para ninguém, e por isso não o ter " FLEXÍVEL "   e ainda ter a capacidade de olhar para trás.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga Empty Re: Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga

Mensagem por olhovivo Sáb 23 maio 2015, 15:46

Fraco!
HeeHeeHee
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga Empty Re: Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga

Mensagem por guarda2090 Sáb 23 maio 2015, 21:53

Só me ocorre uma palavra, VERGONHA...
guarda2090
guarda2090
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 275
Mensagem : Com esforço alcançamos as nossas metas!
Meu alistamento : DEC09 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga Empty Re: Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga

Mensagem por Starbuck79 Dom 24 maio 2015, 18:15

No rally de Portugal foi mais do mesmo, 21H de serviço seguido, desumano...
Starbuck79
Starbuck79
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 379

Ir para o topo Ir para baixo

Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga Empty Re: Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga

Mensagem por irreverente Dom 24 maio 2015, 22:31

 por olhovivo Ontem à(s) 16:46

Fraco!
Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga 270803



lol!  Tens razão, mas que se há-de fazer ??

       Eu não sou de  chorão

       Sou mais de  Parte tudo e depois    risota de ti
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga Empty Re: Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga

Mensagem por CARI2013 Seg 25 maio 2015, 00:04

Projecto de Lei nº 175/VIII
Consagra o princípio do horário de trabalho para os profissionais da GNR


Preâmbulo
«Uma das consequências mais abusivas do actual estatuto militar da GNR é a disponibilidade permanente que é exigida aos seus profissionais e que constitúi uma forma inaceitável de exploração dos cidadãos que prestam serviço nessa Força de Segurança.
É conhecido que, hoje em dia, os profissionais da GNR são por vezes obrigados a cumprir ritmos de trabalho da ordem das 80 horas semanais, o que é desumano e incompatível com o estado de Direito (e com o capítulo da Constituição sobre os direitos dos trabalhadores). Dessa forma, o Governo encontrou a forma de ter agentes de segurança sem limite de horário de trabalho, sem olhar às consequências para os profissionais e para o próprio serviço. Como é possivel exigir a quem trabalha 80 horas numa semana que se mantenha sempre em boas condições físicas e morais?
Refira-se ainda que há poucos meses, aquando da aprovação do Regulamento Disciplinar da GNR pela Assembleia da República, o Governo teve a possibilidade de corrigir esta grave situação. No entanto, optou por não o fazer, recusando a proposta do PCP de consagrar um horário de trabalho para os profissionais desta Força de Segurança e fazendo aprovar, com o apoio do PSD e do PP, a norma de disponibilidade permanente que continua a vigorar.

Nestes termos, os Deputados do Grupo Parlamentar do PCP apresentam o seguinte Projecto de Lei:

Artigo Único
(Horário de trabalho)
1. É aplicável aos profissionais da GNR, com as adaptações necessárias, o regime de prestação de serviço estabelecido no artigo 91º da Lei n.º 5/99, de 27 de Janeiro.
2. Os horários de prestação de serviço são definidos por despacho do Ministro da Administração Interna não podendo o horário normal exceder as 36 horas de trabalho semanais.»
Assembleia da República, em 7 de Abril de 2000

NADA MUDOU...
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga Empty Re: Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga

Mensagem por joao carlos rua Seg 25 maio 2015, 11:43

Como o tempo passa!
15 anos tem esta treta que nunca ninguém mais se lembrou!
O documento da reforma tem 10 anos, o tal em quem ninguém reparou!
Como o tempo passa!
E catorze que ainda me faltam para a reforma!
E não há meio de passar...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga Empty Re: Supressão de folgas na GNR gera contestação no seio militar em Braga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes